Autor |
Mensagem |
agnus dei Veterano |
# abr/08
· votar
Bog Onde exatamente isso demonstra "conhecimento bíblico limitado"?
Jovem, suas indagações são baseadas em simples criticas, os servos de Deus jamais iriam por em duvida aquilo que a Biblia revela,sendo assim vejo que seu conhecimento é limitado. Não me interprete mal,assim como em alguns assuntos o meu conhecimento tb é limitado e não tenho por habito sair julgando algo q pouco conheço. Nada pessoal .
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
Black Fire
O problema é que você sempre encontraria uma forma de explicar as coisas racionalmente, nem que a explicação fosse que o observador (você, no caso) estava maluco e alucinando. E você sempre adaptaria toda e qualquer evidência à tese de que não existem entidades metafísicas influenciando o universo. Mesmo que você morresse e fosse jogado no inferno, você continuaria adaptando tudo à essa tese. Pensaria: "esse Diabo é só uma alucinação".
Esse "então eu tô doido" é uma premissa dogmática, porque você jamais poderia negá-la. O fato de você estar doido te permitiria ver qualquer coisa. Ou seja, é uma hipótese supostamente racional que explica toda e qualquer coisa que você possa ver ou sentir, independente do tamanho do absurdo. E como você estaria alienado, a hipótese continuaria funcionando mesmo que todo mundo te dissesse que aconteceu algo extraordinário. É um dogma. E uma fé tão cega quanto a dos crentes. Você pode chegar até mesmo à conclusão de que nada existe, e que todo o universo é fruto da sua imaginação.
Mas veja bem, eu falo de provas pessoais, e não evidências científicas. Fosse científico, para resolver o problema do observador maluco, era só repetir o experimento independentemente. Mas como eu disse no outro tópico, um deus nos moldes do Deus dos cristãos não é experimentável e nem tangível.
Então, se você acordar no inferno qualquer dia desses, acho que vai ser uma experiência bem real para você. Esteja você no inferno ou num hospício, hehehe
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/08
· votar
Se esse negócio de arrebatamento, chamado de Jesus, falar em línguas estranhas tem qualquer validade, então as pessoas que estão no hospício por sentirem dentro de si, por terem certeza que são pedras/Napoleão/Silvio Santos, deveriam ser soltas agora mesmo.
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Fodius Certo, mas se houve um erro de tradução ou adulteração na primeira passagem feita a esse respeito, é claro que todas as outras foram influenciadas.
Os livros não foram escritos todos ao mesmo tempo e compilados em 2 anos para lançamento mundial.
Aliás, é uma figura bem interessante para se usar, punição eterna... Quer melhor coisa para convencer massas do que o medo?
Sem contar muitas outras implicações que decorrem da existencia de uma figura assim, caso realmente exista uma entidade superior.
|
# abr/08
· votar
Bog Também não é assim, se eu tivesse evidências aceitáveis, até vá lá, por exemplo, ver um braço crescer em alguém, ou sei lá, mas me tele transportar pra Austrália me daria a certeza que eu sou maluco.
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
agnus dei Jovem, suas indagações são baseadas em simples criticas, os servos de Deus jamais iriam por em duvida aquilo que a Biblia revela,sendo assim vejo que seu conhecimento é limitado. Não me interprete mal,assim como em alguns assuntos o meu conhecimento tb é limitado e não tenho por habito sair julgando algo q pouco conheço. Nada pessoal .
saída rápida pela direita.
Mas não se preocupe, ele perguntou já sabendo qual seria a resposta. Até que demorou para chegar nisso.
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Black Fire
Também não é assim, se eu tivesse evidências aceitáveis, até vá lá, por exemplo, ver um braço crescer em alguém, ou sei lá, mas me tele transportar pra Austrália me daria a certeza que eu sou maluco.
que papo mais treze
|
# abr/08
· votar
shoyoninja Treze?
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Black Fire é, papo de maluco :P
|
Fodius Veterano |
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar
shoyoninja
Realmente, a porta da fé é estreita, como disse o Senhor Jesus e a porta da incredulidade é larga ( o que confirma mais ainda a veracidade da bíblia, é transparente.)
Sempre há como olhar os aparentes pontos negativos e não crer.
No final, cabe a cada um arriscar, crer ou não crer e colher as consequências...
Deus tem feito muita coisa nas vidas de várias pessoas e Jesus dividiu a história em antes e depois... fora que se vc estudar apologética, verá muito mais sinais.
A confirmação perfeita jamais existirá como explicou nosso amigo bog, e como todos nós sabemos, nada é pleno, só Deus que é a imensidão infinita e que transcende nosso pensamento.
Então o que temos são pistas realmente. Deus é especial, transcedental demais para que possamos entendê-lo plenamente.
O diabo engana muitas pessoas com um falso senso de exatidão perfeita. Muitas pessoas buscam isso e não existe aqui na Terra.
|
# abr/08
· votar
shoyoninja Sim, vou me retirar desse tópico antes que piore. Nem sei porque tô aqui, já disse que ia parar de discutir ontem.
|
_Raulzito_ Veterano |
# abr/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar
Black Fire Também não é assim, se eu tivesse evidências aceitáveis, até vá lá, por exemplo, ver um braço crescer em alguém, ou sei lá, mas me tele transportar pra Austrália me daria a certeza que eu sou maluco.
Crescer tipo os seios da Santa Ágata? Hehehe.
|
# abr/08
· votar
_Raulzito_ ahuahuahuahauhau só se eu ver as fotos.
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08
· votar
shoyoninja
que papo mais treze
é, papo de maluco :P
Ei, 13 é meu número da sorte! u_ú
|
BokuWa Veterano |
# abr/08
· votar
O mais interessante da abordagem desse d-us é que ele muda a forma dela. Antes, d-us matava sem problemas os outros, como sodoma e gomorra e muitos outros lugares, embora não há descrição de grandes civilizações que cultuavam outros deuses, na mesma época, terem cidades destruidas. Toda a ação do bom d-us, aconteceu somente em seu proprio povo e foi descrita por ele, como os gregos fizeram sobre seus deuses e todos os outros povos. Não entendo por que a ira de d-us não chegou a esses povos. Depois da vinda de G-zuis, olha! Ninguém mais foi morto pelo proprio d-us, embora eu pense que consentir com assassinatos seja quase pratica-los, se ele está em todo lugar ele é cumplice. Mas a ira dele se acalmou, agora se limita a fazer milagres, que ninguém pode costatar claro, e espera que alguém vá atrás dele.
|
BokuWa Veterano |
# abr/08
· votar
"Se a biblia comprova a existencia de deus, os quadrinhos comprovam a existencia do super-homem."
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
shoyoninja
Heheh, nada, se eu gravasse diriam que é montagem. :)
Fodius
Fico aqui esperando o meu teletransporte ou outro sinal inequívoco. Do contrário, a bateria da fé está vazia.
agnus dei
Você não entendeu nem a linha de raciocínio e nem o que eu disse. Em momento algum eu fiz qualquer questionamento bíblico. Logo, não faz sentido afirmar que eu tenho "conhecimento bíblico limitado". Repito: VOCÊ disse que ia responder algo que OTURA PESSOA perguntou e eu disse que queria VER a resposta. Me mostre exatamente onde isso demonstra conhecimento bíblico limitado.
Aliás, a sentença suas indagações são baseadas em simples criticas não faz qualquer sentido, não diz nada. Por favor exemplifique, aponte onde foi que eu fiz uma indagação baseada em simples críticas.
Black Fire
Heheheheh, não soltamos os loucos porque nós vemos eles. E não assumimos que a loucura deles é alucinação nossa. ;)
Só tome cuidado com os dogmas. Tem muito ateu por aí que é tão dogmático quanto os crentes. Lembre-se sempre que é impossível testar empiricamente esse deus dos cristãos. O máximo que ele daria era uma prova pessoal, uma certeza interior que, se você tivesse, não questionaria, porque teria certeza de que ela era divina. É exatamente essa certeza interior que é chamada de fé. Não espere racionalizar sobre a fé. Ela é irracional. Você não pode decidir ter, você sente. E obviamente você - assim como eu - não sente. Logo, sem certezas para nós. Sem experiências místicas. Mas evite dogmas, mesmo que o dogma seja "não existem coisas metafísicas".
todos
Ótimo, 2 e 20 da madruga e eu aqui com esse papo mole. Droga. Boa noite procês.
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08
· votar
BokuWa
Joinha.
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08
· votar
Bog
Ótimo, 2 e 20 da madruga e eu aqui com esse papo mole. Droga. Boa noite procês.
p0r&a! Acabei de almoçar! ò_ó
|
Fodius Veterano |
# abr/08
· votar
Pra resumir:
Se acredita em Deus pela fé. Mas não é chocante que não se possa provar a existência de Deus de forma perfeita em todas as instâncias... assim são as coisas aqui na Terra.
E não devemos pensar que temos 0 de fé, é perder a esperança antes do tempo... Sempre é bom se aliar a Jesus, se conseguir isso, vc tem alguma fé. Deus chama, só ouvir...
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
Fodius Pra resumir:
Se acredita em Deus pela fé. Mas não é chocante que não se possa provar a existência de Deus de forma perfeita em todas as instâncias... assim são as coisas aqui na Terra.
E não devemos pensar que temos 0 de fé, é perder a esperança antes do tempo... Sempre é bom se aliar a Jesus, se conseguir isso, vc tem alguma fé. Deus chama, só ouvir...
Acreditar cegamente em qualquer coisa é muito perigoso.
Se seu deus, na forma que é descrito na bíblia, realmente existe, ele não é onipotente, nem onisciente e precisa de humanidade para seu propósito, seja lá ele qual for. Se alguma outra entidade se opõe a ele, deve ter um bom motivo também. Seria no mínimo sensato pensar bem a respeito disso, já que você está tão certo de sua existência.
Na minha opinião de mero mortal, as possibilidades são infinitas e ainda muito além do nosso nível de conhecimento atual.
Ainda não conseguimos entender nossa própria realidade, e o pouco que sabemos sobre ela não temos certeza absoluta.
É uma prepotência sem fim dizer que suas idéias são a verdade absoluta e que tudo que precisamos saber sobre uma possível entidade superior está contido em um livro escrito numa época cheia de crendices e superstições que foi alterado sabe se lá quantas vezes por pessoas capazes até de queimar seus "irmãos" vivos por simples divergências de opiniões.
Mas deve ser realmente confortante, acreditar cegamente que sabe de tudo e que é amado por um ser supremo que lhe concederá quaisquer que forem suas necessidades... Essa é a sua fé.
Eu chamo isso de muleta.
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08
· votar
shoyoninja
Joinha... :D
|
# abr/08
· votar
shoyoninja Perfeito.
|
Fodius Veterano |
· votar
shoyoninja
Eu recomendo apologética, responderia muitas dúvidas, sobre Deus ser onipotente e etc...
E sobre a fé, a explicação do bog foi melhor, mesmo ele não crendo...
Deus confirma no coração. Eu creio em Jesus não por muleta...
Tem um preço para crer em Deus, não é fácil pagar... quem crê , crê pq foi chamado mesmo.
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08
· votar
Fodius
crê pq foi chamado mesmo.
Que amor que ele tem pelo os que ele não chamou não? ...
Legal, agora vamos num pâtêro, tomar umas e pegar várias... \õ/
|
Fodius Veterano |
# abr/08
· votar
E sobre esse lado que as pessoas criticam, questionam em relação a bíblia, sobre amor... pq matou tantos... queimou tantos... vou falar claramente:
É fácil explicar citando a justiça de Deus e como ele é transcendental, seus pensamentos são maiores que os nossos.
Se a bíblia fosse "perfeitinha" aí sim poderiam dizer que é mais suspeita... Não seria tão maravilhoso o mover de Deus no mundo. Pense no poder: mesmo com a bíblia assim, Deus age poderosamente, divide a história... e eu estou aqui defendendo a Palavra, mesmo com essa consciência, por exemplo.
Além disso, Deus é tão grande e infinito que nossa bondade não se compara a Ele. Seus pensamentos são mais altos. Mesmo que eu pensasse que Ele iria cortar a minha cabeça, eu o louvaria. Confiaria nEle e não no meu pensamento limitado.
Pq Deus é grande assim... não... maior que isso.
|
Fodius Veterano |
# abr/08
· votar
Jio-kun Que amor que ele tem pelo os que ele não chamou não? ...
A bíblia diz que Deus amou o mundo inteiro, e eu creio que ele está chamando muita gente aqui, por exemplo.
Eu falo chamar em mais de uma conotação. As vezes quero que signifique o chamado inicial, como as vezes quero que signifique o chamado + a resposta favorável da pessoa que foi chamada, o "chamado completo" digamos assim. ( modo de falar)
Todos podem ser chamados, cabe a nós que cremos evangelizar como Deus ordenou, para que todos tenham chance...
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08
· votar
Repito...
Que amor que ele tem pelo os que ele não chamou não? ... [2]
|
Fodius Veterano |
· votar
Jio-kun Repito...
Que amor que ele tem pelo os que ele não chamou não? ... [2]
O amor que o fez entregar o seu Filho para morrer por eles tb, cabe aos que creem evangelizar para que eles tb sejam chamados.
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08
· votar
O amor que o fez entregar o seu Filho para morrer por eles tb, cabe aos que creem evangelizar para que eles tb sejam chamados.
p0r&a, e eu nem pedi pra que ele fizesse alguma coisa... :(
|