【FIXO】 Amplificadores - Tópicos essenciais!!!

Autor Mensagem
allyson
Veterano
# nov/06
· votar


Peavey classic 30- resolver problemas de chiado ou chocalho das válvulas

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Para quem quiser saber por que um Eminence fala mais que um Selenium, SPL, dB e outras coisas

Sgt_ Pimenta
Veterano
# dez/06
· votar


3213213213

canelão
Veterano
# jan/07
· votar


Queria saber se amp sheldon GT 150 ( c/ distorção) é boa ou não? Por favor, também dêem uma dica amp com distorção, 3b (bom, bonito e barato)

ricardo th
Veterano
# jan/07
· votar


Olá pessoal, éminha primeira vez aqui. Estou precisando do esquema do Giannini Jet Sound. Algém pode me ajudar? Desde já agradeço.
ricardo th.

teko 21
Veterano
# fev/07
· votar


Como construir uma caixa 4x10 para um thunder sound

teko 21
Veterano
# fev/07
· votar


Como construir uma caixa 4x10 para um thunder sound

teko 21
Veterano
# fev/07
· votar


Capacitores que cortam os agudos

aloren
Veterano
# mar/07
· votar


RICARDO TH
Me passa teu email. Também sou de POA e tenho boa esquemoteca Giannini. Abraço.

alexguitar
Veterano
# abr/07
· votar


Pessoal, boa tarde.
Vejam se isso é normal se aconteçeu com alguém:
Tenho um Atômic Drive 50w ( uso caseiro ), funciona perfeitamente, mas quando o desligo dá um baixo estalo grave. Depois de desligá-lo é como se o falante estivesse se " descarregando " e no final da " descarga " ele dá essa espécie de estalo grave e bem baixo no final do deligamento.
Vcs já vivenciaram esse tipo de caso.

Abç

dimyhendrix1
Veterano
# abr/07
· votar


e pessoal tudo bem? queria saber se algun de vcs sabe qual onome do cabo que eu posso usar pra conectar a minha guitarra no meu computador? e como eu faço isso?

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


Alex G

normal cara.. fica tranquilo.. acontece na maioria dos amps meteoro..

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


dimyhendrix1

vc vai ter que tem um cabo de guitarra normal (aquele que vc usa pra liga-la no amp) e um ADAPTADOR P10 p/ P2 que transforma o plug grandão para aquele pequenininho igual ao de fone de ouvido.. aí vc liga na entrada LINE IN do seu pc (o buraquinho azul). e pronto..

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Ligação de falantes em caixa de guitarra:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/155016/

teko 21
Veterano
# jul/07
· votar


Thunder sound ou Bull dog da Giannini?

has4
Veterano
# jul/07 · Editado por: has4
· votar


up - parabéns pelo tópico.

Quero comprar um e achei muito bom este tópico pois me dará uma real base para a minha decisão. Tenho tendido para um marshall, mas também não descarto um handmade, embora estes, fique eu com um pé atrás por não entender do assunto. Dentre os marshall que tenho me simpatizado, embora seja salgadérrimo o precinho da criança, é um jcm 900... tenho tb especificamente tendido para ampli com 100w, 2 falantes celestion, e principalmente fáceis de serem carregados! Estou pesquisando, sabendo de algum novo ou usado com um preço legal, estou por aqui! Obrigado.

Testá-los é a principal forma para se tomar uma acertada decisão.

Vou a Brasília-DF a partir do dia 15 deste mês, alguém saberia me informar um local bacana onde poderia encontrar vários e testá-los, seja handmade ou não?

Persona
Veterano
# jul/07
· votar


Sei que os amplificadores fabricados pela Giannini na década de 70 (Tremedão, Thunder Sound, Duovox...) eram cópias quase que idênticas aos antigos Valvulados da Fender. No entanto tenho uma dúvida: as caixas que eram confeccionadas para esses amplificadores (2x12, 4x12, 6x12...) seguiam também fielmente aos projetos das caixas originais da Fender da época (digo em quantidade, polegadas e potência dos auto-falantes, e também proporções da caixa)?

has4
Veterano
# jul/07 · Editado por: has4
· votar


Bom, voltei pq o tópico é bom e também para dividir a minha felicidade hehehe Caras, há 2 dias adquiri um MARSHALL MG250DFX + um puta CASE da HV.

O combo o adquiri na 'Melodia Studio Guitar Shop' e o Case na 'Your Case HV', tudo em Brasília - Distrito Federal... tanto o ampli como o CASE são porradas, depois posto fotos!

Uhhhuuuuuuuuu (feliz pra caraleo)

Mas tenho que correr atrás de grana agora... vixi! hehehe

Um jcm 900 fica pra dispois

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/07
· votar


Alguem pode me dizer qual ampl. que eu posso usar para meu teclado
eu preciso de um bom que n seja muito caro!
Abraço

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07
· votar


olá pessoal.
eu sou iniciante em guitarra e comprei um nitrous drive da meteoro novo,q custou 280 reais.Foi oq eu achei melhorzinho e com a grana q eu tinha tava dificil.Ainda mais q eu moro em jundiaí e aki num tem muita loja de instrumentos.Queria saber se com estas circunstancias eu escolhi bem ou mal?

Trasher
Veterano
# ago/07
· votar


nun sei si o preço foi mto justo , mais em lojas de cidades pequenas os vendedores abusam pois naum tem concorrencia, eu moro no interior e agora soh compro na internet. mais resumindo seu amp ate q e bom , aprende a regula ele direitin que da pra tirar um bom som.
abraços

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07
· votar


Trasher

Valeu cara

ironcrocop
Veterano
# set/07
· votar


JCM 900
pq é tão detestado entreos guitarristas ??

hughet
Veterano
# out/07
· votar


pq o JCM 800 eh melhor, eh mais rock'n'roll, mais classico...
O JCM 900 n eh idiado :B, soh se prefere o Marshall JCM800, mas o 900 tb eh bom!!!

mhpaula
Veterano
# out/07
· votar


Chassi em aço inox, pode ser? alguém pode opnar sobre o assunto?

Tenho facilidade em fazer com este material. Existe algum problema em fazer o chassi em aço inox?

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Não sei se tem problema...

tchu
Veterano
# nov/07
· votar


allyson
bom dia,tenho um peavey audition 110 (usa), mais a zueira da fonte sai no autoflante,e não dá pra microfonar,nem usar a saída de mesa, pois a zuada vai junto, tem como resolver? desde já agradeço!

diamar
Veterano
# nov/07
· votar


ligação de pa em paralelo e em série. alguem poderia me da uma luz mostrando como se faz isso? e outra coisa me explique como eu sei quando a minha potência appotek ak 4400 está trabalhando em 4 e 8 omhs. no momento ela trabalha só com 1 caixa contendo um falante de 12" wpu 450w acho que 8 omhs,
um drive d-250x da seleniun, e um tweety st 300 em um canal da potência. a caixa de pa usa um divisor de frequencia passivo dentro dela, e esse equipamento uso para fazer voz e violão em ambientes relativamente pequenos juntamente com uma bateria eletronica da alesis sr16.

GugaLeitao
Veterano
# dez/07
· votar


Olá to pensando em comprar uma fender blues júnior. Agora uma coisa me chamou atenção. Ela não tem distorção.. correto? vi uma demostração aki no cifraclub e parecia ter Gain.. porém nao vejo essa opção nas fotos.

t++

hughet
Veterano
# dez/07
· votar


Compra o Laney LC50 II ao invéz do Blues Júnior :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Amplificadores - Tópicos essenciais!!!