hand made só pra som limpo

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# fev/05


gente to ha muito tempo sem saber o que comprar, queria um bom combo 2x12, depois um cabeçote e fazer a minha própria caixa, agora to pensando no seguinte: mesmo sendo valvulado não vou ter a mesma distorção do meu zoom tri metal e ainda não vi nenhuma cubo com uma distorção tão boa quanto a desse pedal para o meu estilo. Tava pensando no seguinte, os valvulados tem um som limpo muito bom, será que alguém faria um só com som limpo? seria mais barato? eu quero tbem com um bom falante eminence ou celestion, dessa forma teria um bom som limpo e a distorção que eu gosto. Que vcs acham? to afim de gastar no máximo 1.500,00 e 50W pra mim ta bom, apesar que dependendo do falante talvez tenha que ser um pouco mais.

Tazima
Veterano
# fev/05
· votar


Olá Randy78,

Qual potencia voce esta querendo para seu valvulado? Com relação a ter um canal somente ao invés de Limpo/Distorção não vai alterar muito o valor, já que o maior gasto concentra-se na etapa de saída, já que exige um trafo na saída e que o de entrada seja dimensionado com a potencia final do equipamento. Com relação a falantes, eu testei varios modelos nacionais sem sucesso, principalmente quando usado com distorção... Usei um Celestion Vintage 30 e gostei muito do som, porem aqui no Brasil voce vai pagar mais de R$500,00 por cada falante desse! A não ser que consiga alguma maneira de "trazer por fora da alfandega", me avise se conseguir. :) Espero ter ajudado... Abraços...

filipethadeu
Veterano
# fev/05
· votar


cara..... usa distorca do ampli........ por exemplo o zak wylde, akele pedal deel de metal, ele soh usa pra dar boos na distorcao do ampli

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


filipethadeu
mas distorção de ampli, principalmente de valvulado é meio fraca, a não ser que eu toque em altos volumes, mas não é bem isso que quero.
Tazima
eu to querendo uns 50W, acho que vou deixar um distorção no ampli, as vezes é bom ter um bem leve e ajuda na revenda caso eu precise. Vintage 30 me parece um ótimo falante, eu tava pensando no G12T75 ou algum top da Eminence.

filipethadeu
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
nao necssariamente. jcm tem a distorcao, e nao eh por causa do volume...

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
isso q vc falou não tem nada a ver...
a distorção do JCM800 já é forte mesmo com o volume baixo... não é uma distorção podreira mas tb não é fraca não... tanto que o zakk wylde usa um overdrive fraco pra dar boost nele...
pega um mesa boogie tipo um dual rectifier e liga ele baixinho pra ver a porrada que é a distorção dele hehehehe. e ele é 100% valvulado.

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


eu adoraria um mesa, mas é caro, se eu pudesse escolher um com certeza seria um mesa. Mas sempre ouvi dizer que pra saturar as valvulas é preciso de volumes altos.

leodacosta
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78

Isso se vc quiser saturar as válvulas de power... aí sim vc precisará de volumes mais altos... é possível ter distorção com maior ganho (de pré), mas em volumes mais baixos...

Té+!

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


Valeu pelas dicas, agora já to pensando em comprar um rocktron piranha usado, to sabendo que o megadeth usou um desses.

só mais uma pergunta, que tipo de power eu compro? um bem barato nacional transistorizado já serve, vou ter uma caixas 1x12" com celestion ou eminence de 75W

navalvula
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
o cacildo faz uma copia do hiwatt que não tem distorção o ampli tem um som limpo muito bom e quando se liga um pedal, no dia que eu vi foi um gt2, velho a distorção fica muito louca, de todos os amplis que eu ja toquei com o gt2 esse foi o que ficou com o som mais louco.
eu só não pedi pra ele fazer esse ampli por que eu queria um que já tivesse distorção.

Fernando
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
O Eduas faz cópia de um Power da Mesa, 50/50 acho, posso estar enganado. Vi uma pessoa que teve e falava muitíssimo bem.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/05
· votar


bom se vc quer um som limpo bem puro pode ir atras de uma replica do VOX AC30 ou dos Fenders Vintage

cacildo poncio
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
em alguns testes que fiz e as melhores válvulas de power que (eu) achei legal pra trabalhar com pedais analógicos/ digitais, foram as el34.

este hiwatt que o navalvula citou, trabalha muito bem com timbre limpo, em 50w dá uma leve saturada, usa el34.

detalhe que uso uma 4x 12" selenium pw3, que alguns aqui reclamam dos graves agudos etc.....

navalvula
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
se você quer um ampli valvulado e quer usar a distorção do seu pedal prefira um ampli que use el34, o som das el34 parece ser mais solto elas deixam a distorção passar melhor, não que as 6l6 não sejam boas mais eu prefiro as el34. da uma testada nesse ampli pelo que você falou esse ampli é o que você procura, se você for testar ele leve seu pedal pra ter uma idea exata do som.

DanielBianchi
Veterano
# set/05
· votar


Todo mundo quer um valvulado. Já tive um cabeçote Duovox, mais oq eu gostaría de saber, é se é possivel montar um Roland Jass Chorus.
Meu interesse ñ é comercializar, é pra mim mesmo, porém ñ encontrei
diagrama, nem nada a respeito.

Se alguem puder dar uma dica, fico muito grato.

Flw..

GAMMOTH
Veterano
# set/05
· votar


Randy78: Ahh, vc conseguiu o Tri-Metal é? P*rra, agora se vc comprar o Piranha também vai ficar com o mesmo set de distorção que eu! Sai fora! Huehueh!!!

Cara, acho que não precisa complicar muito. Sabe aqueles "Tremendão" Gianinni? Eles são cópias de Fender Twin Reverb. Ou você pode ir atrás de um usadão desses, ou comprar um handmade cópia desse Fender. O outro guitar da minha banda tem um, só com som limpo e usando o MT-2. O fato de só ter um canal e não ter distorção te economiza só o preamp e algumas válvulas 12AX7.

Quando à distorção valvulada, cara, é bem mais louca! Tem mais personalidade e responde melhor às nuances do seu jeito de tocar. No caso de usar uma cópia de JCM800, ou de qualquer outro, pode usar um Boss Overdrive, Ibanez Tubescreamer ou Marshall Guv'nor como boost, pra distorção ficar mais porrada!

E o pedalzinho? Porrada né? Hehehe! Para solos, tô usando um Bass Equalizer que meu irmão parou de usar, só para aumentar o volume, dar uma cortadinha de nada nos agudos e uma levantadinha de nada nos médios. A EQ do Tri-Metal uso quase flat, coisa de 5 ou 6 nos botões, dependendo do ampli...

GAMMOTH
Veterano
# set/05
· votar


DanielBianchi: Se não me engano, o Roland Jazz Chorus é transistorizado. Ficou famosinho esse ampli japonês dos anos 80, mas acho que é Solid State...

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


Randy78
cara...a lifesound em porto mata a pau...compra um cabeçote JM800 deles...que é a copia do JCM800...com um tubescreamer dando boost vc toca QUALQUER coisa...e a distorção MATA a pau...é só ouvir o zak que vc tem uma noção da distorção...poreém ele usa um OVERDRIVE boss e não o TS.

ximiapura
Veterano
# set/05
· votar


já que o maior gasto concentra-se na etapa de saída, já que exige um trafo na saída e que o de entrada seja dimensionado com a potencia final do equipamento.

"Exige" um trafo de saída?
Trafo de entrada?
Ahm?!

gauchito
Veterano
# set/05
· votar


ximiapura

tah certissimo!!!trafo são transformadores...no caso, vem da tomada 220v e o trafo transforma ela em 400, 500, 600, depende do projeto...

o de saida, pega a impedancia das valvulas (na casa dos 4000 ohms) e transforma na impedancia de falantes como 4, 8 e 16 ohms

e os trafos são dimensionados de acordo com a potência do amp!!!!

ximiapura
Veterano
# set/05
· votar


gauchito meu garoto.
Eu sei disso tudo, a minha indagação foi quanto ao trafo de entrada.
Talvez ele tenha usado o termo errado, querendo se referir ao trafo de força.
Acho que foi isso. Mas tudo bem, foi só uma piadinha sem graça.

kelson
Veterano
# set/05
· votar


ximiapura
trafo de entrada.. se ele nao usou o termo errado pode ser usado sin como "transformador de audio" para casar impedancias.. em estagios anteriores.. já vih em alguns esquemas de valvulados radios e etc.. porem nunca vih em amplificadores..

DanielBianchi
Veterano
# set/05
· votar


GAMMOTH

Realmente o Roland é transistorizado, porém eu q não sou um grande conhecedor de timbres, gostei quando ví funcionando o aparelho, um amigo meu tem, e eu gostaría de tentar monta-lo.

abç

DanielBianchi
Veterano
# set/05
· votar


Volto a insistir, se alguém tiver o esquema elétrico, ou souber onde eu encontro, por favor entre en contato comigo.

Meu e-mail danieleletric#hotmail,com.

desde já agradeço.

AugustoPedrone
Veterano
# set/05
· votar


O esquema do Roland Jazz Chorus pode ser encontrado com facilidade na internet. Não vou dar o peixe....vou ensinar à pescar: digite no google a frase roland jazz chorus schematics

Poderá com dificuldade mediana montar um amps desses. Já tive um aqui para reparos, e realmente tem um ótimo som limpo, mas ainda inferior à riquesa de um valvulado - que parece sempre ter um "ar" à mais.

Abraços,

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Randy78

50 watts é muito pouco. Quando você fizer uma apresentação e precisar de volume, eu acho que as valvulas acabam saturando e a distorção aparece. Já que quer com 2 x 12 você pode optar por ligar em stereo (2 x 65w) ou mono (120 watts).

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


AugustoPedrone

O JC tem um som limpo maravilhoso e muito fácil de trabalhar uns timbres nele. Pra distorção pode optar por pedais.

Eu consegui uma distorção inesquecível com o drive de uma boss-m8, imagine com um Sansamp Classic.

AugustoPedrone
Veterano
# set/05
· votar


A guitarra elétrica é relamente um instrumento fascinante. Ao mesmo tempo que cada pessoa busca um timbre, "enxerga" o som de uma forma diferente, ela é uma linguagem universal.

E amigo LeandroPanucci: eu realmente achei o JC dono do melhor som limpo que já ouvi, dentre os SS.

Mas ainda não ouvi nenhum tipo de simulador ou circuito transistorizado que desse a clareza dos agudos de um valvulado. E vou além,,,estoub terminando um amp para um cliente, um amplificador estéreo, som HiFi, para uso residencial, e deste amplificador saíram os agudos mais nítidos e macios que já ouvi. E olha que meu amp transistorizado de referência é mt bom também !!!!

Abraços.

kelson
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
nao acho ki 50W seja pouco.. ateh para apresentaçoes medias.. prum valvulado nao eh mesmo.. e se puder tirar a distorçao do power tacando o volume no maximo.. "faça!" =)

DanielBianchi
Veterano
# set/05
· votar


AugustoPedrone

Já ajudou camarada, vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a hand made só pra som limpo