Oque acontece se tocar baixo num amplificador de guitarra?

Autor Mensagem
diego_calves
Veterano
# nov/06


Curiosidade minha.
Oque acontece?
Faz mal ao amplificador?
Quebra o amplicador?
ou
Apenas o som fica ruim?

(Desculpe-me qualquer ignorância ,pois ñ saco muito de amplificador)

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


diego_calves

cara o alto falante vai sofrer as consequências pois ele não pode trabalhar com frequências muito baixas entenda isso

alto falante pra amp de guitarra são completamente diferentes dos falante pra baixo enõa nem tente fazer isso

agora se for pra estudo no quarto e bem baixo o volume pode até brincar

kelson
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
nao necessariamente eu teria mais medo dos capacitores da fonte irem pro saco.. no caso de um SS... mas bem.. se nao exigir demais do amp nao tem nada demais ligar..

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


diego_calves

na minha escola de musica, o baixista liga o baixo dele num Wamr Music 208GT, e fala que é mt melhor pra baixo do que guitarra ueaehuaheua... mas nunca ouvi direito ou prestei atençao...

mas como o kaus e o kelson falaram, va com calma, pois sao amplis de baixos e guitarras sao totalmente diferentes, mas com calma e sem abusar da pra brincar tranquilo sim...

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


diego_calves
Oque acontece se tocar baixo num amplificador de guitarra?

BUM !!!

DeFaCe_
Veterano
# nov/06
· votar


E ligar guitarra num amplificador de baixo? Guitarra com distorção de preferência...

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


DeFaCe_

Ai não tem problema.

rafaelbretas
Veterano
# nov/06
· votar


entendo muito pouco sobre a parte TECNICA, mas sempre toquei baixo no meu amplificador de guitarra SEMPRE em volumes baixos e nunca tive problema. Creio que se não exagerar não deve haver maiores complicações.

carlos adolphs
Veterano
# nov/06
· votar


diego_calves
Uia!!!
kaus
Falou certo!
kelson
Com razão, ainda mais se for um Werme com fonte subdimensionada.Rachmaninoff
Acho que o som seria mais para RRRRRRAASSSSHHHKABUM!Ehehehe!Ibanez GSA 270dx
Logo, logo vai ter prejuízo....
DeFaCe_
Bend
Aí fica bom!
rafaelbretas
Não de imediato, porém a tendência é começar a aparecer rachaduras no cone de papel, pois alto-falantes para baixo são construídos com uma orientação das fibras do cone de maneira diferente que os de guitarra.Estas rachaduras serão notadas inicialmente na área da suspensão externa(aquela parte ondulada na borda do cone).
Um abraço a todos!

Filipe Reis
Veterano
# nov/06
· votar


DeFaCe_
Bend
Aí fica bom!

com certeza o BS 150 q o diga! dentro de suas limitacoes e claro ne.

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


Pra num t q cria otro topico...jah q esse num eh taum velho assim....

Serah q eu podria ligar um baixo num amp multi-uso??!!! serah q o danificaria??!!! Ah...posso liga o baixo no V-amp2...ow danifica alguma coisa??!!!

Por favor preciso de respostas...tow com um baixo em casa e soh soh tnho um amp multi-uso pra liga ele!!!!!

hughet
Veterano
# out/07
· votar


entendo muito pouco sobre a parte TECNICA, mas sempre toquei baixo no meu amplificador de guitarra SEMPRE em volumes baixos e nunca tive problema. Creio que se não exagerar não deve haver maiores complicações.

Tem uns que é multi-uso, talvez ele não é específico pra guitarra!

DotCom
Veterano
# out/07
· votar


Pode ligar o baixo numa V-amp sem medo. Não dá problema não.
Eu ligo meu baixo em ampli multiuso e nunca deu problema.
Claro que não tem uma equalização primorosa, já que não foi feito pra baixo, mas funciona sim (por sinal, meu baixo ficou com um timbre bem legal numa Wattsom Hobby 100).

Mas claro, como todo equipamento eletrônico, se utilizado perto do limite ele vai se danificar mais fácil.

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


DotCom
IUHUUUUUUUUUUU!!!!! To indo liga meu baixo!!!!!!!

Q FMZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!!!

Soh pra confirma...minha multiuso eh uma dessa aqui...

http://www.eletronicasantana.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo _produto=1032

...acho q tudo bem neh??!!!

Vlwzão msmo...FLWWWWWWWWWWWW!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Floyd N Roses

Faz mal ao amplificador?
Quebra o amplicador?


velho .. um ampli de guitarra amplifica as médias frequencias ... e isso eh uma região um pouco fora da região de atuação dos contrabaixos ... mesmo assim existem belos sons rock n roll de verdade ...

escute isso

Banda Tomada

tenho um camarada, o Pepe Bueno, que liga um contrabaixo de verdade (um Rickenbaker da década de 70 original e vintage) em um head de guitarra .. valvulado ... entre no link acima e escute ... veja se curtes ...

abrax!

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


_BLACKMORE_
Mas cara...o meu ampli num eh de guita...e sim um amp multiuso!!!!

Daih o camarada alih em cima flw q ligar baixo em amp multiuso nem dah nada....e eu qria confirma se liga o baixo nessa multiuso aqui...

http://www.eletronicasantana.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo _produto=1032

...q eh igual a minha!!!!

Vlw...Flw!!!!!!!!!!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


Num to qrendo enche o saco, mas.......UPUPUPUPUPUUPUPUPUPPPPPPPP!!!!

DotCom
Veterano
# out/07
· votar


Pode ligar sem problemas.
Mas não exagere no volume.

O baixo, quando você "ataca" as cordas, gera picos de tensão bem altos, o que dá aquele som percussivo do baixo, e o som que se sustenta é bem mais baixo que o pico.

Então, o que pode acontecer é você querer dar muito volume (essa caixa é fraquinha, com falante de 8'', não vai dar muito volume mesmo), e espancar
as cordas, e assim fazendo com que esses picos sejam ainda mais fortes.

Muito provavelmente não vão queimar nada a curto prazo, mas pode danificar ele dentro de uns... ahn... 8 anos?

Bom, eu já maltratei meu multiuso aqui de tudo que é jeito (da época que eu não entendia PN dessas coisas): Liguei microfone e contrabaixo, socava o volume no máximo, deixei cair, liguei o pc e o baixo nele, e até hoje tá funcionando.

Essas caixas "pé-duro" aguentam muita porrada, o som não é lá muito belo não mas aguentam ser maltratadas.

ana cris.
Veterano
# out/07
· votar


é... estraga, mas faz um som legal. xD principalmente com o drive on.

Floyd N Roses
Veterano
# out/07 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


DotCom
Ah...entaum fmzzzzzzzz!!!!

mas pode danificar ele dentro de uns... ahn... 8 anos?
iiiiiiiiiiiiiiiiii....ateh aih eu jah virei David Gilmour com todos os meu milhões de euros!!!!...hushushauhauhauhashuahuashuhauhuhuhshsa...

essa caixa é fraquinha, com falante de 8'', não vai dar muito volume mesmo
Isso num tm problema eu toco guitarra aqui nele com o volume no 1!!!!...rsrsrsrsrs...

Agora dexeu i q eu vo MATA A VONTADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flw......Vlw msmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FirebirdVII
Veterano
# out/07
· votar


Eu já fiz isso e queimou um canal do amp, ainda bem que tinha dois, mas...

É um risco e tanto, em BONS amps deve funcionar legal...

Eu não correria o risco de novo!

willp
Veterano
# mar/09
· votar


eu preciso de um amplificador que posso ligar banjo,cavaquinho...mais ao mesmo tempo poderia ligar um microfone e amplificar o tantan ou um pandeiro... tem como vcs me auxiliarem?
abraços

Guynho
Veterano
# mar/09
· votar


Teria que ser uma caixa multiuso...

Mas não fica muito legal ligando dois instrumentos nela...

Mas tem de monte por ae =D

willp
Veterano
# mar/09
· votar


mas se eu ligar por exemplo o microfone para voz e um para pandeiro ficaria legal?? ou o cavaquinho e voz...?
abraços

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


willp
é, amplifica sem rachar. mas depende do volume que você quer.

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


7 anos de azar

papillon
Veterano
# mar/11
· votar


Upandooo

Galera to com uma duvida.
tenho um Marshall MG100 dfx e queria saber se eu posso ligar o baixo nele so para passar pelo pre-amp, para poder gravar em linha na Fast track pro, pois quando ligo o baixo direto, mesmo usando vst's nao curto o som.
sera q tem problema??
neste caso nao usaria o falante do amp, seria so pra pré amplificar o som...
e ai?

wiskeria
Veterano
# mar/11
· votar


pode, mas como o marshall foi feito para guitarra e costumam distorcer fácil não espere milagre...

rafkill
Veterano
# nov/11
· votar


Ressuscitando o tópico... rsrs

Por falta de grana uso minha guitarra em um receiver antigo (igual a este) ligado numa caixa de som comum, se eu ligar um baixo nele pode dar algum problema?

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Entao todos dizem que tocar baixo num amplificador de guitarra estraga o equipamento... ok...

Mas eu nunca vi alguem com um guitarra de 8 cordas tocando num amp de baixo, como tambem nunca vi relatos de problemas.

Alguem pode dar mais explicacoes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque acontece se tocar baixo num amplificador de guitarra?