【FIXO】 Amplificadores - Tópicos essenciais!!!

Autor Mensagem
Just Like Blues
Veterano
# set/11
· votar


emanuel macedo voce sabe como deixar o microfone na mesma impendacia do amplificador ?.....dizem os mais velhos que se casar a impendancia melhora o timbre.....o que voce acha ?

Ozell
Veterano
# out/11
· votar


olá pessoal, nao li esse tópico inteiro ainda sobre amps porém eu to montando um setup pra mim e só gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual amp posso comprar
eu gosto de tocar um som bem pesadão mas tambem gosto de uma coisa mais clean (blues, jazz por exemplo)
ta aqui a lista de alguns amps com as devidas marcas que eu já pesquisei

Spider III 75 Line 6
DT 50 212 Line 6
Frontman 212R Fender
MG100DFX Marshall
PDT125H Predator 125 Head + SPDT112 Predator Speaker Landscape (esse me interessou bastante por ter duas saidas)

***detalhe preciso de um amplificador potente pois toco na igreja e acho que qualquer coisa com menos de 50W nao rola sei lá :\

obrigado pela colaboração

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Olá Pessoal estou pensando sériamente em trocar de amp,tenho o nitrous drive,e estou pensando num amp que se saia bem com pedais.
Tenho pensado:
Crate Fw 15r
Fender Frontman 25r
Roland Cube 20xl
Marshall Mg 15Cdr
Peavey Rage 158
eu não costumo ensaiar muito com batera,e talvez fassa pequenas apresentações na escola.
toco mais em casa.
vlw pessoal!

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Up!!!

pepomello
Veterano
# jan/12 · Editado por: pepomello
· votar


Compra de Amplificador no paraguay

Então, estou indo pro Paraguay, nesse fim de mês, e dei uma olhada nas lojas tropical, musical center, senki, audio music, em busca de um valveking 112 (50 watts). Só que o problema é que essas lojas estão com os sites desatualizados e com poucas informações. Alguém teria uma ideia do preço desse amp lá? E se possível me informar lojas confiáveis, ou alguma experiencia que teve la?

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


Ozell

Pode confiar, a melhor pedida custo X beneficio é o Fender Frontman 212, muito versátil, encara desde um blues até um metal from hell...

Vitorrock

Bem cara, dentre os amps da lista, o melhor é Crate, bem equalizado e ainda por cima Apresenta um Alto Falante de 12''... Mas não vale a pena trocar um pequeno tipo um nitrous, por outro pequeno. Pega algo descente se for trocar de amp, não que o Crate seja ruim, mas lhe digo que o Crate é um dos melhor de 15 w no mercado...

Ismah
Veterano
# mai/12
· votar


galera não sei se é aqui o lugar para perguntar isso, então adm's, dão um desconto hehe

enfim, que vcs acham de comprar um cabeçote de guitarra com uns 200~400W RMS e plugar num falante que é usada em carro... (coisa bem do geitinho brasileiro: na gambiarra). pra exemplificar os falantes exemplifico com esses dois:

http://migre.me/9ft56 - Tomahawk Stralker 3500 350W RMS
http://migre.me/9ft56 - Sellenium Street Bass 350W RMS

Ismah
Veterano
# mai/12
· votar


PS ou as caixas desse mini system da panasonic tbm me seriam possíveis (ele tá paradão aqui em casa =S)

http://migre.me/9ftfn Panasonic SA-AK22

Jonas Amorim
Veterano
# mai/12
· votar


Tenho 1500reais pra comprar um amp. nao sei o que comprar.
tenho uma Ibanez rg350 e ema pedaleira digitech que da pro gasto, mas quero um apm maior e de melhor qualidade. o que me sugerem?
pensei nesses 3
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425869558-fender-mustang-iii-am plificador-de-guitarra-loja-veja-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232138030-meteoro-nitrous-gs-16 0-com-hard-case-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235937420-caixa-marshall-m412a- 4x12-300-watts-eminence-n-celestion-_JM

caso conheçam algum melhor nessa faixa de preço

D Paula
Veterano
# mai/12
· votar


Jonas Amorim
A cx marshall 4x12 não é ampli. Eu tinha uma com um cabeçote JCM900
Este meteoro, pra vc q tem pedaleira, saia fora. Com pedaleiras vc precisa de um ampli com bom som limpo. Um colega meu aqui tem um, e o som dele limpo dá até medo de ruim. O cara até quer vender pq tá desanimado com o ampli. Tem muita potência, mas com som meia boca.
O fender mustang no seu caso, é dinheiro perdido. Visto q vc já tem uma pedadaleira, pagará por efeitos q nunca vai usar. Este é bom pra quem não tem efeito nenhum, ou está começando a mexer com efeitos.
Veja os fender da linha R. FENDER FRONTMAN 65R, q não deve passar dos R$1200,00 novo. Volume de sobra até pra shows. Som limpo verdadeiro de fender. Um falante de 12" Já tive e recomendo fortemente. Numa igreja pra 200 pessoas, usava o volume dele entre 3 e 4 no máximo (Vai de 0 a 10)Ou o Frontman 212R. 2 falantes de 12". ?Foot pratico mesmo, distorção bem usável mesmo. Aí acho até q passa um pouco dos R$1500,00. Porém vc terá um ampli q não passa vergonha nem perto desses valvulados meia boca q estão lançando por aí. Esses MA marshall da vida, já coloquei um MA100 ao lado de um desses 212R. Ninguém q estava perto preferiu o marshall. Por aí vc já tem uma idéia. Este aí dá até pra derrubar a casa se quiser. E som limpo sem comentários. Sempre tenha em mente uma coisa: quem tem pedaleira, tem q ter um ampli com bom som limpo em primeiro lugar. Sem contar q eles tem loop p/ ligar efeitos externos...
Ou seja, pela grana q vc tem, dá pra pegar coisa boa mesmo.
Espero ter ajudado................

Jonas Amorim
Veterano
# mai/12
· votar


Jonas Amorim
A cx marshall 4x12 não é ampli. Eu tinha uma com um cabeçote JCM900
Este meteoro, pra vc q tem pedaleira, saia fora. Com pedaleiras vc precisa de um ampli com bom som limpo. Um colega meu aqui tem um, e o som dele limpo dá até medo de ruim. O cara até quer vender pq tá desanimado com o ampli. Tem muita potência, mas com som meia boca.
O fender mustang no seu caso, é dinheiro perdido. Visto q vc já tem uma pedadaleira, pagará por efeitos q nunca vai usar. Este é bom pra quem não tem efeito nenhum, ou está começando a mexer com efeitos.
Veja os fender da linha R. FENDER FRONTMAN 65R, q não deve passar dos R$1200,00 novo. Volume de sobra até pra shows. Som limpo verdadeiro de fender. Um falante de 12" Já tive e recomendo fortemente. Numa igreja pra 200 pessoas, usava o volume dele entre 3 e 4 no máximo (Vai de 0 a 10)Ou o Frontman 212R. 2 falantes de 12". ?Foot pratico mesmo, distorção bem usável mesmo. Aí acho até q passa um pouco dos R$1500,00. Porém vc terá um ampli q não passa vergonha nem perto desses valvulados meia boca q estão lançando por aí. Esses MA marshall da vida, já coloquei um MA100 ao lado de um desses 212R. Ninguém q estava perto preferiu o marshall. Por aí vc já tem uma idéia. Este aí dá até pra derrubar a casa se quiser. E som limpo sem comentários. Sempre tenha em mente uma coisa: quem tem pedaleira, tem q ter um ampli com bom som limpo em primeiro lugar. Sem contar q eles tem loop p/ ligar efeitos externos...
Ou seja, pela grana q vc tem, dá pra pegar coisa boa mesmo.
Espero ter ajudado................


Valeu mesmo cara. vou olhar o fender 65r e o outro la.

D Paula
Veterano
# jun/12
· votar


Estou com sérios problemas no Bugera 333 212
Já está com mais de dois anos o ampli e sempre funcionou perfeitamente. Não queimou o dito conector, não derreteu placa, nunca queimou fusível...
Agora inventei de compra válvulas novas, pois as originais já estavam passadas. Sem brilho, distorção pra lá de esquisita.
Comprei 4 ECC83 JJ eletronics (conhecida como JJ tesla)
e tb 2 6L6 GC JJ eletronics. Porém o som ficou pior. Microfonia demais.
Deixei o pino 5 com 450V, como manda no manual da válvula do próprio site da JJ. Tb não sei se estas ECC83S são compatíveis com as 12AX7 do bugera. A principio tinha q ficar melhor, mas piorou bastante. Não sei mais o q fazer. Se alguém tiver uma dica, eu agradeço..

D Paula
Veterano
# jun/12
· votar


Acabei de tirar as ECC83 S JJ eletronics e recoloquei as 12AX7 bugera. Não dá quase nada de microfonia, mesmo aqui dentro do quarto. Tô achando q as JJ não são compatíveis com este amplificador (bugera 333).Se alguém tiver uma ideia, eu agradeço.

everton0018
Veterano
# jun/12
· votar


bom dia amigos....
eu to com com ma potecia palmer p1600 aqui e num to achando nada a respeito dele em lugar algum...a principio só consegui descobrir que a potecia dele é de 600wrms por canal...mas eu preciso msm é do esquema dele...alguem pode me ajudar???

Leo Zanon
Veterano
# jul/12
· votar


Pessoal, alguém pode me dizer um bom amplificador para guitarra, na faixa dos R$1000,00 para tocar em casa? Gosto de tirar sons mais pesados, puxados pro Metal e pro instrumental!

Leo Zanon
Veterano
# jul/12
· votar


UP

jaooo
Veterano
# ago/12
· votar


Ajuda' estou em duvida

qual desse ampli aqui é ?

( é para estudar em casa e tal )

da maverick R$400
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-guitarra/ amplificador-cubo-maverick-1510-com-reverb-de-mola-para-guitarra-15w-r ms.html

da meteoro R$400
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-guitarra/ amplificador-cubo-meteoro-adr20-atomic-drive-com-reverb-pra-guitarra-2 0w-rms.html

ou da fender R$400

http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-guitarra/ amplificador-cubo-fender-frontman-10g-para-guitarra-10w-rms.html

ou esse aqui que eu não conheço mas me enteresei é um pouco mais caro mais é de 30 watts

http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/amplificador/amp-p-guitarra/ amplificador-cubo-da-hayonik-nox-orange-30w-para-guitarra.html

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Galera, tenho um Amp VOX VT30, ele é pré valvulado, um baita amp. Estou querendo trocar por uma mais potente, e quem sabe um VOX VT 100, mais ainda estou em dúvido, vocês tem alguma dicas de qual posso dar uma olhada também?

Queiroz.SP
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal, vocês acham que esse Amp da Yamaha consegue mesmo esse som do vídeo abaixo?



Podavim
Veterano
# out/12
· votar


Amigos, tenho um cabeçote GK backline 600 300w 4ohms, posso ligalo em uma caixa de 300w 8 ohms, só para tocar no quarto? pra show eu precisaria de + uma de 8ohms certo?

do som
Veterano
# nov/12
· votar


Boa Noite, não sei se estou no lugar certo, caso não esteja, alguém me direcione por favor. Tenho uma potência Leac's LA 10000 e ela vem de uns tempos pra cá apresentando um ruído mesmo sem nenhum sinal de áudio, Apenas ligada e com as caixas conectadas e potenciômetros abertos, ela apresenta um ruído parecido com som de abelhas, levei em um técnico e ele fez alguns testes, segundo ele o ruído é da ventoinha e que tudo que ele testou está perfeito... mas, o ruído não existia. Quando o som está tocando música alta o ruído desaparece mas com som baixo ele é bem perceptível. Queria saber se alguém tem alguma dica pra eu tentar diagnosticar?

renanldp
Veterano
# dez/12
· votar


Olá amigos!

Eu tenho uma Tagima Memphis Les paul MLp 100 + um pedal Boss SD-1 Super Overdrive, que ganhei de presente, só que agora falta o principal que é o amplificador, meu estilo musical é hard rock e rock n' roll.

ex: Guns n' Roses, Ramones, Rolling stones, Beatles, Legião urbana etc...

Então eu queria um amplificador para exatamente esse estilo musical meu, eu posso gastar até 400 reais em um, já li vários tópicos relacionados mas nenhum tirou essa minha dúvida, então eu peso a ajuda vcs. ;)

Ec1l4nd10
Veterano
# dez/12
· votar


400 reais só se for metoro atomic 20

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/13
· votar


Boa noite galera, meu tópico foi fechado e estou postando outra vez aqui só que no tópico fixo...

Estou na dúvida na compra de um amplificador. Toco na igreja e lá plugo minha Pod HD no amplificador que tem lá, um Meteoro modelo Absolut de 100Wats. Lá utilizo ele até o volume 3/4 no máximo mesmo 5 (e já ta alto demais rs), ele dá bastante conta do recado na questão de volume, porém não estou satisfeito com o timbre que ele tem, com isso necessito ter um amplificador próprio. Preciso de um amplificador para tocar em pequenos e médios lugares (até 500 pessoas) com qualidade e gostaria que a galera que tem uma experiência em amplificadores ou que já tocou nos amplificadores que vou citar abaixo me dê uma ajuda para pelo menos tentar a chegar uma decisão. De início não penso em microfonar o amplificador, mas depois conforme for necessário posso até pensar na possibilidade de microfonar. Também não pretendo utilizar muito o drive do amplificador já que tenho uma pedaleira e a mesma eu utilizo já com patchs prontos que eu fiz;

Toco nos estilos U2, Hillsong, Thalles Roberto, John Mayer, Eric Clapton e também curto alguns drives bem classic rock, mas nada muito pesado. Prezo bastante pelo clean do amplificador;

Pretendo gastar até 1800,00 e dentro dessa faixa de preço encontrei os seguintes amplificadores que me chamaram bastante a atenção:
-Vox AC30VR (Valve Reactor)
-Fender Frontman 212r

VoxAC30VR: escolhi mesmo não sendo o tradicional Vox valvulado tendo uma válvula no pré (li aqui no fórum que é pura enganação) e mesmo tendo somente 30Watts de potência, devido algumas pessoas falarem que esse amplificador é bom e que fala “bastante alto” e lembra o som do clássico AC30, além de ser uma marca bastante consolidada no mercado. Também vi muitos vídeos no youtube do amplificador que agradou bastante meus ouvidos. Tentei procurar em lojas de instrumentos musicais porém não achei para testar, estou querendo muito comprar esse amplificador, tenho um sonho de ter um Vox;

Fender Frontman 212: Escolhi devido ao fato de ser um amplificador bem potente, tem 100Watts, a galera fala que o Clean dele é muito bom. Fender também é uma marca bastante consolidada no mercado tanto quanto a Vox. Próxima semana vou procurar nas lojas de instrumentos musicais, vou testá-lo;


Bom, o texto ficou bem grande, se alguém puder ajudar eu agradeço muito, fiquem a vontade também para indicar outros amplificadores de outras marcas, modelos e etc.
Idéias, experiências ou qualquer tipo de informação é Bem vinda!


Obrigado!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/13
· votar


up, alguém pode ajudar?

Romulompbah
Veterano
# jan/13
· votar


Giuseppe Miglionico

Fala amigo!

Seguinte, tive um Frontman e brinquei por horas nesse Vox… (horas mesmo!)

Não vou falar dos canais de over drive porque não é seu foco…

Toco em uma banda bem eclética (não chega a ser baile) mas o repertório é bem amplo… vai de Roberto Carlos à Iron Maiden pasando por Bon Jovi e Chimarruts. Como você preciso de um clean decente, efeitos e distorções consigo com pedais.

O Clean do Frontman é muito legal! Tem brilho, equalizações equilibradas, responde bem ao agudo e médio, mas apesar de serem 2x12, senti falta de pressão, de grave sabe! Ao tocar no vox, não esperava que esse grave viesse, mas veio muito bacana… abri um pouco o volume e de frente pra ele, parece que eu estava tomando um soco no peito!

Creio que isso se dá pela qualidade dos falantes dos dois amplis. O do Vox são Celestion e o do Frontman são uns genéricos Designer by Fender (lembro de ter pensádo várias vezes em trocá-los.)

Com o som baixo, ambos se comportam bem, mas com o volume aberto o Vox é superior, com certeza!

Eu por ter experimentado os dois iria de Vox, e pelo que parece você também né, já que é seu sonho! =D

Mas isso é MINHA opinião!

Espero poder ter ajudado!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/13
· votar


Romulompbah
Fala rapaz tudo bem?

Semana passada eu comprei o Vox, só estou aguardando a chegada do amplificador, talvez esteja com ele essa semana lá pra quarta ou quinta feira. Estou aguardando muito por ele.

Comprei ele na loja Harmonia Musical por R$1800,00, achei um preço bem legal e ela estava mais em conta que o Frontman, também era o último da loja dei sorte!!!

Agradeço muito pelo seu parecer dos dois amplis, confesso que antes de comprar o Vox me preocupei bastante com a potência do amplificador, por um ter 100W (Fender) e o Vox ter somente 30W, mas deixei isso de lado e fui de olhos fechados no Vox.

O Grave pra mim também é essencial, eu gosto muito de um som grave, tenho uma Les Paul e curto bastante o grave dela. Enfim, agora é só controlar a ansiedade e esperar pelo ampli.

Quando chegar posto alguma coisa sobre ele!

Mais uma vez Obrigado, ajudou bastante!!
Abraço!

Romulompbah
Veterano
# jan/13
· votar


Giuseppe Miglionico

Tecnicamente, se você colocasse os dois de frente e abrisse o volume, a diferença não seria tão grande, quando se fala em watts a gnt tem q multiplicar por 10 para se obter o dobro da potência… de 30 para 100w gira em torno de 30% a diferença.

Por isso que acredito ter sido uma excelente escolha de sua parte!

Se precisar, estamos aí…

Sr.japa
Veterano
# mar/13
· votar


To em duvida entre o Jaguar 100w e o 200w por ser o par de falantes de 10 e de 12 qual compensa mais? o de 100 sai em torno de 900~~ eo de 200 1.200 reais.... Nm sei se tem muita diferença de som por causa dos falantes, alguem saberia me responder?

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


Sr.japa

Se tu tem grana para o de 200w pode ser. Mas tu tem que pensar, onde tu vai tocar? É para show? Ou só para estudo no quarto??

De maneira geral, o de 200w é melhor (os falantes de 12 vão responder melhor), mas as vezes nem é necessário tanta potência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Amplificadores - Tópicos essenciais!!!