Qual o melhor som Limpo? Opinem!!!!!!!!1

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Não é isso não silvio_rp... muito amp transistorizado é otimo com pedal, o problema tá é no TIPO de amp mesmo... mais é claro que um amp valvulado bom é BEM melhor com qualquer pedal de distorção!!

Centauro

É o seguinte centauro... o JC-12 é um amp Hi-Fi, ele é todo projetado pra ser extremamente fiel ao som da guitarra... e em se tratando de distorção oq conta muito é a caixa acustica do amp e justamente a modificação que o pré faz no som da sua guitarra com as caracteristicas especificas dakele amp... a faixa de frequência que os controles atuam etc...

Ligar um pedal no JC-120... é quase que ligar um pedal na linha entendeu?!?! Pq ele não tem essas caracteristicas... nem caixa acustica direito ele tem... o pré dele tá lá pra n alterar nada... os falantes tb são extremamentes hi-fis... por isso que o som fica ruim... pedal analogico na linha da certo?!?! Não, e nele tb n pq ele usa "a mesma" teoria duma linha!!

Por isso falei que um simulador ligado nele ia ficar excelente! Ele é extremamente Hi-Fi altera quase nada o som da guitarra e não tem caixa acustica... e o simulador precisa é disso, alguma potência que seja fiel ao som que ele tá gerando pois ele já simula tudo... quanto mais coisa alterar o som dele menos fiel fica a simulação!

maurice
Veterano
# dez/04
· votar


Falando nisso, possuo um Fender Power Chorus. Tem 2 falantes de 12" e é Solid State. Ele é do fim da dec de 80. Tenho ele há 9 anos. , Está em perfeito estado. Tem um Footswith com 4 botões. Falantes Fender, etc.
R$2,100. Quem quiser mais informações. mauricecastro@ibest.com.br ou 3831-0017.
Valeu

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


Não é isso não silvio_rp... muito amp transistorizado é otimo com pedal, o problema tá é no TIPO de amp mesmo... mais é claro que um amp valvulado bom é BEM melhor com qualquer pedal de distorção!!


Nao eh bem assim .. pode ficar muito bom o amp com o pedal mas vai aumentando o volume que os problemas vao aparecendo. Quando vc ta perto do 8 ja ta ruim .. eh dificil achar amp transistorado que mantenha um som aceitavel com o volume no 8. Só se o circuito aguenta amplificar mais do q eh pedido. Por exemplo, o potencio maxima que o ci da eh 50W mas vc limita em 30W. Dai acho q até fica legal.

Sobre o motivo que vc falo sobre o Roland, eu nao sabia que ele era Hi-Fi mas se for eh isso mesmo. Hi-fi eh foda trabalhar por causa da fidelidade mesmo.

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


silvio_rp

Tipo mais cá pra nós trabalhar com o amp no 8 em caso de transistorizado n é legal n... mais eu por exemplo... c eu colocar meu Deluxe 112 Plus da Fender aki em casa do 8 sem zuação... estora até janela cara... n tem como colocar nesse volume n! No maior show que eu fiz eu toquei no 3 e meio... 4! E tava alto pra kct! Alto demais mesmo!

Os amps bons transistorizados aguentam sim... mas nunca é legal trabalhar com o volume dum amp tão alto assim... a não ser que seja um valvulado e vc queira usar a distorção do power dele! Ai é outro esquema né!

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
...e em se tratando de distorção oq conta muito é a caixa acustica do amp e justamente a modificação que o pré faz no som da sua guitarra com as caracteristicas especificas dakele amp...

Eu até entendi o que voce disse... mas então por que o pessoal prefere ligar a pedaleira no Loop do amp... ?? Quando liga no loop é pra não passar pelo pré né...

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


brunokdx

Olha eu particularmente ligo tudo no INPUT normal... masssss tem gente que prefere os efeitos de modulação e reverber após o pré! Gostam mais do som! Mas distorção não se liga no loop não! Eu num ligo nada no Loop! O eskema é que é até interessante alguns efeitos apos o pré... pensa no delay... ele estando após o pré, o pré não vai alterar o delay que ele vai gerar... pois o som que entra nele já é alterado pelo pré e o proximo estágio é o power!

Mas em se tratando de pedal de saturação ligar no loop não é legal n! Ninguem que conheço liga! A não ser que vc esteja ligando no loop um pedal de distorção que é na verdade um pré! Tipo um V-Twin da vida... pode ser que de certo, mais mesmo assim EU ligaria ele no INPUT... tendeu!??!

Espero ter esclarescido! :)

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


V-Twin, GT-2, V-amp, eh tudo pré-amp. Ele eh feito visando liga-lo direto na mesa ou na potencia. Entao se vc liga no LOop ele funciona muito bem, em algumas vezes, até melhor que ligado no input pois ele ja simula caixa, e a distorção ja ta simulando o som passado pelo pré (ele sempre simula distorções de pré).

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Eu n curto! Já testei o GT-2 no loop e achei muito bom n... na linha intaum achei péssimo... V-Amp é simulador e não pedal(tava me referindo a pedais analógicos), o v-amp é melhor na linha que em amp... e o V-Twin pode até ser que fiquei legal mais eu NUNCA liguei um pedal que eu preferi no loop não!

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


bebm humm... valeu, entendi sim... abraços e um bom natal proceis...

Centauro
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
Valeu, então o uso de pedais analógicos em um amp depende muito do pré...tá certo, faz muito sentido, obrigado.

S4M4
Veterano
# dez/04
· votar


o Fender Princeton (solid state) tem um som limpo mto bom! eh uma delícia.

maurice
Veterano
# dez/04
· votar


O Fender Power Chorus é melhor ainda. Além do timbre Fender, ele tem dois de 12" que suavizam o som e um Chorus Stereo.

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho um Deluxe 112 Plus da Fender e ele tem um som incrivel tb! Os Fenders SS são fantásticos cara! O meu é 100w é soko na cara o amp pqp!

maurice
Veterano
# jan/05
· votar


Com certeza o melhor amp SS.

drmanjuba
Veterano
# jan/05
· votar


Acho os transistorizados (os bons) muito bons pra som limpo, diferente de quando oassundo é distorçao... ...é bom lembrar que o que se considera nos valvulados, eh a amplificaçao dos harmonicos e a compressao natural da valvula, quando se abre o "gas" do drive.... ...no caso do com limpo puro, teoricamente, nao é pra haver distorçao, consequentemente, ele vai ser muito bom. Tanto que tem gente que prefere transistorizado pra som limpo do que o valvulado.

Se vc usa um amp transistor com um bom pré valvulado e nao aumenta o volume do transistor ao ponto dele distorçer, o som fica muito bom....
Só nao tem a compressao dos valvulados de power....

Deji
Veterano
# jan/05
· votar


Polytone.

ellmusa
Veterano
# jan/05
· votar


Os Amps valvulados são os melhores a minha opinião! Tenho um Tagima Valvulado seu som limpo eh muito bommmmm!!!

Vitao
Veterano
# jan/05
· votar


hughes & kettner sem duvida esse ampli eh muito phoda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor som Limpo? Opinem!!!!!!!!1