LC30 ou valvulado Hand-Made (R$ 1900)?

    Autor Mensagem
    BubaLaux
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: BubaLaux


    Então pesoal.. tô pra pegar um valvulado neste mês. Daí tem um conhecido que quer vender um LC30 por R$ 1.900... com esse valor eu posso pegar tmb um Hand Made do Acedo 296, tmb com 30W, reverb e loop.

    Então... independente do preço, alguém saberia me dizer o que vale mais a pena??? Será que um handmade não é fabricado com mais cuidado que um laney em série (menos problemas) ??? Li pelo fórum que os Laney LC30 tem apresentado problemas de fábricação.

    Alguma outra sugestão???

    Procuro um amp que eu possa tirar desde um som leve (semi limpo, estilo the strokes) e de pra meter legal um peso chegando a um red hot chili peppers.. claro q não ouso a ter o equipamento dos caras. Só chegar perto.. hehe

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sei que o LC30II (veja o detalhe do "II"), é um bom ampli e vai dar para fazer o que você quer. Confesso que não sei se eles estão dando pau como você citou. Não conheço o ampli do Acedo. Dizem que é bom, acho que deve ser, mas no escuro eu iria de Laney.

    Por esse preço deve ser usado. Veja se está em boas condições.

    Já que você citou o loop, esse é o ponto que acho de ruim no LC30II. Tem apenas a opção side chain. Mas, se você não usar efeitos como EQ, pitch shifter, trêmolo, whammy e cia no loop, não há tanto problema. Aliás, a opção side chain é a que preserva mais o sinal do ampli. Pra mim ele não serve.

    Tiruk
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    whammy e cia no loop
    lol
    whammy vai junto com wah, no começo da cadeia

    busterchair
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Hand Made!

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    "whammy vai junto com wah, no começo da cadeia"
    Não se ele estiver embutido num multi-fx que não tem aqueles loops mais moderninhos... (tipo colocar ums fx antes e outros depois do pré, à gosto do freguês).

    BubaLaux
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lemingue

    Sei que o LC30II (veja o detalhe do "II"), é um bom ampli
    É o LC30II usado sim. Vou dar uma boa testada antes pra sentir... O problema dos hand mades é justamente comprar no escuro. Já o LC30II tem muita gente q fala que é bom... se for por beleza acho q o 296 acedo tem mais estilo.

    Tem apenas a opção side chain O que é esse loop side chain??? mas pelo q andei falando o paulo Acedo o loop é mais para quem quer ligar multi-efeitos, simuladores de amp, prés. Os pedaizinhos analógicos e até mesmo modulações ele, pelo menos, liga direto no input.

    busterchair
    Vc tem um hand-made ou já experimentou um??? Qual???

    BubaLaux
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    Outra coisa.. o laney LC 30 tem 2 canais. o clean e o mais pesado. os dois canais são bons?? o meu fender deluxe 112, por exemplo modifica da água pro vinho o timbre do clean pro drive... . Acabo usando só o clean e colocando os efeitos em cima do clean. Fico pensando se eu não vou acabar usando tmb só o canal limpo de um LC30, caso os canais clean e drive sejam diferentes demais.

    lemingue
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lemingue
    · votar


    "O que é esse loop side chain???"
    Até onde eu sei, o loop de efeitos pode ser em série (insert) ou paralelo (ou side chain).

    Loop insert - todo o sinal sai do preamp, passa pelos fx e volta para o amp.

    Loop paralelo - o sinal do ampli é preservado e os efeitos são acrescidos "em paralelo". Dá pra diminuir e aumentar a mixagem de efeitos com o sinal limpo com um botão na frente do amp (no caso do LC30II).

    Se você usar um pitch shifter e quiser "mudar afinação" da guitarra para 1 tom abaixo não vai funcionar. O sinal original vai soar junto com o alterado. Fica dissonante, tipo um "harmonizer".

    Se quiser usar um trêmolo e regulado para 100% de profundidade, não vai funcionar. O sinal limpo do ampli vai soar junto com o wet.

    Se usar o equalizador um sinal limpo soa junto com outro equalizado, fica estranho.

    Já deu pra entender né...

    "mas pelo q andei falando o paulo Acedo o loop é mais para quem quer ligar multi-efeitos, simuladores de amp, prés"
    Depende do ampli. Alguns amplis tem entrada e saídas específicas para acesso ao pré e ao power amp, outros compartilham essa função com as do loop.

    No caso de um loop paralelo não sei se daria para usar apenas apenas o power (ou só o pré) desse ampli. Se for em série tenho certeza que dá.

    O loop serve para colocar seus efeitos depois do pré do ampli, seja um multi-fx, ou um simples pedalzinho.

    "Os pedaizinhos analógicos e até mesmo modulações ele, pelo menos, liga direto no input."
    Tudo bem, da pra ligar direto (em série) os pedais antes do ampli. Mas ai não vai ficar lá essa coisa para usar a distorção do ampli, pelo menos da forma mais convencional.

    Tem uns efeitos que ficam melhor antes, outros no loop e tem os que podem ser colocados em qualquer um dos dois lugares.

    "Fico pensando se eu não vou acabar usando tmb só o canal limpo de um LC30"
    Um é clean, outro é drive! Vai ficar tão mais diferente quanto mais ganho colocar. Eu não usaria só o clean, apesar de casar bom com outros drives eu não deixaria de usar a do cubo, e sempre tem a opção de usar um booster.

    Testa e vê se acha diferente. Os fenders não são famosos pelos seus drives...

    Resumo básico:
    modulação/ambiente no loop
    boosters ou outras distorções antes do preamp
    wah e similares antes
    equalizador - tanto faz, depende do objetivo.

    BubaLaux
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    lemingue
    Cara vc pode me conseguir teu mail e/ou msn? ou me add bubapoa@hotmail.com

    Loop paralelo...Se usar o equalizador um sinal limpo soa junto com outro equalizado... entendi sim.. esse loop deve servir pra Chorus e Delay e olhe lá. Qual é a vantagem de um loop destes???

    Notei no site da laney que o LC30 não tem os potenciômetros de "Pré" e "Master" como outros valvulados tradicionais... Os controles do LC30 são...
    ...no canal Clean: CleanVolume, Brilho (botão), grave, médio, agudo
    ...no canal Drive: Drive, MasterVolume, grave, médio, agudo

    Então?!? no canal de drive os potenciometros de Drive e Master volume do LC deve equivaler aos potenciometro Pré e Master dos valvulados tradicionais... Logo o que há mais num LC é um canal de clean e não um canal de Drive... é isso ou viajei?

    Será que vou sentir muita melhora de som trocando de amp, de um fender deluxe 112 transistorizado por um Laney LC30 alltube???

    Putz, obrigado pelos esclarecimentos.. sou muito leigo em amp valvulado mesmo... o problema é que em Porto Alegre praticamente não se encontram valvulados para se testar.

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    BubaLaux

    Será que um handmade não é fabricado com mais cuidado que um laney em série

    Sim

    Li pelo fórum que os Laney LC30 tem apresentado problemas de fábricação.

    O transformador de saída do lc30II é subdimensionado e pode acabar queimando um dia. O resto do amp é bem top, com destaque para o falante.

    Outra coisa.. o laney LC 30 tem 2 canais. o clean e o mais pesado. os dois canais são bons??

    São ótimos. O canal de drive eu acho grave demais com o ganho alto. Mas dá pra contornar com o equalizador.

    Fico pensando se eu não vou acabar usando tmb só o canal limpo de um LC30, caso os canais clean e drive sejam diferentes demais.

    Vc vai encontrar uso para os dois canais, tenho certeza.

    Se eu fosse comprar um handmade, um forte candidato seria um Pedrone Hard Attack acrescido de reverb de mola e chave para reduzir a potência. Sairia por volta de 2500.

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    hard attack eh o jcm800 com drive transistorado tmb neh??
    e qto ao jtm30....vc conhece ele tmb??
    to juntando dinheiro pra compra um valvulado...e agora falta poko...qria decidir entre o hard attack, jtm30 ou o lc30

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BubaLaux
    Qual é a vantagem de um loop destes???
    Manter o sinal do ampli. Não fazer conversão analógico/digital depois D/A.
    deve servir pra Chorus e Delay e olhe lá
    Tudo que é derivado do delay (chorus, flanger, alguns tipos de reverb), phaser e o o reverb vão funcionar razoavelmente bem. O trêmolo não vai ter 100% de profundidade, o resto é só deduzir. Em 99% dos casos eu só uso a combinação de EQ, chorus, delay e reverb (de um multi-fx). Veja o que você gosta de usar e tire suas conclusões.

    no canal de drive os potenciometros de Drive e Master volume do LC deve equivaler aos potenciometro Pré e Master dos valvulados tradicionais...
    Num você controla o ganho da distorção, no outro o volume (power).

    Logo o que há mais num LC é um canal de clean e não um canal de Drive... é isso ou viajei?
    Ele tem dois canais. Um só tem volume, o outro tem volume e ganho.

    Será que vou sentir muita melhora de som trocando de amp, de um fender deluxe 112 transistorizado por um Laney LC30 alltube???
    Eu sinto. Acho que você também, senão agora, certamente no futuro. É uma boa troca, sem dúvida.

    Putz, obrigado pelos esclarecimentos.. sou muito leigo em amp valvulado mesmo... o problema é que em Porto Alegre praticamente não se encontram valvulados para se testar.
    De nada, não sei muito tb, mas o fórum é pra isso mesmo, ...tem lugares bem piores que POA para testar valvulados... aí ainda tem um dos melhores handmakers, a Lifesound...

    Falous...

    busterchair
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o irmao pobre (LC15r) q eh valvulado tb eh tao bom quanto o LC30II?

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BubaLaux
    Pega um Plexi ou um JCM800 hand-made,eles se encaixam no teu som.Acho que com R$1900 não dá para pegar um 50w combo de 1x12.Mas concerteza um 30W(4 x EL84) 1x12 dá para pegar.

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o irmao pobre (LC15r) q eh valvulado tb eh tao bom quanto o LC30II?
    Menos "peso" por causa do falante de 10"

    BubaLaux
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    O transformador de saída do lc30II é subdimensionado e pode acabar queimando um dia.
    Tem como arrumar este problema?? É fácil prum técnico???

    Soldano Slo100
    Pega um Plexi ou um JCM800 hand-made,eles se encaixam no teu som
    Vc está se referindo aos amps do Pedrone??? R$ 1.900 com reverb e loop???
    Pois é queria entrar em contato com o Pedrone... mas no site dele diz que tá com as atividades em recesso, não dá nem pra saber as especificações ods amps... Qual o tempo de espera de um amp do pedrone + ou -???

    Acho que com R$1900 não dá para pegar um 50w combo de 1x12.Mas concerteza um 30W(4 x EL84) 1x12 dá para pegar
    Eu quero um de 30W mesmo, acho que 50W não dá pra colocar o volume na soca em ensaios... De qualquer forma acho que tenho que trocar uma idéia com o tal Pedrone antes de fechar qualquer negócio.

    O Paulo Acedo vende o modelo 296 (4 x EL84), 30W, por R$ 1.400,00... Se pedir com loop e reverb sobe pra R$ 1.750. Dá uma olhada no site dele http://www.acedoaudio.com.br/296.htm e me dá teu parecer.

    E mesmo assim vc não acha mais vantagem pegar o Laney LC30??? Tem dois canais que pelo que pessoal tem falado aí, devem dar uma versatilidade grande. Deve ser mais versátil que os amps de 1 canal.... Eu estava pensando em dar meu ampli (fender deluxe 112, q é um ss muito bom) + R$ 1.000 pra pegar este laney. Mas o cara pediu R$ 1.200.. daí achei demais.

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    BubaLaux
    Será que vou sentir muita melhora de som trocando de amp, de um fender deluxe 112 transistorizado por um Laney LC30 alltube???

    sem sembra de dúvida... é outro papo o som. e a dinâmica tb.

    é interessantíssimo como vc passa a sentir sua própria "pegada" num valvulado.

    O transformador de saída do lc30II é subdimensionado e pode acabar queimando um dia. Tem como arrumar este problema?? É fácil prum técnico???

    Quando queimar, o técnico pode trocar por um compatível, nacional mesmo. Ou vc pode mandar pra alguém que SAIBA re-enrolar bem.
    Só não recomendo querer colocar outro original... além de ser subdimensionado, a importadora da Laney no Brasil simplesmente não tem a peça (pelo menos até novembro nao tinha) nem previsão de quando vai ter


    mazellan
    hard attack eh o jcm800 com drive transistorado tmb neh??

    Na verdade, apenas o canal de drive do hard attack é baseado no jcm800 (com o recurso de poder selecionar também hard clipping por CI, como no jcm900). Mas o resto do amp é projeto proprio do pedrone. Com boas caracteristicas por sinal

    to juntando dinheiro pra compra um valvulado...e agora falta poko...qria decidir entre o hard attack, jtm30 ou o lc30

    Entre o Laney LC30II e o Hard Attack a parada eh dura. Laney é laney, é de marca e tal. Mas o Hard Attack tem características superiores.

    busterchair
    o irmao pobre (LC15r) q eh valvulado tb eh tao bom quanto o LC30II?

    O LC15r é menos potente em watts e possui falante menor.
    São amps diferentes... mas deve ser bom sim, dentro da proposta dele.

    Echo Delta
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BubaLaux

    Então pesoal.. tô pra pegar um valvulado neste mês. Daí tem um conhecido que quer vender um LC30 por R$ 1.900... com esse valor eu posso pegar tmb um Hand Made do Acedo 296, tmb com 30W, reverb e loop. Então... independente do preço, alguém saberia me dizer o que vale mais a pena???

    Simples. O handmade do Acedo parede ter muito boas referências, mas o Laney é do teu conhecido... então, tu pode examinar testar... e testar... e testar. Simples...


    Alguma outra sugestão???

    Fender! Um BluesJr. tu encontra fácil por esse preço. E de preferência os MEX + novos, com menos problemas de hiss no reverb. Se for purista e miserável (como eu), pega um ProJr. USA.

    Boa Sorte.

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    o q eu tenho um poko de receio no jcm800 eh pq ele tem poucos graves e muitos médios...e eu gosto do clean mais grave, fechado e cremoso....tava pensando em pegar o jcm800 com umas 6l6 ou 5880 (axo q eh isso msm neh)

    soh q agora q vc me falou q o clean eh diferente...jah me interessei....pq o drive pode ser bem rasgado e aberto msm...

    hughet
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    BubaLaux
    Li pelo fórum que os Laney LC30 tem apresentado problemas de fábricação.

    É, então investigue isso, porque tem as vezes que tomar cuidado com o que você lê aqui, eu acho que comprar um hand made realmente deve ser superior, mas, se um dia você quiser vender o Laney vai ser melhor, tem nomê, acho que realmente não dê problemas, o Laney LC 30 II é um amp extraordinário e com certeza vai superar suas espectativas, vai suprir e até superar as suas necessidades, e por 1.900 reais ainda está uma ótima compra com certeza, vai de Laney LC 30 II sem medo, perfeito!

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TENHO UM LC 30 E UM FENDER 112 PLUS. O fender 112 plus ligado em série no laney, faz ester dar um som meio fender com som de vávulas 84. Gostei muito da experiencia. Assim tenho um som na linha laney/marshall e outro na linha fender valvulada, ligando o fender no laney. Sem falar que o falante do laney, embora não seja um celestion top ele dá um som melhor que os falantes do fender, aí incluído os falantes da linha hot rod (deluxe, deville, blues jr). O celestion do laney é melhor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LC30 ou valvulado Hand-Made (R$ 1900)?