Duvidas e sugestoes sobre amplis valvulados

    Autor Mensagem
    The Giant
    Veterano
    # ago/07


    completamente... atualmente eu tenho uma pedaleira Boss GT6 e um Peavey Blazer 128 (15w)...

    estava a fim de comprar um apli valvulado, mas o espaço que eu tenho para ele no meu quarto é limitado... por isso acho que os de 15W, no maximo 30W são o que eu posso colocar lá...

    já olhei diversos topicos e o google e descobri alguns bons nomes, como Fender Blues jr, Laney Lc-15, classic deluxe (da meteoro), etc...
    gostaria de saber o que vcs sugerem... mas vale ressaltar algumas coisas:

    - pretendo usar um set de pedais maneiro para tirar distorções mais pesadas e efeitos mais malucos... visto que apesar de se amarrar MUITO num som vintage, gostaria de ter a possibilidade de tirar sons mais modernos como Dream Theater, Joe Satriani, Angra, Sympnhoy X, Megadeth... e até um Hard Rock 80's

    - se quiserem me ajudar a montar um set maneiro de pedais pra este amp valvulado, tem um topico sobre isso que eu criei lá na sessao de pedais...

    e aí?!? aceito sugestoes sobre tudo...

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    The Giant
    se quiserem me ajudar a montar um set maneiro de pedais pra este amp valvulado, tem um topico sobre isso que eu criei lá na sessao de pedais...

    AQUI no fórum de pedais vc qr dizer né?! ahuehauehuaehaeahuea

    Mas blz... já to mandando pro fórum de amps.

    The Giant
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Putz.. foi mal... é que eu tava passeando pelas duas sessoes e acho que na hora que mandei o texto nao percebi que estava na errada...

    mas minha duvida persiste... puder me ajudar... ficarei bem grato...

    Intrueland...
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara... vc ja visitou o site da vox?

    Intrueland...
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    VOX brother

    www.voxamps.com.br

    The Giant
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a cada minuto que eu passo mais na internet acho mais amplis interessantes, mas eu queria saber da experiencia de voces... um ampli valvulado que pudesse, combinado com um (por exemplo) Tube Screamer tirar um som beeeem vintage, mas tambem, combinado com um jackhammer (outro exemplo) pudesse tirar um som mais pesado...

    outra pergunta que eu esqueci de fazer... estes amplis valvulados, principalmente os pequenos, tendem a distorcer conforme vc aumenta o volume (conseguindo assim um timbre caracteristico) não é ?!?... agora vem a pergunta idiota: teria como eu tocar em um volume alto com um som bem limpinho !?!... para tocar bases com chorus, etc !?!... desculpe a ignorancia mas estou adentrando agora no mundo dos valvulados...

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    The Giant: Ui! Todas as vezes que ouví o Jackhammer num amp valvulado aí que esse pedalzinho sem vergonha mostra sua verdadeira faceta: embola pra caraio!

    Se você tem grana pra caramba, procura um Fender Hot Rod, usa a distorção dele e o tubescreamer para dar um boost na distorção. Pode pegar então um Mesa/Boogie dos pequenos. Tem também o Fender Blues DeVille, muito lindo o som, mas daí teria que comprar um pedal de distorção legal, tipo Sansamp GT-2, alguma distorção legal da Ibanez. Comprar o pedal é mais um lance que teria que procurar DEPOIS de comprar o ampli. As vezes um pedal que soa bem num Marshallzinho soa uma merda num Fender.

    Quanto sua dúvida de timbres limpos, as válvulas EL34 e os amplis Marshall mais antigos que têm essa característica de sujar. Geralmente, um Vox, um Fender ou um Mesa não tende a sujar quando aumenta-se o som.

    The Giant
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    até agora olhando o pessoal discutindo, os sites da internet e até mesmo videos no Youtube... consegui descobrir 3 que, eu acho, se aproximam do que eu quero:

    - Fender Blues Jr (15W)
    - Peavey Classic 30 (30W)
    - Peavey Valveking (50W!!) - esse cabe no limite no meu quarto...

    Qual é a opiniao de vcs sobre estes amplis?!? ... lembrando sempre o tipo de som que pretendo com eles...

    sem contar que tem sempre a opção de um handmade... por sinal, tem alguem aqui no Rio que faça um bom trabalho... me recomendem... plz...

    Grato...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas e sugestoes sobre amplis valvulados