Autor |
Mensagem |
Willian Abreu Veterano |
# set/05
· votar
concordo com o dave..isso se a raça nao ja estivesse sido extinta
|
flea fan Veterano |
# set/05
· votar
mas e quanto a reprodução?as pessoas teriam estímulo a se reproduzir?
Acho que isso conta como um fator biológico, que você disse não ser o alvo da discussão, mas de qualquer jeito não acho que isso traria problemas, só que novamente tornar-se-ia uma coisa automática e, do nosso ponto de vista, chata, do nosso ponto de vista.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
OQ é uma utopia se discutir tb. Uma vez q não temos nem exemplos para citar.
Não existe 2 pessoas com a mesma ersonalidade nesse mundo!
bem, no futuro pode haver uma possibilidade pra isso. Como já disse várias vezes, o cromossomo Y, está diminuindo de tamanho e daqui a muito tempo deixará de existir, então haverá só mulheres, se a raça humana evoluir e conseguir algum tipo de reprodução assexuada, a prole será sempre idêntica a mãe, então pode ser que tenham as mesmas opiniões etc.
|
gui_l Veterano |
# set/05
· votar
A pergunta é:
Vc se agüentaria uma vida inteira???
|
Willian Abreu Veterano |
# set/05
· votar
mas o q estimularia essa pessoa a se reproduzir?
com q intuito?
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
porém sem levarmos em conta as oisas que eu falei, tb creio que fosse possível q a raça sobrevivesse, pois nos outros animais de mesma espécie não se vê muita diferença entre eles fazem.
|
flea fan Veterano |
# set/05
· votar
Willian Abreu
Leu o libvro cara? Vamo falar com o fumaça logo.
Sendo assim ainda estariamos na idade das cavernas, pq o conhecimento é a busca pelo saber, e então se alguém por ventura viesse a descobrir algo errado, ninguém discordaria e o mundo viveria na ignorância fazendo sempre aquele mesmo erro. Por exemplo , ainda achariamos q a terra é o centro do Universo , pois iriam descobrir isto e todos iriam concordar.
Toda teoria perdura até que se encontre alguma situação em que ela é falha. Concordo que haveria uma grande possibilidade de estarmos pouco desenvolvidos, mas quando algum erro fosse encontrado a resposta certa seria buscada de qualquer jeito.
|
pedrunk Veterano |
# set/05
· votar
isso eh uma coisa meio impossivel, podemos dizer que sei la talvez teoricamente todos nascemos iguais sem ideias ja definidas, sua personalidade vai mudando de acordo com o passar dos tempos, eu pelo menos sou bemm diferente de sei la 2 anos atras, outra pessoa praticamente, outra personliade hehe mas se fosse possivel ai tem o q o soulface falou depende da personalidade, mas digamos assim, uma persnolidade padrao, uma pessoa moralista, etc etc, sei la fato eh q a beleza se tornaria algo mais importante, se bem q se as pessoas fossem morealitastas elas n iriam se importar com beleza ,a omundo seria uma bosta mas pq eu to pesnando nisso sei la to perdendo meu tempo
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
mas quando algum erro fosse encontrado a resposta certa seria buscada de qualquer jeito.
mas não achariam o erro, pois todos teriam a personalidade igual então não se questionariam.
mas daria pra sobreviver sim.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
eu não sei a té que ponto a personalidade influencia na capacidade de criação, mas se for influênica total, seriamos como os macacos, que podem aprender várias coisas, mas não tem capacidade de inventar.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
porra, é só eu chegar q a parada acaba ??
|
flea fan Veterano |
# set/05
· votar
mas não achariam o erro, pois todos teriam a personalidade igual então não se questionariam.
O erro seria encontrado por vias experimentais, mesmo que não fosse o intuito principal da experiência encontrar falhas na teoria, assim como boa parte das descobertas e correções são feitas hoje.
mas daria pra sobreviver sim.
Mais um, pepe.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
engraçadinho
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
mas é até bem dificil imaginar como seria o inicio da busca pelo saber com todos com personalidades iguais.
|
stratopeido Veterano |
# set/05
· votar
nossa mas q papo cabeça heim! ahuahuuha, acho q o mundo se tornaria demasiadamente desineteressante
|
Soulface Veterano |
# set/05
· votar
stratopeido
Sabe como é...
Feriado, a mulecada bebe muita tubaína...
Aí aparecem com essas crises existenciais!
|
Willian Abreu Veterano |
# set/05
· votar
sei la....mas se desse para sobreviver,nao seria em condições evoluidas.nao sei se teria nem linguagem
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
se tornaria demasiadamente desineteressante
é né, ia ser 8 ou 80. outodo mundo ia gostar de novela, ou iriam todos jogar bola.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Willian Abreu
,nao seria em condições evoluidas
isso ai. seria uma merda só. mas dava pra sobreviver.
|
stratopeido Veterano |
# set/05
· votar
Soulface
auhuhauhauha, pod cre
|
fernando tecladista Veterano |
# set/05
· votar
meu eu interior seria igual o de todo mundo
|
Willian Abreu Veterano |
# set/05
· votar
por causa disso nao existiria nenhum tipo de variedade...ninguem procuraria experimentar outro tipo de alimento,pois todos gostam das mesmas coisas
|
flea fan Veterano |
# set/05
· votar
a mulecada bebe muita tubaína...
Não costumo usar drogas não.
|
Thedekai Veterano |
# set/05
· votar
Willian Abreu
somente os opostos se atraem
|
Rodrigo rvssvr Veterano |
# set/05
· votar
Dependendo da única personalidade o mundo poderia se equilibrar sem conflitos, uma organização mais concreta, mas acho que tb perderia o tempero do bem e do mal, do interessante e do conhecimento...
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Willian Abreu
por causa disso nao existiria nenhum tipo de variedade...ninguem procuraria experimentar outro tipo de alimento,pois todos gostam das mesmas coisas
ai ia começar a faltar, ai todo mundo ia trocar pra mesma coisa, ai quando esta cabasse todo mundo ia trocar pra mesma coisa tb.
na verdade seria uma sociedade formada totalmente estruturada em paradigmas.
|
Willian Abreu Veterano |
# set/05
· votar
e isso nao seria favorável a vida em todos os lugares do planeta...pois ninguem consegue viver no alaska comendo carne de boi ou maças...ate pq isso nao existe nesse lugar
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
somente os opostos se atraem
eita, nada a ver.
|
flea fan Veterano |
# set/05
· votar
Isso não faz sentido. Seja apático e veja que você vai construindo seu gosto com o tempo, logo você experimentaria coisas novas para saber se é bom do mesmo jeito que faz hoje.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
um orangotango adulto pesa o mesmo que um homem adulto, mas é 4 vezes mais forte.
|