Amplificador Valvulado até R$ 3200. (Não tem nos tópicos relacionados, apenas topicos com valor

Autor Mensagem
Segaua
Veterano
# dez/12


Fala galera, vou comprar meu primeiro Amp valvulado e gostaria de tirar algumas dúvidas. Disponho de R$ 3200 para gastar e não tenho tempo de esperar um HandMade e não quero pegar usado, por causa da garantia e tals.
Quero um Ampli pra tirar um som voltado para Guns n' Roses e que tenha versatilidade para ir a um System of a Down, e que o Clean passe levemente por RHCP (ou que seja bem gordo e brilhante, pois será usado numa Condor CLP 2). Vou usar pra tocar em apartamento, Igrejas e Saidas no final de semana.
Preciso de um Ampli que tenha 2 canais, Loop e um Reverb

Cheguei aos seguintes modelos: Blackstar HT20 Combo, Meteoro MGV30 (modelo com 12ax7), Laney VC30, Peavey Valveking 112, Laney Cub 12, Ibanez TSA15.

Descartei o Bugera porque dizem que seus produtos não tem durabilidade.
Também dizem que os Meteoro não tem volume necessário.

Estou tendendo para o Blackstar, mas o Clean dele não tem equalizador e a sua distorção não é aguda como os Marshalls (Mais Metalizada).
Se eu usar um pedal pra dar o boost e/ou 2 EQ( pro Drive e pro Clean), será que eu consigo tirar oq eu quero ?(som "Marshalizado" no Drive e som gordo estilo RHCP no Clean) ?
Nessa faixa de preço, existe algo melhor? (O HT40 está esgotado na Made In Brazil.)

Quanto mais válvulas melhor ?
20w Valvulado chega a quanto comparado a um transistorado ?


Mesmo o Meteoro MGV 30 não tendo volume, será que ele se compara ao Blackstar HT20 ? Porque ele tem tudo(incluindo EQ no Clean, mas o não tem a chave ISF e o nome e o falante são de pior qualidade.

O Blackstar HT 40 chega a ser tão melhor do que o HT20 por causa do efeito Voice ? O volume realmente é o dobro da potência ? Com um Equalizer eu consigo "Ter" esse recurso ?
O HT 40 está esgotado em todas as lojas do Brasil, será que compensa pegar pelo Mercado Livre usado e trocar as valvulas depois ou ficar msm com o HT 20 e um Equalizer ?
*Seria bom se existisse um Amp valvulado com Eq nos 2 canais, que tivesse qualidade e todos os recursos... Aaah sonho meu.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Segaua

Vou tentar responder algumas perguntas dentro do meu pouco e limitado conhecimento a respeito.

Se eu usar um pedal pra dar o boost e/ou 2 EQ( pro Drive e pro Clean), será que eu consigo tirar oq eu quero ?(som "Marshalizado" no Drive e som gordo estilo RHCP no Clean) ?

Acho que nem precisa, se brincar aquele controle ISF do HT20 dá conta.

Nessa faixa de preço, existe algo melhor?

Não sei bem se atualmente está nessa faixa de preço, mas uma boa pedida seria um Egnater Rebel 30. Ele usa válvulas EL84 e 6V6 no power, você pode misturar o som delas em qualquer proporção. Também tem atenuador independente pra cada canal, controle de reverb independente pra cada canal, loop, saída silent record, enfim... É um baita amp super completo.

Quanto mais válvulas melhor ?

Não necessariamente. Se não me engano, mais válvulas no pré podem dar um alcance maior de ganho ao amp, e mais válvulas no power, mais potência. Se isso vai ser melhor, depende da aplicação ou do gosto de cada um.

20w Valvulado chega a quanto comparado a um transistorado ?

20w são 20w em qualquer amp, seja all tube ou SS. O lance é que num mesmo volume, o valvulado parece soar mais alto, agora eu não faço a menor ideia do porquê, e nem há uma escala de proporção para comparar o volume equivalente de um valvulado em relação a um SS. Até o falante e sua sensibilidade contam nesse lance de mais ou menos volume.

Mesmo o Meteoro MGV 30 não tendo volume, será que ele se compara ao Blackstar HT20 ?

Duvido muito que esse Meteoro seja comparável ao Blackstar. Sem querer dar uma de amante de produtos importados, mas se leem muitas reclamações a respeito da qualidade dos Meteoro MGV30. Além do mais, os Blackstar são projetos de caras que trabalhavam na Marshall (segundo o que li por aí e vi guitarristas famosos falarem em vídeos), têm qualidade muito superior e os falantes provavelmente são bem melhores.

O Blackstar HT 40 chega a ser tão melhor do que o HT20 por causa do efeito Voice ?

Duvido muito que só esse controle o torne absurdamente melhor que o HT20.

O HT 40 está esgotado em todas as lojas do Brasil, será que compensa pegar pelo Mercado Livre usado e trocar as valvulas depois ou ficar msm com o HT 20 e um Equalizer ?

Seria muito, mas muito bom você testar o HT20. Ou até mesmo comprá-lo e usar bastante, fuçar muito, descobrir todas as funções e recursos, pra daí poder ver se de fato mesmo precisa de um equalizer. Acho mais negócio do que pegar um HT40 usado.

O volume realmente é o dobro da potência ?

Bem... A potência é o dobro, mas o volume não. Se não me engano, para ter o dobro do volume precisaria ter 10x mais potência. No entanto, comparando os 20w do HT20 com os 40w do HT40, este último certamente terá um headroom maior, e precisará de mais volume para conseguir o tão falado "saturar o power".


Seria bom se existisse um Amp valvulado com Eq nos 2 canais, que tivesse qualidade e todos os recursos...

Egnater Rebel 30... hehehe

Ou indo pra uma realidade um pouco mais $$$$, o Egnater Tourmaster, que tem 4 canais e uma cambada de recursos que tô com preguiça de postar agora.



Como última dica, teste o HT20. Eu sou apaixonado por tudo que ouvi desse amp em samples e vídeos, e acredito sim que você pode tirar sons mais Marshall-like sem precisar de equalizador, tudo depende de você saber usar bem os recursos do amp. Como última saída, se mesmo usando tudo você aidna achar que tá insuficiente, pode mandar brasa num EQ.

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Po, Show cara... excelentes respostas... Putz o pessoal sempre diz que Valvulado fala mais que transistor, já que falam a mesma coisa, então preciso de um Amplificador de 50w no mínimo pra suprir a minha demanda... =/ ( e valvulado vou gastar uma nota x_x)

Egnater Rebel 30 iria gastar uma nota, muiiito caro.. seria um sonho ter uma !

Sobre o som limpo com Les Paul, será que o HT20 tira um timbre gordo com ela ou seria melhor usar um Equalizer ?

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Segaua

Pra você ter uma ideia, eu tinha um cubo SS de 60watts, e utilizava as vezes em apresentações pequenas, como bares e clubes. Comprei um cabeçote valvulado de 30watts, e não percebi a diferença entre eles, em relação as suas potências. Ou seja, o meu valvulado, que tem nominalmente a metade da potência do transistorizado, se equiparou. Não é uma regra, mas é mais ou menos por aí. Acho que 30watts valvulado dá pra fazer um som alto, numa boa.

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


Será que aguenta uma igreja com 600/900 pessoas sem microfonar ? um de 20 watts (HT 20)

E outra duvida, será que futuramente eu poderia arrancar a parte de cima e fazer um head pra plugar outra caixa (2x12) ou será que ele tem saida pra plugar uma caixa maior ?

boblau
Veterano
# dez/12 · Editado por: boblau
· votar


Eu comprei meu Rebel 30 combo por este valor que Vc está disposto a gastar...

Se procurar acha...

Teste um Bogner tb. Baita ampli e dentro da faixa que quer gastar.

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


Po cara, show.. me manda por MP aonde tu comprou... o ruim é que eu preciso parcelar...

O ruim é que onde eu moro não tem esses Amps pra testar (Bogner e Egnater), mas sei que o Rebel é o Amp dos sonhos rs..
Cara, esses Amplis Combo dá pra plugar em uma caixa acustica, ( por exemplo 2x12) ?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua
Será que aguenta uma igreja com 600/900 pessoas sem microfonar ? um de 20 watts (HT 20)

Acho que aguenta, mas aí se brincar o clean vai pro saco... hehehe

Seria bom microfonar, até mesmo pelo fato de que microfonando a distribuição do som pra essas 600/900 pessoas vai ser muito melhor.

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


cara, um amp valvulado tem MUITO mais potência do que um transistorizado...COM TODA CERTEZA!!! eu tinha um transistorizado de "120 watts" e comprei esse ano um Fender Hot Rod Deluxe. Com o transistorizado eu tocava no talo e ninguém reclamava...já o fender...com o seus 40 watts...não consegui passar do volume 4 até agora...nem em Lonas Culturais aqui no RJ...é muita potência, além de um som muito melhor.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza
Completamente errado o que você disse. A potência é a mesma, 20w são 20w, não importa a forma de amplificação ( válvula ou transistor). O que muda é a sensação de volume, que no valvulado é muito maior que no transistorizado!!!

Segaua
Num local desse tamanho, os caras do som vão microfonar, não importa a potência do seu amp. Tem que jogar no PA de todo jeito, pra poder distribuir o som uniformemente por todo o espaço!!

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


Ótima idéia, vou microfonar sim cara, boa idéia...

Mas dá pra plugar uma caixa acustica nesse combo ? tipo, colocar o Amp em cima dela , como se fosse um cabeçote ?

Po, então esse de 20w deve chegar a uns 60 watts transistorizado legal né ?

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua
Dá sim, basta a caixa externa ter a impedância compatível com a impedância de saída do seu amp.
Se você for pensar em relação ao volume de ambos, creio que chegue bem perto disso mesmo.

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


Show.! to quase terminando galera... Mas ai no combo tem escrito o lugar certinho lá pra conectar a caixa acustica ?

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua
cara , som que vc ta procurando parece ser bem marshall né?


minhas dica nessa faixa de preço:

marshall avt

cabeçote marshall MA

bugera serie V

Segaua
Veterano
# dez/12
· votar


rhoadsvsvai

Cara, to procurando som marshall porque a sua distorção pra mim é a melhor que tem... Esses Marshalls AVT são sofriveis... já toquei num 150, e outra, Marshall geralmente não possui o som limpo gordão, do jeito que eu quero... e os bugera, sempre dão algum tipo de problema, (pelo que eu li em sites gringos..), nessa hora que o Blackstar entra. ( o HT 40) que tem aquela opção de Voice, que pelo que vi nos reviews ajuda muito...



Tava negociando um HT 40 usado (1 ano e meio) por R$ 2700, enquanto o HT 20 novo por R$ 3000...
Será que com uma troca de valvulas do HT 40 usado por umas válvulas JJ não melhoraria a qualidade dele e o "renovaria" ?

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar engraçado...acho que devo estar ficando louco...deve ser isso. não só eu, mas técnicos de áudio e etc...mas tá beleza...vc deve ter razão. só pra deixar claro, não existe comprovação real sobre relação de potência ou sensação(que é a sua audição, a menos que sejas surdo) entre transistorizado e valvulado...muita gente aqui acha a mesma coisa que eu...que os valvulados geram muito mais volume que os transistorizados, até por que os transistorizados não entregam a potência que eles informam...dá uma pesquisada e teste um do lado do outro pra vc entender o que vc está digitando, afinal, até hoje eu tenho o meu transistorizado revisado aqui...e o meu Fender Hot Rod Deluxe.

elciosouza
Veterano
# dez/12 · Editado por: elciosouza
· votar


Segaua
se eu fosse vc, guardava a grana e juntava um pouco mais pra comprar um combo JCM800 ou 900.

Daave Muurraay
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua
Pegue um Peavey 6505+ Combo 1x12 , se o problema e volume, nao vai faltar, som clean dele e bem gordo igual vc falo, encorpado, e o drive e devastador , animal ... ta ai a dica ..e custa em media 3 pila .

brunowebguitar
Veterano
# dez/12 · Editado por: brunowebguitar
· votar


...

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua
som limpo de marshall é magro não é gordo (pelo menos dos classicos com 1 canal)... avt tem umas series trans q realmente o drive é ruim , mas os valvulados avt são muito legais... o cabeçote MA é melhor ainda....

sobre os bulgera sempre darem problema , eu tenho um meteoro vulcano a ums 4 anos , quando comprei sempre me disseram q dava problema pra caramba ... nunca tive problema nenhum com ele , ja o meu vox ac 15 , nos dois anos q tive ele ,precisei mandar pra concerto duas ou 3 vezes.... bulgera é uma das poucas coisas confiaveis da berighner.

boblau
Veterano
# dez/12
· votar


Po cara, show.. me manda por MP aonde tu comprou... o ruim é que eu preciso parcelar...

O ruim é que onde eu moro não tem esses Amps pra testar (Bogner e Egnater), mas sei que o Rebel é o Amp dos sonhos rs..
Cara, esses Amplis Combo dá pra plugar em uma caixa acustica, ( por exemplo 2x12) ?


Se quiser te passo o email do cara que me vendeu. Ele é de Londrina, mas não tem mais nenhum lá com ele

Dá para plugar mais caixas nele. É só respeitar a impedância.

No ML tem um cara vendendo um head Rebel 30 com uma caixa 2 x 12 meteoro. Vai pra cima dele... quem sabe sai negócio do jeitinho que vc quer? .

Outra opção que eu vi e quase comprei foram os Jet City - Soldano. Com 20 watts com só um canal, acho que fica mais barato que o Blackstar HT20. Mas o timbre é sensacional... e tem a versão com 100 watts que acho que é o melhor custo/benefício se for falar em amplis com 100 w...

elciosouza
Veterano
# dez/12 · Editado por: elciosouza
· votar


brunowebguitar
cara, respeito o que cada um aqui pensa e compartilha de experiência. procuro incorporar ao que eu já sei e vivencio, mas não levo pra minha vida. pesquiso em diversas fontes o que quero saber, sites gringos e etc, ao contrário de vc que pelo visto só aprende com o que é postado por aqui. eu aprendo com a minha vivência, tocando na noite, em diversos amps diferentes. não viva de teoria, ou de experiência alheia...procure as suas.
respeito muito o que o Carlos e o Macaco Véio postam...mas é como outra polêmica que em muitos foruns gringos se chegou a um consenso, mas aqui no Brasil ainda é tabu...que é a utilização de bons filtros de linha e estabilizadores de energia no amps valvulados.

bicho, sei lá..é a minha opinião, estou oferecendo-a ao criador do tópico, se ele quiser incorporar isso na vida dele...quem sabe um dia ele pode vir a lembrar do que falei em algum momento...é troca de experiência e não de quem tem a razão...afinal, quem as tem? mas uma coisa é certa, nos meus exames de audiometria tá indicando que eu ouço perfeitamente!!! então, tô tranquilo quanto a minha percepção quanto a diferença de potência entre valvulado e transistorizado. como já disse, eu tenho um transistorizado de "120" watts e um Fender valvulado de 40 watts...
PAZ...cada um na sua.

nofear
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza

Cara você tem razão o valvulado fala muito mais alto. Tem uma história sobre os harmonicos que são diferentes e tal dizem que aí que os 20w transistor são diferentes dos 20w valvulados. O que posso dizer é que tenho um Alien de 18W e fala alto demais! Imagino que você deve passar trabalho com esses 40w do Hot Rod. Não tem como abrir o volume tocando em casa e tem muito volume mesmo clean. Eu acho que o que também contribui é que bons valvulados geralmente tem bons falantes e bons transformadores. Já tive Meteoros e Warm Music todos com maior potencia e nenhum falava o que esse Alien fala.

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


é justamente o que eu estou falando e o nosso amigo está cismando que é a mesma potência. é fácil eu fazer um amp e colocar que ele possui 200 watts!!! mas na verdade o que ele vai te entregar não chega a 1/3 disso...é o que acontece com a maioria dos transistorizados. eu jamais irei reproduzir o que terceiros falam, eu só falo daquilo que eu vivencio e já vivenciei...não sou conhecedor de eletrônica ou phd de guitarra...só toco blues, e muitíssimo mal!!!hehe....mas acredito que meus ouvidos jamais me enganaram...confio, E MUITO, neles. o amp que eu citei que eu ainda possuo é o Warm Music 112GTV...é um amp que é legal pra ser o primeiro passo, só isso...dá pra fazer shows e confesso que ele me surpreendeu e a muita gente na noite aqui no RJ...mas quando ele deu pau, o cara que mexeu nele falou o mesmo que eu já achava faz tempo...ele não oferece os 120 watts descrito no painel frontal do mesmo...e que se ele chegasse a 40 watts seria MUITO!! esse Warm Music, assim como alguns amps que já testei no talo, são mais baixos do que o Hot Rod no volume 3...hehehe...é isso mesmo. mas cada um na sua...vamos trocar experiências, nada além disso.

nofear
Veterano
# dez/12
· votar


elciosouza


Hehehe... eu já tive o 208GTV era de 60w se não me engano. Não falava alto!
Já tive um Vulcano 2x10 de 100w e também não tinha som. Esses amps ainda vem com sub woofer selenium ou bravox, isso é cruel... hehehe
O Alien é outra história, tem 18w e um eminence Gb128 de 12". Toco blues também e gosto de som limpo e esse amp tem de sobra.
Acho que a gurizada reproduz o que ouve sem nunca ter tido algumas experiencias, isso é um grande problema aqui.

elciosouza
Veterano
# dez/12 · Editado por: elciosouza
· votar


isso é o que muitas vezes me impede de participar mais. vc posta a sua experiência com determinado equipo, em determinada situação e vem alguém dizer que fulano de tal disse que não é assim que se faz.
acho que todos temos muito a aprender uns com os outros aqui, ninguém é o mais foda. mas da maneira que as coisas estão indo por aqui...fica difícil.
acho que a galera antes de reproduzir o que fulano disse, tem que testar também...pra não ficar feio.
eu li o que vc postou brunowebguitar, não tenho o hábito de responder sem ler o que a outra pessoa respondeu. o que vc não entende e ainda não percebeu, é que a "quantidade" de watts que as marcas, nacionais e importadas, colocam nos seus produtos não são reais e por isso eu disse que não tem como 20 watts valvulados serem iguais a 20 watts transistorizados. um dia vc vai perceber isso, assim como eu...não percebi isso do dia pra noite...demorou alguns anos. foi quando eu coloquei meu Warm Music no meu primeiro show com uma banda de amigos...o lance era Hard Rock...e o outro guitarra tem apenas um Mesa Boogie 20/20, um Marshall JMP1 e 1 caixa Laney 4x12 ..bicho, foi impossível de me ouvir no palco...tudo bem que a caixa dele é absurda, mas se o amp realmente tivesse 120 watts, como está escrito no painel, eu me ouviria no palco.

Segaua
Veterano
# dez/12 · Editado por: Segaua
· votar


Galera, boas novas... Hoje fiquei o dia todo no BarraShopping (RJ) e fui em todas as lojas de instrumentos que tem lá... Levei minha Guitarra (Condor CLP 2 "Toda original") e minha Futura Ex-pedaleira (POD XT "Feijão)
Opinião sobre os Amps:

Blackstar HT 20 -> O som limpo é muito comprimido, não me impressionou não sai com aquele brilho gostoso de se ouvir.. bem fraco... Já a distorção foi bem forte, um pouco suja demais, mas bem forte. "Acho" que se colocar um equalizer, esse ampli rende.. Outro ponto fraco é a chave Standy By que ele n tem.
Quando liguei minha pedaleira nele, emulei um som de Fender Twin Reberb nele, ficou bom, mas tipo não quero emular mais nada... por isso a compra de um valvulado.
Laney LC 30 -> O som limpo é de Deus.! sem brincadeira, mas ae, que perfeição cara, quando se coloca na chave de "bright" e de "modern" seu som é maravilhoso, limpo. Agora na distorção... Parece que tem uma chave de abelhas dentro da caixa, chia muito cara, super horrivel... (Nessa não coloquei a pedaleira).. mas não sei se colocando um bom pedal de Distorção, essa caixa fica boa... ( e tipo, ela não parece que tem 30w.. beem mais baixa que a blackstar)
Ibanez TSA 15-> Limpo horrível, sem definição nenhuma, sem reverb, sem equalizador de 3 bandas básico... não gostei muito não...
Meteoro MGV 30(versão nova 12ax7 no pré) -> Pelo preço, o som tá ótimo pra ele, mas achei muiiiiito comprimido ( talvez sejam os falantes de baixa qualidade), tanto o limpo quanto o Drive, fora que não tem a bendita da Standy by rs
Laney Cub 12 -> Com a minha Les Paul esse amp não casou, agora com uma strato que eu testei lá ( SX Ash) ficou boa, mas eu não compraria não rs.

Conclusão: Se o drive do LC 30 não fosse tão ruim, comprava ele sem pensar duas vezes... teria algum jeito de melhorar aquele drive ?
O blackstar que eu tanto falei, me decepcionou com o limpo.. só com a pedaleira que eu consegui dar um gás nele..
Estou tendendo para o lado do LC 30 agora... o que acham ?

Acho que o HT 40 vai ser melhor que eles pois ainda conta com aquela chave de "Voice" no Amp... o que acham ?

Nefelibata
Veterano
# dez/12
· votar


Segaua

Kra, já pensou no Peavey classic 30?

ele tem um clean muito bom e um drive melhor ainda!

Se eu fosse você dava uma boa olhada nele, tem uma loja que tah vendendo ele novo pelo preço q vc quer, apesar de outras lojas careiras estarem bem mais que isso.

Mas, ele é uma ótima opção pelo q tah procurando, bem melhor que alguns desse q vc citou.

abraço

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


cara, sou do RJ também...foge da Barra!!! é assalto na certa...a não ser que vc tenha bala na agulha.
já procurou no ML?

elciosouza
Veterano
# dez/12
· votar


se vc tá afim de investir, compra um Fender Hot Rod Deluxe, que eu recomendo e depois investe nus pedais...vc vai poder tocar de RHCP a GNR, ou até System....se for o caso, depois vc compra um gabinete com mais 1 falante de 12"...aí niguém vai te segurar. ou então um Hot Rod Deville que já vem com 2 falantes de 12" ...segundo o técnico que mexeu no meu Hot Rod Deluxe recentemente, não existe diferença entre o Deville e o Deluxe...a diferença está quantidade de falantes e alguns componetes internos. já toquei em um Deville num estúdio e achei o som mega cheio....se ele não fosse muito grande, até comprava um pra mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado até R$ 3200. (Não tem nos tópicos relacionados, apenas topicos com valor