Cuidados com as amplis Valvulados

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# jan/11
· votar


1- Cuidado com a conta de luz (mantenha ele ligado o mínimo possível, soh use para shows ou ensaios, estudar e tirar músicas nem pensar...)

Hein?!?! Eu só tenho meu valvulado e uso ele pra tudo... estudos, tirar música, tudo e nunca tive problemas com a conta de luz!!! Normalmente em volumes adequados a uso indoor o consumo é baixo. A não ser que o cara use no talo o dia inteiro.. só assim pra dar alguma diferença..

Bog
Com certeza!!! Pessoal trata amp valvulado como uma jóia enquanto que são apenas equipamentos eletrônicos como outros quaisquer.
Provavelmente o pessoal não tem 1/10 do cuidado que tem com o valvulado com o computador por exemplo, que normalmente é muito mais caro e dá muito mais manutenção (pra quem não consegue dar a manutenção por si só)...

Bog
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bog
· votar


subgrave
1- Cuidado com a conta de luz (mantenha ele ligado o mínimo possível, soh use para shows ou ensaios, estudar e tirar músicas nem pensar...)

Para que tanto? Que eu saiba, um amp normal consome um pouco mais do que a potência de saída. Em baixo volume, o consumo é menor. Um valvulado de 5w em volume normal (bem mais do que o suficiente para usar em casa) consome muito (MUITO) menos que uma geladeira, aquecedor ou ferro de passar.

2- Cuidado com o transporte (evite ônibus, caminhão, van, e o porta malas, leve sempre no banco da frente)

Eu carrego o meu amp maiorzinho amarrado num daqueles carrinhos de feira. Vai de um lugar até o outro saltitando nas pedras da calçada. E os menorzinhos eu carrego na garupa da bicicleta. Tem um aqui tão pequeno que eu levo dentro de uma mochila! Nos 3 anos que eu tenho feito isso regularmente, nunca tive qualquer problema. Acho que contanto que o amp não fique rolando ou caindo por aí, tá mais que bom. Muito mais perigoso que as válvulas se soltarem ou quebrarem é alguma coisa furar o falante.

No meu entendimento, um amp valvulado não exige cuidados muito maiores do que se teria ao transportar um televisor ou a própria guitarra.

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


JC_Junior


4 - Stand by -> on
5 - Toque


cara vc pode entender mais que eu e eu naum estou te desrespeitando nem nada mas se deixar o satnd by ligado ele fica alimentando as valvulas mas se a gente mandar o sinal da guitar para o ampli ele nao vai emitir som naum é? .-.

pode deixar vou cuidar muito bem do brinquedinho hehe

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
Se tudo isso que o povo diz valesse, meus amps já teriam explodido umas 10 vezes, hehehe.
kkkkkkkkkkk...

é foda
O meu tá indo e vindo, bate aqui e acolá... ligo e deixo algum tempo enquanto arrumo a guitarra e tals.
Mas no meu caso, é um pouco complicado, pq, eu só tenho esse amp e pra estudar e tirar músicas, só com ele mesmo...
Simuladores no computador não são minha praia, meu negócio é guitarra e amp mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidados com as amplis Valvulados