Autor |
Mensagem |
Jack Nicholson Veterano |
# nov/05
· votar
é essa mesma dualidade, que aparece em todas as religiões, aparece nas próprias pessoas...dentro de cada um...e ai vem as perguntas, disso foram feitas as religiões, ou essas forças criaram a nossa dualidade ?
Eu já pensei nisso. É um assunto que eu não posso opinar
|
SétimoFilho Veterano |
# nov/05
· votar
Pai Ambrósio
Isso parece existir realmente. O purgatório é isso. Almas boas se salvarão e as más queimarão. Pelo menos isso é o que diz na bíblia. Se não houvesse essa disputa não existiria doutrina (qualquer tipo).
|
# nov/05
· votar
Isso parece existir realmente. O purgatório é isso. Almas boas se salvarão e as más queimarão. Pelo menos isso é o que diz na bíblia. Se não houvesse essa disputa não existiria doutrina (qualquer tipo).
Exato.
|
Pai Ambrósio Veterano |
# nov/05
· votar
Esse trecho de João explica muita coisa: tanto sobre a existência do diabo, como o papel dele nos grandes eventos, como do fato das pessoas de fato poderem ser possuídas por ele.
|
lucas 666 Veterano |
# nov/05
· votar
Jack Nicholson
viu o quê? Deus eu tenho certaza que não.
|
Pai Ambrósio Veterano |
# nov/05
· votar
aFFF
Não foi o que eu disse, está em Jó. É só ler q vc encontra lá.
|
Ghost Of The Sun Veterano |
# nov/05
· votar
SétimoFilho
isso é o que diz na bíblia
Bíblia.
É a coisa mais fantasiosa que eu já vi na minha vida. Não há certezas sobre a verdade.
|
# nov/05
· votar
lucas 666
Velho, nunca estudou ciências ou história na vida?
Esse o motivo por qual eu detesto ceticismo.
|
# nov/05
· votar
Pai Ambrósio
Vc é o Urubu?
|
Pai Ambrósio Veterano |
# nov/05
· votar
Ghost Of The Sun
Vc já leu?
Eu fico pasmo com o povo daqui do fórum, fazem a critica completa de um livro sem jamais ter lido.
|
# nov/05
· votar
lucas 666
Deus eu tenho certaza que não.
Como pode ter tanta ctz que Deus não existe?
|
SétimoFilho Veterano |
# nov/05
· votar
Ghost Of The Sun
Realmente. Com tantas contradições absurdas...
|
# nov/05
· votar
Pai Ambrósio
Vc já leu?
Eu fico pasmo com o povo daqui do fórum, fazem a critica completa de um livro sem jamais ter lido.
Não li inteira mas já li várias partes. Não é questão da leitura mas sobre a verdade. Quem escreveu? Foram os homens! Como vc sabe que tudo ali é a mais pura verdade? Eu tenho medo de acreditar no homem que escreveu pois sei que ele é cheio de falhas.
|
aFFF Veterano |
# nov/05
· votar
Pai Ambrósio
como do fato das pessoas de fato poderem ser possuídas por ele.
eu ñ acredito em pessoas sendo possuídas...sei lá, acho que não faria lógica Deus deixar a gente cuidando de nós mesmos, com um Demônio podendo fazer o que quiser...acho que deve ter influência, apenas...
|
lucas 666 Veterano |
# nov/05
· votar
Velho, nunca estudou ciências ou história na vida?
Já
Bíblia.
É a coisa mais fantasiosa que eu já vi na minha vida. Não há certezas sobre a verdade.
tem razão nela não existem provas, apenas histórias provalvelmente distorcidas.
|
Pai Ambrósio Veterano |
# nov/05
· votar
tem um cara daqui do fórum, q nao vou citar o nome até pq é amigo meu, que fala pra caralho mal das religioes, e da biblia em particular, mas NUNCA leu sequer um capítulo do livro. E tem orgulho de dizer isso.
Jamais leu. Jamais conversou com alguem q tenha lido, sem fazer barreiras. Até entrar numa igreja ou templo ou coisa que o valha o cara evita (deve achar q se entrar, vai derreter).
|
# nov/05
· votar
lucas 666
tem razão nela não existem provas, apenas histórias provalvelmente distorcidas.
Com ctz.
Após milhares de anos, não é possível que a história da Bíblia permaneça intacta. Já houveram muitas distorções. Isso me faz chegar a conclusão que não sabemos se Deus é bom e o Diabo é ruim. E se for o contrário?
|
lucas 666 Veterano |
# nov/05
· votar
Ghost Of The Sun
Como pode ter tanta ctz que Deus não existe?
não tenho certeza, mas porque eu tenho que acreditar em uma coisa se não tenho motivos pra isso?
|
Pai Ambrósio Veterano |
# nov/05
· votar
aFFF
com um Demônio podendo fazer o que quiser
Mas é justamente isso que está escrito... veja lá atrás quando eu falei que a única explicação convincente que eu achei sobre o mal no mundo foi a do próprio Cristo, quando ele disse que Satanás era o verdadeiro príncipe da Terra, e aqui ele manda e faz o q quer.
|
Pai Ambrósio Veterano |
# nov/05 · Editado por: Pai Ambrósio
· votar
eu tô pouco me fudendo se foi o Cristo quem disse isso, algum padre do século IV ou o pregador da rua.
a explicação é muito convincente, e vale por ela mesma.
|
# nov/05
· votar
lucas 666
não tenho certeza, mas porque eu tenho que acreditar em uma coisa se não tenho motivos pra isso?
Não estou dizendo para acreditar.
Eu tbm tenho dúvidas. Acredito que exista uma grande força. Mas acho todo o poder criado em torno de Deus muita fantasia.
|
aFFF Veterano |
# nov/05
· votar
Pai Ambrósio
quando ele disse que Satanás era o verdadeiro príncipe da Terra, e aqui ele manda e faz o q quer.
faz mta lógica isso...
|
stratopeido Veterano |
# nov/05
· votar
esses pentelinhos "religiao é veneno" sao um saco mesmo, parece q eles tem uma quota de cliches p/ despejar em tudo q se relaciona com religiao ou espiritualidade
|
SétimoFilho Veterano |
# nov/05
· votar
Ler a Bíblia eu já li. Acho que tudo o que eu escrevo aqui tem fundamentos...
|
# nov/05
· votar
Pai Ambrósio
a explicação é muito convincente.
Convincente pq a Bíblia diz aquilo que o povo quer ler.
Mas não há provas.
|
aFFF Veterano |
# nov/05
· votar
outra coisa que eu não acredito é no "superpoder" do bem, que a igreja prega...acho que, fazendo um paralelo com a nossa dualidade, é algo disputado, e se um lado estiver em vantagem, com certeza não é o bem...
|
Pai Ambrósio Veterano |
# nov/05
· votar
stratopeido
Entao cara, lidar com esse tipo de gente é foda.
Eu nao estou procurando explicacoes NA religiao. Estou só procurando respostas, onde quer que elas estejam. Daí nego vem desqualificar minha pesquisa, só pq eu busquei alguns dados na Bíblia!
Putz, podia ser na Biblia, no Alcorão ou no gibi da Mônica. Eu estou interessado é NAS PALAVRAS, nao em quem as diz.
|
Pai Ambrósio Veterano |
# nov/05
· votar
stratopeido
É o tipo de gente que descarta todo o conteúdo filosófico de tudo que foi escrito por São Tomás de Aquino, por exemplo, só pq ele era teólogo da Igreja.
|
stratopeido Veterano |
# nov/05
· votar
Pai Ambrósio
vc ja ouviu falar na separação q os crentes (acho q os cristaos d maneira geral talvez, mas mais perceptivel nos protestantes) de coisas do mundo, e do outro lado o reino d deus, e quando falam q eles estao apenas "de passagem" nesse mundo, q o verdadeiro lugar deles e ao lado d deus, em seu reino, e por isso q falam q esse mundo e do capeta, da uma pesquisada nisso, n sei em q lugar da biblia eles tiraram isso, mas deve ter
|
# nov/05
· votar
Pai Ambrósio
Eu estou interessado é NAS PALAVRAS, nao em quem as diz.
Tenha cuidado para não tirar conclusões erradas, man.
De repente, vc está seguindo palavras distorcidas. Vc nunca vai ter as respostas certas.
|