Guitarra num Amp p/ Baixo ?

Autor Mensagem
o_silverchair_
Veterano
# fev/05


bem pessoal tive pesquisando e vi q a linha de amp pra baixo é mais barato do que as d guitarra, criterio de comparação a pontencia!..
dai me surgiu a duvida.. eu que já tenho minhas distorção tiradas de uma pedaleira,ou seja, não vou precisar das distorção fornecida pelos amp de guitarra. Então é vantagem comprar um amp p/ baixo pra usar com minha guitarra e pedaleira??

desde já muito obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Não tem problema nenhum, acho até que o som fica melhor (no caso dos transistorizados). O que vc não pode ou deve fazer é ligar baixo em amp de guitarra.
Abç

Renato gomes
Veterano
# fev/05 · Editado por: Renato gomes
· votar


será que fica bom mesmo? deve ficar grave pra kct o som... sem agudo nenhum.... abafado...

glauber
Veterano
# fev/05
· votar


o_silverchair_

Pra base é uma maravilha... Aquele peso, um médio legal... Já pra solo, tem que forçar os agudos na caixa e na pedaleira.

O pessoal da minha banda queria irritar o vizinho, então nós pegamos o meu amp (rx-100), ligamos um overdrive da dod, uma golden Jem, e socamos pau... deu pra irritar o vizinho de 4 casas do lado da nossa...

Rx-100 de baixo usado=300 reais
pedal overdrive DOD=100 reais
Guitarra Golden Jem=250 reais
Aloprar o quarteirão inteiro=NÃO TEM PREÇO!!!!

Beatlemaniac
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
naum pode ligar baixo em amp ? ih fudeu eu peguei o acworks de guitarra do meu vizinho e liguei um baixo com o som no talo nele. deve ser por isso q ele tah meio escroto

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


glauber
Aloprar o quarteirão inteiro=NÃO TEM PREÇO!!!!

hauhauahua verdade.

Beatlemaniac

eeeh laia... baixo em amp de guitarra + volume alto == alto falante fudido.

cheers

Centauro
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Será que alternar o uso do mesmo amplificador de baixo (no caso um staner SB610) usando às vezes guitarra, às vezes o baixo não terá problemas???

glauber
Veterano
# fev/05
· votar


Centauro
tem, tem sim! as vezes vai dar son de guitarra e as vezes vai dar som de baixo...
huahuahuah brincadeira... não, porque se fosse assim, todo p.a. quebraria depois de 1 ano de uso...

Wagner
Veterano
# fev/05
· votar


kra,quem ja uso guita no ampli d baxo, fika igual o som d ampli d guita (eh claro q tem variações do fabricante, mas em geral...)

Wagner
Veterano
# fev/05
· votar


kra,quem ja uso guita no ampli d baxo, fika igual o som d ampli d guita (eh claro q tem variações do fabricante, mas em geral...)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Centauro
Problema nenhum, eu mesmo possuo um Meteoro Thor de baixo e uso no meu trabalho de lutiería e os guitarristas da minha banda já o usaram em show ligado a uma caixa 1X12 ou mesmo sem caixa (só com o alto-falante interno de 8 pol. mesmo) e ele "detona". Ah, e não fica "abafado" coisa nenhuma, nem precisou de equalizador ou o que quer que seja.
Beatlemaniac
De fato, se vc ligar baixo em amp de guitarra o som além de ficar uma m... ainda pode queimar o falante, principalmente colocando-o "no talo".
Abç

Centauro
Veterano
# fev/05
· votar


glauber
ah ah ah... tá certo!
Mauricio Luiz Bertola
Testei uma strato shelter no meu staner e realmente ficou bom, o som não ficou tão "aberto" quanto no outro amp de guitarra, mas só abrir um pouco mais os agudos e ficou ainda melhor, um som pouco mais encorpado e o reverb teve mais utilidade também (com violão de cordas de aço também me surpreendeu)

GreatKingRat
Veterano
# fev/05
· votar


acho q se vc usar um booster (tipo um treble booster) antes do amp de baixo ai os agudos melhoram muito!!!

Centauro
Veterano
# fev/05
· votar


GreatKingRat
Legal a dica, mas não chega a ser necessário, basta abrir (um pouco +) os médio-agudos que iguala ao amp de guita (acho que isso deve variar de amp prá amp)...

Krist was banished
Veterano
# fev/05
· votar


achei legal eim..... olha, caixas de baixo deve ter um falante mais reforcado tb ne.....tipo se tiver um de 12........ deve dar um som mais porrada doque um de 12 de guitar.......outra, muitos amps de baixo tem umas opcoes de equalizacao a mais.....medio baixo e medio alto...

Krist was banished
Veterano
# fev/05
· votar


mais se tiver falante de 15,, nao rola n ne.... ( meus acentos n tao funcionando)

Krist was banished
Veterano
# fev/05
· votar


tenho q procurar saber mais sobre isso..... porra,,, como n posso comprar um valvulado passo raiva,,,,, esses amps merda nacional paga pau pro som da guitar em volumes altos..... Tenho um warm music 208 gt,,(2 falantes de 8) to puto com ele,, ta um lixo,, distorce muito..... e se eu arrumasse umamp de baixo com um falante de 12,,,,,,, e vi q eles costumam ter mais potencia q os amps de guitar,,,,,,, tipo ives de ter uns 60 ,,80 watts... ttem 100,,, a 150,, ...tem em uma loja aqui um amp de baixo meteoro.. n lembro se era space ou atomic drive(era algo assim, era o mesmo nome de um amp de guitar) ele tem falante de 12.... custa 850....

Krist was banished
Veterano
# fev/05
· votar


oq acham..Ficaria bom o som ...... outra coisa... eu uso um tube screamer com drive no zero,,, e tone no máximo ligado direto,, tanto pra deixar o som limpo mais agudo quanto pra dar bost no DS2,,,,, oq acham.... se eu pagasse eum amp desse? Ia dar um som mais porrada..por causa do alto falante poderoso? O meu amp já e grave pra caralho mesmo sendo de guitarra.... acho q n teria problemas um amp de baixo da metero,,,,

Krist was banished
Veterano
# fev/05
· votar


Se tiver alto falante com cone de alumínio reforça oss médios é agudos.... ia ficar poderoso o som?

Krist was banished
Veterano
# fev/05
· votar


ha ví aqui é spacebass..... alguma coisa assim... porra, esse tem 50 watts. achei q fosse igual warm music q tem mais de 100 watts os aps de bass.. Mais tipo,,,, esses 50 watts com falante de 12, deve dar mais som q meus 60 watts do meu warm music estragado com 2 falantes de 8 né..?

Centauro
Veterano
# fev/05
· votar


Krist was banished
Se você quiser uma caixa de guitarra com graves e potência, tô vendendo o meu staner GS150 de 140W e falante de 15, se eu disser quantas vezes usei você vai dizer que é mentira, então só digo que está perfeito sem detalhes. (fbrancob@click21.com.br)

francisco2004
Veterano
# fev/05
· votar


Eu já usei um Marshall de 30W (B30, falante de 10") para baixo com a guitarra e fica bem legal. Pra quem gosta de som pesado, é uma boa pedida de baixo custo. A desvantagem é não ter um canal sujo, mas nada que um pedal não resolva.

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


eu uso a podrera do meu acworks d baixo, na minha guita...o som fica mto bom...encorpado e com o nivel de agudos q eu gosto...

jah usei um bs-120 de baixo na minha guita, lah na igreja q toco...o som ficou bem melhor!!

Krist Novoselic_
Veterano
# fev/05
· votar


mais fica muito grave?

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic_
naum...num fica naum kra...soh da um pouco mais de peso...mas naum mto...num eh q nem vc ligar a guita direto numa mesa ou num aparelho de som q fica grave pacas...alguns quase naum notam a difernça...

num perde o brilho nem definição...eh soh um pouco a + d peso!

KPF
Veterano
# fev/05
· votar


O problema é o contrário. Se usar o Baixo no de Guita vai detonar o falante, que não foi feito prá isso. A guita no de Baixo fica legal . . . Só que dependendo do amp o timbre vai ficar estranho . . .

Kanudo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Para quem não sabe, o negão, aquele, Mestre de todos os outros, colocava falantes de baixo em suas caixas Marshall (ele sabia das coisas!), resultando naquele som poderoso.
Abç

glauber
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
desculpe, mas QUEM?

Beatlemaniac
Veterano
# fev/05
· votar


glauber
imagino q se eh preto, usava marshall e eh o mestre soh pode ser o Jimmy Hendrix

glauber
Veterano
# fev/05
· votar


Beatlemaniac
aaahhhh tah... demora pra pega no tranco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra num Amp p/ Baixo ?