Alguem sabe a diferença entre as madeiras?

    Autor Mensagem
    kabrito
    Veterano
    # dez/05


    Po.. Eu vou fazer uma caixa usando o projeto da selenium 2x12" pra guita em madeira 20mm, e quase todo mundo fala pra usar compensado naval.. Existem outros compensados? Quais são os outros? Pq ninguem recomendou os outros? E qual o esquema do "quadradinho"?
    Valeu!

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    olha so eu fiz uma 2x12
    inicialmente ia fazer em mdf, mas ai meu amigo tratante q trabalha com isso, so me enrolava , ele me fez a frente onde vai os falantes ja com os furos, e o resto ele so me enrolava, ai peguei fui numa madeireira ai o dono mesmo me atendeu foi super gente boa me deu uma madeira la meio vermelha pesada naum lembro o nome me serou e lixou ela toda uma tabua de 2.5m e me deu dois metro e meio de safaro 3x4cm para reforço, ai aproveitei a frente ja com os furos do mdf e ao redor fiz tudo de madeira mesmo, ficou 74cm x 53cm x 29cm, pesadona com bastante graves, atraz tava somente 1/3 fechada ai peguei um cobertor grosso e tampei todo resto, sempre fiz assim com minhas caixas acho q fica um som mais doce.
    a frente naum paguei e o resto das madeiras o cara so me cobrou 25 reais, serada e lixada, compensado naval é foda encontra

    Michael Vlcek
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    compensado náutico é o padrão mesmo, foi o q eu usei no meu amp.
    ele é mais resistente e durável q o compensado comum, por isso costuma-se usar.

    agora, se há diferenças no SOM da caixa, dependendo da madeira, aí já nao posso te assegurar..

    metropolisamp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kabrito

    otima pergunta,mas acho dificel alguem saber

    metropolisamp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    MDF E1 eh bom???como funciona???

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    olha so pra kem naum kiser faze sua caixa
    achoq esta ate num bom prçeo parece ser bastante confiavel e bonita
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37627526--_JM

    marcelogatinho
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a mesma caixa acho soq mais barato inclusive mesmo vendedor rsrsrs vai sabe ..........
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37628918--_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem sabe a diferença entre as madeiras?