Laney Gh 100 l e Jcm 900

    Autor Mensagem
    jefferson_waiant2
    Veterano
    # mai/12


    tenho esse laney e um Jcm 900 gosto mais do laney pessoal alguem sabe dizer se posso tirar um som bem estilo dream theater em um desses pois se não vou me desfazer de um deles


    Alguém pode me ajudar valew

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    se tu tens dois amps desse porte e não sabe o som que eles tem...

    jefferson_waiant2
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    conheço o som mano mas terei que me desfazer mesmo assim , no caso acredito que minha pergunta seria tipo qual desses seria melhor para aquele estilo

    Valew!!!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fica com o laney se tu gosta mais.. o marshall tem um som mais classico o laney asho que se encaixa melhor com seu estilo

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Já toquei nos dois e a impressão que tenho é que o JCM é mais abelhudo, e o Laney é mais equilibrado e tem os médios mais nítidos, apesar de um pouco mais contidos.

    Para o que vc toca acho que o Laney encaixa melhor. Mas vai muito de gosto e o que vc futuramente vai fazer ou tocar...pense nisso.

    jefferson_waiant2
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Valew pessoal já me decidi vou vender meu Jcm se alguém quiser me diz

    Muito obrigado por vcs me ajudarem Valew

    Drinho
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Gente, vou ressucitar este topico para tentar colher algumas informações.....

    Antes de mais nada, nao gosto desta marca, nao por antipatia a marca mas sim porque nenhum dos seu amplificadores me agradam no que concerne a som e sensibilidade de controles, porem eu tambem nunca tive a oportunidade de tocar em seus modelos de ponta, pesquisar equipamento no exterior eh bastante simples, passou dos 1000 e poucos dolares eh made in usa, uk, germany e menos que isso sabemos que eh mexico, china, indonesia, vietna enfim ..... normalmente os mais caros sao mais refinados e etc... aquela coisa que todo mundo ja sabe....

    se pegarmos o outro grande ingles que eh a marshall notamos que ela possui como seus modelos de ponta o jvm e as reedicoes do plexi, jcm enfim.... e eles iniciam em 1600 dolares chegando ate 3 mil dolares....

    nao eh questao de marca, mas eu sou um cara que infelizmente, quando a esmola eh muita o santo desconfia......

    como pode este laney fabricado na inglaterra chegar no brasil a 3500 reais?

    eles importaram chineses pra fabricar la? eles fabricam nos padroes da china estando na inglaterra? ou este amplificador realmente eh um milagre e merece sim ser comprado?

    Eu posso concordar que a grife marshall tem mais peso e por isto eh mais caro, mas velho, esse laney ta de graca para um made in uk...

    alguem sabe me explicar isso?

    lemingue
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Drinho

    Head de 100W Laney novo valvulado de 3,5 mil só chinês (ironheart).

    Acho que o principal motivo da linha GH/VH não ser tão cara quanto aos Marshall correspondentes é questão de marketing, visão da marca mesmo. Eu particularmente acho isso bom. É uma marca boa e mais barata.

    Isso é que nem preço de carro no Brasil, a um tempo atrás o big boss da Honda aqui no Brasil, em resposta à pergunta do motivo do Honda/Fit fabricado no Brasil custar a metade do preço lá no Chile, ele respondeu: "apenas adequamos nossos preços à concorrência" (diga-se VW e Fiat). Já o da VW falou simplesmente que, se com esse preço o brasileiro ainda compra, não tem porque baixar o preço.

    Eu tenho um VH100R a uns 6 anos, com a a guitarra certa e um bom cab dá para tocar o que quiser com ele. O GH é o canal drive do meu amp, por isso posso dizer que o GH, para o que ele se propõe, é muito bom. Tem um drive bem orgânico, ganho suficiente para maioria dos gostos, limpa bem no pot da guitarra, os EQs e etc realmente fazem diferença. Eu acho que tem que tocar em um para saber. Como eles são muito potentes (100W), não é espetando aquelas guitarras de loja meia boca e tocar no volume 0,0001 que vai notar o som do amp. Eu já fiz mil regulagens nos meus laneys... Já toquei com 4x12, 4x12 + 2x12, com banda, sem banda, lugar aberto, fechado... Só uma coisa não deu para fazer... passar do volume 4...

    Outro amp bom da marca que já toquei é a linha lionheart (made in england) , mais clássica, meio parecida com o meu, porém com menos ganho. Toquei em estúdio, ensaiando, não foi 5 minutos dentro de uma loja. É um amp de boutique. Toquei num combo 4x10 de 20W, que som legal tem esse amp.

    Ainda não testei com tempo a linha ironheart (made in china), só um pouco na loja, mas não me chamou muita atenção, entretanto, não creio que nas lojas seja o melhor lugar para testar um amp. A única coisa que me desanimou foi o fato de ser um combo 2x12 que já vinha com os falantes, originais claro. Além de não poder abrir o volume ainda era nesses falantes meia-boca.

    Já tive um LC50 112, do modelo mais novo. Um baita amp também, porém, o falante original é ruim. Coloquei um V30 nele e mudou da água pro vinho. É similar ao VH só que com menos ganho, só que pelo fato de ser combo 50W e 1x12, dava para abrir mais ele. Não precisava de boost. Tinha ganho suficiente para tudo que os JCM2000 fazem. Eu o vendi pois parei de tocar em banda e preferi ficar com apenas o head e a 2x12.

    A principal coisa que não gosto no Laney é que ele é muito pesado... estou ficando velho, com dor nas costas e etc... e só o head tem uns 23 kg (quase o mesmo peso do meu ex-combo). Mas sei que os outros não fogem muito disso.

    Não sei se expliquei... mas deixei aqui meu relato.

    Abs!

    Drinho
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    de curioso fui la na teodoro sampaio ver se eu achava algum gh pra testar, vi um la numa caixa de 4 falantes da propria laney mas provavelmente era uma caixa mais simples com falantes mais economicos.....
    eh um amplificador que sem sombra de duvidas mudou todo o mal conceito que eu tinha da marca, pois realmente os lc`s e lv`s da vida nao me agradam....

    um amplificador simples e direto, sem frescuras, basicamente um velho jcm com menos distorcao porem com o booster embutido que eh um show a parte, o ampli toca trash metal brincando com esse negocio, limpa perfeitamente na guitarra, puxando a escola do jimi hendrix, uma distorção lindíssima, semelhante ao marshall porem mais contida, natural e sem ser tao rispida, se encontra no mundo sonoro dos bons ingleses marshall e orange realmente.... um custo beneficio fenomenal para um aparelho made in uk,, o inconveniente eh que o modelo de 100w que eu testei pelo menos pra mim eh um cavalo, so que parece que tem um modelo de 50 que pode ser uma escolha mais interessante para pequenas e medias aplicações que eh o meu caso...

    ponto positivo para laney, um amplificador sem frescuras e conversa fiada que faz o que tem que ser feito com extrema elegância e dispensa QUALQUER pedal!

    Drinho
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Acho que o principal motivo da linha GH/VH não ser tão cara quanto aos Marshall correspondentes é questão de marketing, visão da marca mesmo. Eu particularmente acho isso bom. É uma marca boa e mais barata.

    sim, com o teste pude constatar que ele briga de igual pra igual com os marshalls custando menos e eu dou muito valor pra isso....

    eu so ainda nao consigo entender como um amplificador made in uk numa loja da teodoro sampaio sai por 5 mil..... eh um milagre ja que estamos falando de brasil, quando eu vejo amplificadores deste porte eu ja penso em dois digitos sem pestanejar...

    lemingue
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Drinho

    O fato dele ser 100W não é tão problema assim. A diferença de volume é pouca, e, se faz tanta questão de ser 50W, dá para tirar duas válvulas do power (internas ou externas) e compensar isso espetando o cab na entrada com a metade da impedância que seria antes.

    Esse é um dos motivos desses amps de 50W serem difíceis de achar, com um de 100 você também tem um de 50... e preço é quase o mesmo...

    O que pega é que ele é um canal, não tem clean dedicado. Pra quem precisa de um som 8 ou 80 é melhor o VH.

    Eu uso uma 2x12 com vintage 30 no meu. O falante faz muita diferença. Já tive 4x12 com V30, que som... mas... não dava para levar ela para nenhum lugar... 45kg...

    Outra coisa são as válvulas. Dá para fazer um upgrade nelas e o som ficar ainda melhor.

    Usado se acha mais barato esses amps. Na faixa dos 3 mil, um pouco para menos ou mais.

    Atualmente não uso pedal de drive/boost nenhum. Já tive bons pedais e vendi todos por falta de necessidade mesmo, além do som do amp sozinho ser melhor. Tem gente que gosta de um pedal tipo ts9 para boost, eu não gostei, prefiro me virar nos pots do amp e guitarra.

    Abs!

    lemingue
    Veterano
    # set/13 · Editado por: lemingue
    · votar


    ... saiu post duplo.

    Drinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lemingue

    a questao nao eh a diferenca de volume, mas sim a condicao que se chega em um timbre adequado, timbrar legal um 100 eh mais dificil que o 50 neh.... 50w e 100w nao faz diferenca, os dois sao barulhentos.....

    com a relacao ao limpo isso eh verdade, mas eu to adorando isso ultimamente kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney Gh 100 l e Jcm 900