ENEM

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# nov/12
· votar


acho que mandei bem.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


Previsão:
Humanas: 30
Naturais: 27

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


70 pra cima por dia se vcs querem Federal top e de 1ª chamada pra nao ficar na angustia...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Quem quer MED, 80 por dia pra cima...

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/12
· votar


O que será que acontece se algum zé bronhinha gabaritar a prova?

Tipo... encheu a fralda e tirou 100.

bblmanda
Veterano
# nov/12
· votar


Só ano que vem

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


bblmanda
Deveria ter feito para treinar.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Viciado em Guarana

Ganha um bolo do MEC.

Atom Heart Mother
Veterano
# nov/12
· votar


Viciado em Guarana
O que será que acontece se algum zé bronhinha gabaritar a prova?

ele acerta tudo.

ano passado um sujeito da minha escola acertou 171 das 180.
na verdade quase sempre há um aluno daqui entre os top 10 do Brasil.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/12
· votar


Quando eu fiz isso aí a prova era muito tranquila, lembro que era tudo lógica, fiz 57/63 e ainda esqueci de marcar uma no caderno de respostas.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Black Fire

Mas muita coisa ainda continua sendo lógica, metade da prova ou mais é saber interpretar enunciado...

Atom Heart Mother
Veterano
# nov/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


metade da prova ou mais é saber interpretar enunciado

i don't think so.

como eu poderia saber que a órbita de marte poderia cair? qual a relevância disso?
dentre outras coisas específicas, como "gemas apicais com densa pilosidade", "benzeno + bromo", e outras coisas muito conteudistas...
se pá foi o ENEM mais conteudista de todos.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


Atom Heart Mother
Todas que citou eu errei uahsuhas.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Atom Heart Mother

Pode ser que esse ano tenha sido assim mesmo. Senti um grau de dificuldade maior quanto a isso se eu comparar as provas que eu fiz (2010 e 2011).

Aliás, ENEM em 2010, na parte de Gramática, foi tudo interpretação.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
E a de matemática, tem interpretação?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


ACIDO LISERGICO

Ano passado tinha umas coisas muito de lógica pura, lendo com atenção, dá pra matar sem conhecimento empírico.

Mas não sei se vai ser assim amanhã né, a tendência do ENEM tava sendo de diminuir com questões assim; Além do mais, essas questões mais fáceis, de interpretação, são as que todo mundo acerta, e pela teoria lá do ENEM, são as que valem menos! Não podem se preocupar no ENEM com número de acertos, mas sim em acertar as questões mais complexas, que pouca gente acerta, e portanto, valem mais! Direcionem o foco nas questões que exigem conhecimento prévio da matéria.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


dentre outras coisas específicas, como "gemas apicais com densa pilosidade", "benzeno + bromo", e outras coisas muito conteudistas...

São as que valem mais. Mas mesmo assim, eu ainda acho o ENEM razoavelmente fácil.

A questão mais dificil de Química no ano passado era um pouco mais fácil que o nível geral das todas de química da PUC-SP, e era bem fácil comparada as de Química da Fuvest...

Acho que perguntava sobre Molaridade, não lembro. 1 ano de faculdade e esqueci tudo de Química do Ensino Médio hahaha

DrZaius
Veterano
# nov/12
· votar


conteudista

http://talktohimselfshow.zip.net/images/pb0411.jpg

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Esses tempos fiz um simulado da fuvest e percebi que o enem é bem mais fraco mesmo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


ACIDO LISERGICO

Fuvest eh tenso véi!

Ano passado fui na boa, nem me coloquei muita pressão, fiz a Fuvest mais pelo fato de que não me sentiria formado no EM sem prestar a prova hahaha No fim das contas fiz 51 acertos, nota de corte pro meu curso (Direito) foi 59.

=/

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
O jeito é eu começar a estudar agora, porque mesmo sabendo que não tinha estudado para o enem fiquei insatisfeito com meu desempenho.Imagina só ano que vem nas federal da vida.

Les Guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Fiz 56. Sorte que não é obrigatório o enem por aqui.

Atom Heart Mother
Veterano
# nov/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Não podem se preocupar no ENEM com número de acertos, mas sim em acertar as questões mais complexas, que pouca gente acerta, e portanto, valem mais

na verdade o que importa é acertar todas as fáceis e todas as de nível médio (30 questões por área é o mínimo que você tem de fazer, dando no total 120 acertos, mas claro, na sua área você deveria ao menos acertar 40, logo 140, que com uma redação 8 te garante no SISU).
as difíceis são as que valem menos, cara. o negócio do TRI é a sua prova ter uma lógica de acertos. se você entrega-se a prova em branco (ao menos há uns anos aí) eles te davam 400 pontos, por sua prova ter uma lógica.

DrZaius

cara, só quis dizer que o nível tá subindo. humanas FALTOU MUITA matéria, enquanto natureza tava de boa, até complicadinha.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


O que acham, redação antes ou no final?

Atom Heart Mother
Veterano
# nov/12
· votar


ACIDO LISERGICO

vou fazer a redação depois de linguagens. uns 40 minutos, depois volto com tudo pra cima de matemática.

The Laughing Madcap
Veterano
# nov/12
· votar


ENEM é mais fácil que coroa solteira

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Atom Heart Mother

só se mudou.

A regra até ano passado era que as questões mais difíceis valeriam mais, essas eram as que deveriam ser acertadas.

e você entrega-se a prova em branco (ao menos há uns anos aí) eles te davam 400 pontos, por sua prova ter uma lógica.

nada ver isso ae, em branco zerou. Mas oushi....

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


Linguagens foi chatinha, mas não dificil, Matemática foi fácil e redação fui mediano pra baixo.

rock roll e pra quem merece
Veterano
# nov/12
· votar


tema da redação muito ruim, matemática foi fácil demais

ACIDO LISERGICO
Veterano
# nov/12
· votar


rock roll e pra quem merece
tema da redação muito ruim,
Sim.Não desenvolvi quase nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ENEM