Cuidados com as amplis Valvulados

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Nunca ligue sem estabilizador de voltagem, senão puuffffffffff!!! estalo e muita fumaça.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Nunca ligue sem estabilizador de voltagem, senão puuffffffffff!!! estalo e muita fumaça.

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Desenterrando tópico importante (ainda mais agora que eu tenho o meu valvulado...hehehehe)...

Bom, os cuidados citados até agora valem só para os amps grandes??? Ou valem tb para o meu cubo???

Esse lance de esperar as válvulas esfriarem é verdade???

Eu não tenho case para o amp...posso levá-lo no banco de trás no carro com o falante para baixo??? Alguma outra recomendação para transporte nesse caso???

Valeu!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Eu mereço...olhem só a resposta da Tagima para a minha solicitação:

Data: 2/11/2009
Hora: 9:22:42 AM

Área: Atendimento ao cliente

Nome: Will Bejar
E-mail: wbejar@gmail.com
Assunto: TAGIMA Tube 50R
Mensagem: Olá. Acabei de adquirir um Tagima Tube 50r usado, e gostaria de saber se vcs tem o manual em PDF ou impresso para que eu possa manter comigo e assim obter melhores resultados do meu uso do amplificador. Aguardo a sua resposta. Obrigado!!!

-----------------------------------------------------
Enviado através do website


VEJAM SÓ A RESPOSTA:
---------- Forwarded message ----------
From: Karen <karen@tagima.com.br>
Date: 2009/2/11
Subject: RES: Mensagem para Tagima
To: wbejar@gmail.com



Infelizmente não temos aqui



Karen Nakandakare
Comercial / Mkt
Tagima Guitars
Marutec Ind. Com. Imp. Exp. Ltda.
Tel: (55 11) 2915-8900
Fax: (55 11) 2914-6268
www.tagima.com.br

Carai!!! Pelo menos um "como este equipamento está fora de linha, não poderemos atender a sua solicitação"...odeio essas coisas...

wppereira
Veterano
# fev/09
· votar


Hahahha... Essa Tagima é mesmo ridícula!!! Outro dia precisei do manual de um amplificador Warm Music, também fora de linha, e me enviaram no mesmo dia!

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Até agora NUNCA comprei nada da Tagima...mas não quer dizer que eu não compre...e o mau atendimento significa perda de 50% das chances de venda comigo...(só pra constar, meu trabalho oficial é de comprador...hehehe)

Hansen
Veterano
# fev/09
· votar


Will Bejar

Diz que vc é lojista e quer comprar um lote de guitarras pra vc ver... Essa Karen Naka sei lá o que vai até oferecer outros serviços "extras" em prol de fechar o negócio.

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Ainda mais se eu disser que é licitação...kkkkkkkkkkkkkkkk

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


meu valvulado tá chegando.. e eu tb gostaria de saber o máximo de informações possíveis com relação aos cuidados devidos para com ele. O meu tb é combo.

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


SaldanhaPessoa
Então, o lance é saber se tem que seguir tudo o que foi dito até agora à risca, ou se cubo tem algum diferencial e tals...

Repetindo minhas perguntas!

Bom, os cuidados citados até agora valem só para os amps grandes??? Ou valem tb para o meu cubo???

Esse lance de esperar as válvulas esfriarem é verdade???

Eu não tenho case para o amp...posso levá-lo no banco de trás no carro com o falante para baixo??? Alguma outra recomendação para transporte nesse caso???

Valeu!!!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# fev/09
· votar


Olha, um amigo meu disse que foi num estúdio certa vez com sua pedaleira (zoom 505 II) e o dono não deixou ele ligar ela nos seus valvulados, pois duas pessoas já haviam feito isso nos seus amps e as duas vezes o amp estragou. Se é verdade eu não sei, mas às vezes a Zoom dá uma "pifada" quando tu muda de um patch para outro, isso se os dois forem completamente diferentes e tal... Sabe-se lá se isso interfere em algo. :P

hahahahahaha

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Carai!!! Como seria isso possível???

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


Marco_Uber_Alles
deve ter dado pau nos falantes

Raizen
Veterano
# fev/09
· votar


Alguém pode criar um tópico definitivo sobre cuidados com amps valvulados?

Marcelo Vera
Veterano
# fev/09
· votar


Recomendo tudo o que esta escrito acima mais um plus:

-Não coloque nem deixe nenhum imbecil colocar qualquer bebida em cima do seu combo a varva ou sobre seu cabeçote a varva.

Abralhos
Marceleza

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Nem pensar...já tive uma péssima experiência com o VS100...imagina com esse?!!?!?!?!??!

Deji
Veterano
# fev/09 · Editado por: Deji
· votar


O meu é um Peavey Classic 30, não tem Standy by, e transporto no banco de traz do carro, as vezes ainda quente.
Até agora, sem crise.

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Deji
Mas vc leva como??? Com o falante virado pra baixo??? Ou em pé "encaixado" entre o banco de trás e o da frente (passageiro)???

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Só tenho uma dúvida:

Amplis com stand-by têm duas chaves, na hora de ligar, liga-se o stanb-by primeiro e aí a outra chave ? Ou é em outra ordem, e para desligar, como proceder ?

Humans Being
Veterano
# fev/09
· votar


Will Bejar
Leve ele na posição normal ... (em pé)

ogaitnas
Liga primeiro o power, depois o stand-by.


abç

Deji
Veterano
# fev/09
· votar


Will Bejar
ém pé, deitado... falante pra baixo, pra cima, tanto faz. rsrs

Deji
Veterano
# fev/09
· votar


Tem um amigo meu, o pedro brito aqui do forum que leva no porta malas!
E ate agora, sem cirse tb!

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Deji
Humans Being
É que eu sou novato de valvulado...hehehe...então, acho que vou levar atrás do banco do passageiro mesmo...pq ele é pequeno e eu tenho medo que ele tombe durante a viagem. A não ser que eu tenha outra coisa qualquer no porta mala que dê um "apoio" ao ampli...

Valeu aê galera!!!

Deji
Veterano
# fev/09
· votar


Will Bejar
porta malas eu nao arrisco hehehe

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


Will Bejar
Deji

Nao tem problema nenhum. O unico risco em valvulado é as valvulas ficarem meio soltas no soquete devido à viagem.

Mas se vc transportar e na chegada der uma "apertada" nas válvulas contra os soquetes, não tem erro.

Outra coisa melhor é tirar as valvulas durante o trajeto e recolocá-las depois.

Nao tem muita neura não...

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


Will Bejar
Deji

Nao tem problema nenhum. O unico risco em valvulado é as valvulas ficarem meio soltas no soquete devido à viagem.

Mas se vc transportar e na chegada der uma "apertada" nas válvulas contra os soquetes, não tem erro.

Outra coisa melhor é tirar as valvulas durante o trajeto e recolocá-las depois.

Nao tem muita neura não...

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


edalko

tirar e colocar as valvulas, nao tem nenhum problema fazer isso com frequencia?


seria até melhor pra segurança das válvulas, fazer um case só pras valvulas e tal, com aquela espuma dentro e bum,...


mas ficar tirando valvula e botando nao dá problema?

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


leviribeiro

O pessoal acha que amp valvulado é que nem taça de cristal... não precisa ficar com bichices no seu transporte não.

É só cuidar depois para ver se as valvulas estão bem encaixadas nos soquetes

Quanto ao fato de tirar e colocar as valvulas, dependendo se o soquete for daqueles de plastico vagabundo, pode ser que ele com o tempo perca um pouco da pressão que faz nas "perninhas" da valvula e fique meio frouxo.

Olha se vc vai transportar só para o estudio ou pra uma apresentação, dentro do carro e tal, não precisa tirar as valvulas.
Se vai fazer uma viagem e não sabe quem vai meter a mão no amp, melhor tirar as valvulas e acondiciona-las bem.

edalko
Veterano
# fev/09 · Editado por: edalko
· votar


duplo

Deji
Veterano
# fev/09 · Editado por: Deji
· votar


ouvi falar que se gritar demais com o amp ele magoa e da pau tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidados com as amplis Valvulados