Amp na faixa de 1600-1900 qual comprar?

    Autor Mensagem
    stevevai74
    Veterano
    # jan/12


    Sim já usei a busca mas não sanou a minha dúvida. Gosto de tocar vários estilos (Rock/ Blues/ Metal/ Funk) Ultimamente tenho tocado mais blues (porém gosto de versatilidade) Meu set : Tagima T505 --- Tube Drive (Fuhrmann) -- Boss DS-2 --- GDI-21 (Behringer)--- Analog Delay (Fuhrmann) -- Equalizer (Groovin).

    Os amps que pesquisei:

    Laney lv200
    Fender Frontman 212r
    Peavey Bandit 112

    Aceito outras sugestões desde que na faixa de preço entre 1600/1900 reais. Grato

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    meteoro

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    você tem preferencia entre válvulas e transistor?

    stevevai74
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man

    Embora nunca tenha tocado num amp valvulado... só ouço falar bem deles tenho curiosidade sim mas se um transistor for mais jogo... prefiro o transistor... não há uma preferência

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meteoro MGV 30

    Tá mais barato que essa faixa de preço sua aí, e é muito bom, e valvulado.

    tem tb o Giannini Classic T
    Valvulado tb mas eu nun conheço muito descobri ele recentemente.

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tem o Laney Cub 12 também. Se é o seu primeiro amplificador, pegaria um valvulado de 15 a 30W com falante de 12" e era isso. Não tem que complicar com 2x12". 2x12" é para quem tem estúdio e trabalha com montagem de palco. Eu tinha um Laney TF320 (transistorizado com 2x12") que era uma beleza no palco, um clean brilhante de alto nível, mas só mostrava o seu potencial no palco pois aí eu conseguia colocar o volume em 60%.

    Esse Giannini de 20W parece uma boa, mas já deve falar muito alto pra tocar em casa... mas se o foco é versatilidade, tá aí uma boa opção. O Meteoro MGV 30 eu não levo muita fé não... não tem o equilíbrio das especificações do Giannini ou a honestidade do Laney Cub 12 (que é um ampli sem nenhuma frescura, bom para quem quer uma sintonia fina do seu timbre usando seus próprios pedais...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu também iria recomendar os meteoros

    stevevai74
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu tenho um pouco de receio com meteoros embora tenha um atomic drive (Já ouvi falar mt mal dessa marca e acho meu amp bem regular pelo preço que paguei)... Tem uma loja aqui perto de casa vendendo o giannini CLASSIC T POR 1529 reais.. mas tenho um pouco de receio por não conhecer os amplificadores giannini (Pra mim giannini eh violão =D) mas vale a pena esse classic t? Ou devo deixar o pre conceito dos meteoros de lado?

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Corre o boato que esses Gianninis tem supervisão do Pedrone, que é um handmaker que participa (no passado mais ativamente) do fórum. O ampli tem falante Celestion e válvulas EHX. A Giannini tem mais tradição em valvulados do que a Meteoro, embora a Giannini tenha ficado num limbo de uns 25-30 anos até retomar a fabricação de valvulados.

    Se fosse o meu primeiro valvulado, eu ficaria muito tentado a comprar um, principalmente pela combinação de "marcas" Giannini, Celestion, EHX e Pedrone. O bicho tem pedigree, mas só o tempo dirá se ele cumpre o que promete.

    Ric_Rock_78
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá, pessoal

    Esse Classic T vai bem com pedais? Digo, ligando um pedal porrada nele, dá para tirar uns drives bem pesados?



    Abraço
    Ricardo

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ric_Rock_78
    Claro. Com certeza. Qualquer amp clean que você meter um pedal from hell vai soar porrada.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Vou aproveitar o Tópico do colega to em Duvida entre 2 Amps
    Fender Pro Junior III - Valvulado , É o mais básico , 1 pot de volume e 1 de tone, o canal de input e a chavinha do power , 15w falante de 10' genérico .
    Bugera V22 - Valvulado , 22 w e tem atenuador de potencia o/ de 22w vai pra 11 w , 2 Canais , Falante de 12' generico , entrada pra Footswitch , Chavinha Standby tem mais coisa só que agora eu não lembro ...
    Vou tocar Blues,Rock (Desde o Hard ao Classic),Apesar de eu não gostar de ouvir Heavy Metal eu gosto de tocar , mais é raro mais as vezes eu toco , Country , Jazz , Funky , Jazz , acho que é isso não acresentem mais amps please , lembrando que depois vou pegar uns pedais támbem valeu ! .
    Ps . Vo tocar só em casa .

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    RuanbestXx
    Vai comprar um valvulado pra tocar em casa...? Tem pedal de drive já?
    Tu pode atochar o volume em casa?

    Um aceno de longe!!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Del-Rei
    Vai comprar um valvulado pra tocar em casa...? Tem pedal de drive já?
    Sim , mas vezes eu toco com os amigos e cerca de 3 ou 5 vezes por ano eu faço apresentaçoes pra cerca de 300 pessoas , não tenho pedal de drive mas pretendo comprar mais pra frente .
    Posso atochar sim hehe .

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx
    Precisa de muito drive?? Qual seu orçamento?? Já pensou em pegar um Sollo mini 8, ou um Blackstar ht5??

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    brunowebguitar
    Não preciso , eu toco mais Hard Rock e Blues heavy metal é raro eu tocar , posso gastar 400 dolares eu queria pegar um Ht5 só que ele passa dos 400 e ai não rola . Eu já avaliei todas as opçoes e foram essas as que mais me agradaram , se tu conhecer algumas lojas nos eua manda o link ! .

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx
    Alguém vai trazer o amp pra você?? Pra comprar ele lá fora, vai pagar um monte de imposto e etc, ai talvez valesse mais a pena pegar um handmade brasileiro!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar
    Ninguem vai trazer , vo comprar pela net o frete é gratis , já calculei tudo vai sair 1000 reais tanto o bugera quanto o fender com impostos , eu tenho o pé atras com handmades hehe .

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx
    Cara, menos chance de um handmade dar problema do que um Bugera.
    Mas de qualquer forma, não posso opinar, pois nunca testei nenhum dos dois, e também porque não vou com a cara dos Bugera, e nem desses Fender simplão. Minha praia é o hi gain, então....

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    brunowebguitar
    Pelo oque eu vi , esses Bugera's novos são melhorados , tem um cara no Youtoba que compro um eu perguntei sobre a durabilidade dele e ele disse que tá com ele a mais de 1 ano e não deu problema nenhum . Eu curti demais ele drive lindaço to inclinado mais pra ele , já que ouvi muita pouca coisa sobre o Fender e tem poucos videos no Youtube ...

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx
    Então cara, vai nele!! Eu prefiro drives mais hi gain, mas pra sua proposta, esse amp tá muito bom!!

    Ric_Rock_78
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pessoal:

    Bem, minha dúvida está respondida, eu quero tocar desde uns classic rocks até uns heavy anos 80 (judas, iron maiden, black sabbath... chegando num metallica black album...) esse ampli aguentaria o tranco? Julgo que não seja Hi gain as distorções desses caras (mas não é overdrive puro e simples como o ACDC, LedZep...).

    Acho que optarei por esse ampli, a idéia é mesmo um ampli com bom clean e drives via pedal/pedaleira.

    Grande abraço
    RIcardo

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Valvulados pequenos

    Blackstar HT5R
    Jet City
    Buggera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp na faixa de 1600-1900 qual comprar?