Amplificadores Marshall sao os melhores mesmo ou so fama???

Autor Mensagem
fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


esses valvstates, mg, avt, nem podemos considerar como marshall
marshal é JCM 800, Super Lead, JTM 45, etc...

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


um Mesa boggie seria mais versatil,, consegue-se sons limpos cristalinos de fender e ao mesmo tempo uma distorção poderosa mais pesada q marshall

negaum
Veterano
# mai/05
· votar


alguem sabe quanto tah saindo um marshall jcm 2000 dsl 100 lah no paraguai se souberem me passem !!!!

gilmar menegotto
Veterano
# mai/05
· votar


fama...pura fama...prefiro um hand-made!!!!

TheZesperado
Veterano
# mai/05
· votar


Eu acho engraçado que a galera fala de fama de milhoes de marcas... mas se ganhasse na loteria a primeira coisa que faria seria encher a casa de les pauls e marshalls... mas deixa neh, fazer oq...

KillerOfNight
Veterano
# out/09
· votar


pessoal... tenho 3 amps... 1º Meteoro Nitrous... nem queira pegar uma merda dessa... vai sujar sua casa... a DistorTrash dele so nome ja diz tudo.. o NITROUS... quer dizer rápido... vc pega no mes seguinte ja tah vendendo ele.... 2º Um JCM-800... do Cara*** mto bom... eh um dos melhores... 3º Minha escolha... um Mesa Engineering Electra Dyne... pra mim... eh um dos melhores... mas vc tem que procurar um timbre q ti faça saltar da cadeira... e a guitar escorregar da sua mão.. ai eh questão de gosto e timbre... =D
Espero ter ajudado...
Abraços.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


KillerOfNight
e..?

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


KillerOfNight
Desses três que você tem o Nitrous é o melhor, você que não sabe configurar.

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


KillerOfNight
Pq diabos tu arrancou esse topico da terra????

tomatelol
Veterano
# out/09
· votar


KillerOfNight
quis se achar né doidao? Pq ajuda vc n ajudo em porra nenhuma..
Como o GuitarHome disse o melhor ai é o Nitrous, tu é um cabaço que nao sabe nem configurar pra tirar um som bom do amp.

Erick.esb
Membro Novato
# 05/fev/23 19:43
· votar


É verdade que quando ligamos pedais de distorção em um amplicador Marshall, o timbre acaba soando como Marshall? Tipo, uma tendência a tudo ligado num Marshall soar como Marshall... Um determinado pedal analógico de distorção ligado num amp da Marshall ficar com o timbre de uma distorção da Marshall perdendo a proposta do seu timbre para o estilo que foi projetado.

foca2
Membro Novato
# 26/fev/23 19:09
· votar


Erick.esb
É verdade que quando ligamos pedais de distorção em um amplicador Marshall, o timbre acaba soando como Marshall? Tipo, uma tendência a tudo ligado num Marshall soar como Marshall...

Isso vale pra qualquer amplificador de guitarra normal de qualquer marca.

Drinho
Veterano
# 26/fev/23 19:52
· votar


Amplificadores Marshall sao os melhores mesmo ou so fama???

São os melhores mesmo.

Melhores do que os marshall só os friedman e custom audio que copiam os marshall.

Grimc
Veterano
# 27/fev/23 09:52
· votar


Amplificadores Marshall sao os melhores mesmo ou so fama???

Mesa Boogie Mark II C+ é rei.

kevinluis
Veterano
# 28/fev/23 16:39
· votar


Erick.esb
É verdade que quando ligamos pedais de distorção em um amplicador Marshall, o timbre acaba soando como Marshall?

Sim, na verdade acontece isso com todos os amplificadores, porém eu percebi que amplificadores valvulados tendem a interferir mais no som dos pedais do que os transistorizados, por isso é bem importante você testar seus pedais em um amplificador antes de comprar.

Vou dar um exemplo com um pedal que eu tenho, o EHX Soul Food, ele é um clone do Klon Centaur, que é um pedal de overdrive mais transparente, ele fica uma porcaria quando liga em um amplficador transistorizado, mas em um valvulado ele casa muito bem, justamente porque parece que ele não interfere no drive do amplificador, só adiciona mais ganho a ele.

Em compensação eu tenho 2 amplificadores valvulados, um Marshall Origin 50 que é single channel e um Black Star HT5 que tem dois canais, como o Marshall é só um canal, os pedais de modulação tendem a soar meio "sujos" nele, mesmo com pouquíssimo ganho e usando o loop de efeitos, no Black Star já soa mais limpo, enquanto que os overdrives soam melhores no marshall e as distorções no Black Star, então realmente faz diferença pra melhor ou pior, depende sempre do timbre que você quer.

Lelo Mig
Membro
# 01/mar/23 00:01
· votar


Um ampli melhor de todos?

Quanta bobagem e amadorismo.

Grimc
Veterano
# 01/mar/23 09:55 · Editado por: Grimc
· votar


Lelo Mig
Quanta bobagem e amadorismo.

Geralmente esse tipo de declaração é motivado por forte paixão por uma determinada identidade sonora. Tipo o Malmsteen que fala que guitarra é só Fender, amp é só Marshall e carro é só Ferrari, e o resto é de segunda linha. Óbviamente tá falando merda em termos objetivos, mas ninguém questiona que o cara encontrou o som dele e no universo dele esses equips são o apice.

Eu por exemplo falo direto que Mesa II C+ no canal 2 (talvez com um overdrivezinho empurrando) é supremo. Claro que objetivamente não é, mas música não tem graça quando você é objetivo demais.

Lelo Mig
Membro
# 01/mar/23 12:05
· votar


Grimc

"Tipo o Malmsteen que fala..."

Malmsteen é um gênio, talentosíssimo enquanto músico e um virtuose muito acima do normal. Isso é fato.

Porém o fato de ele ter tantas qualidades como músico, não o impedem de sem "a guitarra na mão", só falar bosta.

Claro que todo mundo têm o direito de "encontrar o seu equipo ideal" e achar ele o melhor do mundo. Essa pessoalidade é objetivo da grande maioria.

Mas, um músico influente, quando fala com outras pessoas, quando respeita características distintas, diversos estilos, outras demandas, deveria não ser tão babaca.

Eu gosto do Malmsteen, acho ele brilhante. Mas, se quer saber, nem o som dele ele encontrou, porque nem procurou. Ele usa Fender Strato e Marshall porque o Blackmore usava e ele é fã, inclusive no início copiava prá caralho, ainda que não admita.

Malmsteen é aquele tipo de conservador que tem 200 Fender iguais da mesma cor, todas com adesivo da Ferrari e 50 Ferraris todas iguais com adesivo da Fender.

Seu som é ok, mas nunca foi grande coisa. Ele toca prá caralho, sua música é incrível, mas não seu timbre. Acho que ele nem se preocupa com isso. A única coisa que ele se preocupa é que tudo esteja exatamente como foi a vida toda e não se mude nada. Eu não sei se ele têm algum problema relacionado a TOC, alguma paranóia, ou se só faz tipo.

A maioria defende equipos e marcas sem nunca ter experimentado outras opções. Muitos não estão preocupados em "buscar e estudar sonoridades" como, por exemplo, fazem David Gilmour e Alex Lifeson.

Não é problema ser fiel a uma marca, modelo, estilo ou timbre, nem em eleger um equipo favorito. O problema é falar bosta.

BrotherCrow
Membro Novato
# 01/mar/23 12:59
· votar


Acho que cada um tem que experimentar de tudo e achar o que serve melhor. Marshall é ótimo mas pra mim não resolve. Testei muito amp pra descobrir que a minha vibe é Fender e Vox. Vejo outras pessoas tocando Marshall e acho legal, mas quando eu toco fica faltando algo. Prefiro usar meu Fender com um pedal que imite Marshall caso precise. Eu não ia me acertar com um Marshall sendo meu amp principal.

Mesma coisa com Orange. Várias bandas que eu adoro usam Orange mas eu testei um monte e nunca me acertei. Tenho um Orange Micro Dark só pra brincar mesmo, mas testei Rockerverb, Thunderverb... não é pra mim.

Até dentro da Fender, curto algo mais na linha dos blackface. Não gosto de Bassman, não gostei do Vibrochamp do Clapton.

Então concordo com o Lelo. Não tem melhor amp, e digo mais, o amp do teu artista preferido não é necessariamente o melhor pra você.

Delson
Veterano
# 01/mar/23 14:16
· votar


O melhor amplificador é o Corcel



E tenho dito.

BrotherCrow
Membro Novato
# 01/mar/23 16:54
· votar


Delson
O Corcel é outro nível. É um sonho de consumo tão foda que eu arranquei o logo do meu Marshall e coloquei um logo de Corcel no lugar:



Lelo Mig
Membro
# 01/mar/23 20:11 · Editado por: Lelo Mig
· votar


BrotherCrow

Sempre testei amplis pelo som de timbre limpo. Não me importa o som distorcido porque consigo o que quiser com bons pedais. Então o que me interessa é o que o ampli entrega "na raça".

De preferência (e aqui é pessoal) o que entrega o melhor Clean com uma Fender Strato.

O ampli que mais me agradou nesse sentido (dos que já tive o prazer de tocar) é o Fender Twin Reverb. Muito brilho, muita presença, muito quente, muito gordo... encorpado.

Mas, nem quando eu tocava profissionalmente tive o prazer de ter um. Muito caros... quando podia arriscar não pintava nenhum, quando aparecia uma oportunidade eu não tinha grana.

Ficou na lista de coisas que não realizei.

Obs: Tive muitos outros amplis; Marshall tive um Plexi 100W. O som era legal, mas é um puta de um trambolho, muito grande, muito pesado e não dá prá tocar em casa, em volume baixo é uma merda e em alto volume é ensurdecedor.

BrotherCrow
Membro Novato
# 02/mar/23 15:21
· votar


Lelo Mig
Sempre testei amplis pelo som de timbre limpo. Não me importa o som distorcido porque consigo o que quiser com bons pedais. Então o que me interessa é o que o ampli entrega "na raça".

Então, meu raciocínio é o mesmo. Se você tem um bom som limpo, você tem centenas de opções de distorção em pedal. O limpo do Marshall não me agrada (até porque não é o foco dele), e se você vai usar Marshall por causa do drive você fica limitado àquele drive de Marshall, porque o amp vai colorir muito qualquer pedal que você usar.

O ampli que mais me agradou nesse sentido (dos que já tive o prazer de tocar) é o Fender Twin Reverb. Muito brilho, muita presença, muito quente, muito gordo... encorpado.

O meu preferido da Fender é o Deluxe Reverb. Já tive o reissue, era coisa demais pra ter em casa. Testei o Tone Master, que seria melhor pra usar em casa, mas não era a mesma coisa em termos de som. Hoje tenho um Fender Super Champ XD, que tem um bom som limpo (apesar de ser híbrido ele tem válvula no pré e no power) e várias simulações de amps, inclusive uma boa simulação de Deluxe. Quando quero um som Fender mais "raiz", uso o Blues Junior. Ambos são 15 watts então dá pra usar sem deixar ninguém surdo.

Mesma coisa com Vox: meu sonho era o AC30, mas não era prático. Hoje tenho o AC4 (que dá pra saturar bem em casa) e o MV50 (que imita bem o som do AC30 e dá pra usar com fone).

Delson
Veterano
# 03/mar/23 12:03
· votar


BrotherCrow
Lelo Mig
Inclusive eu também aplico esse raciocínio em guitarras. Se elas têm um som limpo bacana NA MINHA OPINIÃO E PARA O QUE EU TOCO, então ela é boa NA MINHA OPINIÃO.

Sub_Zero
Veterano
# 12/mar/23 09:43
· votar


BrotherCrow
Estava lendo seus comentários e me identifico com vc, procuro sempre um amp com ótimo clean e tb gosto bastante de Vox e Fender.
Quando me casei, dei a sorte da minha esposa deixar eu fazer um "cantinho com isolamento" no ap pra guardar minhas coisas e tb tocar. Tenho um Vox AC15 HW1 e consigo tocar com volume relativamente alto (não tão alto porque meu espaço é pequeno e nem mesmo eu aguento um volume tão alto rsrs).
Estou vendendo umas guitarras pra comprar um segundo amp, penso em Deluxe Reverb, mas estou na dúvida.

Drinho
Veterano
# 14/mar/23 12:20
· votar


Sub_Zero

Deluxe Reverb

Esse amp é uma delícia, assim como super reverb e twin reverb, cada um para seu objetivo.

Embora minha praia sejam os amplificadores barulhentos, não posso negar que compraria todos estes fenders.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Marshall sao os melhores mesmo ou so fama???