Problemas com amp: Seleção de Canal (muda sozinho)

    Autor Mensagem
    THE WALL
    Veterano
    # jun/05


    Pq quando to tocando as vezes meu amp muda do canal limpo p/ o canal sujo sozinho? eu tava achando q é o botão q seleciona o canal, será? ou é outro problema? isso é grave?

    flws

    abraços

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    ki amp vc tem?

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kelson

    Crate Gx 80

    StragaLar
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tá tocando com o footswitch? pode ser o cabo dele rompendo ou dando curto

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    StragaLar
    Pior q nem tenho o foot switch... alias, onde eu arrajo um?, pq ai acho q resolve isso....

    Passoka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    Fala cara, blz? então, se for aqueles foots com pino P10, pega um onerr que funciona e é baratinho.

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: The Ancient Mariner
    · votar


    Olha cara, aconteceu comigo um lance parecido.

    Fui tocar fim de semana num lugar e levei meu amp Laney. Ficou mudando também do clean pro drive do amp, porra que raiva que deu. Tive que substituir heheheh!

    Porra, mas eu já toquei com meu amp em uns 5 lugares diferentes e nunca deu nada. Toquei depois em casa e não deu nada.

    Na moral, eu acho que era problema da energia do local que era podre, que oscilava demais e não aguentava a potência, não sei. Enfim, sinceramente não sei o que que deu com meu amp no fim de semana. Usei estabilizador e tudo mais e não adiantou.

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Passoka

    Onde eu compro um desses, nao acho em lugar nenhum, sera q tem a venda na net? Tem controle de reverb nesses foot?

    The Ancient Mariner
    Afff, é foda, tb nao sei direito o q é isso, pior q enche o saco, se ta tocando e troca o canal, affff...

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Passoka

    Na verdade eu ate tenho um pedal da Ciclotron, foot mesmo.... mas se eu ligo ele, ele desliga o reverb do amp :(

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    eh muito dificil falar assim.. tem ki saber como o amp funciona..

    Na verdade eu ate tenho um pedal da Ciclotron, foot mesmo.... mas se eu ligo ele, ele desliga o reverb do amp :(
    se ele soh liga e desliga o reverb.. pode ser ki o foot switch seja por 2 conexões.. digamos.. usa um p10 stereo..
    mas nao eh tao simples assim.. pode ser problema nos chaveamentos de canais.. nos relays.. espero ki algum "guru" do forum saiba te ajudar.. eu te perguntei ali mais pra especificar.. =) boa sorte

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kelson
    Valeu pela ajuda kra!!!

    Tipo, deixe eu esclarecer melhor...

    O Ciclotron muda do Canal Limpo p/ o Canal Sujo, mas se eu ligo ele na saida do Foot, o Reverb naum funciona!!!! tipo, fica sem reverb.... nao sei pq... acho q por causa dele ser um pedal sem função para reverb, ele acaba desligando ele...

    Qual foot q eu compro q é compativel com meu amp (Crate GX 80) q tenha controle de Reverb?? onde eu encontro um?

    E outra pergunta: Pq o amp fica fazendo um zunido baixo quando eu ligo ele, e se eu coloco a mão em alguma parte metalica do amp aumenta o zunido? isso é aterramento?

    flws

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    Qual foot q eu compro q é compativel com meu amp (Crate GX 80) q tenha controle de Reverb?? onde eu encontro um?
    olha na pagina da crate..

    E outra pergunta: Pq o amp fica fazendo um zunido baixo quando eu ligo ele, e se eu coloco a mão em alguma parte metalica do amp aumenta o zunido? isso é aterramento?
    aeohae aterramento seria se o zunido sumisse.. dai vc faria um loop..
    pode ser algum problema na fonte ou na placa da fonte.. já que esses chaveamento de canais costumam ficar na fonte.. e se tah apresentando isso.. mas pode ser um monte de coisa.. como mal aterramento.. por exemplo.. eu nao sei lhe responder ao certo nao tenho experiencia com amplis (nenhuma) só sei assim pelo que eu li dos outros e eskemas ki vih..

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    kelson
    Valeu kra, vou dar mais uma olhada, qualquer coisa vou mandar pra alguem dar uma olhada no amp pra mim... falei com o Passoka no msn e ele falou pra eu comprar um foot da onerr q deve resolver o problema do canal q muda sozinho, ae eu uso o foot pra selecionar o canal, vamos ver....

    Valeu a todos q me ajudarem....

    Se alguem souber algo q possa me ajudar, fala ae...

    agradeço desde jah!

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o q vcs acham desse foot da Onerr, sera q resolve meu problema?

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=5326

    Se meu pedal Ciclotron desliga o reverb qnd conectado no amp, é pq o amp usa foot de controle de Clean/Drive e Reverb On/Off.... esse foot da onerr controla o clean/drive e o reverb né?

    Compro esse foot?

    flws

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    nao tenho certeza, mas acho q resolve seu problema, sim
    a boa é vc ir em uma loja qq e testar o pedal em um amp q vc saiba q use foot pra reverb e pra troca de canais, de repente até um igual ao seu, se vc encontrar.

    mas, na boa, pra q reverb na guitarra? Vc devia agradecer ao seu pedal por desligá-lo à força, ehe
    ;-)

    abraço e boa sorte.

    crisisgirlpower
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    Vai ver que é um encosto que tá mudando o canal do amp.

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Michael Vlcek
    Valeu kra....
    mas, na boa, pra q reverb na guitarra? Vc devia agradecer ao seu pedal por desligá-lo à força, ehe
    ;-)

    Affff... sem não existisse reverb, os solos de guitarra não seriam os mesmos... eu adoro reverb kra.... eu curto David Gilmour, e o kra usa muito reverb...

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    crisisgirlpower

    hueuheuheuheuheuheuheuhehuehue pode ser mesmo....
    Outra alternativa a ser pensada, tenho q mandar o amp na Igreja Universal pra ver se é isso tbm uhahuauhauhauaha....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com amp: Seleção de Canal (muda sozinho)