dúvida som limpo de valvulados...

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # dez/04


    As valvulas só fazem diferença na distorção do ampli ou tambem produzem um som limpo melhor ??

    Se eu só uso distorção da pedaleira nem compensa pegar um ampli valvulado ??

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O som limpo de um valvulado bem regulado é PURO sem distorções.
    Você pode injetar a distorção da pedaleira nas válvulas sim que fica ÓTIMO.
    Eu ligo a pedaleira direto no input do meu amp que é antigo e nem tem loop de efeitos.

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    TUDO é BEM melhor num amp valvulado não só o som limpo. Ele vale cada centavo pago.

    brunokdx
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bulldog valeu cara... eu tinha essa dúvida porque sempre ouço falarem das valvulas saturadas, e não sabia se tambem dava diferença no som limpo... bom saber... abrçs

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Por nada...

    Pode comprar um valvulado sem medo. Depois de inúmeros solid-states que eu tive, só encontrei realmente prazer em tocar quando comprei um valvulado. Você vai sentir a "massa" sonora. Vai ver como as válvulas "respondem" de acordo com a força e o sentimento que você coloca nas notas.
    O único solid-state que eu ainda gosto e até tenho um é um Meteoro Jaguar e acredito que um Roland Jazz Chorus também seja bom (eu nunca toquei num).

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    OBS: O Jaguar e o Roland, são bons em termos de som limpo, pois a distorção do Jaguar nem chega perto da distorção que eu consigo ligando minha pedaleira no valvulado.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    caras, acabei de montar meu primeiro valvulado, um combo baseado no JCM 800 de 50w usando 2 faltantes de 12".
    o som limpo dele é um soco na cara, nao tem nem como comparar com os transistorizados.
    é outro nível.
    eu diria q o som limpo dele me impressionou até mais do q o som saturado, q tb é maravilhoso, com as notas nítidas, sem embolar.

    depois q vc acostuma com um valvulado, nao consegue mais pensar em outra coisa.

    brunokdx
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: brunokdx
    · votar


    Michael Vlcek o som limpo pra mim é ate mais importante porque a distorção eu uso mais da pedaleira mesmo... mais pra frente eu to pensando em encomendar um jcm800(30W) com o cacildo(Leandro)... valeu

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Som limpo do valvulado é bem mais bonito...

    samuray jack
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Só tem uma excessão: ROLAND JAZZ CHORUS!!!!!!!! Um ss que dá pau em muuito valvulado por aí!!!

    Cézar José
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Já ouviram falar no CJ50 da rotstage?

    www.rotstage.com é um valvulado nacional, produzido em São Paulo. com seis válvulas, saiu recentemente na guitarplayer e o Henry disse que é fantástico. Alguém já tocou nele? Sabem quanto custa?

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Os jazz chorus e os Fenders, são amps SS que tem sons bonitos mesmo... mas são amps de alta qualidade... entre SS de alta qualidade e Valvulado de alta qualidade... o som do valvulado é melhor sim! A valvula tem um brilho a mais... ela dexo o som muito nitido é muito legal...

    Mas nem tudo que é valvulado é bom não... tem valvulado tosco ae que muito SS da pau... mas comparando os bons valvulados com os bons SS eu fico com o valvulado! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida som limpo de valvulados...