Alguem ai sabe a diferença entre amplificador de baixo e de guitarra?

    Autor Mensagem
    Marcelo Vitor Paiva
    Veterano
    # mai/05


    Alguem ai sabe (tecnicamente falando) quais são todas as diferenças principais entre um amplificador de guitarra e um de baixo? seria apenas o falante que eh diferente?

    korgan
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Kra, acho q a propria caixa eh diferente... Tipo, pra guitarra os amps sao abertos atras, ou seja, nao tem acustica nenhuma a caixa. Ja nos baixos, as caixas sao seladas e dutadas pra dar a acustica dos graves e tal... Se tu por um baixo num amp de guitarra, so sai PLEC PLEC PLEC, nao sai aquele DUMMMMM DUMMMM DUMMMM, sacou?

    cheva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara a um tempo atras tava tocando com um p de baixo com 100 watts, pq o meu de guitarra so tinha 20, e o som que sai dele é mt bom até... a distorção usei da gt6 e era bem xeia o som limpo era ok... mas melhor mm é amp a valvulas pa guita

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    korgan

    nem todos amplis de guitarra são abertos atras
    a maioria dos que são abertos são combos
    cabeçote e caixa a maioria é fechado

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Alguem ai sabe a diferença entre amplificador de baixo e de guitarra?

    um é usado pra ligar a guitarra, e outro pra ligar o baixo!!!!!

    dããããã

    Zueira, mas o ampli de baixo tem o circuito com equalização pra gerar mais graves e médios....

    ...o de guitarra, mais médios e agudos.

    esse esquema de aberto e fechado é bem relativo...
    ...existem amps de guitarra fechados e abertos...

    ...mas tudo depende também do timbre do amp.

    Marcelo Vitor Paiva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Então quais são os riscos de usar um amplificador de guitarra em com um baixo?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Então quais são os riscos de usar um amplificador de guitarra em com um baixo?
    Ficar uma m...

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    vc pode queimar o falante facilmente
    já que os falantes de guitarra não aguentam os graves gerados pelo baixo

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marcelo Vitor Paiva, em compensação, o contrário é muito possível e fica ótimo, taí o Fender Bassman pra provar...

    gugubalandia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sei lá ué!
    tenho certeza que voce nao vai usar mesmo!

    Marcelo Vitor Paiva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    naum eh que eu vou usar...........eh que eu to querendo montar um amplificador de baixo pro baixista da minha banda e queria saber oque eu preciso modificar se eu resolver escolher um circuito de ampli de guitarra............ja que eu naum sei aonde achar circuitos de amplificador de baixo

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ja que eu naum sei aonde achar circuitos de amplificador de baixo
    Amplificador de Baixo, Guitarra, Receptor de Rádio, Cd, Fita k7, Radar, Raio-X, Emissor de Rádio, Micro-ondas, Televisão...
    São todos amplificadores que seguem o mesmo princípio!
    Não tem um circuito específico para baixo, o que acontece é que os capacitores de acoplamento são maiores entre outros caps que cortam (-3db) as frequencias abaixo de 40 Hz, sendo que na guitarra ele pode ficar um pouco acima na faixa dos 80Hz, e na emissora de rádio pode ser até 1Mhz.
    No baixo o falante é maior para ter freqüência de resonância compatível com essa faixa de som mais grave.

    Hammer
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baixo em amp de guitarra queima a saida..dependendo do amp se estiver usando o som no talo.

    korgan
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Poiseh, mas sei la... vc usar caixa selada e dutada pra reproduzir frequencias acima de 82 hz q sao de guitarra, acho q nao faz la muito sentido... Por isso a maioria das caixa sao abertas atras mesmo...
    Mas cada um cada um :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ai sabe a diferença entre amplificador de baixo e de guitarra?