"Pra não dizer que não falei das flores."

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


mao
consiste em desligar os neurônios de suas funções normais, privando a pessoa de sua inteligência.

Ih... conheço gente assim! :P
Abraços.

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout

Putz isso me lembra coisas tristes...

mao
Veterano
# ago/05
· votar


TIRADO DO ORKUT, O DEPOIMENTO DE UM TAL DE CELSO:

SE A TRISTEZA CHEGAR 29/11/2004 04:11
"Quando voltei do exílio, no final de década de 70, meus companheiros me receberam com decepção, porque eu estava vivinho da silva, e eles me queriam mártir e morto. Seria para eles mais uma bandeira. E eu voltei doente e meio perdido em meu país, quando justamente os militares me acolheram e me deram tratamento médico, e me alojaram. Essa é uma relação de seres humanos e não de instituições. (...) Nunca (fui torturado)! Nem sequer fui exilado, porque escapei do país antes que me prendessem e me exilassem. Saí do Brasil sem que me encostassem um dedo sequer..."

Esta é a forma como Vandré conta sua história hoje. Dificilmente saberemos, com absoluta certeza, qual é a verdade. Não foi mesmo torturado? Ou diz isso agora como parte de sua estratégia para "matar" Geraldo Vandré?

Jim Morrison, líder do Doors, não aguentou ser erigido pela imprensa e os fãs num novo Adonis. Belíssimo, ele fez questão de arruinar sua imagem engordando e deixando crescer a barba.

Pessoas sensíveis têm reações esquisitas diante da mitificação. E o Geraldo, desde que voltou ao Brasil, não conseguiu conviver harmoniosamente com o mito Vandré. A relação entre ambos tem sido das mais conflitantes.

De resto, mesmo desconhecendo essa entrevista recente, eu já levantara a hipótese de Vandré ter se deixado enredar pelo "militar bonzinho" que sempre atua em dupla com o "torturador malvado". Embora ele negue ter sido torturado, esse envolvimento sentimental com a FAB é o que mais alimenta minha suspeita de que a coisa não foi bem assim.

De resto, eu vou preferir sempre me lembrar do outro Vandré, aquele que dizia:
"Há soldados armados, amados ou não, quase todos perdidos de armas na mão. Nos quartéis lhes ensinam antigas lições, de morrer pela pátria e viver sem razões".
"Eu já fui até soldado. Hoje, muito mais amado, sou chofer de caminhão".
"Se um dia eu lhe enfrentar, não se assuste capitão, só atiro pra matar e nunca maltrato, não!"

Não me interessa o que fizeram dele, e como fizeram. Isso só me deixa triste.


Locohawa
Veterano
# ago/05
· votar


"Como e Onde Encontrar Vandré Hoje?"

"Na rua Martins Fontes em São Paulo 27/6/2005 18:06
Tem uma padaria que ele frequenta e o escritório de advocacia dele fica na mesma rua."

"Já o ví 3 vezes nas ruas do Centro de SP.
Mas nesse ritmo alucinante de uma grande metrópole, não pude parar para trocar uma idéia e pagar-lhe um drink."

mao
Veterano
# ago/05
· votar


Hehehe acho que nunca saberemos a verdade absoluta.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


snowwhite
=(

Isso me lembra diversas conspirações em cima de mitos da música.To lendo sobre el nan et e já li até sobre suspeitas de que ele teria se droagdo no exílio e que por isso voltou diferente.MAs de qualquer maneira, ele não está vegetando e nem vivendo como um inválido, pelo conrário, vive normalmente, apenas não tem mais os ideais que tinha antes e não demonstra disposição em lembrar do passado ou tocar no assunto.

Esse boatos todos surgem simplesmente porque muitas pessoas não aceitam o fato dele ter desistido dos ideiais dele ou algo do tipo.Por mais estranho que seja, é algo do direito dele e ao mesmo tempo torna-se normal o_O

Talvez ele tenha sofrido sim tortura, mas algo além disso é pura teoria.

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


mao

Que barra...

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


mao
TIRADO DO ORKUT, O DEPOIMENTO DE UM TAL DE CELSO:
Eu li isso também lá =]

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout

menos mal que seja assim...

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


Time to bed.

bruxarteira
Veterano
# ago/07
· votar


O nome original da música é Pra não dizer que não falei das flores, porém por volta dos anos 80, de tanto ser tocada em facul, grupinhos barzinhos passou a ter um nome generalizado, caminhando e cantando, ja que dizer, pra não dizer que nao falei das flores é muito grande... mas esse é o nome original, o grandão. Qdo eu era pqna minha mãe e eu, passavamos um sufoco, pq meu pai panfletava e escondia embaixo do colchão jornais ditos subversivos. Uma vez meu pai havia comprado um destes jornais que eram vendidos clandestinamente e havia escondido sob a camisa, indo pra casa parou no ponto de onibus e do outro lado da rua haviam policiais revistando pessoas e batendo em outros, por sorte seu onibus chegou e ele pode ir embora, sem ser pego, ou poderia ser preso e morto apenas pq que comprou um jornal que criticava o governo. HOje vemos ate presidente sendo vaiado... muitos morreram pra que tivessemos essa liberdade e a maioria da população não sabe ou ignora todo esse passado... como dizia Zé RAmalho em admiravel gado novo.... nao podemos esquecer de Geraldo Vandré, Olga Benario, Wladmir Herzog e outros.... ...

bruxarteira
Veterano
# ago/07
· votar


quem quiser saber um pouquinhos osbre a estoria real de onde se encontra vandre, pode ler uma entrevista com ele neste site.

http://www.cliquemusic.com.br/br/Entrevista/Entrevista.asp?Nu_materia= 438

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


Ditadura é uma merda.Uma pena que tem gente que não sabe o que fazer com a liberdade,aí volte e meia vem algum idiota e fala que no tempo da ditadura era melhor.Era porra nenhuma.Agora aos mais jovens,é legal dar valor e saber usar e liberdade.Sá que passou por isso sabe como era,principalmente aqui que quase todo mundo é roqueiro.era crime apenas ter o cabelo comprido.

Julia Hardy
Veterano
# ago/07
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Pra não dizer que não falei das flores."