Problemas com gravaçao ( timbre muda)

    Autor Mensagem
    dimi1822
    Membro
    # fev/13


    ola pessoal denovo


    entao hoje fui fazer um cover com minha nova guitarra, porem percebi que o timbre nao era o mesmo quando eu filmei......


    ja vi varios videos no youtube com pessoas com equips nao tao bons, mais com qualidade boa, o que eles fazem para nao perder o timbre no videos ??

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    dimi1822
    voce filmou com uma camerinha comum?

    acontece que o microfone que capta o som influencia muito na qualidade final.
    cameras fotograficas comuns tem um mic pequeno e nao muito bom, geralmente perdem muito grave. nao foram feitos pra captar musica.
    algumas poucas tem som razoavel.

    o ideal é ou gravar o audio separado, com um mic especifico pra isso, e de preferencia tendo uma interface de audio (ou seja, investir num equip de gravação razoavel, vai uma grana ai)
    ou gravar em linha, esquece o ampli e manda ver nos VST (software simulador de ampli). aí só precisa ter uma interface (vai uma grana um pouco menor, mas vai).

    pra voce ver que gravar um timbre bom não é facil, é um pouco mais do que só conseguir tirar um timbre bom no ampli.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    dimi1822
    Eu gravo com microfone esterno da câmera por preguiça de gravar separado e ter que juntar as gravações, mas com certeza você tratar a linha de áudio independente da gravação da câmera é bem melhor

    Hitman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Fábio Santiago
    esterno
    oloko

    pra voce ver que gravar um timbre bom não é facil, é um pouco mais do que só conseguir tirar um timbre bom no ampli.

    eh bem isso.

    Sem um equipamento legal e um conhecimento basico de gravacao, fica complicado tirar um timbre legal

    Da uma olhada em alguns videos de mixagem e posicionamento de microfone.

    Carioca Smart
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    É isso ai que kiki, Fábio Santiago e Hitman falaram, tem que gravar o áudio separado mesmo, se não der pra microfonar, faz em linha mesmo com uma Behringer ucg 102 da vida que dá de 10 x 0 no microfone da câmera.

    A não ser que seja uma filmadora (filmadora mesmo, não câmera digital que tira foto e filma) muito boa e essas custam mais de 1500 conto e ainda sim poderá afetar a qualidade da gravação, não por que o microfone da câmera seja ruim, e sim por que ele é muito sensível e capta sons bem longes da câmera...

    A Behringer ucg 102 foi só um exemplo de interface barata (R$ 100, embora tem gente que "faz milagre"), uma razoável custa mais de 500 reais, e as top... nem falo nada

    dimi1822
    Membro
    # fev/13
    · votar


    espera, pelo o que entendi, eu teria que gravar a musica sem video e depois um video de mim tocando é isso ??


    interface precisa comprar um microfone junto ?

    MacB0y
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, microfone de camera é furada!

    Eu ja testei uma Canon 5D Mark III (Melhor DSLR do mercado, utilizada para filmagem de vários documentários atuais...), tenho uma Panasonic HandCam top, e tenho uma Point and Shot Lumix DMC-FZ150, e todas elas o som do microfone interno é uma merda...

    O certo é SEMPRE que for gravar o vídeo, trata-lo como uma música comum, e depois mixar ao vídeo, ai sim é 100% de garantia de timbre bonito até com Webcam de 0.03mp :)

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    dimi1822
    Você pode gravar tudo ao mesmo tempo, mas o som tem que ser gravado via interface ( pode ser microfonando o seu amp, ou ligando a guitarra em linha e usando VST) e o vídeo você grava pela sua câmera. Depois você usa um programa de edição de vídeo para excluir o áudio original que a câmera gravou, e colocar o áudio gravado via interface

    rcorts
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    brunowebguitar disse:

    "dimi1822
    Você pode gravar tudo ao mesmo tempo, mas o som tem que ser gravado via interface ( pode ser microfonando o seu amp, ou ligando a guitarra em linha e usando VST) e o vídeo você grava pela sua câmera. Depois você usa um programa de edição de vídeo para excluir o áudio original que a câmera gravou, e colocar o áudio gravado via interface
    "

    Um editor de vídeo bom pra fazer isso é o Sony Foundry Vegas. No Nuendo também sei que dá pra fazer isso e fica mais cômodo se você for usá-lo como a sua plataforma/software/DAW de gravação de áudio.

    dimi1822
    Membro
    # fev/13
    · votar


    entao na verdade eu ja tinha tentado instalar um VST ( guitar rig 4 ) porem ja tive problemas com ele, entao desistir...


    eu tava pensando em uma coisa, tdos os pcs, tem aquele gravador proprio, so precisa colocar um migrofone e gravadar, sera que se eu fizer isso o som fica bom ? gravar com o gravador do proprio pc ??

    MacB0y
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com gravaçao ( timbre muda)