JAGUAR 100 X VULCANO 100 X LANEY TF 200

Autor Mensagem
Marcelo Carvalho
Veterano
# fev/05


Estou afim de um ampli, experimentei um meteoro jaguar 100, um vulcano 100 e um tf 200 laney, gostei muito do jaguar e tb do laney, porem o jaguar ter um preço salgado.Toco com um guita Kramer e uma gt5 boss, o que me dizem dos tres ampli, qual a preferencia de voces?
Abracos

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


cara pega o laney... meteoro eh roubada... esse laney já tive um, e eh animal... 3 canais, reverb, distorção valvulada, etc, etc.

sds

barci
Veterano
# fev/05
· votar


O Jaguar é muito bom, o Laney para rock timbra mais... Mas teste seu gt5 em cada um.. poiso Jaguar para pedaleira é muito legal. O Laney so toquei como o amp puro. PAra mim sao dois amps muito bons.. o Vulcano nao gostei muito não.....

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


eu toquei num Vulcano 200, achei loko, mas o som nao era redondo

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


To vendendo um Laney TF300... 120 Watts..
Se tiver afim .. da um toque no meu email..

maildureira@yahoo.com.br

[]´s

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


compr eo laney

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


calma ae... td fala do laney, mas a laney tem poucos endorsees... pq?

Beatlemaniac
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns
ele naum tem endorses brasileiros, mas lah fora, inglaterra principalmente tem muito nego. o guitarrista do ozzy ( iommy neh ? ) se naum me engano usa caixas da laney

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Paul Gilbert...
Andy Timmons...
Tony Iommi...
Até Pepeu Gomes é endorser da Laney...

Eu sempre usei Laney e to vendendo o Meu TF300 por q comprei um VH100R... Cabeça e Cx...

Timbre Maravilhoso...
Som limpo ciristalino... e muito versatil tanto no Drive quanto no Clean...

[]´s

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira

o som eh puxado pro grave, medio ou pro agudo?

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

Dificil responder heim amigo...
Eu gosto dele por q consigo tirar qualquer timbre...
Isso por q naum emulo nada, empurro o drive do Laney com um drivezinho (boost) da minha RP1 Digitech ...

Ele não é Agudo feito os Crates e nao é Grave feito os Boogie...
Se assemelha um pouco com os VS da Marshall ... mas eh mto mais lindo ... Som limpo Cristalinasso e Drive emcorpado !

[]´s

Sanitarium
Veterano
# fev/05
· votar


Qt custa esses amplis aí?

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira
por quanto vc vende essa blz?

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Sanitarium
John Johns

Estou querendo no TF 300 R$ 1,500...

Esse preço por que foi revisado e vai com garantia e tudo...
Eu mandei fazer uma revisao de rotina por q pensei que ia ficar com ele, mas consegui o VH100R em um rolo monstruoso...

Eu adoro os amplis da Laney... sou mto suspeito pra falar ...

[]'s

John Johns
Veterano
# fev/05 · Editado por: John Johns
· votar


Madureira

eh superior ao Meteoro jaguar e vulcano?

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


eh todo valvulado?

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

Superior ??

Nao tenha duvidas !
Eh 1000X melhor que o Jaguar 100...

Não sei de onde veio a ideia de colocarem 2 falantes de 10" em um ampli de 100Watts ... soh a meteoro tem essas ideias horriveis !!


Esse Laney, o TF300 ele tem 1 Falante de 12" com 120Watts de potencia...
3 Canais, Clean, Drive1 e Drive2...
O Cleam é super brilhante... o Drive1 eh um drive moderado e honestíssimo para RocknRoll anos 70, já o Drive2 é super pancada e dá pra tocar de tudo... de Rocknroll a Metal (Xamcancan)... Tem um botãozinho "magico"chamado VIBE que deixa o som mais presente... mais pesado...

Nos drives tem a Função ENHANCE... cara... se vc gosta de peso, vai amar essas distorções com o ENHANCE no talo e o VIBE acionado...

Se vc tiver afim e for de SP, pode vir aqui em casa testar essa belezura...

Nao tem comparação com meteoro cara...
Nao tenha dividas...

Soh o nome já acaba com qualquer duvida... Laney é LANEY !

[]'s

Madureira
Veterano
# fev/05 · Editado por: Madureira
· votar


John Johns

Não, é Pré-Valvulado... escolhi pré por q tive muitos problemas com amplis valvulados... pra tocar porai com eles eh complicadissimo... O transporte tem que ser mto cuidadoso... qualquer probleminha no transporte, esbarrões, batidinhas estragam as valvulas facil facil ...

Por isso escolhi Pré... é mais seguro ...
E o timbre eh mto bom ... mesmo sendo pré...

[]'s

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira

q droga... quando eu tiver 1500 conto eu compro hehehehehhehe


essa blz deve sair desde Iron e Deth ateh um B. B. King, né?

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

hehehe... facil faicl...
Eu tenho uma banda de RocknRoll Classico...

Tenho que tocar um pouco de tudo... Rock 70, 80, 90. Metal... Trash... Pop... e as vezes ateh um pouco de MPB...

Esse ampli faz tudo bixo ...

Mesmo sem compromisso, se tiver afim de testar o ampli...
fica a vontade...

Abração...

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira

pq aki http://www.harmony-central.com/Guitar/Data/Laney/TF300_112_Combo-01.ht ml a cotaçao dele nao eh mto alta?

Bruno sucheck
Veterano
# fev/05
· votar


velho, compra o laney que é beeeeeem melhor, eu tive um vulcano por 1 ano, a galera fala mal mas o som limpo dele é legal, a distorção é uma bosta!! o laney convence muito mais além de ter nome!! apesar de eu não gostar muito de hibridos, dsses 3 o laney apavora!!!!!

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


John Johns

Bom... ai ele esta sendo cotado em Libra...
Eu sei lah quanto esta custando uma libra em relacao ao real... hehehe...

Ontem chegou outro ampli pra eu testar... um Marshall VS102R ...
100Watts com 2 falantes de 12" ... fala alto... mas eh agudo que doi...

Ainda prefiro o Laney tf300 do que o VS que testei ontem...

Soh estou pedindo esse preço, por q quem comprar não vai ter problemas por um boooom tempo... foi revisado e ainda esta na garantia... []´s

Passoka
Veterano
# fev/05
· votar


Ainda prefiro o Laney tf300 do que o VS
(2) além dos preços serem muito mais honestos

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


Passoka

Sim sim, sem duvida...

paguei 1700 r$ no VS ...

John Johns
Veterano
# fev/05
· votar


Madureira

mas no overall rating nao estah mto elevado

barci
Veterano
# fev/05
· votar


So tocando, achei o som do Laney muito bom para rock, mas o som limpo do Jaguar é imbátivel, parece valvulado (so parece) a distorcao e uma delicia... O chorus otimo.... Se vc nao tocar so rock, timbre do Jaguar, se for so para rock, o peso do Laney e muito legal ! Mai potente tb. Não é só a meteoro que faz amp com 2x10" e tem um motivo isso e para distorcao ficar mais media. Eu prefiro 2x12", até um 1x12".

francisco2004
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho um Laney TF320 com dois falantes de 12" e estou cada vez mais satisfeito com ele. Hoje fui ensaiar num estúdio com dois cabeçotes VS100 da Marshall com caixas 4x12" também da Marshall. Saí do estúdio com dor de cabeça.

Não tem grave, faz um agudo insuportável. O grave dele abrange freqüências muito baixas, o que faz toda a sala tremer, mas a sonoridade ainda continua média e aguda, é até difícil explicar. O canal limpo produz médios e agudos torturantes.

Olha, cada dia eu fico mais convencido que na faixa de preços dos Laney TF não existem concorrentes. No Jaguar eu nunca toquei, mas o Vulcano tem um som muito parecido com os Valvestates. Pra quem gosta de Valvestate, rende mais levar um Vulcano que é bem mais barato. Como os VS têm um som muito agudo e médio para o meu gosto, prefiro os Laney TF.

barci
Veterano
# fev/05
· votar


francisco2004
Concordo com vc.

Marcelo Carvalho
Veterano
# fev/05
· votar


hoje vu um tf 200 zerado na loja po 1450, bem mais barato que o jaguar, o jaguar mais barato ta 2100, e uma pena , mas pra mim o jaguar ta salgado !!seria o ideal, afinal nao toco so rock, o som limpo do tf e maneiro ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JAGUAR 100 X VULCANO 100 X LANEY TF 200