Ajuda pra escolha de valvulado Hand Made

    Autor Mensagem
    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12


    Pessoa, eu to pretendendo comprar um amp valvulado esse ano e fiquei na dúvida entre o Gato Preto Viralata e o Acedo Audio 276

    Qual desses voces diriam que tem mais qualidade, seja mais versátil e que case com pedais tambem?

    Eu toco um pouco de tudo, Hard Rock, Blues, sou bastante eclético...

    Quem tiver outras marcas ou outros amps pra opinar, podem dizer...

    OBS: (Eu usei a busca mas nenhum topico que eu encontrei falava especificamente entre esses 2 amps, comparando eles)

    Vlw!!

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up

    Jandira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Junior AJNB
    Acedo 276 1x12" tem um excelente som com um ganho um pouco menor, o Gato Preto Vira Lata também tem um excelente som só que tem mais ganho, pois no estágio de pré ele tem duas 12AX7 contra uma 12AX7 do Acedo.

    Vai de vc escolher o que é melhor, eu gosto mais do Acedo porque é mais a minha praia, não curto muito esse negócio de ganho alto, distorção para metal farofa, essas coisas.

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jandira

    Vlw pelo comentário, na sua opiniao qual é o amp mais versatil desses 2?

    Jandira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Junior AJNB
    Sem dúvidas o amp que te dá a opção de um timbre clean/cranked, nesse caso o Acedo, a distorção você controla no volume ou pedal de overdrive/distorção. Cuidado em focar em versatilidade e acabar comprando um amp que não vai ter atender bem em nada.

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jandira

    Cuidado em focar em versatilidade e acabar comprando um amp que não vai ter atender bem em nada.

    Sim, eu sei que esses amps valvulados eles nao te dao uma possibilidade de timbres gigantes, mas a "versatilidade" nesse caso seria um amp equilibrado, que tenha uma boa distorçao e que tenha um som clean agradavel tambem

    Pelo jeito o Acedo é aquele que atende mais as minhas "exigências"

    Vlw pela ajuda, clareou bastante minha cabeça rsrsrs

    Jandira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara Pela sua resposta tá dando a entender que você esta confuso ainda. Se seu timbre principal é distorção, acho que você deveria focar nisso. Se além disso o amp te proporcione um clean legal então beleza. Caso contrário nao deveria fazer tanta diferença.

    Abraço

    Greggio
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Greggio
    · votar


    Junior AJNB

    Cara se precisar de mais uma opção: eu tenho um Pegasus do Pedrone, clone do Plexi e do JCM800, to bem satisfeito com ele, inclusive o clean dele é lindo...dá um a pesquisada

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    Jandira


    Cara Pela sua resposta tá dando a entender que você esta confuso ainda. Se seu timbre principal é distorção, acho que você deveria focar nisso. Se além disso o amp te proporcione um clean legal então beleza. Caso contrário nao deveria fazer tanta diferença.

    Acho que nao cara, só nao me expressei direito talvez
    Eu to procurando um amp que tenha uma boa distorçao com um bom som clean tambem, como voce tambem procuraria (talvez) e a maioria dos músicos procuram, e pelo jeito o Acedo é aquele que é mais equilibrado do que o Viralata, que é mais focado em distorçao

    Abraço

    Greggio

    Cara se precisar de mais uma opção: eu tenho um Pegasus do Pedrone, clone do Plexi e do JCM800, to bem satisfeito com ele, inclusive o clean dele é lindo...dá um a pesquisada

    Dei uma pesquisada, mas esse amp é cabeçote de 30w pra cima, eu to procurando um até 15w pois quase só toco em casa e eu talvez nao iria conseguir tirar um som muito bom pelo fato de eu ser meio noob na guitarra hehehe

    Mas valeu pela dica

    Abraço

    Greggio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Junior AJNB
    tá certo companheiro. O meu pegaus é 30W, com atenuador para 15W e 7W. Eu praticamente só toco com a chave pra 7W

    Abraço

    Jandira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Junior AJNB
    Eu to procurando um amp que tenha uma boa distorçao com um bom som clean tambem, como voce tambem procuraria (talvez)
    Fala cara, no meu caso eu procuraria um Amp com um Clean impecavel e colocaria pedais pra saturar.

    Se eu estivesse procurando um amp com um Clean e Distorção impecaveis, acho que procuraria um outro amp, tipo um Pedrone SLO Mod 3, ou esses amps valvulados com canais independentes (clean de Twin Reverb e distorção de JCM800). Só que a potencia desses amps geralmente são de 40w ou mais...

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jandira

    Se eu estivesse procurando um amp com um Clean e Distorção impecaveis, acho que procuraria um outro amp, tipo um Pedrone SLO Mod 3, ou esses amps valvulados com canais independentes (clean de Twin Reverb e distorção de JCM800). Só que a potencia desses amps geralmente são de 40w ou mais...

    Esse é o problema, eu precisaria de no maximo 15w
    No meu caso o som clean só precisa ser bom, agradável, nao precisa ser impecavel e cristalino

    Se eu comprar um Acedo, eu dou uma regulada na equalizaçao do amp e nos controles da guitarra até o som clean desejado

    Abraço

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Junior AJNB

    Qual sua guitarra?

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner

    Tagima PR-100, mas to pretendendo vender pra pegar outra

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Junior AJNB

    Perguntei pra saber os caps e saida deles. Com o Acedo 276 e sua guitarra vc consegue um drive ate mais nervosinho sim ( viu o video oficial do Paulo, usando um SG?)
    Vai ser aquilo, mas ta com bastante volume la viu, nao se engane, 6w no talo ou perto disso, incomoda bastante em casa, hehe!!

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner

    Perguntei pra saber os caps e saida deles. Com o Acedo 276 e sua guitarra vc consegue um drive ate mais nervosinho sim ( viu o video oficial do Paulo, usando um SG?)
    Vai ser aquilo, mas ta com bastante volume la viu, nao se engane, 6w no talo ou perto disso, incomoda bastante em casa, hehe!!


    Os caps da guitarra eu troquei num rolo, porque tinha dado uns problemas nos originais Wilckinson, eu nao sabia a marca desse meu atual captador (depois descobri que era de uma Epiphone Les Paul)

    Eu vi o video dele no site, gostei bastante do som que ele tirou, mas o problema é que é uma Gibson e a minha é uma guitarra Xing Ling

    Diz ele no video que mesmo no talo ele nao fica muito alto assim, mas vai saber né hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra escolha de valvulado Hand Made