Peavey Bandit ligado a uma caixa externa!

Autor Mensagem
ricardocezario
Veterano
# jul/05


No site da peavey diz q vc pode ligar o ampli em uma caixa externa de 4 ohms q a potencia dele vai aumentar de 80 para 100watts...
mais eae? o som vai fica bom? alguem ja fez isso?

Michael Vlcek
Veterano
# jul/05
· votar


nao vejo como a potencia pode aumentar..
é aquele papo de "pressao sonora"
4 falantes deslocam mais ar do q um ou dois, entao vc terá a sensação de mais volume, mas a potencia do amp, pelo q eu entendo, nao muda.

eu acho q se ligar na impedancia correta (nao sei se o bandit é mesmo 4ohms), vai ficar bom sim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


ricardocezario
Sim, aumenta, pois o amp funciona com um falante só em 8 ohms. Ao se ligar um outro falante de 8 ohms em série, a resistência Ômica cai para 4 ohms, aumentando a potência para 100WRMS. Se vc colocar uma caixa auxiliar com um falante de 12pol. e 8 ohms (com potência adequada) o som, além de ficar mais alto, vai ter maior pressão sonora e vai ficar melhor.
Abç

ricardocezario
Veterano
# jul/05
· votar


Tipo, entao se eu quisesse ligar ele em uma caixa externa, eu teria q comprar uma caixa externa de 4 ohms?
e q caixas externas eu poderia ligar? melhor comprar fazer?
oq vcs indicam?

xkrueger
Veterano
# jul/05
· votar


Aproveitando o embalo do tópico, acho que tem a ver... tenho um TF-200, ele tem uma saída pra outro falante, se eu ligar um falante de 12" nele, o que muda? ganho alguma coisa em volume? qualidade?

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


ricardocezario
Não, é de 8 ohms mesmo. Vc vai ter que fazer (ou mandar alguém fazer), um bom falante nacional é o Sellenium 12PW3.

xkrueger
Leia o que eu falei acima, mas certifique-se que seu amp não desliga o falante dele ao ligar a caixa auxiliar (em alguns amps acontece isso). Leia o manual.

Johnny B Good
Veterano
# jul/05
· votar


A Peavey fabrica uma caixa própria para o Banditt, vá ao site www.peavey.com e procure na seção dos amps Transtube

Johnny B Good
Veterano
# jul/05 · Editado por: Johnny B Good
· votar


Extensão do banditt

ricardocezario
Veterano
# jul/05
· votar


Entao kra, o som vai ficar melhor com essa caixa auxiliar? vai dar mais potencia? ou ficar mais alto o som?
e compensa comprar ela ou com o dinheiro comprar ums pedais?
vlwww

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


ricardocezario
Sim cara, vai.
Agora essa caixa é cara, e com metade do preço vc faz ou manda fazer uma como eu falei acima.

DioH
Veterano
# jul/05
· votar


Da pra eu faze algo no meu Warm music 208GT?
ELe tem 60Wrms, e 2x"8

ricardocezario
Veterano
# jul/05
· votar


Mias eu ligando uma caixa externa nele o falante do ampli vai desligar? ou eu terei os dois ligados?

desculpem ae tantas duvidas

marcelogatinho
Veterano
# jul/05
· votar


testa meu pega um falante qualquer liga la na entrada e veja
se desligar o falante do peavey ´´coisa q naum acredito``, deixe desligado mesmo pois deve estar desligando automaticamente por uma boa causa
mas provavelmente naum desliga naum

Johnny B Good
Veterano
# jul/05
· votar


ricardocezario

não desliga não, o que faz isso é o studio pro, que é da mesma linha

ricardocezario
Veterano
# jul/05
· votar


bom saber kra = )
to pensando em mandar fazer uma caixa externa pra ele com dois falantes de 12, sera q ficaria bom?
e q marca de falantes boms vcs me indicam?

Morgaroth
Membro Novato
# mar/17
· votar


Se usar a caixa externa o falante do bandit para de funcionar?

Melhor 4x12 ou 2x12, 4x10 ou 2x10? Quantos watts teria que ser da caixa? (geralmente dizem que a potencia dos falantes tem que ser o dobro do ampli, logo 100x2: 200watts?)

valeu

Ramsay
Veterano
# mar/17
· votar


Morgaroth
Ao usar uma caixa externa o som vai sair tanto no alto falante do Bandit quanto nos da caixa externa.
Pode usar 4x12 (melhor) ou 2x12, 4x10 ou 2x10, desde que a impedância da caixa externa seja de no mínimo 8 ohms.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Ramsay

Sério que os dois continuam tocando?! O.o

Morgaroth
Membro Novato
# mar/17 · Editado por: Morgaroth
· votar


Se os 2 continuam tocando talvez pegar só uma caixa com 1 falante e 12 e deixar assim:

https://www.google.com.br/search?q=peavey+bandit+extension&rlz=1C1AVNG _pt-BRBR708BR708&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjPtrWi_Pj SAhWC5iYKHTDODd8Q_AUIBygC&biw=1920&bih=960#imgrc=onRsnkYdRNHNJM:

ou uma 2x12
assim

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845959238-caixa-2x12-pedrone-co m-falantes-eminence-gb128-_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah
Sério que os dois continuam tocando?!
Sim, é. O Peavey Banditt é construído para isso.
Morgaroth
Exatamente.
Compre seu Banditt, compre ou confeccione uma caixa com um falante de 12 pol com 8 ohms e tenha um "mini-stack" com bem mais SPL.
Abçs

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Ao menos alguém pensou nessa hipótese conjugar... Não reparei nos novos se tem isso também. Vou aferir.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ismah
Sim, tem.
https://assets.peavey.com/literature/manuals/116535_6199.pdf
Abç

Morgaroth
Membro Novato
# mai/17
· votar


Opa, eu tenho um Bandit e queria saber se teria problemas em ligar uma caixa externa com falante Eminence GB128 (50W 8ohm)

O bandit tem normalmente 80 watts e vira 100 watts quando liga falante externo.

Na da saída pra caixa externa do bandit tem escrito mínimo 8 ohm.
Obviamente a potência do bandit é maior que a desse falante da caixa externa, só que a o Bandit não desliga o falante próprio ao usar a caixa externa, sendo então a potência dividida entre os 2 falantes (proprio mais o eminence da caixa externa)

Eu teria algum problema? Risco de estragar o falante?

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


A princípio, não, já que iriam 50W para o AF externo. Mas tenha CERTEZA de que o AF interno continua funcional, porque se não vai queimar o AF com o andar da carruagem.

Les Strato
Veterano
# mai/17 · Editado por: Les Strato
· votar


Morgaroth

Se for 8ohms e 50w como você mencionou, não haverá problema nenhum, tenho um peavey bandit há muitos anos e por diversas vezes já fiz uso dessa combinação de combo + caixa.

Apenas tenha CERTEZA que o autofalante externo é 8ohms e que o cabo para executar a ligação entre o combo e a caixa externa seja expecifico para isso (é o mesmo cabo paralelo que se usa em cabeçotes de guitarra e a caixa de falantes)

No mais, essa combinação ao meu ver melhora bastante o som do bandit, tirando o fato de que esse eminence soa bem mais alto que o blue marvel do peavey (tem quase 4db a mais de sensibilidade), acredito que voce venha a gostar do resultado (poste sua experiencia com a combinação depois).

Abraço


Ismah

De fato, todo cuidado é pouco nesse tipo de ligação, mas nesse caso posso atestar que é tranquilo, funciona perfeitamente a ligação (desde que a externa seja 8 ohms)

Abraço

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Eu já vi 2 Peaveys iguais, inclusive nos nomes, mas diferentes em detalhes. É preciso ter certeza de tudo, sem ver não posso dar essa certeza.

Morgaroth
Membro Novato
# mai/17
· votar


Les Strato
Apenas tenha CERTEZA que o autofalante externo é 8ohms e que o cabo para executar a ligação entre o combo e a caixa externa seja expecifico para isso (é o mesmo cabo paralelo que se usa em cabeçotes de guitarra e a caixa de falantes)



O cabo é um p10 normal não?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


Morgaroth
O cabo é um p10 normal não?
NÃO!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708724054-cabo-tecniforte-stack -1m-p-ligaco-de-cabecote-e-caixa-_JM

Les Strato
Veterano
# mai/17
· votar


Morgaroth

O cabo é um p10 normal não?

Nada disso amigo, peço desculpas caso tenha me expressado mal na minha tentativa de explicação sobre o cabo para tal finalidade.

No mais, o cabo a ser utilizidado é igual a este que o colega Mauricio Luiz Bertola postou no link.

Jamais ligue a caixa e o combo por meio de cabo p10 de guitarra, pois tais cabos não são feitos para suportar a carga que é transmitida do aparelho para a caixa de autofalantes, podendo gerar danos ao seu amplificador.

PS: caso for procurar por tal cabo em loja de instrumentos musicais, certifique-se que o vendedor entenda do assunto e não lhe venda gato por lebre (um p10 de instrumento no lugar do respectivo cabo).

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/17
· votar


Les Strato
Exatamente.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Bandit ligado a uma caixa externa!