como seria o mundo se...

Autor Mensagem
Willian Abreu
Veterano
# set/05


Eu estava discutindo com meu amigo sobre se só existisse um tipo de pessoa,com uma única personalidade no mundo...eu acho q isso n daria certo e a raça iria se extinguir,mas meu amigo acha que não:ele acha q o mundo iria ser até melhor.Pois bem,o q vcs acham sobre isto?daria ou nao certo?coloquem argumentos aceitáveis pq eh uma questão bem complexa...eu fiquei discutindo durante meia hora com meu amigo...pense bem,eu achava q seria fácil de convencêlo q eu estou certo.Mas não consegui achar um argumento do qual ele não rebatesse...

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


sendo q meu amigo em questao tem o nick de flea fan e quero discutir nao sobre o ponto de vista biológico,mas sim sobre o ponto de vista psicológico...

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
Você vai perceber que eu não estou de todo errado.

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
Pepe!

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


fala

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
Tudo depende de como seria essa "única personalidade".
Se fosse assassino, o mundo acabaria com todo mundo matando todo mundo.
Se fosse viado, o mundo acabaria pq não haveria reprodução da espécie.

Tuarelli
Veterano
# set/05
· votar


Ia ser ruim, eu acho.

As pessoas defenderiam diferentes causas, só que da mesma maneira, com o mesmo raciocínio, com o mesmo ver.
Haveria choques entre personalidades, as pessoas não se entenderiam, ou se entenderiam muito bem.
Acho que as discussões, argumentações, iam ser ruins, pois a forma de abordagem seria igual.
Confusão...
E a união de duas pessoas, por exemplo? O que uma pessoa costuma procurar na outra é aquilo que ela não tem... Putz, seria um caos.

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


As pessoas defenderiam diferentes causas, só que da mesma maneira, com o mesmo raciocínio, com o mesmo ver.

Não vejo problema nisso

E a união de duas pessoas, por exemplo? O que uma pessoa costuma procurar na outra é aquilo que ela não tem... Putz, seria um caos.

Discordo assim como discordei quando ele deu esse mesmo argumento: o que me agrada não é necessariamente o que falta em mim.

Tuarelli
Veterano
# set/05
· votar


Comentem no meu tópico, pessoas. =D

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


exato...tb acho isso.vc gosta de alguem pq ela eh diferente de vc!!as pessoas procuram o q lhes falta!

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
Merda, o MSN deu pau. Vou entrar de novo não.

Tuarelli
Veterano
# set/05
· votar


flea fan
Não vejo problema nisso

O que eu já percebi ao analisar as pessoas, é que qnd elas defendem coisas da mesma maneira, a discussão fica meio ruim, pesada...

Discordo assim como discordei quando ele deu esse mesmo argumento: o que me agrada não é necessariamente o que falta em mim.

Sim, não NECESSARIAMENTE. Às vezes se atraem até por pontos em comum.

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


exato...tb acho isso.vc gosta de alguem pq ela eh diferente de vc!!as pessoas procuram o q lhes falta!

Nada disso, me atrai numa mulher ser bonita, inteligente, simpática, ou seja, exatamente como eu só que no feminino.

Tuarelli
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
exato...tb acho isso.vc gosta de alguem pq ela eh diferente de vc!!as pessoas procuram o q lhes falta!

Não necessariamente. Uma coisa que me atrai na minha 'namorada' é o gosto por Metal dela, assim como eu :)

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


Tuarelli
Pra q q eu iria discutir com uma pessoa q tem a mesma personalidade q eu? Eu já saberia as respostas dela...
(Q teoria mais retardada essa... não acha não?)

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar



Se fosse viado, o mundo acabaria pq não haveria reprodução da espécie.

UEhuehe, ele sempre dá um jeito de citar a própria espécie, uehuehue

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


Discordo do flea fan.

Tuarelli
Veterano
# set/05
· votar


flea fan
Nada disso, me atrai numa mulher ser bonita, inteligente, simpática, ou seja, exatamente como eu só que no feminino.
hAUEHaiehIUEHIae!!! xD
E a modéstia? Fica onde? xD

Soulface
Não, cara... acho que uma coisa é a personalidade, outra coisa são os gostos e interesses.

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


Tuarelli
Nessa situação uma discussão não se faria do mesmo jeito. É óbvio que discussões são formadas por opiniões divergentes; se todos tivessem a mesma persolidade e pensassem de mesmo modo, nã haveria motivo para discordar, a não ser que cada um reproduzisse um certo evento de maneiras distintas. Nesse caso acho que a discussão seria ainda mais facilmente resolvida.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


qual teoria?

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


Tuarelli
Modéstia à parte, é claro.

Tuarelli
Veterano
# set/05
· votar


flea fan
Nessa situação uma discussão não se faria do mesmo jeito. É óbvio que discussões são formadas por opiniões divergentes; se todos tivessem a mesma persolidade e pensassem de mesmo modo, nã haveria motivo para discordar, a não ser que cada um reproduzisse um certo evento de maneiras distintas. Nesse caso acho que a discussão seria ainda mais facilmente resolvida.

Sendo assim, as pessoas não teriam graça.

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


Tuarelli
Mas a personalidade influi diretamente nos gostos e interesses. Uma coisa é ligada na outra.
A partir do momento q a personalidade é igual, resto tb se torna, no mínimo, parecido.

OQ é uma utopia se discutir tb. Uma vez q não temos nem exemplos para citar.
Não existe 2 pessoas com a mesma ersonalidade nesse mundo!

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


mas a questão eh se isso daria certo

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


Tuarelli
Aí é que está. Talvez um mundo onde todos tem a mesma personalidade não tivesse graça para nós, pessoas que vivemos em um mundo onde todos pensam de maneira diferente. Mas o que te leva a crer que uma sociedade formada desde os primórdios por seres exatamente idênticos pensaria desta maneira? Talvez para eles a idéia de um mundo com pessoas que pensam diferente e tem personalidades diversas fosse totalmente absurdo.

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


o mundo seria a coisa mais linda se todos fossem iguais a mim

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


OQ é uma utopia se discutir tb. Uma vez q não temos nem exemplos para citar.
Não existe 2 pessoas com a mesma ersonalidade nesse mundo!

Exato, o máximo que podemos fazer é especular.

Tuarelli
E como o pepe disse, a questão é se o mundo poderia se manter dessa maneira. Se ia ser chato ou legal já é outra questão mais complicada ainda.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


mas e quanto a reprodução?as pessoas teriam estímulo a se reproduzir?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


se todos tivessem a mesma persolidade e pensassem de mesmo modo, nã haveria motivo para discordar

Sendo assim ainda estariamos na idade das cavernas, pq o conhecimento é a busca pelo saber, e então se alguém por ventura viesse a descobrir algo errado, ninguém discordaria e o mundo viveria na ignorância fazendo sempre aquele mesmo erro. Por exemplo , ainda achariamos q a terra é o centro do Universo , pois iriam descobrir isto e todos iriam concordar.

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


fernando tecladista
o mundo seria a coisa mais linda se todos fossem iguais a mim
E vc seria um viado q daria pra todo mundo pq se acha lindo! haeuhauehaueuaheuaheuhaeuauhea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como seria o mundo se...