"Pra não dizer que não falei das flores."

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


Agora tô lembrando que eu achava que o Vandré tinha morrido...

faith_girl
Veterano
# ago/05
· votar


mao
ai vei eu nem gosto de ir visitar ele,dizem q na epoca ateh saiu fotos dele passando por este processo, pior q eu tenho tendencia pra desenvolver pq eu tenh este parente q o irmão tbm dele sofre disso e por parte de mãe parece q a tia dela tinh algum tipo de problema assim.

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


faith_girl

Que merda...esses negócios são hereditario....na minha família tem um
monte de gente esquisita tb!!!

mao
Veterano
# ago/05
· votar


snowwhite
Muito pouca gente sabe do que realmente aconteceu com ele, quem me contou isso foi uma pessoa (uma historiadora), não tenho como provar que é verdade, mas acredito que uma profissional do porte dela, não sairia por aí inventando essas histórias.

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


mao

Pois eh...tanta gente sumiu nos porões da ditadura....

faith_girl
Veterano
# ago/05
· votar


snowwhite
eu já tenho dislexia e só meio nerd demais (falando sério) e tenho mania de carnificina.

staind
Veterano
# ago/05
· votar


eu já tenho dislexia e só meio nerd demais (falando sério) e tenho mania de carnificina.
hehehhe.

snowwhite
Veterano
# ago/05 · Editado por: snowwhite
· votar


snowwhite

Eu não tenho problema com idade...tenho 45. As coisas eram muito estranhas naquela época. Pior que rolava essas coisa na argentina, no chile...

faith_girl
Veterano
# ago/05
· votar


snowwhite
carai
tu é mais vei q meu pai

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


quem me contou isso foi uma pessoa (uma historiadora), não tenho como provar que é verdad
Pow, achei que isso realmente tinha acontecido.Tipo, achei que era algo provado.Inclusive li sobre ele: http://www.mpbnet.com.br/musicos/geraldo.vandre/
E fala de recentes apresentaçõess dele.

Em 1982, em Presidente Stroessner, Paraguai, apresentou-se em um show, rompendo silêncio de 14 anos. Em março de 1995 apresentou-se no Memorial da América Latina, em São Paulo, no concerto realizado pelo IV Comando Regional (CONAR), em comemoração a Semana da Asa. Na ocasião, um coral de cadetes lançou sua música Fabiana, uma homenagem a FAB.

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


Que tosca...falei comigo memso....Serah que eh esquizofrenia????

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


faith_girl
tu é mais vei q meu pai

HUAHUAHUAH

staind
Veterano
# ago/05
· votar


carai
tu é mais vei q meu pai

hauhauheuheue.

mao
Veterano
# ago/05
· votar


ai vei eu nem gosto de ir visitar ele,dizem q na epoca ateh saiu fotos dele passando por este processo, pior q eu tenho tendencia pra desenvolver pq eu tenh este parente q o irmão tbm dele sofre disso e por parte de mãe parece q a tia dela tinh algum tipo de problema assim.

Mas aí já pode ser coisa psicológica sua:
"Meus tios passaram por isso eu também posso passar"
Não tem nada comprovado que a parte genética tem muito em comum com a parte psicológica, então toma cuidado no que vc pensa, pois como dizem "mentira mil vezes repetida, se torna verdade absoluta".

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout

Pô, meu a historiadora sabe tudo, hein???

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


snowwhite
?

Mais:

No ano de 1968 "Caminhando (Pra Não Dizer que Não Falei de Flores)" conquista o segundo lugar no festival da TV Globo, apesar de ser favorita do público, perdendo para "Sabiá" (Chico Buarque/ Tom Jobim). Com a promulgação do AI-5 e o acirramento da ditadura, foi exilado, e morou no Chile, França, Argélia, Alemanha, Áustria, Grécia e Bulgária nos 4 anos que ficou fora do Brasil. Vandré tornou-se uma espécie de "mito" da resistência à ditadura, por ter ficado sem fazer shows no Brasil desde 1968. Apresentou-se no Paraguai em 1982 e 1985, rompendo mais de uma década de silêncio. Mais tarde compôs "Fabiana" em homenagem à FAB (Força Aérea Brasileira). Nos anos 90 foram lançadas coletâneas com obras suas.

Fotne: http://www.cliquemusic.com.br/artistas/geraldo-vandre.asp

mao
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout
Eu também já li esse site, mas não fala que as apresentações eram dele.
Ele sofreu a tal lobotomia mesmo, eu vi no site de uma aluna do curso de história tambem...
A verdade só aparece com o tempo.
Mas eu não sei com quanto tempo depois de ser exilado ele sofreu a lobotomia, se foi imediato, ou se foi algum tempo depois.

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout

Não...eu não duvidei de ti...muito pelo contrário, tô achando estranho a historiadora....

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


mao
Rafael Walkabout

A história do Vandre não eh aquela que ele foi vaiado no festival e se irritou e quebrou o violão no palco, levantou e foi embora????

mao
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout
Vou procurar me informar melhor, já posto o que eu descobrir.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


snowwhite
Sim, eu apenas não havia entendido seu comentário =)

mao
Aqui tem uam entrevista com ele:

http://www.cliquemusic.com.br/br/Entrevista/Entrevista.asp?Nu_materia= 438

Trecho da introdução:

O fato de ter pedido cerveja quente já reforçaria a tese de que Vandré estivesse, de fato, louco. Vítima da tortura dos militares? Vítima do cruel ostracismo?

Mas não. Geraldo Vandré não pirou. Calmo, conversou sobre tudo. Deu opiniões curtas, mas inteligentes, sobre os mais variados assuntos. Mora sozinho há mais de três décadas. Não tem filhos e são poucos os amigos. No entanto, Vandré diz levar uma vida super ocupada para um senhor de 65 anos de idade. "Sou advogado (formou-se em direito no fim dos anos 50, no Rio de Janeiro), o único da minha região. Advogado, porém inútil", brinca.


mao
Veterano
# ago/05
· votar


Ta aí, o que preenche as lacunas:
http://www.megabrasil.com.br/megaportal/articulista_rivaldo17.htm

faith_girl
Veterano
# ago/05
· votar


mao
tipow eu fiquei sabendo disso q eu tinha parente com problema o ano passado q foi quando descobriram a dislexia ai meus pais resolveram fala pro medico e eu tava junto né e acabei sabendo, n é uma coisa q eu fico pensando " ai deus sera q eu vou ter esquizofrenia?" , mais acaba virando uam preucupação

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


snowwhite
A história do Vandre não eh aquela que ele foi vaiado no festival e se irritou e quebrou o violão no palco, levantou e foi embora????

Nem sei =/
mao
Vou procurar me informar melhor, já posto o que eu descobrir.

Ok =)

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


Sim ,tem muita informação que se desencontra, mas em todos os textos sobre ele e o caso dele tem citações em que não demonstra que ele esteja assim tão vegetativo.

mao
Veterano
# ago/05
· votar


Rafael Walkabout
Bom, acho que só pesquisando sobre a lobotomia, pra saber se ela tem uma melhora com o tempo...

snowwhite
Veterano
# ago/05
· votar


mao

Pelo que eu sei, os processos lobotômicos são irreversíveis.

mao
Veterano
# ago/05
· votar


Eu realmente pensava que ele era completamente doido, dá pra ver que o cara pode ter um parafuso a menos hoje em dia, mas não é tão doido assim.

snowwhite
Veterano
# ago/05 · Editado por: snowwhite
· votar


mao
mas não é tão doido assim.

Não sei como uma pessoa passa por sessões de tortura e não pira de vez.

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


mao
Isso tá me cheirando a idéias conspiratórias sem a mínima procedência veridica.

Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=149484

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Pra não dizer que não falei das flores."