Duvida: Volume canal 1 diferente do canal 2 em cabeçote valvulado.

    Autor Mensagem
    Teets
    Veterano
    # mai/12


    e ai galera blza?
    estou aqui pedindo ajuda, quem souber de alguma informação, por favor me responda.

    é o seguinte, comprei um cabeçote Crate Blue Voodoo 120h, e uma caixa Crate 4x12. o meu problema é que o canal 1 (limpo) do cabeçote da muito mais volume que o canal 2 (sujo). por exemplo: enquanto o canal 1 está alto em um volume 2 ou 3, o canal 2 precisa estar com o o volume no 6 para dar o mesmo volume.

    ja levei para um cara dar olhada nas valvulas e etc. e diz ele que está tudo certo.
    uso um cabo pp para ligar a cabeça na caixa, ambos estão em 8ohm e o cabo é mono. ja tentei também ligar em stereo mas nao muda nada.

    algumas pessoas me disseram qu é normal o canal limpo ser mais alto, mas o estranho é que é muito mais alto.

    se alguem souber de alguma coisa parecida, ou sei la, qualquer informação será util.

    Obrigado!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Teets

    é normal a distorção ser mais alta, mas cara, ele tem volume independente dos dois canais não tem? então iguale-os do modo que vc ligue a distorção e fique na mesma altura :)

    Teets
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Teets
    · votar


    tem sim, cada canal tem volume independente. e eu faço isso, deixo o limpo no 3 e distorção no 6. no meu caso a distorção é mais baixa.
    eu acho que ambos precisariam estar no mesmo numero para dar o mesmo volume.
    mas nao consigo achar alguem que saiba se isto está certo ou errado. e se tiver errado, uma solução.

    Obrigado pela resposta

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Teets

    Pelo que eu sei cara, a maioria dos amp são assim, a distorção é mais alta, e isso é um problema em amps com 1 volume só

    Teets
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, mas num é a distorção a mais alta, é o canal limpo.meu amp nao tem um volume só. para igualar os volumes eu preciso aumentar o volume da distorção.

    lemingue
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: lemingue
    · votar


    Teets

    Se já levou em um técnico e viu que tava tudo certo desencana colega.

    Isso pode ser uma característica do teu amp. Esse negócio do canal drive ter mais volume que o clean é mais normal em amp solid state, transistor e etc. Que eu lembre, a maioria dos valvulados que toquei tem o canal clean mais sensível ao volume nos estágios iniciais, mas isso não é regra. Tenho um head de 100 que o clean é mais alto, e um combo de 50 que o drive é mais alto, os dois são da mesma marca, têm um timbre similar e estão funcionando perfeitamente, é coisa de projeto mesmo.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Volume canal 1 diferente do canal 2 em cabeçote valvulado.