REVELAÇÃO sobre os samples do "JCM do meu tio"

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# jun/05
· votar


bulldog
Quando for fazer shows leva uma pilha de tijolos e monta um canto no palco.

Pensei nisso, sai + barato que comprar um all tube. Hoje em dia já existe aquele tijolo que nem Lego que dá pra reaproveitar.
É que a parede do quarto é colada no banheiro e a valvula da descarga entrou no lance. hehehehehe.......

Fernando
Veterano
# jun/05
· votar


heheh mas a galera que ta brincando aí devia experimentar essas coisas. Mudar o amp de posição, você mudar de posição em relação a ele, etc. Às vezes são coisas pequenas que vão te dar o timbre que você quer e você não percebe, fica metendo o pau no equipamento. Botão de Tone é pra ser usado, o de Volume também (e não é pra mutar a guitarra), instalar um push-pull faz toda a diferença, etc... Tem que experimentar, o timbre dos seus sonhos não está pronto esperando você encontrá-lo.

rafraga
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando
Sou novo no fórum, li o outro post mas não cheguei a baixar os samples pra ouvir... a url para download deles no outro tópico expirou... dá pra vc colocar em outro link pra download?

Ah, e tenho uma sugestão: faça o contrario agora. Vai em outro fórum e faz um tópico assim "Samples gravados no meu Meteoro RX-100 (usei pedal chorus e ds da Oliver)", e ve o que a galera diz... com certeza muita gente vai elogiar, mas POUQUISSIMOS são dizer que parece um valvulado. E, com certeza também, muita gente vai dizer "um valvulado seria BEM melhor, este som tá pouco encorpado, transistor é uma merda".

Abraços

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


push-pull
pra q serve isso?

Fernando
Veterano
# jun/05
· votar


king_arthur
É uma chave pra cancelar uma das bobinas de um Humbucker.


rafraga
Ta ae o novo link, vê se consegue baixar:
http://s14.yousendit.com/d.aspx?id=3EISY7TZVUQ5Z2SJ44582GHK00

Se eu fizesse isso que você sugeriu provavelmente alguns seriam tendenciosos sim. Tem muita gente de cabeça fechada por aí, ainda mais em fóruns de guitarra, pelo amor de deus...

king_arthur
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando
hum.. eh a tal chave defasadora?

nao curto muito.. so mais do som dos singles mesmo

Metal Fuzz
Veterano
# jun/05
· votar


Eh!eh!he!he!
Acho que eu não vo mais comprar um valvulado handmade... i vô comprar um bandit e colocar no lugar do ar condicionado!! solução bem mais barata!
Realmente, eu cai direitinho!! até pedi fovorzinho pro seu tio!
Mas fala sério! se vc tivesse colocado um valvulado na mesma posição e com os mesmos recursos... seria razoavelmente melhor!
Ainda bem que num intendo mt amp valvulado!

Essa foi ótima!


Abraços!!

Krist Novoselic
Veterano
# jun/05
· votar


rapaiz olha .uma coisa descobri.. quando vc toca em show.. o som do amp microfonado sai melhor doque em casa...isso pode saber.. nem precisa fazer uma parede de tijolos não;; isso é claro q se o som do lugar for bom.. com microfone pra caixa de guitarra mesmo

Krist Novoselic
Veterano
# jun/05
· votar


POrra. os caras foram tudo secos no suposto ''tio maceteado'''

Renato gomes
Veterano
# jun/05
· votar


Fernando
sensacional isso!! PARABENS!!
isso é pra calar a boca de tanta gente preconceituosa que existe no mundo!
já cansei de ver amps (e samples de amps) valvulados aqui simplesmente NOJENTOS. seu solid state arrebentou!!

dependendo do som que o sujeito toca, é muito mais vantagem um solid state... tem gente maria-vai-com-as-outras que fica com essa mania de "só valvulado presta" e se fecha pra outras sonoridades também boas.

parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a REVELAÇÃO sobre os samples do "JCM do meu tio"