Comprei o Peavey Classic 30!

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# dez/08 · Editado por: Deji


Comprei ontem na Hendrix, paguei muito barato, a preço que estão pedindo usados por aí!
Sobre o amp... O canal limpo dele (MUITO bom por sinal) casou muito bem com o Barber Direct Drive... Soou 100 vezes melhor do que no meu Fender SS... De cair o queixo!
O Canal sujo não rolou com o DD, na verdade só curti o canal sujo pra low gain e sem latas.
To satisfeitissimo com o amp, o bagulho é outro som! Tudo soa melhor nele!
O canal sujo tem dois controles Pre (ganho do PRE) o Post (Volume do Power), então vc consegue equilibrando os 2 tirar um drive bem legal, em volume baixos... Agora se vc quiser saturar o canal limpo, vai arrancar uns azuleijos da parede da sua casa. rsrs
Uma coisa que eu nunca entendi muito bem é essa historia de que 30W valvulado falar tao alto quanto um SS 100W ...Porra, 30W são 30W hehehe, é aquela historia o que pesa mais, 1kg de algodão ou 1kg de ferro? rsrssr
Não sei explicar, o bixinho fala praticamente o mesmo que meu SS de 160W :S
Com menos pressao sonora por ser 1x12 contra 2x12 do fender.

Vamos ver como ele se comporta com banda agora... Se vai ter headroom suficiente!

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
Parabéns!!!

Uma coisa que eu nunca entendi muito bem é essa historia de que 30W valvulado falar tao alto quanto um SS 100W ...Porra, 30W são 30W hehehe, é aquela historia o que pesa mais, 1kg de algodão ou 1kg de ferro? rsrssr
Não sei explicar, o bixinho fala praticamente o mesmo que meu SS de 160W :S


Não te disse?????

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Mais um para o clube meu amigo, meus parabens! Acho que voce vai curtir muito velho.

Uma coisa que eu nunca entendi muito bem é essa historia de que 30W valvulado falar tao alto quanto um SS 100W ...Porra, 30W são 30W hehehe, é aquela historia o que pesa mais, 1kg de algodão ou 1kg de ferro? rsrssr
Não sei explicar, o bixinho fala praticamente o mesmo que meu SS de 160W :S
(2)

AHahahah ele fala alto DEMAIS velho. Me surpreendi que fala ate mais alto que os Marshall VS100 que usava para ensaiar. E o som? precisa nem comentar. Estou ansiosissimo pra voltar e testar minhas latinhas nele. heheheh. Saturar o canal limpo? Putz velho, nem me arrisco e pedir pra ficar surdo!

Cara, acho que voce vai curtir esse amp. Eu comprei o meu por 250 libras e nao me arrependo nem um pouco. Otimo amp velho!

Depois posta umas gravacoes ai!

Abraco!

Deji
Veterano
# dez/08
· votar


janick

Nossa veio, você pagou muito barato hein?!
Pegou usado? ele ta uns 600 dolares novo, né?

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
Peguei usado mas como novo! Ta funcionando tudo direitinho e o cara tinha dado uma geral nas valvulas antes de me vender, entao, ja era! Como novo... e o meu tem uma placa made in usa ainda, ai nao sei como e se e novo ou velho hahaha

Deji
Veterano
# dez/08
· votar


janick

bacana! Vc tem o foot?

_JCM_
Veterano
# dez/08
· votar


Deji

quanto pagou mano?

Deji
Veterano
# dez/08
· votar


_JCM_
2600 (a vista) novo.
Era o ultimo da Hendrix, os proximos ja vão vir com a cotação nova do dolar... aí ja sabe

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
Tenho nao velho... acho que esse amp vem sem ne?
Tava ate querendo saber, tu sabe se posso usar um foot que nao seja da peavey nesse amp?

Deji
Veterano
# dez/08
· votar


janick
tentei usar um fender e nao funcionou... vou conversar com algum handmaker

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
o som clean dele se assemelha à q amp? ou a nenhum (se assemelha a Peavey mesmo)?? :P

e o drive??

obrigado!!

e parabens pela compra!!! amp valvulado deve ser totalmente outra história, pelo que o pessoal fala (infelizmente nunca toquei em um >.<)!!!

abçs!!

Deji
Veterano
# dez/08 · Editado por: Deji
· votar


PedroShinzato

O clean é muito bonito, bem aveludado, não lembro de ter tocado em nenhum amp com clean pareceido.
O drive é pra blues, muito foda, mas low gain, com muito ganho fica rasgado d+ pro meu gosto.

Valeu velho ;)

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
então, pode-se dizer que ele se assemelha um pouco à um Fender (valvulado)? :P

abçs!

_JCM_
Veterano
# dez/08
· votar


Deji

Bela compra cara! parabens mesmo!

to vendendo meu Marshallzinho e acho q vou comprar um LC15.

abraço!

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Deji

O esquema do foot dele deve ser o mesmo do randall:

duas DPDT, com ligação simples num plugue P10 estéreo.

Os foot da Fender são cheio de frescuras, com placa interna e acionamento de led.

Deji
Veterano
# dez/08 · Editado por: Deji
· votar


PedroShinzato
talvez, rsrs

_JCM_
Valeu mano!

edalko
vou vender o fender aqui por 100 pilas e mando fazer pro peavey

B.Frusciante
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
Parabéns cara!

Faça um bom proveito

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
e o amp que vc tava fazendo com o pedrone?

Deji
Veterano
# dez/08 · Editado por: Deji
· votar


B.Frusciante

Valeu man!

pacificpoker


Não rolou veio, a grana tava ficando curta, nao conseguia vender meu amp...

um Head com as configuraçoes que eu queria + Caixa tava ficando mais de 3 mil no fim das contas... =/

Mas na verdade eu adiei, ainda precisarei de um amp mais potente e com MUITO headroom....

jigo__
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
Aew kra parabens pela aquisição!!!

eu tava p/ comprar um desses mais imprevistos não deixaram, ai comecei a fazer um com o max, agora no começo do ano ele fica pronto...

abç

lemingue
Veterano
# dez/08
· votar


Deji

Opa, parabéns! Postei um "mini-review" pra ti no teu tópico "peavey vs pedrone", espero que tenha te ajudado. Como falei, pro que ele se propõe ele é perfeito.

Ele não é super versátil, mas é muito prático, pequeno, potente, e com um som legal. Também acho a distorção dele rasgada, ela fica legal com o ganho lá pela metade e, se quiser, um booster pra empurrar (isso se quiser usar a distorção dele). Com ele, um booster, um delay e um wah se toca quase tudo. Uma pena é que o booster imbutido (trebble boost na real) não é acionável por footswitch.

Outra coisa que não gostei nele é o local do fúsível de entrada... Descobri isso na marra nesse final de semana... a tensão da rede por aqui é 220V... muito fio, muita pressa e pouca atenção... lá se foi o bichinho... até o modelo que utilizam não é o mais comum, tinha cinco comigo e nenhum deles servia... tive que improvisar com uma ponte para não ficar mudo na noite de sexta... Tem que desmontar a carcaça do gabinete só pra trocar o negócio, que comprei depois por R$ 0,50...

Mas, nessa faixa de preço e potência ele é um dos melhores. Tenho até uns tutoriais de modificação para ele, mas não vejo necessidade.

Falous!

Deji
Veterano
# dez/08
· votar


jigo__
Valeu man! boa sorte com seu handmade ;)



lemingue
Ajudou sim meu velho!Versatilidade se resolve com Pedais =D

Deji
Veterano
# dez/08
· votar


O legal é que o amp combinou com a guitarra hehehe

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAB262G1hvUVeoJDLiJwJvgTQait p8bUxOF74eARVlg3GtdbNe8FBaIoC1kZ-ZJmznTjJXSIwoNSIEYdh4sljgLiAJtU9VAbYt wKAKO9QIIJnaX3An56G4nnVA.jpg

diego gr
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
Uma coisa que eu nunca entendi muito bem é essa historia de que 30W valvulado falar tao alto quanto um SS 100W ...Porra, 30W são 30W hehehe, é aquela historia o que pesa mais, 1kg de algodão ou 1kg de ferro? rsrssr
Não sei explicar, o bixinho fala praticamente o mesmo que meu SS de 160W :S
Com menos pressao sonora por ser 1x12 contra 2x12 do fender.


Porra! Até que enfim um depoimento sobre esse "mito". Até hoje só tinha lido comentários sobre W valvulados falarem mais alto que W transistorizados, mas até hoje nunca tinha visto no fórum o depoimento de uma pessoa confirmando isso.
Mas não se pode generalizar, há valvulados e valvulados, né...

Deji
Veterano
# dez/08
· votar


diego gr
poie é =D

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
O legal é que o amp combinou com a guitarra hehehe

Vai pode falar que vc comprou esse amp só por isso..
Hehe..

Foda esse amp, ja toquei num..

Quando vai gravar uns sucessos com seu novo filho pra gente???

jigo__
Veterano
# dez/08
· votar


Deji
é vdd fii qdo vc vai gravar!???
abç

Deji
Veterano
# dez/08
· votar


Opa! Valeu ae galera, infelimente momentaneamente estou sem como gravar.... mas logo vem coisa bo xD

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


o grande porém é que num valvulado vc pode usar no maximo que o som continua legal, num transistor se vc passa de 70% da potencia total ele ja começa a virar caixa de abelha...
Além de que no valvulado o som vem com mais vida, mais nitido, isso se transforma em volume punch que o transistor fica devendo.

filipe p marcato
Veterano
# dez/08
· votar


ou seu amp que diz ter 30W tem mais potência... ou seu fender que dizia ter 160W na verdade tinha muito menos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei o Peavey Classic 30!