como seria o mundo se...

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# set/05
· votar


aff.. fui

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


mas nós estamops considerando uma sociedade pouco desenvolvida

então, se todos tivessem personalidades iguais, viveriam como os primeiros homens das cavernas, solitários, só com a sua própria prole. e não evoluiriam até o ponto de formarem grupos.

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu

foi soh exemplo, entao imagine um homem pre historico q foi matar um tigre dente de sabre e tomou uma mordida e fikou traumatizado e o outro q teve sorte e sempre matou o bixo, logo o primeiro sempre vai ser mais cauteloso tendo assim a personlidade mais diferente do primeiro, entende o q eu falo, as experiencias de vida q fazem uma pessoa ser diferente da outra e nao os genes hehe ( logico q os genes tbm mas n sao soh eles )

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


o caso eh o seguinte...nenhum de nós esta errado...o fato eh q realmente mesmo q as pessoas nascam com a mesma personalidade,o tempo e as experiências de vida(que nao serão iguaisconforme disseram Dave Grohl e
pedrunk)vao modificar essas pessoas....

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


entende o q eu falo, as experiencias de vida q fazem uma pessoa ser diferente

Sim, muito mais do que os genes. é só ver o exemplo dos gêmeos, apesar de terem códigos genético idênticos, eles não têm personalidades iguais. o q mostra q a influência das experiencias de vida é maior que a dos genes.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


mas... o gosto dessas pessoas vao continuar iguais....e ae?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


o tempo e as experiências de vida(que nao serão iguaisconforme disseram Dave Grohl e
pedrunk)vao modificar essas pessoas....


Sim. só q tem uma coisa . Se houvesse um meio de todos terem a mesma personalidade, daria para a raça humana existir, o problema é que é impossivel que todos tenham amesma personalidade

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl

exato hehe

Willian Abreu

n vao nao ueh

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


mas... o gosto dessas pessoas vao continuar iguais....e ae?

não vai. o cara que foi atacado pode por exemplo ficar com medo e resolver pescar. depende de muitos fatores.

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


impossivel mesmo, mesmo q voce pegasse tres irmao gemeos e isolassem eles em tres lugares EXATAMENTE iguais eles n fariam tipo as mesmas coisas sei la tem meio q a ver com akele troço browniano la de aletoriedade se pa hehehe

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


teu cachorro te morde e vc para de gostar dele e compra um gato?Dave Grohl

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


vc toma um porre e vomita...vc para de tomar cerveja?

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu

vc da o cu e gosta vc continuaria dando o cu?

me responda, faz parte pra vc entender

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


ta vai vc n responde entao vo ser meio direto, digamos q vc todo dia pra voltar pra casa passasse por tal rua, mas ai vc começasse a ser assaltado nessa tal rua, vc iria pegar um atalho pra n ocorrer mais isso entende, isso ja muda mta coisa hehe.

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


sim

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


pedrunk isso por acaso eh uma questão de gosto???????

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


a verdade eh q essa idéia precisava de masi especificações para fazermos uma solução...o q ocorre eh q nao sobreviveria essa raça pq uma peste mataria a todos...

_Selina_
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu

Todo mundo devia ter uma personalidade boa,ter carisma,não menti!!

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu

vo usa entao o seu exemplo de cao e gato, imagina q vc ta todo bobinho com 4 anos andando na rua v eum pit bull vai rinca e ele te morde e tal, logico q vc num vai mais gostar de cachorro ( ker dizer tem como vc continuar gostando mas faz de conta q vc para de gostar ) seu irmao q n teve esta experiencia n vai n gostar de cachorro q nem vc entnede?

mano ou c eh mto burro ou c ta de chato ehuehue

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu

acontece q isso eh impossivel, talvez por apenas UM instante, uma fraçao de fraçao de fraãçao de fraçao de segundo a menor medida possivel do mundo, ai sim seja possivel as pessoas serem iguais passado isso nunca mais hehe mas vc n entende n adianta

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


sim sim...faz sentido...eu ja estou pendulante mesmo,estudei química o dia todo...o q eh uma pessoa burra pra vc?a que discute ate q as coisas fiquem suficientetemente claras?teu conceito sobre burrice esta meio errado...os burros nao contextam

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


eu sei cara,mas isso foi baseado em uma suposição...E SE todas as pessoas tivessem personalidaes iguais?como seria?mtas coisas sao consideradas absurdas ate q alguem reflite sobre o assunto,faz experimentos e comprova q o absurdo nao eh tao absurdo assim....MAS não eh o q ocorre neste caso

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


burrop pra mim n eh o cara q sabe pouca coisa eh o caar q n entende as coisas, um cara inteligente n obrigatoriamente precisa saber td de qumica fisica e o caralho vodaor, pr amim um cara inteligente eh akele q raciocina rapido e tal.

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu

eh impossivel cara, vo tentar simplficar pra vc, ja passou pela tua cabeça q vc n eh resposnavel pelos seus atos q o livre arbitrio n existe q eh td consequencia de outros fatores? se ja me diga e eu continuo se n fodasse eu desisto eahueha

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


raciocínio rápido?einstein raciocinava rápido?ele elaborou as teorias deles em 1 semana?isso eh mto relativo...uma pessoa pode ser inteligente sem ter raciocínio rápido...qto ao resto concordo com vc

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu

entao einstein eh burro sei la vc entendeu se pa o q eu ksi dizer

entao eh isso cara se vc concorda vc entende, q n eh vc q faz vc ser qm vc eh e sim fatores externos e tal entendeu?

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


concordo em partes....todas as coisas sao consequencias de outros fatores,sim.Mas existe sim um certo lívre arbítrio...eu escolhi minha carreira,tudo bem q eu fui influenciado(consequencia de outros fatores) mas eu poderia ter escolhido outra proissão q eu tb gosto...funciona assim ah...ihsdiyfcafcsdh

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


um exemplo:tinha um cara q era apaixonado por física.Mas seus pais o forçaram a fazer prova pra AMAN(militar).Ele fez e passou...nao foi por livre arbítrio.O q aconteceu foi q apos um ano de aman ele desistiu e foi fazer física em uma faculdade...isso foi uma atitude tomada por ele próprio dentro do seu livre arbìtrio...

pedrunk
Veterano
# set/05
· votar


Willian Abreu

n eh livre arbitrio n, pq ele fez isso por causa de outros fatores ( no caso ele n gostar do curso q eles esta fazend) eh foda, no começo eu tbm n aceitava isso eh foda pensar q eh assim, mas realmente eh assim, com o tempo vc vai se convencer hehe

Willian Abreu
Veterano
# set/05
· votar


eu entendo esse ponto de vista....vou pesquisar no dicionário o significadop de livre arbítrio e depoi deixarei aki minha opinião...pq o q vc esta falando eh óbvio...Ora pois, que todas as nossas atitudes tomadas sao decorridas de outros fatores isso todos sabemos...temos q definir o q eh livre arbítrio na ponta da língua...só o aurélio pode nos ajudar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como seria o mundo se...