Autor |
Mensagem |
Solidy Veterano |
# jul/05
na verdade qual eh o melhor custo x beneficio, ou qual tem o melhor som? eh verdade q o JCM nao eh todo valvulado?
aguardo respostas
|
Renato gomes Veterano |
# jul/05
· votar
o jcm900 é valvulado mas não é "all tube".
o vh100r é todo valvulado e super versátil...
eu ficaria com o vh100r
|
James Veterano |
# jul/05
· votar
se naum me engano só a saida do jcm 900 é valvulada
já o laney é todo valvulado..e é um puta som..
Sou muito mais laney q marshal
|
Ratão Veterano |
# jul/05
· votar
no topico ''Guia Prático de Amps [Guitar Player]'' do heathcliff tem um artigo da guitar player sobre amps, ai tem um trecho q ta assim:
''O pré-amp transistorizado permite recursos e ganhos maiores a um custo menor. A potencia valvulada é ideial para distorções e compressões vintage. A desvantagem da distorção do power é que ela só ocorre em volumes altos. Esse problema é contornado distorcendo o sinal no pré. Como o pré eh transistorizado, obtemos uma distorção típica dos pedais e perde-se muito do som valvulado. O Marshall JCM900 faz parte deste grupo.''
|
fabio_gravata Veterano |
# jul/05
· votar
a marshall processou a guitar player por essa reportagem
o jcm 900 tem o pré valvulado tbm, mas parece que tem alguns transistors no meio pra aumentar o ganho.
|
b0fh Veterano |
# jul/05
· votar
fabio_gravata
o JCM900 'dual reverb' tem um preamp híbrido, com amplificadores operacionais 'empurrando' as válvulas;
o JCM900 'de um canal sem reverb' é quase igual a um JCM800, acho que a única diferença são uns LEDs pra dar mais distorção, mas não lembro direito, preciso caçar o esquema dele.
sds
|
Finus Veterano |
# ago/08
· votar
Cara...depende muito do seu som e o que vc toca....
Marshall - Som Pesado com uma certa faixa de graves e médios. Laney - Som pesado com outra faixa de graves e médios....
Então só testando para ver qual o que te agrada mais.
Abraço
|
youngs_ Veterano |
# ago/08
· votar
b0fh
o JCM900 'dual reverb' tem um preamp híbrido, com amplificadores operacionais 'empurrando' as válvulas;
Vejo bastante gente falando mal do 900 pq não é totalmente valvulado. Mas se a diferença entre o 800(em ser all tube ou não), é que o 900 usa AMP-OP para empurrar as válvulas, colocando um tubescreammer(ou outro qualquer) antes do 800 eu não acabo fazendo a mesma coisa?
Me desculpem se falei alguma besteira ai no meio. heehe. vlw
|
Pimenta_1 Veterano |
# ago/08
· votar
o JCM 900 tem o pré valvulado sim, mas tem mesmo alguns operacionais pra levantar o ganho entre alguns estágios, mas o que mais caracteriza a semelhança do pré dele com um "pedal", é o fato do hi gain dele se conseguir através de diodos de clipping.
a seção de power do jcm900 é totalmente valvulada.
já o Laney VH-100R tem o pré all tube, e com estágios semelhantes aos mesa boogie, por isso o hi gain, mas com um timbre mais vivo nos médios como uma marshall por usar EL34 e uma boa resposta tb nos graves e agudos, coisa que na minha opinião o jcm900 perde feio.
ouçam o VH100R em www.myspace.com/afterage
abs
|