Quem aqui faz P&P ou Marketing e onde estuda.....?

Autor Mensagem
Marcelo Nova
Veterano
# set/05


!!

Marcelo Nova
Veterano
# set/05
· votar


e quem aqui jah c formou.....!?

Sam
Moderador
# set/05
· votar


Eu formei em Publicidade no www.unibh.br ;)

rpassaro
Veterano
# set/05
· votar


eu to fazendo PP na Uninove!!!

Uruabutre XIV o Vovo
Veterano
# set/05
· votar


Acho que deveriam traduzir esses nomes, porque o pessoal fala Marketing só para parecer pomposo.
Não é a toa depois que esses caras ficam falando em "folder", "out-door", "feeling", "mail", "banner", "web-site".
É estranho o indivíduo não achar no português coisas como cartaz, placa, mercado, mensagem, faixa, página. Ou será que falando em inglês vai parecer algo sério?
Tenham dó!

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


hahaha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Eu fiz Publicidade na PUC-PR em Curitiba. E acho que a gente deve falar em inglês sim pro povo achar que a gente é GROBALIZADO e foda e trabalha pra caralho enquanto posta aqui no fórum.

Ninja I Am
Veterano
# set/05
· votar


eu

snowwhite
Veterano
# set/05
· votar


Marcelo Nova

Eu, na PUC.
Depois, pós em marketing e administração na PUC tb.

snowwhite
Veterano
# set/05
· votar


Uruabutre XIV o Vovo

Não é a toa depois que esses caras ficam falando em "folder", "out-door", "feeling", "mail", "banner", "web-site".

O mundo fala isso. Fazer o quê? Se rebelar?

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Uruabutre XIV o Vovo


Fica na sua, são nomes técnicos, facilitam a comunicação. Folder e flyer nada têm a ver com cartaz (que é chamado de cartaz, por sinal). Que expressão você conhece para outdoor em português? E mais, uma coisa é estudar markeitng, outra coisa é propaganda. E isso não sel limita apenas ao mix de mídia, tem MUITA área pra se trabalhar. A criação é como se fosse o âncora do jornal, pois é ao que todos estão expostos. Por trás da arte, no entanto, há muito trampo de pesquisa, planejamento e etc.

Peter P
Veterano
# set/05
· votar


To fazendo PP na Estacio RJ

Uruabutre XIV o Vovo
Veterano
# set/05
· votar


MacCa
são nomes técnicos
Aff..

facilitam a comunicação
Aff²..

E mais, uma coisa é estudar markeitng, outra coisa é propaganda
Ok, ae eu concordo, mas Marketing não é estudo mercadológico? O nome em português afastaria os estudantes?

Acho que você poderia abaixar a orelha antes de mandar alguém ficar na sua, ok. Quem gosta de falar pomposo pra mim é viado. Não sou eu que tenho o nome da profissão em língua estrangeira. Se acha bonito vá viver o mundo do business, do cash, do feeling e do gay.

Estamos perdendo nossa cultura, nos vendendo a nações genocidas acho difícil suportar essa lavagem cerebral:
http://w3.impa.br/%7Eluis/guerra/guerra.html

maggie
Veterana
# set/05
· votar


Uruabutre XIV o Vovo
Multi usuários são proibidos..

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


esse negócio de falar em inglês é muita frescura mesmo, eta povinho cucaracha e sem cultura...

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Uruabutre XIV o Vovo

Cala tua boca, abaixa você a orelha, você mal sabe do que fala. Que eu saiba voc6e trabalha no ramo da informática, onde os nomes em inglês predominam para certas coisas. Eu não venho dar pitaco no seu ramo porque eu não manjo nada, então limite-se à sua ignorância, por favor.

Claudio Natureza

Cara, isso não tem nada a ver com falta de cultura...se você estudasse isso você iria entender. Bons publicitários, aliás, tem muita cultura, muita versatilidade, afinal de contas, isso é parâmetro para uma boa criação. Eu mesmo odeio o estereótipo de publicitário legalzão e descolado, "Porcel"da vida (tem um desse na minha sala, eu ainda acerto um pontapé nele), mas não é tudo em inglês não...vocês são muito engajadinhos em bobeirinhas patrióticas, deviam se preocupar com coisas menos fúteis...

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Uruabutre XIV o Vovo

Larga a mão de ser um puta arrogante que se julga onisciente. Desce do pedestal e aprende a ouvir quem sabe mais que você.

MacCa
Veterano
# set/05
· votar


Uruabutre XIV o Vovo

Você tem uma visão totalmente distorcida do mundo da comunicação... doce ilusão... fica no seu mundinho dark...

Uruabutre XIV o Vovo
Veterano
# set/05
· votar


MacCa
Larga a mão de ser um puta arrogante que se julga onisciente. Desce do pedestal e aprende a ouvir quem sabe mais que você.

1° Você está confundindo com outro usuário.
2° Quem sabe mais que eu, com certeza é um técnico ou engenheiro, nunca um mercadólogo paga-pau a norte-americano.
3° Visão da comunicação, só lendo mesmo.
4° Mundinho dark, não, mundo oculto, escuro, trevas, "all correct"?

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


MacCa

eu tô falando em geral, até butequim pé sujo hoje em dia nego bota SAN´S...

Isso é coisa de gente que não tem cultura própria, colonizada, que não possui raizes nenhuma, e que abraça uma cultura estrangeira de um país que nos despreza.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


ou será que OFF TOPIC era necessário?

Edu_Duck
Veterano
# set/05
· votar


eu fiz P&P durante 1 semeste.. hehe.. na UNIB aqui em SP.

Uruabutre XIV o Vovo
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
ou será que OFF TOPIC era necessário?
HAhahahahhahhAHhahahah
HAhahahaha

Uruabutre XIV o Vovo
Veterano
# set/05
· votar


Lembrem que em Portugal eles importam o mínimo de palavras possível...

snowwhite
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
MacCa
Uruabutre XIV o Vovo

Genteen!

snowwhite
Veterano
# set/05 · Editado por: snowwhite
· votar


Gente...o mundo fala inglês cada vez mais...talvez seja uma fase da história da humanidade. Poderia ser francês, italiano ou espanhol.

Não adianta se rebelar contra isso. Numa boa. Isso é complexo de inferioridade.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


snowwhite

complexo de inferioridade é cucaracha terceiro mundista pagando de americano, quem tem cultura, valoriza sua história, sua arte, seu povo, não precisa ajoelhar para idioma ou cultura estrangeira.

O brasileiro que conhece sua origem e sua terra não precisa bancar o gringo pra andar de cabeça erguida.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


snowwhite

ou será que lá em Roma nego fica pagando pau pra americano botando inglês em seu idioma?

snowwhite
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
ou será que lá em Roma nego fica pagando pau pra americano botando inglês em seu idioma?

Repito. O mundo fala inglês. Até o mundo Oriental fala inglês. Aliás, na França, o pessaol era meio avesso a se comunicar com qualquer língua que não fosse a deles. Depois da Copa, eles mudaram. Hoje, é muito diferente.
Aliás, eu acho que o povo brasileiro devia aprender a própria língua.
Mas nem disso é capaz...

snowwhite
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza

Também é bom melhorar a cultura geral e se poliglota. Gostaria de entender e me comunicar em qualquer língua ou dialeto. Comunicação é tudo. E o mundo é fantástico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui faz P&P ou Marketing e onde estuda.....?