Contradições Bíblicas

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar

e quando a razão não bate com a fé, vc usa a fogueira

Bog

queime pagão :P

Vick Vaporub
Veterano
# abr/08
· votar

Black Fire

Pois é, e quem ousar ganhar vai ser banido com o capeta.
Pense pelo lado bom, ele não jogará leões em nós :)

Achei que ele usava um chapéu com duas cervejas Duff.
Deus num güenta beber.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar

LeandroPanucci

"Ao Senhor teu Deus não sacrificarás boi ou ovelha em que haja defeito ou qualquer deformidade; pois isso é abominação ao senhor teu Deus." (Deu 17:1)

Eu também não entendo porque Deus haveria de querer que o homem sacrificasse algum animal, seja boi, pomba, ovelha, etc. Por que Deus se agradava dessas coisas?

Também não entendo como Deus diz pra não matar, mas os homens que falavam em seu nome, matavam em seu nome.

Será que deus não gostava de matar animais?

O Deus que eu conheço da bíblia gostava era do cheirinho de sangue dos sacrifícios.

Deste mesmo tópico:

Levítico 1:5 Depois imolará o novilho perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está à porta da tenda da revelação.
Levítico 1:6 Então esfolará o holocausto, e o partirá nos seus pedaços.
Levítico 1:7 E os filhos de Arão, o sacerdote, porão fogo sobre o altar, pondo em ordem a lenha sobre o fogo;
Levítico 1:8 também os filhos de Arão, os sacerdotes, porão em ordem os pedaços, a cabeça e a gordura, sobre a lenha que está no fogo em cima do altar;
Levítico 1:9 a fressura, porém, e as pernas, ele as lavará com água; e o sacerdote queimará tudo isso sobre o altar como holocausto, oferta queimada, de cheiro suave ao Senhor.

Fodius
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fodius
· votar

Bog
E o que aconteceria se eu propositalmente decidisse escrever uma bíblia toda falsificada, com inserções espertas e subversivas? Um raio cairia sobre a minha cabeça? Quem tentasse ler ficaria cego?

Porque eu já ouvi muitas histórias de cultos que seguem versões "alternativas" da bíblia. Como é possível, se ela não pode ser adulterada?

É preciso explicar melhor mesmo...

Quis dizer que Deus prometeu que a mensagem da salvação, o Evangelho, digamos que jamais iria desaparecer... (O que talvez não aconteça com outras passagens bíblicas que tem aparentes contradições. Niguém sabe onde estaria o suposto original, qual seria o original...) tanto que existem 4 livros Evangelhos que mostram o plano de salvação de Deus.

Isso é o q a bíblia testifica de si mesma.

Private Pyle
Veterano
# abr/08 · Editado por: Private Pyle
· votar

Fodius
Não entendi o que você quiz dizer.
Que no Novo Testamento não existem contradições?

Só aqui nesse tópico já tem várias, como a genealogia de Jesus por exemplo.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar

Estranho Deus trazer sua palavra por um meio sujeito à fraudes e erros de tradução, achei que ele fosse mais esperto

Felizmente ainda somos cobertos pela misericordia de Deus.

Crer em Deus é só pela fé mesmo, só temos algumas pistas, sinais pela misericórdia de Deus. Ele não faz questão de provar sua existência nos mínimos detalhes, Ele quer que tenhamos fé e escolhamos a "porta estreita".

Por exemplo, muita gente não quer aceitar como resposta, mas existem mesmo mistérios de Deus segundo a bíblia; e como as chamadas cores primárias existem e delas surgem outras cores, Deus teria que primariamente agir de algum modo. E pq questionar isso tanto assim?

Por pura lógica Terrena realmente não dá pra dar o passo até Deus, ele exigiu fé e coragem.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar

Private Pyle
Não entendi o que você quiz dizer.
Que no Novo Testamento não existem contradições?

Só aqui nesse tópico já tem várias, como a genealogia de Jesus por exemplo.

Não há contradições no plano de salvação, crer em Jesus Cristo, que ele veio como homem e se sacrificou por nós, pagou nossos pecados.

Sobre as aparentes contradições, é aquela coisa: são coisas pequenas que não interferem na mensagem da salvação. Muitas tb são só confusão feita por pessoas pouco informadas a respeito e são fáceis de explicar....

Evangelho significa mensagem de salvação, como tb o tipo de alguns livros do novo testamento.

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar

Por exemplo, muita gente não quer aceitar como resposta, mas existem mesmo mistérios de Deus segundo a bíblia; e como as chamadas cores primárias existem e delas surgem outras cores, Deus teria que primariamente agir de algum modo. E pq questionar isso tanto assim?

Esse foi o argumento mais louco que eu já vi pra provar a existência de Deus. E olha que eu já vi que deus criou o homem porque suas pernas são perfeitamente encaixáveis em calças.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar

Fodius
Crer em Deus é só pela fé mesmo

Por pura lógica Terrena realmente não dá pra dar o passo até Deus, ele exigiu fé e coragem.

E porque alguém deveria ter fé em um livro cheio de contradições e ilógico?

Fodius
Veterano
· votar

Black Fire
E porque alguém deveria ter fé em um livro cheio de contradições e ilógico?

Como eu disse, por pura lógica terrena(limitada ao que se "vê", se prova de forma simples e digamos que comum...) não dá mesmo.
É por isso que o próprio Deus é quem convence as pessoas, confirmando e dando testemunho dentro do coração.

Só o interesse de algumas pessoas pelo assunto, pode ser um sinal que Deus as está chamando para que se convertam a Ele, podem ser pessoas bem-aventuradas. Cabe a pessoa dar ouvidos ao chamado, dar o passo de fé e coragem ou não. "Porta estreita ou porta larga."

Oro para que as pessoas se envolvam cada vez mais com a Palavra de Deus e o busquem, ainda q da sua forma, para que um dia Deus possa dar seu testemunho no coração ( se não já estiver dando, tb não se pode esperar "fogos e explosões coloridas") que vale mais que mil palavras.

Talvez hoje, amanhã, ou depois. Deus o sabe. Mas Deus chama, nós é que temos o papel de aceitar ou não, foi o que Deus instituiu, e queira Ele que amanhã não seja muito tarde, devemos considerar isso tb.

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar

Fodius

Antes de tudo: nada contra quem acredita na bíblia, exceto aqueles que acreditam nela como relato histórico, preciso, inambíguo, literal, e científico.

Isso é o q a bíblia testifica de si mesma.

Tá aí uma coisa que eu acho curiosa. Fica parecendo que a Bíblia é verdadeira porque está escrito na Bíblia que ela é verdadeira.

Crer em Deus é só pela fé mesmo

Exatamente. Isso que muita gente deixa escapar. Aliás, ficou meio no vácuo o fim da discussão metafísica em outro tópico.

só temos algumas pistas

"Temos" não. Você talvez tenha. Eu não tenho pista alguma.

E pq questionar isso tanto assim?

Em especial, porque há a possibilidade desse deus não existir. Caso isso seja verdade, gastar dinheiro, tempo, e a vida com uma ilusão - mesmo que seja uma ilusão bonitinha - não é legal. Pricipalmente porque existem sinais de que algumas crenças servem também como instrumento de manipulação, dominação e disseminação do ódio. O questionamento se torna especialmente relevante se aparece um crente berrando, xingando e agredindo um não-crente.

Claro, talvez o crente esteja certo, mas por via das dúvidas, é melhor sempre questionar.

são coisas pequenas que não interferem na mensagem da salvação.

Acho que "coisas pequenas" podem significar a diferença entre agredir ou não um ser humano por ele ser homossexual, ateu, muçulmano, budista, judeu, rico... Há quem use interpretações bem forçadas da bíblia para justificar atos tenebrosos, como a escravidão ou a crueldade contra outras pessoas.

Ou seja, pequenas alterações podem fazer toda a diferença do mundo.

É por isso que o próprio Deus é quem convence as pessoas, confirmando e dando testemunho dentro do coração.

Estou esperando até hoje ele me convencer, dar testemunho dentro do meu coração. Aliás, seria bem fácil de me convencer. Levando-se em conta que Deus é onipotente, fico me perguntando
por que exatamente ele não resolve me convencer. Para ele, seria fichinha.

tb não se pode esperar "fogos e explosões coloridas"

Por que exatamente? Deus não é onipotente? Não seria fácil para ele?

Mas Deus chama, nós é que temos o papel de aceitar ou não

Bom, talvez tenha te chamado. A mim, nenhum deus chamou até o momento. Só seres humanos. Muitos seres humanos me chamaram. Em portas de igrejas, em missas, e etc. Padres e pastores, crentes e teólogos, todos humanos. Deus, esse eu nunca consegui ouvir.

PS - Note que eu NÃO SOU ateu.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar

Fodius
Cara, isso é falácia, nem vou mais discutir.

Fodius
Veterano
· votar

Black Fire
Cara, isso é falácia, nem vou mais discutir.

A coisa é subjetiva cara. Mas não é falácia, estou tentando ser o mais transparente.

Quem tem ouvidos, ouça.

Eu poderia recomeçar o longo discurso apologético, mas deixemos pra próxima.

Fodius
Veterano
· votar

Bog

Cara, seria legal você estudar apologética. Quem sabe pode captar umas coisas interessantes...

Mas é isso. A bíblia testifica de si mesma e é bem transparente e verdadeira. O q significa que as aparentes contradições não contradizem a bíblia, sua mensagem central e mais importante. Não são um choque essas aparentes contradições, isso "não altera o resultado".

Nós cremos em Jesus pela fé, olhando as pistas.

"Se vejo um raio de luz, arrisco dizer que existe o sol."

Vejam mais "raios de luz", estudando apologética... e buscando esse "sol"... uma dica...

Deus é a imensidão infinita, não há como compreendê-lo totalmente, esse "salto" de fé é necessário.

Quem quiser ouvir, ouça...

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar

Bog
tb não se pode esperar "fogos e explosões coloridas"

Por que exatamente? Deus não é onipotente? Não seria fácil para ele?

Não é por falta de poder. É pq a vontade de Deus é que creiam nEle pela fé, e não pq a pessoa foi "puxada pelo braço". Embora haja vezes que Deus realmente faz esse tipo de chamado mais "energético".

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar

Fodius
Não é por falta de poder. É pq a vontade de Deus é que creiam nEle pela fé, e não pq a pessoa foi "puxada pelo braço". Embora haja vezes que Deus realmente faz esse tipo de chamado mais "energético".

Imaginei que seria isso. Infelizemente, eu sou incapaz de saltos de fé, até porque fé não é algo que se decide ter ou não ter conscientemente, é algo que você sente. Para entender isso, basta se imaginar "decidindo" não ter fé, você logo vai perceber que não conseguiria decidir racionalmente por isso - iria tentar, mas no fundo, continuaria sentindo que Deus existe. O meu caso é o contrário, não sinto que deuses existem, então para mim seria preciso realmente um chamado mais "energético". Que até o momento, não ocorreu. E minha vida continua seguindo muito bem, apesar disso. Permaneço na dúvida, mas sem me preocupar muito com isso.

Quanto a apologética, sinceramente, acho um monte de besteira. Ou se apoiam em evidências que não provam nada (analogias fracas, como a do relógio), ou baseiam todo discurso na suposição de que a bíblia está correta e pronto, ou fazem joguinhos retóricos com lógica e semântica que infelizmente não convencem alguém que estuda lógica e semântica há quase 10 anos.

No geral, é possível discutir bastante coisa partindo da premissa de que Deus existe e a Bíblia é a sua palavra. Mas nunca vi chegarem perto de provar a própria premissa. Essa aí está fadada a ser eternamente uma questão de fé.

agnus dei
Veterano
# abr/08 · Editado por: agnus dei
· votar

Bog
Eu realmente estou curioso para ver o que você tem a dizer sobre provar quais são os trechos adulterados

Rapaz,vejo que seu conhecimento biblico é limitado no entanto suas palavras são sabias (como li anteriormente),simplesmente não vou ficar expondo de maneira inadeguada a palavra de Deus.
Leia vc mesmo os versiculos em suas varias versões (traduções),e quem sabe futuramente poderemos conversar de maneira mais branda .

Bog
Veterano
# abr/08
· votar

agnus dei

Não entendi o que eu falei demais. É tão simples... alguém disse que havia trechos adulterados. Perguntaram como você faria para demonstrar quais seriam esses trechos. Você disse que ia responder. Eu disse que estou curioso para ver a resposta.

Onde exatamente isso demonstra "conhecimento bíblico limitado"?

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar

Não paro de me surpreender...

Para que questionar?

Espere, deixe-me pensar em algo... Ah sim!!!

Monitor de computador (esse mesmo que vc usa para postar no fórum)
TV
Fotografias

Surgiram apenas porque alguém questionou. E garanto que não foram só as cores.

stenyosullivan
Veterano
# abr/08
· votar

Fodius
vc volto?lol, pelo visto ta devolta \o/

vo resumir isso na minha opniao...

... a biblia ORIGINAL, aquela escrita em 3 linguas, grego, aramaico e hebraico (se nao me engano), essas escrituras nao tem nenhuma contradição.. mas a tradução talvez pode conter algumas "traduções", ou algo que o tradutor nao conseguiu traduzir o que ele queria, exemplo:

se nao me engano, em mateus, tem um versiculo mais ou menos assim: "o verbo estava com Deus, o verbo era Deus", se for olhar o pé da letra,o sentido do verbo ERA, significa algo que ja foi e que nao existe mais, mas se for olhar na escritura original, nao existe um verbo que significasse algo que existiu, existe, e sempre existira, ou seja, creio eu que isso aconteceu pq o autor nao conseguiu transmitir a ideia/sentido do versiculo,ou entao pq nao tinha tradução, ou seja, nao conseguiu fazer uma tradução mais parecida/precisa com a biblia original, que acaba acontecendo isso.... mas eu creio que esses casos, sao casos raros, ate pq, so encontrei esse versiculo e fiquei intrigado, e finalmente achei a resposta....

Bog
Veterano
# abr/08
· votar

stenyosullivan
a biblia ORIGINAL, aquela escrita em 3 linguas, grego, aramaico e hebraico (se nao me engano), essas escrituras nao tem nenhuma contradição

Heheh, já leu essa versão aí para saber quais são os erros de tradução? =P

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar

se nao me engano, em mateus, tem um versiculo mais ou menos assim: "o verbo estava com Deus, o verbo era Deus", se for olhar o pé da letra,o sentido do verbo ERA, significa algo que ja foi e que nao existe mais, mas se for olhar na escritura original, nao existe um verbo que significasse algo que existiu, existe, e sempre existira, ou seja, creio eu que isso aconteceu pq o autor nao conseguiu transmitir a ideia/sentido do versiculo,ou entao pq nao tinha tradução, ou seja, nao conseguiu fazer uma tradução mais parecida/precisa com a biblia original, que acaba acontecendo isso.... mas eu creio que esses casos, sao casos raros, ate pq, so encontrei esse versiculo e fiquei intrigado, e finalmente achei a resposta....

Bom geralmente, quando quero dizer que algo existiu, existe e sempre existirá eu digo:

"Isso existiu, existe e sempre existirá"

Talvez eu seja um gênio linguístico, talvez o tradutor fosse incompetente... Talvez seja uma adulteração feita deliberadamente, talvez no texto original era assim, talvez nem tenha realmente existido um original e alguém criou o texto para seu benefício próprio.

Talvez esteja além da minha compreensão tal coisa, talvez seja incompreensível por não fazer sentido, talvez seu "deus" o fez deliberadamente para servir como um "teste", talvez eu esteja sendo guiado pelo "demo" para escrever estas linhas.

A única certeza, é que no meio de tantos talvez somente sendo muito teimoso para não se permitir questionar.

brunohardrocker
Veterano
# abr/08
· votar

Private Pyle
Esse foi o argumento mais louco que eu já vi pra provar a existência de Deus

E quem disse que ele usou um argumento para provar a existência de Deus?

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar

Se é uma questão de fé, pra quê ficar tentando provar a existência de Deus?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar

Dogs2

Mas É uma questão de fé. Por isso mesmo, provar a existência ou não de Deus é algo que não aconteceu e nem vai acontecer. Nem sei por que tem gente que tenta.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar

provar a existência ou não de Deus é algo que não aconteceu e nem vai acontecer

será?

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar

Eu tb não sou ateu...a minha religião é Jubajujuba ...eu tenho até um livro aqui e eu creio no Jubajujuba por que no livro dele ta falando pra eu ter fé nele e nunca questionar se não, quando eu morrer eu vou conhecer a ira dele e ele vai me mandar pro Alalaka(que é mtu ruim=O) mas aqueles que tem fé nele vão para o reino do Jubajujuba(que é mtu bom =D ).O grande misecordioso Jubajujuba que matou gente pra kct ....que fez varios sacrificios com animais... que a muito tempo atras ele mandou diluvios, pragas e etc mas hj ele parece que ta sem "poder"...ele não faz mais aqueles negocios "show de bola de poder supremo" que fazia antigamente...pelo menos no livro diz que ele fazia..será que ele nunca fez??...Quem sou eu pra questionar né?Melhor não questionar se não ele vai me mandar pro Alalaka...E mais ele é tão misecordioso que nos da o "livre arbitro"(de acreditar ou não) olha só que legal... mas se vc optar por não acreditar, ele vai te mandar pro Alalaka

Bog
Veterano
# abr/08
· votar

QUARESMA

O teu nick é absolutamente irônico, pelo teor do post, hehehe.

CheshireCat
Veterano
# abr/08 · Editado por: CheshireCat
· votar

QUARESMA
cara, com um nick desses, eu pensei que você fosse um crente(entenda-se cristão) fanático O_o

edit: e eu nem tinha visto o que o Bog disse quando postei =P

Fodius
Veterano
· votar

Bog

Mas vc não precisa ter fé perfeita para chegar até Deus, fé tb é um dom segundo a bíblia. Jesus até falou sobre homens de pouca-fé.

Daí se entende que ter fé em Jesus é se aliar a Jesus. Basta fazer isso e Deus vai fazer a obra dEle na sua vida e te dar cada vez mais fé. Isso é o que a bíblia diz. Por isso não recomendo que as pessoas procurem muitos sinais, provas, sensações antes de se entregarem a Jesus, não precisa disso não.

Jesus disse a tomé : "Pq vistes creste? Bem aventurados os que não viram e creram."

É só se aliar, descomplicar....

stenyosullivan
vc volto?lol, pelo visto ta devolta \o/

To dando uma passadinha hehhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Contradições Bíblicas