AVT, JCM 900 ou JCM 2000?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# mai/19
· votar


Les Strato

AVT , rapaz eu acabei de vender o meu AVT, ele estava comigo desde 2006 e eu tinha que girar tudo pra perceber uma leve mudança, só se ele tinha defeito e eu nunca soube....

JCM2000
Tenho dois amigos que tem esse, uma senhora distorção, uma das mais legais que eu já ouvi até hoje talvez, mas eu também não percebi uma sensibilidade tão grande nos parâmetros, inclusive nem eles que são os donos...

Estranho....

e os antigos também, o studio que eu vou aqui perto tem plexi 50w, jcm800 e os parametros são bem fracos também

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


aprendi a nunca julgar a distorção sem antes experimentar com um Tubescreamer

Então, eu julgo, eu acho que não faz sentido investir uma puta grana num amplificador que te exige investir mais dinheiro no pedal porque ele não dá sozinho a compressão que você gostaria, ainda mais hoje que tem muita coisa no mercado....

Pra mim o amplificador tem que vir com som pronto e ainda trazer uma cerveja junto, é muito dinheiro cara pelo amor de deus....

não era tão difícil timbrar ele com volume baixo

Eu queria entender porque diabos tem isso, tipo eu não to falando de distorcer power, até porque os sons de guitarra que eu gosto são todos formados em pré, tá se aumentar é melhor ok, mas não morro se não tiver...

Tem amplificador grande que fica legal baixo e tem amplificador grande que não é nem que fica ruim, não fica nem ruim nem bom pois baixo praticamente não sai som, ai você aumenta um pouquinho já fica insuportavel e ruim, pra ficar insuportavel e bom é impraticavel....

hertaveins
Membro Novato
# jun/19
· votar


it’s really nice and meanful. it’s really cool blog. Linking is very useful thing.you have really helped lots of people who visit blog and provide them usefull information

Buy used car Accessories
watch ptv sports live
buy used tv
Open Market currency Exchange rates
translation services in pakistan

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/19
· votar


Drinho
Eu queria entender porque diabos tem isso, tipo eu não to falando de distorcer power, até porque os sons de guitarra que eu gosto são todos formados em pré, tá se aumentar é melhor ok, mas não morro se não tiver...

Tocar alto é uma coisa, distorcer o power é outra coisa. Tocar alto sempre é melhor por vários motivos, entre eles: psicoacústica, presença de harmônicos, graves que exigem mais potência e excursão do falante para serem reproduzidos, etc...
A respeito de cada um mencionado:
Sobre a psicoacustica, é comum que vc tenhauma sensação tem timbre mais foda com volume alto, vc percebe o som de maneira diferente.
Sobre a presença de harmônicos, eles sempre estão a um nível mais baixo que o resto do som, se o som todo está baixo, os harmônicos são inaudiveis. Se vc fizer de alguma maneira um ajuste onde vc os escute, logo que vc aumenta o som o timbre muda e fica uma merda.
Sobre a excursão do falante, é meio óbvio. O comprimento das ondas graves é maior, e se vc não dá volume, fica difícil de reproduzi-las
Outro ponto é que os graves precisam de mais energia pra serem reproduzidos, se vc não esntrega a potência pro AF aumentando o volume, normalmente eles não são reproduzidos.
Pense também que para o AF, a reprodução das frequências em função da potência aplicada varia bastante, não é nada linear.

hertaveins
Membro Novato
# jun/19
· votar


I am thankful for the article post.Really looking forward to read more. Great.
Hum Tv all dramas
used car for sale in pakistan

hertaveins
Membro Novato
# jun/19
· votar


Thanks for sharing..I would like to read more current affairs from this blog.
Buy Car Accessories Online
Watch Urdu Cartoon
Live CRICKET SCORE
Buy Used Mobiles In karachi
Gold Rates In Pakistan

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


carai os bot tão puto kkkkkkkk

Drinho
tenho 2 amplificadores que são os meus "go to" do dia a dia, um marshall dsl40cr, que é o "novo" jcm2000, mas o meu é a versão nova do amp, vem com falante melhor e etc... ele é basicamente o dsl 401, tem uma distorção monstra demais
e um fender valvulado tbm, que é o oposto do amp acima, timbre limpo, reverbzão e etc, os dois tem 40w
o fender e o marshall além de tudo, tem construções muito diferentes, o fender no volume 1 é baixo, no 2 já é o triplo do volume, no marshall voce consegue trabalhar melhor o volume do amp, do 1 pro 2 ou pro 3 a diferença não é tão grande, por conta dos potenciometros (linear ou logaritmico), talvez essa diferença nos pots faça voce nao ver tanta diferença nas regulagens
e claro, eu imagino que a marshall projete os amplificadores para soarem "marshall"do inicio ao fim, por isso não é tão facil regular um marshall, mesmo os jcm800

hertaveins
Membro Novato
# ago/19
· votar


Thank you for offering such an illuminating post to us, it will ideal for everyone, It is a victor among the best zones that I have visited.
tips and tricks

Racing news

hertaveins
Membro Novato
# ago/19
· votar


Thank
you so much for sharing such a great
information latest football news

kelly008
Membro Novato
# nov/20
· votar


Very nice thanks for the sharing. Love it
Wiki Result

Filippo14
Veterano
# nov/20
· votar


Que bizarro esse tópico, pqp

Mas complementando. Tive um JCM 2000 TSL que ficou para o meu primo depois e meu amigo, sensacional a distorção do bichinho. Achava bem moderna na época, fora que vinha com 2 falantes de 12, um heritage 30 e um vintage 30. Sensacionais.

Abraço

khdsn
Membro Novato
# out/21
· votar


this is very interesting blog/
Thank you for sharing with us
https://www.loresult.com/us-zip-codes/

zahdi
Membro Novato
# fev/22
· votar


Its very interesting post, the information whic you provided very interesting thanks for the quality.

lahore Board 10th Class Date Sheet 2022
studysols.com.pk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AVT, JCM 900 ou JCM 2000?