Amp Meteoro V12 por qual valvula posso trocar

    Autor Mensagem
    eliasneri
    Veterano
    # out/10


    Bom dia a todos,
    tenho um meteoro v12 há uns 6 ou mais anos, gosto muito do timbre, e tudo mais... já efetuei 2 trocas de válvulas, pois elas queimam devido ao mau cuidado de transporte... qndo comprei veio com 2 6L6 Sovtek WXT+, qndo troquei a primeira vez a meteoro me enviou a Sovtek GCC (ou WGC) não me recordo, e agora queimou uma válvula e estou utilizando o amp com apenas 1.

    A duvida é, posso comprar as válvulas da fender 6L6 que aparentemente são iguais e substituir no v12? sou leigo no assunto, e já procurei alguns handmades mas eles não respondem.

    em outro tópico eu li que wxt+ é só enfeite... qndo meu cubo estavam com essas válvulas ele tinha um som mais aveludado... na minha opinião... agora o som dele é bem mais grave do que era...

    se alguém puder me ajudar ficarei feliz. ;)

    emaniox
    Veterano
    # out/10 · Editado por: emaniox
    · votar


    A duvida é, posso comprar as válvulas da fender 6L6 que aparentemente são iguais e substituir no v12?
    Sim.
    Quando se troca as valvulas do power, tem que fazer algo que se chama "ajuste de bias". Sem este ajuste, as suas valvulas podem queimar mais cedo do que deviam, que parece ser o caso. Nao acho que o transporte esteja queimando as valvulas.

    Se vc usar o amp apenas com uma valvula, pode dar problema.

    Quando trocar as valvulas 6L6, tem que se trocar o par, de preferência por válvulas que se chama de "casadas", pois elas vao compartilhar o "ajuste de bias".

    Pode colocar válvulas 6L6 de qualquer marca. Sovtevk, JJ, Electro-harmonix, entre outras. Fica a seu critério. Flw.

    kosmiktubes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eliasneri