Sugestoes para até R$ 1900,00

    Autor Mensagem
    raphadelonge
    Veterano
    # abr/05


    Fala galera...

    Eu toco houdini ( hardcore ), goldfinger ( punk/ska ), blink182, pearl jam, the used, jimmy eat world, satriani...
    bem ecletico.
    Estou com uns 1900 reais pra gastar com um amplificador legalzinho, nao quero o melhor nao. Quero um que o som seja agradavel a todos q ouvirem.

    Gostaria de saber da experiencia de vcs com o Marshall MG 100 DFX, Fender Princeton 65 e o Laney tf200. Nao quero uma distorcao ultra pesada nao, quero um som bem encorpado, mas nao pesadissima, nao toco metal.
    O som limpo do laney tf200 eh bom? pq li no search q a distorcao dele eh boa!

    Agradeço desde ja a ajuda de vcs!

    abracao

    Abraços e obrigado!

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vai no www.tubeamps.com.br lá tem uns com lista de preço e sons, creio que vc vai gostar, com 1900,00 da pra comprar coisas muito boas.

    xkrueger
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Peguei um Laney TF200 esses dias... Fui comprar e testei ele, o vulcano 100, e o Peavey Studio Pro.. como eu tenho uma Gt-3, testei soh o canal clean deles, o que eu mais curtih foi o do Laney. A distorçao dele tambem eh dahora, dá pra usah na boa!
    Lá na Playtech com os descontos tal saiu por 1.290,00...

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc tbem pode pegar um crate GX212 (acho que é esse o 2x12 da série GX), tem um ótimo som limpo e usado ta uns 1200,00, com a diferença vc pode comprar um pedal e colocar um bom captador na sua guitarra.

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    Sugestoes para até R$ 1900,00
    Compra meu Monza.

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    raphadelonge
    cara desses q vc citou pro som q vc pretende tocar acho q a melhor pedida seria o tf 200 e ainda sobraria uma grana, o fender é legal tbm mas vc teria q ter um pedal pra ele, e o marshall sei la nao confio nessa serie MG da marshall. acho q por 1400 vc acha um laney desses novo e ainda sobra 500 reais.

    raphadelonge
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Hmmm! eu ja tava pensando fortemente no laney msmo nuf4n!
    vou na loja sabado q vem com a minha guitarra para testa-lo!

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    raphadelonge
    cara faz isso mesmo, pega sua guita e leva pra testar todos, sertamente o fender no som limpo vc vai gostar mais , mas tipo se vc nao tem um pedal legal ainda entao traz o laney e tem outra com essa grana q vc tem acho q da pra trazer o laney tf 300 com foot.

    raphadelonge
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu tenho um DS-1 da Onner!
    possivelmente mais pro final do ano pegarei o POD xt Live!
    Serah q entao o fender ficará melhor q o laney? O som do laney clean perde MT pro fender?
    Eu gosto de uma distorcao encorpada! Por enqnto q n tenho previsao pra pegar o POD xt, eu acho q o laney ficaria melhor por causa da distorcao dele!
    E afinal, o som limpo dele nao perde TANTO assim, absurdamente, pro fender neh?

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Steka y su Meteoro Jaguar 100w

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    raphadelonge
    cara olha nao sei se perde muito mas perde sim e assim nao compra meteoro nao cara, meteoro usa peças ruins e da muita manutençao pega o laney mesmo, acho q vc vai economizar e talvez de pra vc pegar o pod até antes. um pedal legal pra vc comprar acho q seria o sansamp GT-2 esse ficaria show junto com o laney .

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tenho um tf320 e apesar de curtir o amp, ficava babando pelo limpo dos fender (os SS mesmo). Mas os meus problemas acabaram! Comprei um GE7 (equalizer) da Boss e consigo agora todo o brilho que o canal limpo pedia.

    Minha sugestã:

    Guitarra:

    Epiphone G400

    Laney:

    - bright ON
    - bass: 3
    - mid: 2
    - treble: 10

    GE7:
    - 100Hz: 0
    - 200Hz: 10
    - 400Hz: -5
    - 800Hz: -12
    - 1.6KHz: 2
    - 3.2KHz: 15
    - 6.4KHz: 9
    - Level: 0

    Bom, a moral de tudo isso é deixar os médios bem atenuados e realçar os graves e agudos. O problema é que só usando o eq do laney não dá pra chegar no clean fender-style, então o equalizer foi de grande valia para chegar no timbre que eu procurava.

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004

    cara mas ficou com um clean realmente comparável ao Fender mesmo (pergunta, meu teclado ta fudido...hehe)....eu e mais um monte de genet tem essa dúvida entre esses dois amps..pq eu quero uma boa distorção, o laney ta me chamando a atenção, mas como tenho uma fender, seria lindo ela ligada num amp com som limpo bom, será que esse pedal resolve MESMO a parada ou fica apenas bonzinho...valeu..

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Onde eu ensaio tem um deluxe 112.

    Com essa equalização achei bem parecido. Igual não fica porque o meu tem 2x12" e outros detalhes que fazem os dois amps diferentes, mas o espírito do timbre se manteve :P

    Não testei com guitarra strato, mas achei demais com o captador do braço da minha epi g400.

    Faz o seguinte: vai na loja, pede um laney TF (pode ser 200, 300, 3twin, etc) e um equalizer da boss. Copia as equalizações que eu coloquei para o amp e para o pedal. Toca com o pedal desligado e depois ligado... e sinta a diferença :P

    De repente pede um fenderzinho para comparar os dois também. Acho que um TF200 + equalizer sai mais barato que um Princeton 65 e acaba sendo mais versátil em termos de timbres limpos e drives...

    Queria até ler mais opiniões de gente que testou um laney TF + equalizador pra ver se concordam comigo.


    *obs: vou testar com strato, pois essas equalizações levaram em conta um captador humbucker... em strato pode precisar realçar mais os graves... aí passo as novas equalizações.

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aí vai o sample:

    http://paginas.terra.com.br/lazer/samples/


    Olha... usei um microfone Staner ST66 para gravar, então não ficou grande coisa, parece que perdeu um pouco de graves e médios, mas vamos às observações:

    Como o captador single é mais agudo (ainda mais o da ponte), deixei a equalização mais sutil (é o mesmo desenho da equalização que eu passei antes, só que sem fugir muito do centro).

    O início do sample mostra bem o estilo do clean dos TF, deixando todas as freqüências mais ou menos equilibradas. Depois, mostro a "simulação" de fender, com médios atenuados dando impressão de se estar usando o captador da ponte e o do braço juntos, mas puxando para os agudos do cap da ponte.

    O segredo dos fender acho que está em atenuar os médios que não ficam muito legais no canal limpo (matam o brilho). E foi isso que eu fiz no GE7: baixei a bola dos médios (banda do meio em -10, -3 na anterior e -5 na seguinte) e aumentei um pouco os graves (a segunda banda do GE7) e agudos (a penúltima banda).

    Acho que ficou bem legal e com um fender do lado para comparar, acho que dá para melhorar os resultados ainda.

    Os Beatles, nos primeiros discos, exageravam nos timbres limpos carregados de médios (faz mais o estilo marshall e também laney, de certa forma)... acho que é a escola inglesa de canal clean :P

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    raphadelonge


    Você pode encontrar por este preço um amplçificador da Yamaha que é muito bom e simula outros amplificadores.

    É muito bom ao vivo e também em estúdio de gravação, pois conta com saídas pra este fim.

    Ele tem simulações bem parecidas do DG Stomp, um dos melhores simuladores de ampli do mercado.

    Foto do Ampli

    O preço está na faixa do que você tem pra gastar, e se eu tivesse esta grana, sem dúvidas levaria este ampli.

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004
    tenho um tf 300 e um equalizer tbm... jogo ele no loop e fika um tesao... nunca tentei fazer parecer com fender pois num curto tanto os cleans fenders, mas com certeza o equalizer dah brilho, dah outra cara ao som... eu recomendo...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Outra opção da mesma marca

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    características:

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, 6373,CNTID%253D1812%2526CTID%253D224900%2526LGFL%253DY,00.html


    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, 6373,CNTID%253D2225%2526CTID%253D224900%2526LGFL%253DY,00.html

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004

    Vou pegar um GE-7 pra eu colocar com o Laney TFX + GT2. Acho que vai ficar ainda mais versátil =)

    raphadelonge
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Nossa francisco

    era JUSTAMENTE essa a minha grande duvida em adquirir o laney!!!
    nao sei nem como agradecer :)
    eu vo na loja testar agora o amp e vo pedir o GE7 pra poder testar isso q vc disse!
    me adiciona no msn depois se puder: lonelyguy-@hotmail.com

    abracao :)

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004
    Queria até ler mais opiniões de gente que testou um laney TF + equalizador pra ver se concordam comigo.

    Vou pegar um GE7 e depois posto sobre esta sugestão de equalização.

    obrigado.

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004
    valeu cara...vo baixar em casa o som, pq aki no trampo não rola, tem controle de acesso, uma m... só consigo pegar as paradas quando não é mp3 ou se receber no mail...uma merda...
    vou tentar testar, to afim do laney, muita gente falando bem..acho que o princeton e o laney são bons amps..

    valeu, abraços

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004

    Cara, comprei o GE-7 e realmente faz muita diferença no timbre do som. Fica muito parecido com os fender que também acho um dos melhores clean. Na distorção o negócio é bom demais também. Tenho agora praticamente qualquer timbre e tipo de distorção com o trio Laney + GT2 + GE-7.

    Obrigado pela dica,

    Abraços.

    WOGEL
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Compra um amp com o cacildo(leandro) é vavulado, tem qualidade e é bem melhor em termos de som.

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    DodgeThis MaLek

    Eu fiquei impressionado com o que o GE7 fez com o meu SD1. De um overdrive abafado e com uma sonoridade mais vintage, ficou um overdrive moderno, mais anos 90.

    A impressão que eu tenho é que os pedais/amplis de sucesso são equipamentos como qualquer outro em termos de componentes, mas as equalizações são cuidadosamente selecionadas pelos projetistas para soar do jeito que o guitarrista gosta. E cobram caro por isso, porque com um equalizador razoavelmente barato (ainda mais comprando usado), dá para fazer miséria em termos de timbres com amplificadores mais "populares". Agora quero um com mais bandas :P

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    WOGEL

    Cara, na boa, acho mto dificil ser muito melhor q o que som que estou tirando. Sei q os valvulados tem um som mais comprimido ainda, mas estou muito satisfeito com o som que tiro aqui, sem querer ser chato, na boa mesmo. Ouvi os timbres do LifeSound e garanto que este meu set não fica devendo em nada a um valvulado (pelo menos que meus ouvidos percebam). Tenho feito umas gravações que estão muito show. Quem quiser manda o mail q envio e duvido que não gostem do som.

    francisco2004

    hehehe, nunca ficamos satisfeitos. hehee

    Mas realmente o timbre é outro com o GE-7. Fica com mais brilho ainda, deixando perto dos fender. Mas na distorção eu já tinha o q precisava. Agora é só alegria.

    Abraços.

    _FCP_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, pega esse 1900 e vai no paraguai q tu pode compra, por exemplo um fender stats 112 160W por uns 400 dolar + ou -
    Mas tem muitos outros amplis lah
    Entra na www.musicalcenter.com se naum me engano o site eh esse, se naum for, pesquisa no google musical center q tu acha.

    Abraços.

    Flw.

    _FCP_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    foi malz, eh fender stage.
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestoes para até R$ 1900,00