Guitarra num Amp p/ Baixo ?

Autor Mensagem
LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


Upando Tópico pra não criar outro igual:

E se por exemplo eu utilizar uma guita num amp para baixo e usar a distorção dele. Ex: http://www.playtech.com.br/ch/prod/23035/50/0/combo-newell-contrabaixo -bsx-300.aspx

Poderia danificar ? Obviamente perderia um pouco em frequências agudas, mas como ficaria ?
Vllw.

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM
Cara, eu toco com um amp de baixo. O amplificador não vai estragar, já o seu timbre eu não garanto nada.

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


Dark Fallen Angel
E se eu te dissesse que não sou muito fã de médios e agudos ? rsrs.

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM
Eu também não. Não pense que ligando sua guitarra num amp de baixo você vai ter um timbre lindo, grave, liso e macio. Serio mesmo. Se a idéia for essa esqueça.

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM


Para isso existe equalizador do ampli, dos pedais, da guitarra e até um pedal específico para isso.

PS: Eu uso um Fender rumble e gosto do resultado. Agora, se tô perdendo alguma coisa para um ampli fender de guitarra não sei. quem sabe um dia não faço um teste cego pra saber!


Abraços

I.R.
Veterano
# abr/11
· votar


o fender bassman foi criado para contra baixo mas ficou famoso sendo usado para amplificar guitarras

Eu já usei um cabeçote nennis e uma caixa hartke com falante de 15" de aluminio e tirava um som melhor que no amp do meu irmão meteoro mck 200w

I.R.
Veterano
# abr/11
· votar


como o meteoro era de 200 watts eu usava ele no ensaio no volume 1,5 o som ficava abafado por ser potente de mais

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


I.R.

Eu não conheço esse meteoro... mas vai minha dúvida:

Um bom amplificador de baixo é melhor que um amplificador ruim de guitarra...

Mas um bom amplificador de baixo é "melhor" que um bom amplificador de guitarra?

Abraços

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


Velvete
Um bom amplificador de baixo é melhor que um amplificador ruim de guitarra...

Mas um bom amplificador de baixo é "melhor" que um bom amplificador de guitarra?


Vai ser diferente, só isso. Se essa diferença vai ser agradável ou não, aí já é outra história...

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


Acabei de atualizar me blog com um video na postagem.

Gravei no amplificador de baixo que tenho em casa.


http://osvelvetes.blogspot.com/


Feliz Páscoa!

I.R.
Veterano
# abr/11
· votar


Velvete

é o MCK200 o combo do andreas kisser do sepultura

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7655-amplificado r_cubo_meteoro_mck200_extreme_para_guitarra__200w_rms

I.R.
Veterano
# abr/11
· votar


se a guitarra vai ficar boa é o gosto de cada um , já liguei a minha guitarra em um amp warmmusic de guitarra com 2 falantes de 8" e achei muito abafado e sem brilho

e pela lógica o falante de 8 era pra ser mais agudo, mas nesse warm music era o contrario

http://www.quebarato.com.br/cubo-warm-music-208gt-60w__73020.html

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/11
· votar


I.R.
mas nesse warm music era o contrario
Isso não me espantou em nada...
Abç

wiskeria
Veterano
# abr/11
· votar


vejam bem, o amplificador de baixo "se for decente" vai te dar um som limpo legal na guitarra.
Agora amps de baixo não vem com overdrive, nem reverb, nem loop, etc... Estes adicionais são praticamente exclusivos em amps de guitarra...
Fica a critério de cada um, eu como gosto de som limpo curto amp de baixo, mesmo ligando guitarra.

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/11
· votar


I.R.
e pela lógica o falante de 8 era pra ser mais agudo, mas nesse warm music era o contrario

Comigo aconteceu a mesma coisa. Num amp de baixo (com falante de 10pol acho) ficou mais agudo do que no meu amp de guitarra com falante de 8.

wiskeria
Veterano
# abr/11
· votar


pessoal, estes amps pequenos transistorizados e baratos com um falante de 8 ou um de 10 seja baixo ou guitarra são amps de brinquedo, coisa vagabunda que só presta pra quebrar galho.
Amp de guitarra de verdade deve ter pelo menos um falante de 12.
Amp de baixo de verdade deve ter um falante de 15 ou quatro falantes de 10, ou os dois juntos.
Qualquer coisa menor que isso é simplesmente um quebra galho que vc não pode exigir qualidade sonora decente.

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


Agora amps de baixo não vem com overdrive
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23035/50/0/combo-newell-contrabaixo -bsx-300.aspx

Are you right ?

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


les paul fica supimpa, hehe

wiskeria
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM
onde vc leu q este amp tem distorção?

LucasBM
Veterano
# abr/11
· votar


wiskeria
Não olhou na imagem o Botão "Effect" ?

Não leu no site onde está escrito "Efeito" ?

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Testei um violao jumbo giannini (melhor violao que ja toquei) em ump de baixo com falante de 15, o som ficou com um grave matador nas cordas la e mi (6), mas ficou sem agudos, acho que resolveria com um tweeter....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra num Amp p/ Baixo ?