Laney VC 100 ou JCM 900 4102 (combos)

    Autor Mensagem
    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07


    Laney VC 100 ou JCM 900 4102 (combos)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ????
    e dae?

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    calma amigo, to iniciando agora no fórum e to meio perdido...rssss, a questão é, estou analizando para comprar um ampli valvulado e sera um desses 2, quero um ampli q seja excelente para o Metal q é o som q eu mais curto, quero aquele q melhor define "metal" e apesar de eu ta falando de marshall e laney q sao 2 gigantes no mundo da musica quero saber qual deles é a melhor opção em todos os aspectos, tenho em vista um de cada e ambos custando 3mil cada !!! tb queria saber q detalhes devo ver bem na hr da compra, como saber sobre o estado das valvulas, dos falantes e etc ! vlw

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    daqui a pouco alguém indica um Soldano handmade hehehehe

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    pow ... agora tu explicou algo ... o seguinte ... infelizmente eu não toquei em JCM900 ... mas jah toquei no VC100 !!! é um puuuuuuta ampli (toda a linha vc eh ótima), acho q não são mais fabricados, mas se tu achar algum pode comprar, ele tem timbres limpos ótimos além das distorções serem bem poderosas ...
    se eu não estou enganado esse VC100 tem acionamento dos dois canais de drive pelo foot ... alem do reverb tb ... eh um puta ampli ... recomendo!! mas leve a um tecnico eletronico de confiança antes de fechar negócio para que depois tu não fique no prejú !

    abrax!

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    entao, eu ja tava mais afim do VC msm, sobre os efeitos dele, deve ter sim alguns, o foot tem 4 botoes, sobre leva num técnico antes de compra vai ser meio dificil pois o ampli é de outra cidade, entao o maximo q acho q vai da pra fazer é eu obter o maximo possivel de inromações sobre o q devo ver no ampli antes de compra, preciso saber todos os detalhes possiveis do q tenho q ver nele para saber se esta bom, como saber o estado das valvulas(se isso é possivel pra um leigo no assuntro como eu) saber se o falante ta bom, se nao foi recondicionado pq ouvi dizer q tem isso tb e tudo mais q preciso saber !!! obrigado.

    obs: será meu primeiro ampli valvulado =]

    leo22
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vc 100,deve ter 100w,estou certo?? Se tiver,meus pésames,espero q vc tenha um estádio onde tocar toda semana ahauahu. Brincadeiras a parte,eu só testei a linha Vc de menor porte como o VC-30 112 e é um combo muito legal.

    Abçs.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    sim, tanto o vc 100 como o jcm 900 são de 100w, repondendo a um detalhe q o blackmore falou creio eu q só acha novo o vc 30, acho q o vc 50 e vc100 nao acha mais novo pra compra.
    sobre o estadio gostei.ahuahuahauahu , vo abri o jogo entao, nao tenho banda, toco +/-, só toco em casa e seria muito mais q um exagero eu ter um VC100 pra toca em casa !!!!! mas vms levar em consideração que: eu vou ganhar o ampli, nao vou pagr um puto do meu bolso, entao alguem me diz !!!! existe alguma razão pra eu nao querer aceitar esse mero presentinho ??? msm q ele acabe virando enfeito aqui em casa !!!! só se desencanar dele e querer ganha outra coisa, uma viagem talvez !!!rsss

    ROo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Procura um Mesa Boogie DC-2 ou DC-3
    acho que da pra achar por esse preço usado.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, sei q os mesa sao do kralho, nao conheço muito a linha desse ampli, só q sao muito caros, só vi m DC-5 no mercado livre, o cara ta pedindo 4500, e até legal o ampli por ser menor q o VC, nao gosto de ampli grande, mas esse predo do DC-5 ja fica dificil pra mim e mesa boogie nao costuma ter em todo lugar pra vender !!!

    Jubstelda
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    ironcrocop

    Onde tu mora cara!??

    Tenta achar um Mesa Boogie usado, nesse valor dá pra pegar um ampli superior.

    Sem tirar os méritos desses dois excelentes ampli, mas acho que com o valor desses vc pode pegar um ampli melhor.
    Desses dois, o Vc100 é mais versátil e tem um drive bem legal!!

    Se fosse só entre esses dois ampli eu o indicaria.

    Mas se puder pegar um Mesa, tem o Mark III, Dc-3/5, Nomad 55 nessa mesma faixa de preço.

    Abçs

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ROo, eu nao tinha prestado atenção mas tem um DC-2 STUDIO CALIBER no ML, ta escrito 45w RMS e 50w, 2 valvulas no power e 6 no pré,o cara coloca R$3.00 q provavelmente é os 3mil, o q vc acha desse ampli, gostei dele por ser pequeno, ele manda bem pra toca uns metal ???

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    JubsTelda
    no ML tem 2 DC o 5 e 2, o 5 ja fica caro pra mim, o mark III creio eu q tb seja mail de 4mil, o Nomad eu nao conheço, na verdade sei muito pouco de ampli valvulado e menos ainda de mesa boogie, só sei q sao muito bons, mas muito caros tb, vc conhece algum site onde tenha mais mesa usados ? obrigado

    leo22
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    Hum,já q vc vai ganhar o amp. Vai com certeza no Laney....

    Pq até ai vc pode mandar fazer um atenuador com o Pedrone.Ou então,se eu não me engano em amps com um Quarteto de valvulas no power,pode-se retirar as duas da extremidade e fikar com metade da potencia. Mas não sei se isso se aplica a qlq amp,e se não trás danos ao mesmo. De qualquer forma,acho q o laney seria bem mais jogo.

    Abçs

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ae galera, mediante as informações q vcs estao me passondoo tópico mudou
    LANEY VC100 100w, MARSHALL JCM900 4102 100w OU MESA BOOGIE DC-2 50w

    Sprakudenu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    Cara, se vc vai tocar em casa, não tem banda, quer só aprimorar a técnica e tudo mais vai com menos potência.

    Eu tenho um Bassman 100w e é MUITA coisa... até agora tou quebrando a cabeça prá ver como eu vou usar esse bicho em casa prá treinar e fazer músicas... Vc não vai passar do volume 1, 2 (a não ser que more numa chácara hehe). Pode usar o atenuador... mas não vejo vantagem em ter um ampli de 100w prá ficar usando atenuador direto e TALVEZ fazer um show. É como ter uma Ferrari e ficar andando só pelo bairro pq senão pega um quebra-mola.

    De Laney já gravei com o VH100R e é um monstro, o Marshall JCM 900 eu ouvi num show (Gibson Les Paul Standard plugada direto no ampli) e achei terrível o som, ainda mais prá metal... abelhão, agudo, mas há quem goste.

    Pega o Mesa e seja feliz.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    estou mais atradio pelo laney e o mesa !!! o jcm ja to deixando mais de lado, sobre o DC concerteza é um excelente ampli para qqr ocasião, ja o VC deve ser um mostro de ampli msm, mas é aquilo q vc falo (Sprakudenu)
    , de q adianta ter uma ferrari pra fica andando pelo bairro apenas se eu nao vo numa pista acelera ela no talo !!, mas pensando por outro lado gostaria de te-la só pelo fato de ter no caso do laney, msm q eu nao vo usa toda potencia dele, quero te-lo pelo prazer de ter um excelente ampli, o DC tb deve ser uma ótima opção, agora depende de eu testar os dois e fazer a escolha, este forum me ajudou um pouco e agradeço a todos q contribuiram para me ajudar a entender e aprender um pouco mais ! quem quiser mandar mais sugestões podem mandar, obrigado a todos!!!

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    megadeth2612
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    Pega um amp de 100w mesmo, de um dia para outro você arruma uma banda e vai precisar dessa potência.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    Recomendo um ampli de no máximo 50w, acima disso vc nunca vai ouvir o melhor som que um valvulado pode te dar!! rsrsrs

    Não adianta ter um valvulado de 100w e vc tocar no volume 2.

    Eu to até pensando em pegar um combo de 30w pra mim... :)

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fábio Goll
    entao eu tava pensando isso tb, dizem q amplis valvulados pra ter aquele som bom mesmo q ele pode dar só em volumes altos, e como eu vou usa-lo somente em casa, nem quero toca alto pra nao chama a atenção de quem passa na rua e isso pode até atrai ladrão e tb de incomodar os vizinhos !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney VC 100 ou JCM 900 4102 (combos)