como seria o mundo se...

Autor Mensagem
Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


mas como eu ia dizendo,como todos tem a mesma personalidade,ia ocorrer uma disputa pela liderança,pois ninguém iria aceitar fazer os trabalhos mais pesados enquanto outro(q possue a mesma capacidade) faz um trabalho mais tranquilo....

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


?????

stratopeido
Veterano
# set/05
· votar


mas como eu ia dizendo,como todos tem a mesma personalidade,ia ocorrer uma disputa pela liderança,pois ninguém iria aceitar fazer os trabalhos mais pesados enquanto outro(q possue a mesma capacidade) faz um trabalho mais tranquilo....


kralho.. na boa, acho q nem vcs sabem ao certo oq estao discutindo.. qual e a entendimento q vcs tem de "personalidade"?

Rodrigo rvssvr
Veterano
# set/05
· votar


pois ninguém iria aceitar fazer os trabalhos mais pesados enquanto outro(q possue a mesma capacidade) faz um trabalho mais tranquilo....

Depende da suposta personalidade, e se essa personalidade fosse totalmente compreensível, de acordo?, na verdade isso seria uma tremenda monotonia...

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


"personalidade"?
stratopeido

é, parei na página 2.

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


mas como eu ia dizendo,como todos tem a mesma personalidade,ia ocorrer uma disputa pela liderança,pois ninguém iria aceitar fazer os trabalhos mais pesados enquanto outro(q possue a mesma capacidade) faz um trabalho mais tranquilo....
Isso realmente é algo a se pensar, mas mesmo assim não acho que seja definitivo afirmar que não há solução.

Cara, o fato é que: amanhã tem mec1 de m1 até m3 e é preciso muita sagacidade pra ficar acordado naquela aula tão dinâmica, então, retirar-me-ei que daqui a pouco eu acordo. Se quiser, passa no CAFIS lá pra 11, meio-dia que eu devo ta lá e o Eduardo também, a gente pode rever alguma coisa de Química. Lê logo o livro, merda, vamo falar com o fumaça. Valeu Pepe, fui, depois a gente retoma essa discussão tão relevante (se amarrou nos biscoitinhos de São João de Meriti né? aqui não é terra de nobres que nem Marechal mas também não é galinheiro não).

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


stratopeido
Não seja mala!
Isso aqui ainda é melhor do q eles discutindo como será o próximo episódio do Pokemon.
Deixa rolar...

flea fan
Veterano
# set/05
· votar


acho q nem vcs sabem ao certo oq estao discutindo..
Sabemos sim. Talvez vocês não estejam entendendo onde a gente quer chegar. ah, fui.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


se esta personalidade fosse ser trabalhador ?? ninguem ia reclamar.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


istratopeido imagine se nessa situação:todos pensam igual a vc,todos teriam os mesmos desejos e gostos de q vc.Mas como uma sociedade eh composta pro divisão de trabalho,as pessoas iriam ter q fazer tarefas diferentes para q mantenha se uma certa estabilidade...considerando se dentro desta "sociedade",vc aceitaria limpar fezes de seus companheiros de espécie enquanto outro coordena tudo de longe?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Mas como uma sociedade eh composta pro divisão de trabalho,as pessoas iriam ter q fazer tarefas diferentes para q mantenha se uma certa estabilidade...

não se eles copninuassem vivendo nos tempos das cavernas.

stratopeido
Veterano
# set/05
· votar


"personalidade" e consequencia da propria constituicao do individuo, genetica, alem de suas experiencias com o exterior. Portanto criar seres com a "mesma personalidade" e albo absurdo e inviavel, pois a medida q vao tendo experiencias diferentes uns dos outros sua personalidade vai se moldando.. pelo menos e isso q eu entendo, posso estar errado.. mas ninguem conseguiu tirar uma conclusao definitiva sobre isso

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohlnão se eles copninuassem vivendo nos tempos das cavernas.

nao ocorreu em momento algum divisao de trabalho no tempo das cavernas???entao quer dizer q todos iam caçar juntos?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


nao ocorreu em momento algum divisao de trabalho no tempo das cavernas???

não,,eram solitários, cada um por si.


entao quer dizer q todos iam caçar juntos?

pelo contrario

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


vc esta malucoDave Grohl

stratopeido
Veterano
# set/05
· votar


eita, e ai ninguem vai comentar meu comentario?


Dave Grohl

uai, n havia divisao d trabalho nas cavernas? todos viviam sozinhos? q eu saiba existia organizacao do grupo para caçar, se matilhas fazem isso pq humanos n?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
stratopeido

tô não, foi só conforme foi evoluindo a inteligência q eles passaram a trabalhar em grupo.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


entao se a evolução nao chegaria a ponto de as pessoas nao se organizarem,certamente ela ia se extinguir.Pois nós só estamos aki pq os primatas começaram a agir em grupo...concorda?Dave Grohl

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


nós só estamos aki pq os primatas começaram a agir em grupo...concorda?

não, na verdade quando nós nos comportavamos q nem na época das cavernas agrediamos muito menos a natureza, o PLaneta ia estar em prefeito estado. foi só esta "evolução" chegar pra começar a fuder tudo.

agora a gente tem que se preocupoar em evoluir cada vez mais a inteliogência para atrasar os impactos das merdas que a gente fez ao planeta.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


stratopeido respondendo as suas especulações,vc esta certo a personalidade vai mudando conforme o tempo,mas como as pessoas sao iguais elas vao mudar da mesma forma,pq vao acontecer fatos na vida delas q vao deixando elas mais amadurecidas.

stratopeido
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
não, na verdade quando nós nos comportavamos q nem na época das cavernas agrediamos muito menos a natureza, o PLaneta ia estar em prefeito estado. foi só esta "evolução" chegar pra começar a fuder tudo.

esse e so um lado da moeda, so se salvavam pq existiam em poucas quantidades e as merdas q faziam n eram capazes d abalar significativamente a natureza, e so ver o exemplo dos indios q eles mesmo tacam fogo na floresta, alguns comunidades caçadoras-coletoras utilizavam a tecniva d afugentar manadas d animais em direcao a um precipicio causando a morte d centenas d individuos sendo q aproveitavam pouco daquilo tudo

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
mas como as pessoas sao iguais elas vao mudar da mesma forma

se fosse assim os gêmeos monozigóticos sempre teriam personalidades idênticas e sabemos q não é assim q acontece.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


stratopeido
alguns comunidades caçadoras-coletoras utilizavam a tecniva d afugentar manadas d animais em direcao a um precipicio causando a morte d centenas d individuos sendo q aproveitavam pouco daquilo tudo

porém mesmo assim havia equilíbrio entre o homem e o meio, oq não ocorre mais a muito tempo.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
equilíbrio entre o homem e o meio,

vai dormir cara.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
nao fez sentido nenhum sua explicação...vc entendeu a pergunta?vc acha q se os primatas continuaseem andando sós nós iriamos chegar onde nós estamos hj?vc abordou outro assunto:a fatalidade da evolução,q eh essa triste situação q nós vivemos hj em dia(efeito estufa acelerado,destruição da camada de ozonio)

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


acontece q a pessoa eh o q ela viveu, as experiencias de vida q a pessoa sofre q fazem ser qm ela eh, uma pessoa q perdeu por exmeplo a familia num acidente n vai ser igual a uma q tem a familia toda e tal

sei la axo impossivel isso de mesma personlidade, como eu ja falei imagino q no começo td mundo eh meio q igual, qr dizer n sei dizer ao certo se vc herda dos seus pais caracteristicas psicolicos tipo ser nervoso ou ser timido e tal, vai ver q se vc nascer e eu te colokar logo no primeiro dia com outros pais vc puxe as caracteristicas psicologicas deles e tal, sei la q q eu to falando tbm viu eskece haeuhea

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl gemeos homozigóticos nao possuem mesma personalidade....vc n ta entedendo a discussao....

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu
gemeos homozigóticos nao possuem mesma perso

foi o q eu disse, mesmo eles tendo o código genético exatamente igual , as mudanças na vida deles ~são diferentes, é impossivel uma pessoa sofrer exatamente os mesmo acontecimentos e assim, é impossivel q tenham a mesma personalidade.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


vc acha q se os primatas continuaseem andando sós nós iriamos chegar onde nós estamos hj

não chegariamos onde estamos. mas a raça humana existiria até hoje.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk
tudo bem cara,vc esta certo...mas nós estamops considerando uma sociedade pouco desenvolvida...a questao de família nem ocorre ainda....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como seria o mundo se...