Amplificadores Marshall sao os melhores mesmo ou so fama???

Autor Mensagem
Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04


ae pessoal, o titulo so topico diz tudo, e quero tirar essa duvida, muitos falam que alguns Fenders sao melhores ou uns Laney etc.

eu quero comprar um no Paraguai (fui la essa semana), só que essa duvida me deixou meio enrolado, talvez eu nao use a dist do ampli e sim a da minha pedaleira digitech rp300a... me ajudem ae por favor...

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Marshalls são muito bons os modelos top de linha, tanto quanto Fenders também top de linha. Laneys são bons. Peaveys.
Tem vários. Procure um modelo mais conhecido já consagrado, que todo mundo use que não tem erro.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


bulldog
o problema é que os consagrados (os marshall pelo menos) custam 3.000 ou 4.000 reais... tava vendo um MG50 e MG100, talvez um AVT50, e la no Paraguai e bem + barato, lá o MG100 tava 380 dolares e o 50 axo que 320

janick
Veterano
# dez/04
· votar


o Negocio eh;
os marshalls top de linha, sao mto bons
mas porem, da serie AVT pra baixo, q o bixo pega.
esses amps ai + inferiores, so carregam nome mesmo
sugiro, na faixa de 1500/1000, comprar um fender ou Laney ou Peavey,que tem amps muito bons nesta faixa.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04
· votar


sugiro, na faixa de 1500/1000, comprar um fender ou Laney ou Peavey,que tem amps muito bons nesta faixa.
todos esses sao melhores que um da Meteoro????

Regnum_irae
Veterano
# dez/04
· votar


Ibanez GSA 270dx
Sem sombra de duvida algum fender de 1500 , ou LAney , ou até peavey são melhores que meteoro , veja que qualidade naum significa quantidade , ou seja, tu pode num laney tf200 naum ter tanta potência quanto um meteoro vulcano200 , mas em relação ao timbre , durabilidade , construção , projeto e talz , o laney eh infinitamente superior ao Meteoro!!!
FAlows

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


Ibanez GSA 270dx
pior que meteoro só frahm, ciclotron e brabus...

janick
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
nem eh assim nao
Ibanez GSA 270dx
tem jaguar e vulcano q sao otimos amps
ow tu pode juntar + e pegar o jazz chorus da rolland, q eh um puta amp do kralho.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


janick
a num sei nao, o Jaguar e o Vulcano sao caros pra mim...

eu vou comprar em uma das lojas que eu vi la no Paraguai, e essas lojas num tem Meteoro, mas tem Laney, Fender que saem mais baratos no final...

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Ibanez GSA 270dx
compra eles entao, sao otimos amps

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04
· votar


janick
isso mesmo o que eu vo fazer, mas claro, antes vou testar os modelos e ver o que + me agrada... vc tem uma recomendação de uma desses amplis (fender, laney)?????

Beatlemaniac
Veterano
# dez/04
· votar


o primeiro marshall foi copia de um fender bassman
isso ja diz tudo, mas a marshall evoluiu e fez alguns dos melhores amplis

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04
· votar


mas qual seria o melhor ampli de 50 ou 60w pra uma guitarra de som pesado?? o laney tf 200, fender princeon, fm 65r, cyber-champ ou outro fender?? qual o + recomendado de acordo com vcs??

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


Esqueça isto tudo, se for para comprar um amp desta linha opte pelo Trademark 60 da Tech 21 (Sansamp). Os Fenders são muito bons para sons limpos e semi distorcidos (se bem que alguns modelos aceitam bem pedais de distorção, outros não). Ou então um Bandit 112 da Peavey, passe longe de Marshalls e Laneys nesta faixa de preço, são um lixo.

janick
Veterano
# dez/04
· votar


Ibanez GSA 270dx
laney
tem os Tfs, q sao mto bons
Fender
ai ja tem uma gama de timbres
pqp
o frontman65
o cyber champ
o champ
o princeton ate vai
o rock700(apesar de nao ter curtido a dist dele)
entre outros...

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


Pra esse som que vc quer nao adianta fender nao cara. Mesmo com pedal, nao eh a caracteristica do amp. Vai de laney TF mesmo. Os marshalls AVT sao amps mais legais tb, eles foram a tentativa de salvar os hibridos da marshall e possuem um som legal mas aqui no brasil chegam muito caro, no preço dos valvulados da laney e fender.. por isso nao fazem sucesso.. se vc encontrar barato nao deixe de testar.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/04
· votar


silvio_rp
é que eu vou comprar de uma loja no Paraguai, que e bem+ barato e é a mesma coisa, nem é pirata como outros pensam (pele menos nas lojas que eu vi)

obs.: eu tenho uma pedaleira, talvez eu use a dist dele...

Guitarwood
Veterano
# dez/04
· votar


vale a pena um fender como o stage 112 usado (vc pode ligar depois outra caixa e ele lhe dará 160watts). melhor que isso só valvulado de grande porte!

mbolzon
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho um amp pra vender se vc quiser... estou vendendo barato pq preciso de grana .. ele se encaixa nas caracteristicas q vc diz ae... eh um Peavey Bandit 112 ... eu tinha um Marshall AVT-100 antes desse peavey, e o peavey eu te garanto q bate muito mais (os cara q jah usaram os 2 ae podem falar alguma coisa..). Esse amp tem 80 rms e contra o Marshall q tinha 100 rms ele toca melhor. Entao de repente se vc tiver interesse posso te vender ele ... to pedindo 1.000 nele. Qqr coisa entre em contato... mbolzon@brturbo.com ... falow!

drmanjuba
Veterano
# jan/05
· votar


Amp depende muito do que vc quer.... ...pra tocar rock and roll, um marshallzinho resolve, mas como dizem as linguas, pelo preço vc compra um amp de outra marca muuuuito, mas muito melhor... ...seo cara tah afim de distorçao porrada, procura um transistor mesmo, os amps com drive pesado a valvula sao muito, mas muito caros (ex: Mesa/boogie, Soldano) Se for pra tocar hardcore, compra um Crate ou um Laney TF que resolve geral... Se for som limpo, Um fender ou um Jazz Chorus....

lespaulbabilon
Veterano
# abr/05
· votar


Pra mim Marshall é uma lenda. Quando se trata de Jim Marshall não tem erro. Aquele timbre, aquela distorção que só um JCM 800 consegue ter. Aquele som puro, da pura valvula. Enfim, se é Marshall, pode comprar a vontade.

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


lespaulbabilon
uh.... inclusive os MG DFX lixão?

cara... tem muito lixo da marshall por ai...

bom mesmo eh os JCM e JTM

ymen
Veterano
# abr/05
· votar


fenders tem um projéto superior que os marshall, tanto que o marshall se inspirou no seu concorrente americano para construí-los.
se tu quer gastar entre 1000 e 1500 sugiro que compre um ampli valvulado feito a mão destes que vendem no mercado livre, vale muito mais o seu dinheiro e tem alta qualidade

Renato gomes
Veterano
# abr/05
· votar


ymen
o projeto dos Fender antigos são extremamente simples e manjados (parece circuito de datasheet).. são ótimos amps, mas não tem nada de superior aos Marshalls.

bebm
Veterano
# abr/05
· votar


1- Depende do som q vc quer tirar
2- Depende do Marshall eu pessoalmente só gosto dos mais antigos e valvulados
3- Eles não saum os melhores... talvez em um segmento eles atendam melhor um estilo de música... mas existe amps tão bons quanto ou melhores que eles tipo: Fender, Mesa Boogie, Laney, Soldano, Orange... e por ai vai!!

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# abr/05
· votar


a questão é timbre...

Eu acho o Marshal o melhor pra tocar Rock N Roll.. o Som limpo dele é otimo para dedilhados encorpados e o drive é indicutível...

agora vc consegue outros timbres com um Fender... um mesa.. são coisas diferentes...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# abr/05
· votar


a questão é timbre...

Eu acho o Marshal o melhor pra tocar Rock N Roll.. o Som limpo dele é otimo para dedilhados encorpados e o drive é indicutível...

agora vc consegue outros timbres com um Fender... um mesa.. são coisas diferentes...

Leo_warlock
Veterano
# abr/05
· votar


Kirk Hammet comprou por agora um AVT50 e um AVT20, não conheço nenhum dos 2 mas o cara comprou e não foi pra jogar no lixo né! É só uma notícia que vi.

Eu to afim de comprar uma bandit 112 da peavey mas o dinheiro tá foda aí acho q vou pegar uma peavey studio 112 ou um warm music 112gtv

Metal Fuzz
Veterano
# abr/05
· votar


Porque vcs acham q a Marshall é tão famosa? pela qualidade!!!
É claro que tem aquele negócio q depende das séries...

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Amplificadores Marshall sao os melhores mesmo ou so fama???

Depende. JCM800 é uma revolucao, um grande amplificador. O MG series sao horriveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores Marshall sao os melhores mesmo ou so fama???