Qual a diferença entre amps p/ guitarra, p/ baixo, p/ carro, ?

    Autor Mensagem
    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jun/07


    Qual seria a principal diferença entre os diverssos tipos d amps? (fora suas aplicações, claro)


    tipo, eu q ñ entendo nda sobre amps, se eu olha um e algm me pergunta c é pra baxo ou pra guitarra, eu ñ sei dize,


    assim, de uma forma geral, a função de um amplificador não é aumentar o sinal vindo do instrumento/aparelho(cd, toca fitas, rádio,...) para que esse sinal possa sair na forma de energia sonora pelos alto-falantes?

    então o porque os amplificadores são tão diferentes entre si?

    não é praticamente a mesma coisa eu liga uma guitarra num amp pa guitarra e eu liga ela numa entrada de mic de um aparelho pra casa (minisystem, 3 em 1, home teathre...)??


    p.s:desculpem tanta ignorância =//

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    jOe_RaMoNe
    A diferença é mais ou menos assim:A mesma que existe entre um Corsa 1.0, Uma Hilux 4.0, e um trator Valmet Syncromatic 2000.Tudo é veículo, é só entrar, virar a chave e andar...Ehehehe!Cada um tem suas particularidades, ao ponto de não se poder usar um em lugar do outro, dependendo as condições.[]'s

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    assim, de uma forma geral, a função de um amplificador não é aumentar o sinal vindo do instrumento/aparelho(cd, toca fitas, rádio,...) para que esse sinal possa sair na forma de energia sonora pelos alto-falantes?

    Não, é muito mais que isso, o amplificador faz o timbre da guitarra.
    Se fosse só isso ia sair só aquele sonzinho feio e fraco, o de uma guitarra desplugada, só que amplificado.

    não é praticamente a mesma coisa eu liga uma guitarra num amp pa guitarra e eu liga ela numa entrada de mic de um aparelho pra casa (minisystem, 3 em 1, home teathre...)??

    Não mesmo.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    jOe_RaMoNe
    Ehehe!Deixando a brincadeira de lado e complementando o que o mestreEduArdanuy falou:O amplificador para guitarras/baixos são instrumentos também, pois como esses, possuem timbres característicos, diferenciados pelos métodos construtivos e tipo de dispositivo amplificador.Assim, o ampli com válvulas terá timbre diferente do transistorizado bipolar ou do transistorizado com Hexfets.Os construidos em técnica ponto-a-ponto terão timbre diferente dos construidos em circuitos impressos.Os que operam em single-ended diferem dos push-pull que se funcionarem em classe A diferirão dos classe AB , D , ou H.Então, para encurtar a história, as diferenças que vc vai encontrar em amplis serão muitas, não é simples.Podem ser o diferencial entre o bom e o mau guitarrista(pelo lado de quem está ouvindo).[]'s

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ah, explicado,

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre amps p/ guitarra, p/ baixo, p/ carro, ?