Contradições Bíblicas

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar

CheshireCat
Bog
Va em imagens no google e pesquise Quaresma...ai vcs vão ver por que do meu nick =)

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar

shoyoninja
talvez seu "deus" o fez deliberadamente para servir como um "teste"

Tirando o Deus com d minúsculo, boa tese.

Villts
Veterano
# abr/08
· votar

Deus sugeriu Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1).
Não use esse nome em vão!

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar

Acho que as pessoas que não acreditam em Deus perdem muito tempo tentando contestar algo que não existe para elas (perceberam a incoerência???) e aqueles que acreditam deveriam ter um pouco mais de respeito pela própria crença e parar de usar o nome Dele em vão...

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar

Fodius
talvez seu "deus" o fez deliberadamente para servir como um "teste"
boa tese.

O problema é que apenas um entre muitos "talvezes", e não há qualquer pista de que seja mais provável que outros "talvezes" que ele listou.

fé tb é um dom segundo a bíblia.

Se fé é um dom, e dom é algo que Deus dá, quem não tem fé, não tem porque Deus não quis!!! É uma hipótese bem esquisita.

Daí se entende que ter fé em Jesus é se aliar a Jesus. Basta fazer isso e Deus vai fazer a obra dEle

Mas para se aliar a Jesus, é preciso fé. Logo, para ter 'mais fé', só tendo alguma fé inicial. Quem não tem fé nenhuma, não se alia a Jesus, Deus não realiza sua obra na vida da pessoa, e a pessoa continua sem fé para sempre!

É outra hipótese bem esquisita.

provas, sensações antes de se entregarem a Jesus, não precisa disso não.

Uai! Mas se o cara não tem fé alguma, como pode se entregar a Jesus? Isso é ainda mais esquisito. O cara não acredita, e sem provas, vai continuar não acreditando. Logo, sem provas, não vai se entregar a Jesus, e por não se entregar a Jesus, não vai ter "mais fé".

Desculpe a sinceridade, mas a tua argumentação não me parece muito sensata. Que é uma questão de fé, isso é claro. Mas a tua "receita para ter fé" não tem como funcionar, não se a pessoa já não tem alguma fé no início.

Quem me vê aqui, pode até achar que eu sou ateu, revoltado, ou coisa do tipo. Pelo contrário. Até teve uma época em que esse tipo de coisa me incomodou. Eu cresci em família católica, estudei em colégio de freira. A hipocrisia das freiras e do catolicismo me incomodava. Depois, tive alguns amigos batistas, e eles viviam tentando me levar para a igreja deles. Exatamente com o discurso de que se eu fosse lá e me deixasse tocar pela palavra de Deus, eu sentiria algo maravilhoso, fantástico, extraordinário. Eu bem que tentei, fui, ouvi, e tudo o que eu encontrei foram palavras, atitudes e discursos humanos. Não tive qualquer experiência mística, iluminação divina ou algo do tipo. Mas mesmo isso não foi o suficiente para eu deixar de lado a busca. Achei que tinha que haver algo. Pedi qualquer prova, qualquer sinal. Nada. Niente. Comecei a acompanhar as discussões e argumentações dos crentes. Namorei uma luterana. Ocorre que eu também comecei a me aprofundar no mundo da lógica formal, do racionalismo e da ciência. E cada vez mais, eu vi que os únicos argumentos decentes dos crentes eram exatamente os argumentos de fé. Quanto mais eu entendi a filosofia, o mundo, e a razão, mais eu vi que as premissas nas quais se baseiam os argumentso dos crentes não podem ser provadas, e dependem exclusivamente da fé. E pior: ainda falta muito para eu chegar a algum lugar, e nesse tempo, o meu agnosticismo só se reforça.

Mas a essas alturas, eu já estava no caminho para me tornar um cientista (pesquisador), e fé é algo que eu já não tinha. Ainda estou aberto à experiência. É só Deus me dar um sinal inambíguo, inequívoco, que eu posso ter fé. Não vou mais correr atrás, acho que já cansei disso. Na verdade, a essas alturas isso já nem me incomoda mais. Viva ouvindo que a vida sem Jesus era vazia, que era isso e aquilo, que era imoral, que tudo o que eu tentasse fazer daria errado... E nada disso aconteceu. Vivo sem fé, na minha assumida ignorância de agóstico, e tudo continua se encaminhando da mesma forma para mim. Nenhuma iluminação espiritual por aqui. Aliás, até menos por aqui, porque aqui onde eu moro, somente 1% das pessoas é cristã. Isso mesmo, 99% da população do Japão não tem Jesus no coração ou algo que o valha. Aqui, o esquisito é ter fé.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar

Fenrisulfr
perceberam a incoerência???

Não tem incoerência alguma. Imagine que você passou a tua vida inteira ouvindo que a Terra é plana e de repente você começa a desconfiar de que ela é geóide. Você tenta trazer a razão para a frente dos outros, mas eles continuam acreditando que a Terra é plana e pronto. Aí vem alguém e diz: "se você não acredita que a Terra é plana, é incoerente tentar dizer que ela não é plana".

Incoerente é achar que os ateus NÃO perderiam seu tempo tentando convencer os crentes de que Deus não existe.

PS - Como sempre, repito que eu não sou ateu.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar

Só quis dizer que, se para os ateus Deus não existe, ele não pode estar errado...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar

Fenrisulfr

Mas eles não dizem que Deus está errado. Dizem que a entidade descrita na Bíblia não existe. Que é um personagem imaginário. Ok, eles até acham que Deus existe, mas só na imaginação/fantasia dos crentes. Então ficam tentando mostrar exatamente isso. Não vejo qualquer contradição.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar

Fodius

Ah, só esclarecendo. Não estou falando que é para quem tem fé abandonar a sua. E sim que quem não tem fé não pode ser convencido a ter. Não é uma decisão.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar

Não tive qualquer experiência mística,
Experiência psicológica é o mais adequado.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar

Esse negócio de experiência transcendental, cura milagrosa, abandono de vício, alegria mágica já ouvi de evangélico, de católico, de espírita, de hare krishna, de macumbeiro, de budista, etc... Não vale absolutamente nada como prova.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar

Black Fire

Valeria como prova pessoal, mesmo que não seja evidência científica. Já falei sobre isso aqui.

Se Deus me teletransportasse a partir de um desejo meu, eu acreditaria, mesmo que não pudesse repetir o experimento em outras circunstâncias.

O problema é que eu nunca tive a tal da experiência mística, e muito menos me vi sendo teletransportado por aí. Logo, no momento não tenho nem evidências científicas e nem provas pessoais.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar

Bog
Acho que nem como prova pessoal, é um fenômeno psicológico nada mais, pra esses arrebatamentos, êxtases e tudo mais, serem provas de algo só se todas as religiões do mundo fossem verdadeiras, e como isso contradiz todas, então devem ser falsas.

Bog
Veterano
· votar

Black Fire

Como eu disse, prova pessoal. Só vale para quem tem. Afinal de contas, se amanhã você acordasse com uma incrível certeza de que Deus existe, para você seria prova o suficiente de que ele existe. Afinal, você teria certeza. Mas não é algo que você possa obter pensando em ter. O cara acorda acreditando, e por isso acredita, porque de repente tem fé. Heheh, entende, não é que ele tem a experiência mágica e daí passa a acreditar - a experiência mágia é o próprio acreditar!

Mas no meu caso específico, eu precisaria ver uma "pedra metafísica" (eu falo dela no post que eu passei). Uma impossibilidade física. Bem inambígua. Bem mastigadinha, para um pobre cientista.

Ou você não ficaria seriamente desconfiado caso você menalizasse: "Deus, se você está aí, me teletransporte para a Austrália" e de repente se visse cercado de cangurus?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar

Bog
Continuo achando tudo fenômenos psicológicos induzidos por auto-hipnose.

Ou você não ficaria seriamente desconfiado caso você menalizasse: "Deus, se você está aí, me teletransporte para a Austrália" e de repente se visse cercado de cangurus?

Ficaria desconfiado de que sou esquizofrênico.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar

Bog
Se fé é um dom, e dom é algo que Deus dá, quem não tem fé, não tem porque Deus não quis!!! É uma hipótese bem esquisita.

O que quero dizer é que vc já pode ter um pouco de fé e em vez de se entregar ao Senhor, fica hesitando. Deus já pode ter começado a obra na sua vida, e dado um pouco de fé a vc e vc achar que precisa de mais, mesmo para começar.

Ou pode ser tb que vc não tenha fé, aí só qd o Senhor chamar. É assim mesmo segundo a bíblia.

Mas pessoas interessadas no assunto, normamente Deus já está trabalhando na vida delas. Só se aliar.

Bog
Veterano
· votar

Black Fire

Neste caso, lembre-se da minha máxima:

Quando as evidências não batem com a teoria e você usa a razão, você muda a teoria
Quando as evidências não batem com a teoria e você usa a fé, você muda as evidências

No caso, acho que mesmo que Deus exista e te dê todas as evidências possíveis, você continuaria as adaptando ao pressuposto de que ele non exciste e que é tudo fruto da sua imaginação. Eu vi pedras flutantes? Foi alucinação. Me teletransportei para um lugar remoto em tempo recorde? Sou esquizofrênico. Vi uma mão aparecendo num maneta? Foi truque. Morri e estou diante de deus? Fiquei maluco e estou vivinho num hospício.

É uma fé tão cega quanto a dos crentes. Pensamento nada científico.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar

Fodius
O que quero dizer é que vc já pode ter um pouco de fé e em vez de se entregar ao Senhor, fica hesitando.

AH. Bom, no meu caso, não tem nenhuma. Niente. Nada. Zip. Fico esperando o chamado.

Não vou em igrejas. Até porque isso é raridade por aqui. E mesmo se fosse, não entenderia o sermão, hehahaha.

_Raulzito_
Veterano
# abr/08
· votar

Ficaria desconfiado de que sou esquizofrênico.

Putz... hehehe.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar

Bog
No caso, acho que mesmo que Deus exista e te dê todas as evidências possíveis, você continuaria as adaptando ao pressuposto de que ele non exciste

Não adaptaria as evidências, apenas não gosto de dar explicações mágicas pra coisas perfeitamente explicáveis racionalmente.

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar

Bog
hehe vc não quer mais nada não? hehe

Mas olha só que oportunidade única!

Não está escrito em um dos livros que a fé move montanhas?
Tenho certeza que o bog é bem menor que uma.

Com essa fé toda de vcs, é só uns 2 pedirem para que o bog seja movido alguns metros e pronto, mais um para seu exército.

Prepara as câmeras aí bog, vais fazer história, e se você me mostrar o vídeo, me converte tmb.

A não ser é claro que vocês não sejam homens de fé verdadeia, ou que queiram a danação dessa ovelha desgarrada. Em qualquer um dos casos, teremos uma longa estadia ao lado do chifrudo :P

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar

Bog

Mas é isso mesmo, quem chama é o Senhor Jesus, se Ele não chamar, a pessoa não se converte.

Ele chama, daí vc escolhe, ele tb não força. Se Ele não chamar vc não pode escolher.

Mas só eu estar aqui falando, já mostra que Deus está chamando muita gente aqui. Não é por acaso...

E eu gosto muito do Japão, só tem esse lado ruim que vc falou... nesse sentido a coréia é melhor... por exemplo...

_Raulzito_
Veterano
# abr/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar

AH. Bom, no meu caso, não tem nenhuma. Niente. Nada. Zip. Fico esperando o chamado.

Estranho, tenho costume de falar niente para reforçar o nada. O.o

E olha que nem falo italiano.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar

_Raulzito_
Non fa ninte.

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar

Bog
Ah, só esclarecendo. Não estou falando que é para quem tem fé abandonar a sua. E sim que quem não tem fé não pode ser convencido a ter. Não é uma decisão.

Se uma pessoa permanece com fé 0, ela não irá se converter. Porém a verdade dos corações só quem sabe aos 100% é Deus. Por isso sempre há esperança, e se a pessoa mesmo achando que tem fé 0, resolver se aliar a Jesus, conseguir isso, isso mostrará q sua fé não era tão nula assim...

E segundo a bíblia, o inimigo, satanás, costuma enganar as pessoas, fazendo com que percam a esperança, isso deve ser considerado...

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar

Prepara as câmeras aí bog, vais fazer história, e se você me mostrar o vídeo, me converte tmb.

Claro claro, mto esperto vc... "M" só antes de "P" e "B"

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar

Fodius
E segundo a bíblia, o inimigo, satanás, costuma enganar as pessoas, fazendo com que percam a esperança, isso deve ser considerado...

Ou talvez seja outro erro de tradução ^^

shoyoninja
Veterano
# abr/08
· votar

Jio-kun
Velho, eu não entendi nada agora HUIAHUIAUIA

Fodius
Veterano
# abr/08
· votar

shoyoninja

Ou talvez seja outro erro de tradução ^^

Existem várias passagens que falam de satanás... inclusive nos 4 Evangelhos...

Mas a bíblia diz que sem fé, é impossível agradar a Deus...

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar

shoyoninja

HIOUEAHIOEUHAIEUOHAEOIHAU

É que vc colocou "tmb" em vez de "tbm"...

Só pra descontrair... :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Contradições Bíblicas