Comprei um Peavey Classic 30 - recomendações

    Autor Mensagem
    Johnny
    Veterano
    # jun/05


    Faz tempo que não passo aqui pelo forum (mais de um ano) mas sempre que pinta um curiosidade passo por aqui dar uma olhada, mas infelizmente não tive tempo de colaborar com o pessoal lá do violão erudito.

    Mas o lance é que comprei um Peavey Classic 30 - todo valvulado com três 12AX7 no pré e quatro EL84 no power. O ampli é novinho, então apesar de ser meio precoce fazer perguntas sobre trocas de valvulas já queria lançar algumas questões.

    Quanto ao transporte, é sempre bom esperar esfriar antes de movimentá-lo? Na substituição das valvulas eu sempre achei que com as valvulas de pré não há preocupação, é só comprar e trocar? E o quarteto do power... basta eu comprar um quarteto casado de EL84 e substituir ou se faz necessário mais algum tipo de ajuste? Como que posso saber o ponto de troca das valvulas?

    Obrigado ae pela ajuda! Se tiverem outros conselhos e dicas ae ficaria bem agradecido!

    Ahhh... desculem não ter entrado na busca e vasculhado o arquivo morto do forum... ando muito sem tempo... facu... orquestra, blues band, dupla de bossa nova, ... mas prometo que quando ter um tempinho ajudo o pessoal lá do violão!

    Fernando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Johnny
    Eu tinha um Classic 30, vendi há pouco tempo. Ta gostando dele? É beeem legal. Esse lance de troca de válvulas não manjo muito, mas daqui a pouco alguém aparece pra te dizer. Pra transportar o ideal é esperar esfriar sim.

    O que eu queria falar é que é uma boa você turbinar esse amp, infelizmente eu não tive dinheiro pra fazer isso, mas vale a pena. Eu queria trocar as válvulas por JJ Tesla (pra melhorar o timbre e aumentar o headroom, comigo saturava por volta do 5 já), e trocar o falante BlueMarvel original. Eu pesquisei bastante e acho que o ideal seria um Eminence Cannabis Rex, muita gente de fóruns gringos trocou e adorou. Iria aumentar os graves, tirar o excesso de agudos e o timbre ficaria super macio, "sweet" como eles chamam. Fica aí as minhas dicas.

    Abraço!

    echo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Johnny,
    Eu concordo com o Fernando. Tive um Classic 30 e gostava muito do som dele. Coloquei um Celestion G12-75T e o som mudou (para melhor) completamente. O Blue Marvel é legal mas um falante melhor vai fazer vc gostar muito mais dele. Recentemente experimentei os Eminence GB12 e também gostei muito.
    Quanto as válvulas: Realmente o som das JJ/Tesla são mais legais do que as sovtek originais mas atente a um detalhe: Por duas vezes tive que trocar as EL84 Tesla pois elas "desmontaram" internamente. Levei no meu técnico e isso havia acontecido também com outros usuários. Não sei se foi questão de lote ou algo assim mas fica o toque.
    Não manjo da troca em si mas acho legal vc consultar um técnico para saber exatamente como o amp vai render melhor (trocando o quarteto ou os pares).
    Abç e boa sorte.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Johnny
    · votar


    Fernando
    echo

    Valeu pela dica caras! No momento não estou dispondo de grana pra fazer um upgrade no amp, mas futuramente provavelmente vou fazer!

    Quanto sai um Celestion ou um Eminence desses? O Celestion eu conheço e sei que é o bicho.

    echo

    Mas como que funciona essas valvulas do power? É o quarteto ou é em pares? Qual seria diferença?

    Abraço!

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Outra questão!

    Existe a possibilidade de eu usar um footswitch de 2 botões (troca de canal/reverb). Quanto sai mais ou menos um foot desses, pode ser um genérico?

    John Johns II
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bem vindo de volta!

    DoctorX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Johnny

    Depende de como o original é. se for daqueles com p10 stereo dá pra usar generico de boa mas se nao nem arrisca!

    Fernando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Johnny
    O GB12 custa menos de 200, o Cannabis custa uns 250 e o G12T75 uns 500... Acho que qualquer foot genérico funciona sim.

    filipethadeu
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    quanto as do pre, relaxa que demora muito mesmo ( ja me disseram algo em torno de 6 anos), e as do power, 2 anos, um pouco mais, um pouco menos........ ate mesmo pra melhorar o seu ampli, toda vez q for trocar as do power, aproveita e economiza mais 100 conto e aproveita e pede prum tecnico fazer uma revisao geral... uma joia dessa deve ser bem cuidada, nao vale o risco de querer econominzar 100 reais e acabar podendo fazer besteira!

    Zacarias
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Uma válvula legal pra vc colocar no power do teu Classic no futuro seria uma EH e no pré uma Tesla já tá massa........ e mete um Celestion V30 se puder, daí sim vai ficar do capeta o amp......

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Zacarias

    Essa EH seria Eletro Harmonix, correto?
    Mas tipo... eu não quero um som do "capeta" quero um boost e um drive bem vintage pra tocar no mais Blues!!!

    echo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Johnny,
    Acho que o Zacarias quis dizer que vai ficar bem legal. ;)
    O fato de serem válvulas de outras marcas (melhores) vai deixar o som mais legal sem mudar as características do amp. Eu colocaria um Eminence GB12 pela relação custo/benefício. Tenho usado um para aqui e estou muito satisfeito. Outros (mais caros) já citados também são excelentes: Celestion V30, G75T...
    Agora, outra coisa, se o som dele já te satisfaz, manda bala! Pense em upgrades somente mais tarde.
    Abç e boa sorte.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    echo

    Com certeza cara! Agora só preciso de um footswitch! Mas é bom já ficar por dentro do esquema e possibilidades de "up grade".

    flavio
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eminence na cabeça!!!Eh custo beneficio e som bom!!

    Agora nesses Celestions nunca toquei mas sei que o pessoal mais metaleiro gosta muito dos celestions G75T,pois dizem que tem menos medios,o famoso som "scooped".Ja o V30 tem mais medios e frequencias agudas e graves equilibradas.

    Alguem me corrija se eh verdade o q eu falei.falows!!

    echo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Flavio,

    Eu nunca toquei "metal" para saber se é essa a parada do G12 75T mas ele combinou muito bem com o Classic 30 quando eu tive. Tenho a impressão de ele ser bem versátil então. O GB12 da Eminence está indo bem com vários amps.

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Outra coisa...

    O Classic 30 não tem chave de stand by... no que isso influi e qual seria a melhor maneira de eu deixar aquecer as válvulas?

    echo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Johnny,

    É mais uma questão de praticidade. Vai ter que deixar ele ligado (aquece rápido também, não é nada do outro mundo...) e abaixar o master da sua guiatrra, por exemplo. Sem problemas.

    daniel cheese
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    parabens
    é um ótimo amp
    estou atras dele tbm
    ou um subway rocket
    me desculpe a indiscrição
    qual foi o valor?
    valeu
    daniel

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tenho a nota novo dele de 06/06/2005 por R$2950,00.
    Mas o cara que me vendeu tinha retirado ele na loja para pagar uma divida... e fechei com ele com 1500 + um equipamento (Vox Cambridge 15 + Marshall Blues Breaker 2) num total que deve dar em torno de R$2300,00.

    Mas antes disso quase peguei um MesaBoogie Subway Blues usado... apesar de ser Mesa e tals... não curti muito o amp... achei ele um pouco limitado pro que eu quero!

    God
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Já tive um desses, o Celestion G12T75 que eu nem gosto muito fica ótimo nesse amp. Como ele já tem muitos médios, esse falante equilibra e tem muito mais graves, dá para tocar até uns Steve Vai.

    Umas válvulas com mais ganho também ajudam.

    É legal colocar esse amp sempre sobre algum tapete ou outra coisa macia quando foi tocar porque ele é leve pacas, tocando com volume alto vibra pra kct e as válvulas e o reverb acabam indo pro saco mais cedo por causa disso.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Alguém sabe qual é o footswitch que funciona no Peavey Classic 30?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Peavey Classic 30 - recomendações