Hand Made...será??

Autor Mensagem
tagimon
Veterano
# dez/04


Depois das propagandas:

Emagreça em 7 dias;
Perca a barriga sem fazer esforço;
Karatê sem mestre;
Tenha músculos definidos com a Ginástica Passiva;
Pare de fumar fumando;
O componete X faz nascer cabelo;
O componente Y não deixa nascer cabelo branco;
O cogumelo do .... cura câncer;
Rejuvenesça 10 anos tomando......;
Acabe com a celulite usando......

Está sendo revivida a mais recente embromação que pretende resolver a sua imcopetència em tocar guitarra:

O amplificador valvulado Hand-Made (Tabajara)- VALVULATOR

Com ele vc vai possuir o mesmo som dos grandes guitarristas;

Vai encontrar o seu timbre e ter o prazer de tocar guitarra;

Vai esquecer que a pegada e paletada são os principais componentes do timbre;

Vai ter um amplificador idêntico aos grandes amplificadores do passado;

Apesar de não existirem mais as peças originais, o projeto ser adulterado e a montagem totalmente difrente, ele ainda soa como um vintage; hehehe...

Embora a retificação seja diferente, ele funciona do mesmo jeito;

Apesar das válvulas atuais serem uma bosta chinesa montada pela mesma industria de 1,99 , ele possui um timbre inconfundível;

Apesar das válvulas serem refugos da falida industria soviética (muitas das vezes seladas como Grove Tubes), o timbre originalmente mavioso é mantido;

Embora o fabricante esteja a 2000 km de distância de vc, ele garante a assistência técnica e regulagens gratuitas durante o ajuste das valvulas durante o uso;

Para ter assistència técnica, Vc só precisa enviar 20Kg por Sedex ida e volta, além de pagar as peças que não são cobertas e queimam facilmente;

O material usado na montagem possui procedência desconhecida e duvidosa, entretanto isto é irrelevante dado a satisfação com o desempenho do produto;

O som é maravilhoso, embora não existam DEMOS dos modelos no site, apesar de mais de 2 anos no ar;

Vai economizar a maior grana, pois ao ínvés de pagar R$ 6.000,00 em um combo 5150, vai pagar somente a bagatela de R$ 2.000,00 na mão do Zé valvulator;

ETC......

NÃO SOU CONTRA VALVULADOS, JÁ OS TIVE NO PASSADO. SOU CONTRA A PROPAGANDA ENGANOSA DISSEMINADA......

By: A Fly

---------------------------------------------------------------------- ----------------

Assim galera eu odeio esse cara tenho td contra ele mais nesse topico ele fez uma critica mto certa. Eu queria saber a opinião de vcs qndo ao "hand-mades". Porra tah na cara que o cara nao faz o negocio direito...como um Marshall JCM 800, 900 de 3, 4 mil fica por 1.500, 2000??? Tah certo que vc paga por impostos, importados e marca mais na Marshall se der qq zica qq autorizada arruma, as peças tem boa procedência, o projeto eh deles e ele tem uma puta garantia. Eu duvido mto que um Hand Made saia tão bom quanto original ou com o msm som....capaz que ele "lembre" o som de um marshall mais nao vai sair o som do Marshal.. Msm coisa o Mesa Boogie...um cara conseguiu copiar o Dual Rectifier mais eu duvido que saia tão fodao quanto o original. Até pq os caras que tão montando hoje em dia não são musicos mtos menos mexem com eletrônica ou som...são os cara que so querem faturar. Minha opnião sobre Hand Made eh = a Simuladores de amplis...podem lembrar o som e talz mais nao vai ser "o som". Ai que vem a minha pergunta: Sera que nao compensa comprar uma coisa de marca por mais que vc tenha que esperar pra ter do que comprar uma hand made? Postem suas opiniões...

PS: Fly vc continua sendo um otário mais esse topico era bom..so fecharam pq vc começou a responder o xingo da galera.

macaco veio
Veterano
# dez/04
· votar


caro tagimon
sempre mexi com as duas coisas (tocar e eletronica)(os anos de guerra deixa pra lá) mas posso lhe afirmar com certeza que tudo é muito relativo, em eletronica as vezes um mesmo circuito redesenhado e montado por outra pessoa pode ficar até melhor que o original (naturalmente a tendencia seria de ficar pior) depende do circuito em sí, dos componentes utilizados e de quanto quem esta fazendo entende de eletronica (e na area da eletronica que está mexendo). Amplis são tão simples quanto fazer um bolo, voce pode comprar um pronto mas as vezes um caseiro pode sair melhor, exatamente igualzinho é que é dificil.

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


Por isso eu digo...nego vai na ilusão de comprar um Ampli hand made a la Fender Twin, JCM 800, Dual Recfier, Soldano SLO pensando que o timbre vai sair = e qndo ve nao sai...lembra e talz mais nao tem nda a v. E isso eu digo a msma coisa com os pedais Hand-Made..pricipalmente esse GT2 clone que td mundo tah copiando...o original custa 800 a copia sai 300 200 pq sera?? Sera que eh fiel msm ao som do original?? ou sera que nego so fala que eh pq tem um e quer dizer que tem uma coisa legal...fods...

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Cara... não tem muito dessa... se o cara montar o amp igual vai sair igual... o dificil é arranjar as peças! Mas se vc não sabe os Amps da Soldano são todos Hand-Made... são otimos n são?!?! E os caras lá são negos normais, como eu, vc, macaco veio, etc... só que eles estudaram pra fazer isso... se o cara que vai montar o amp tem estudo sobre isso, tem um projeto bom... ou se ele for copiar, um projeto fiel ao amp que ele vai copiar, vai ficar igual...

É que nem pedal hand-made... tem ums bons e outros ruims! Depende de quem faz, que componentes ele usa, a qualidade deles e o carinho e empenho que o cara aplica no projeto! Só isso... pode ficar EXCELENTE como pode ficar uma MERDA!

O original custa 800 reais pq a gente vive numa cultura capitalista... o fabricantes faz, tem um custa de 100 reais(isso jogando pra cima tá!?) do pedal... ai esse pedal é valorizado por n ter concorrente para ele no mercado... então eles poem uma margem de lucro enorme, pq quem quiser esse tipo de pedal, só tem o da SansAmp, blz ai tu pega o cambio que é aproximadamente 3x1 relação dolar real... isso tudo vai somando e esse negocio chega aki um roubo pra vc!

Eu já toquei no GT2 original pois testei ele na loja antes de ir montar o meu... montei e realmente ficou igual... eu n senti diferença... talvez se colocasse um do lado do outro desse uma ligeira diferença... mas tocando lá e dps aki não me soou diferente...

Ou seja as coisas são caras desse jeito pra gente pq vivemos no brasil e somado com o fato de q a galera ROBA pra kct, vira esse absurdo o preço! Eu confio nos hand-made feito por quem entende, é responsavel, profissional e poem carinho e empenho no que tá fazendo, mas isso vale pra tudo no mundo, quem é bom, honesto e sabe oq faz se destaca e evolui na profissão ou seja lá no q for que tá fazendo! Todos esses amps famosos de hoje, começaram numa garagem com um neguinho fazendo lá tudo na mão mesmo! :)

Abraços cara!

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


tagimon
a parte 'elétrica' desses amps deve ser 99% equivalente ao original (em qualidade), ou até melhor... é fato notório que a marshall, por exemplo, é doida pra reduzir custos de produção, etc... faz parte da história deles.

agora os falantes.... rapaz, aí é que é a merda.... todos esses clones de 1500 reais com certeza não usam os falantes celestion 'top', e falante é responsável por grande parte do timbre do amp... pra vc ter uma idéia, um par de celestions fodidões desses sai por quase 2.000 reais... só os falantes.

existem alternativas, claro, como os WEBER-VST, que os gringos falam que são bons pra cacete e custam na faixa de 50 a 150 dólares, mas até agora não vi nem cheiro deles aqui no BRZ

cheers

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


Blz...quais hand made de pedais e amps que vc jah ouviram ao vivo e axaram bem proximos aos projetos originais vcs recomendam?

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


Já vi que o fórum continua o mesmo, sempre batendo na mesma tecla........é até chato ser repetitivo.............acho que tem marmanjões da indústria querendo ligar o ventilador na farofa dos pobres "hand-mades".......

E o pior que são qualificados como "tabajaras", copiadores descarados, pilantras enganadores que só querem sugar seu dinheiro..... (tá certo que tem um ou uns....)

Ora!!!!! mas se um destes lançam um amp no modelo dele, com designer dele, circuito criado por ele, todos vocês torcem o nariz!!!! e dizem que o coitado fez cópia de amp de tal fabricante e mudou algum circuito........ isto é puro preconceito!!!

Eu disse aqui várias vezes e perguntei: "Como um amp industrializado, fabricado em série, com vários estágios de produção passando por diversas mãos, pode ser melhor que um amp feito à mão por só uma pessoa que o montou desde o primeiro furo do chassis?"

Não podemos generalizar não........tá certo que sempre tem um podre se aproveitando da situação mas lembre-se que tem muitos caras sérios que estão ralando pra divulgar seu trabalho.

Às vezes fico viajando pensando; como será que a marshall guardou até hoje o segredo de seus magos!!!!! a fórmula secreta pra montar amps........... ACORDEM!!!! eletrônica não é uma ciência oculta!!!! ou uma receita secreta, nos esquemas são revelados todas as ligações e quais componentes ultilizados, se pesquisar ainda mais saberá até qual isolamento é cada capacitor, marca, etc.....

Existem circuitos, processos, estágios que não podem ser mudados......como as classes de operação dos valvulados, quem será o gênio de criar uma nova classe? fazer um push-pull sem inversora? um novo conceito de tone-stack? o circuito é padrão, sempre teremos de seguir este padrão, foi desenvolvido normas por quem entende por quem ralou muito pra chegar em um resultado. Experimentem comparar vários esquemas de fabricantes, sempre terá uma coisa igual.....isso são normas.

Imaginem uma receita de bolo (isso já disse antes), se usar ingredientes de má qualidade o bolo óbviamente ficará ruim. mas se usar ingredientes de boa qualidade, poderá sair até mais gostoso que bolo da vovó que criou a receita........ A RECEITA NÃO MUDA, O QUE FAZ A RECEITA FICAR BOA OU RUIM É A QUALIDADE DE CADA INGREDIENTE.

Agora sobre os preços serem tão discrepantes os fabricantes calculam da seguinte forma: o preço total do amp (componentes, caixa, enfim todo material empregado) é mutiplicado por 5, (não sei se isto vale pra amps valvulados, e em todas fábricas) com este valor se paga mão-de-obra, impostos, manutenção de máquinas, pesquisa, transporte, "marketing" este que é o que mais se investe, etc.....

Pergunto: um hand-made tem todos estes gastos? paga impostos? "marketing"?

Eu não queria falar sobre meus métodos de cálculos e fabricação, primeiro que sou suspeito e outra não é nada ético......mas este assunto me deixou atônito e de qualquer forma lança uma desconfiança sobre minha pessoa e outros hand-mades que as vezes são OCULTOS aqui no fórum. Recentimente vendi um amp feito por mim por 1000r$ gastei 910r$ e uns quebrados em material. Usei do bom e do melhor, (quem não acreditar posso provar por notas), porque fiz isso? quero divulgar meu trabalho, e como vou vender, realmente cobrando o preço que vale? poderia usar peças de qualidade inferior, mas aí que tá......prefiro as vezes ficar sem um puto no bolso, que usar porcarias nos meus amps e me queimar por prometer uma coisa e entregar outra. Fora que meu amp não estaria nos parâmetros de "sonoridade" dos originais.

Eu leio estas indagações e fico pasmo!!! vocês acham que é fácil fazer um amp de boa qualidade? é barato? --- é só baixar um esquema, comprar comps (tudo baratinho) furar o chassis, soldar uns fiozinhos........---engano seu....

Montar um amp completo no padrão de comercialização é muito estressante, primeiro que não será seu - portanto não haverá meio pra escapar, terá que seguir as regras-, sem gambiarras, cumprir prazo, no caso de sinal, a grana não é sua, se acontecer imprevisto problema seu, terá de arcar com prejuízos, negociar com fornecedores, editar arte de silks, fora gastos com telefone, ferramenta, manutenção energia elétrica, horas trabalhadas, transporte, garantia no caso de ser fora do estado etc....

À um tempo atrás eu criei este tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/55793/


pra quem não viu veja.....

desculpem pelo desabafo ou alguma palavra mau colocada...

abraços,

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


O B0fh falou uma verdade:

A parte elétrica meu amigo... qualquer mongol com noção basica de eletronica(eu sou um exemplo disso heheuaheuaheuahe) consegue copiar 99% igual... até pq nem os proprios fabricantes produzem dois identicos pq os componentes tem uma margem de erro no valor e eles nunca são identicos!

Mas a caixa acustica do amp e os falantes... ai que o bichu pega meu amigo... se isso for ruim... c pode ter o pré e a potência que for... que teu amp vai feder... intaum o negocio é não economizar cara... um amp que vendem por 3000 vc monta por 2000... mas querer economizar ai começa a dar merda mesmo... mais ca pra nos 1000 reais de diferença é muita coisa...

E tipo os Vintage intaum... como são raros e não fabricam mais... custam lá pra 8000, 10000... vc monta eles por 2000 tb! Mesma coisa... é o meu caso... n to economizando e to seguindo o projeto a risca... o cabeçote do meu Plexi 50w vai ficar em torno de 700, 800 reais, tudo fiel ao que o projeto manda e tudo de melhor qualidade... a caixa que vai ser cara... ainda mais c eu for fazer 4x12... só de falante celestion 12" vai 1000 reais quase! eAEHaueHAUeahEUaheUahe

tagimon
Veterano
# dez/04
· votar


Cacildo se mora aonde? A cara sei lah...tenho que um dia pegar um ampli hand made um original e colocar lado a lado. Dai que eu vou ver...

murilo5
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio

é isso meu caro...falou bastante mais falou td...hehe

vc tem site de seus produtos?

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


Galera, eu comprei o AMP do Cacildo e assino embaixo. Todos, absolutamente todos os meus amigos que viram e ouviram o amp ficaram impressionados.

O cara é honesto, usa componentes de primeira linha, cumpre os prazos e entregou sinceramente, uma coisa muito melhor do que eu imaginava. Montagem e acabamento perfeitos. Tudo bonitinho e brilhante. Timbre foda. Valvulas de primeira. Não dá nem para comparar com estes valvulados da meteoro (classic v6, v8 e v12) que um dia eu cheguei a cogitar a compra.

[]s

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


.... E como tudo no mundo: tem gente honesta e gente desonesta. Gente boa e gente ruim e por aí vai.

[]s

macaco veio
Veterano
# dez/04
· votar


tagimon
eu gostaria de colocar dois amplis iguais (marshall, fender qq um) lado a lado e voce tocar nos dois de olhos fechados, voce ia ficar na dúvida se era um hand made, dois iguais, dois diferentes, etc, só a posição do ampli no chão, quero dizer aonde o som esta sendo jogado ou a posição que voce se encontra em relação ao ampli já vai dar som diferente cara, digamos hoje voce diria que é um ampli, no outro dia pode estar mais cançado com ouvido cançado já diria que é outro ampli, ouvido não é visão, dá margem de erro muito maior do que qq peça de eletronica (psicoacustica em audio), quando analiso um ampli eu analiso desde a tomada de ligação até quandos milimetros ficou um parafuso distante a mais do outro em relação ao mesmo que estava no lado oposto. outro detalhe é que analisar o alto falante é analizar o alto falante e não o ampli.

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


macaco veio
cara, assino embaixo de tudo q vc falou aqui.

tá aí um cara sensato.

cheers

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio

não preciso nem dizer nada, né mestre.... falou tudo.

continue assim.

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bebm

vc tá doido... se vc conseguir uma caixa 4x12 com celestion por 1000 reais, pode me vender ela, blz?

olha o exemplinho aqui (preços do musictechbrasil, pode ser que vc consiga mais barato, mas não muito)

celestion g12h-100-8, que é o mais barato : 172 dólares cada. E, sinceramente, se for usar este melhor usar logo os Selenium 12cv3, porque esse g12h-100 eh meio 'hifi'

agora um ducaralho: g12-8, o mesmo dos VOX ac30... custa a bagatela de 392 dólares... mais de 1000 reais cada um... sem noçao.

um que eu te recomendaria é o g12m-25 (para uma caixa 4x12 ou até 2x12), pra usar sozinho melhor o g12m-70 que é mais parrudo. Esses são os 'greenbacks', e custam pouco menos de 200 dólares cada.... uma paulada também.

eh bicho, 4x12 com celestion por 1000 reais vai ser difííííícil...

cheers

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


tagimon
macaco veio
concordo caro macaco-véio...., e outra, fora os cuidados com a psico acústica, teremos de fazer um seguinte, arranjar duas cabeças jcm800 originais, e em uma delas colocar o circuito "hand-made" e não falar nada para os "escutadores" qual é qual, quero ver nego acertar na primeira. (isto é devido à preconceito, ou o efeito psicológico da logomarca. - O meu primeiro amp (que fiz cópia) foi um Fender princeton 112plus (ss), fiz o lay-out estético como aquele fender série acoustic. coloquei uma logo da fender, mostrei pra o pessoal e todo mundo elogiou e o caramba...... tirei o logo e mostrei pra um outro pessoal do mesmo nicho e não fui tão elogiado...... (confesso que até eu gostei mais com o logo estilizado da fender) :-z

Conclusão: A Fender é uma marca de TRADIÇÃO, muito bem falada, comentada, quem teve a oportunidade de ter um ou tocar em um reparam em um ótimo acabamento e tudo mais. Por isso o nome "Fender" aquele logo estilizado causa um efeito em nossas mentes, age em nosso subconciente que nos fazem sentir seguros quanto a marca.

O mesmo com marshall e outros famosos, mas nos últimos anos os caras não continuaram com muita tradição assim......a fender em minha modesta opinião se tornou a maior mercenária e pilantra!!! com mão-de-obra BARATA espalhadas pelo mundo: méxico, china, taiwan, singapura...etc.... achar um amp, ou guita produzida nos U.S.A é raro, e pior que os caras colocam em seus amps a famosa loginho (made in U.S.A) tu abre o amp e vê; além de peças produzidas no méxico, a assinatura de Q.C (qualified Certificate) ou coisa assim.....com o nome de : "Juan Ramires" ..... hahaha!!!!

tagimon
sp z/l, passa aí pra gente trocar uma idéias.

murilo5
terei site em breve.......

Bug
valeu cara!!!!............vamos marcar um dia pro johnny_trapaceiro e eu passar aí e fazer uns takes!!! ele está louco pra tocar no seu amp......mande a patroa fazer umas compras no cartão!!! :)
ou se não ela nos expulsam dae!!!! hehe!!!!

b0fh
valeu......mestre nada......
cara.....tu sabe qual celestion é usado nas caixas do signature do slash? (não nas dele que devem ser bem melhores que as usadas nas caixas à venda no mercado) mas um amigo meu professor, disse que tinha esta caixa e me perguntou qual era o valor......acho que ele quis cogitar uma possível venda.......

abraços,

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


cara queria fazer um amp pra mim, seria a melhor coisa da minha vida, fazer um lance

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


cara queria fazer um amp pra mim, seria a melhor coisa da minha vida, fazer um lance do seu jeito e tals, estow pra entra num curso de eletronica e marcenaria e tals, quero levar isso a serio, sow muito perfecsionista nos negocios q faço, concertaza irei fazer um amp com qualidade! desde pequeno queria mexer com eletronica + por força do destino terminei entrando pro ramo da informatica, + hj vendo vcs falar dos Hand Made, me fez voltar a vontade pela eletronica e tals, vcs q ja mexem da uma dia ae, como começar onde consegui bons progetos e tals, ficarei muito feliz c alguem poder dar uam ajuda!! vlws

macaco veio
Veterano
# dez/04
· votar


penso que não seja uma questão de ser mercenaria ou pilatrangem, a mão de obra americana é cara e os operarios digamos que se tornaram porcos (por muita oferta de emprego os caras não precisam tanto), a solução é procurar mão de obra barata, mas também os fenders não são tão caros. esse princeton plus mexicano é bem feito, bem montado, chassi de aluminio, só tem uma coisa que não gostei, economizaram no circuito botando dois resistores reduzindo a tensão para o pré, aquilo esquenta mais do que tudo, eu teria botado outro enrolamento no trafo com retificação só para o pré. uns detalhes assim que podem ser melhorados passa despercibido pelos leigos. já consertei um em que os resistores esquentaram e estragaram uns caps dos lado com o calor.

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


macaco veio
aí que tá.........poderiam pelo menos dizer (made in mexico - made in china....etc..) ao invés de vender como genuínos americanos....

Eu lembro de ter gasto pra montar este combo uns 350r$!!!! na época um original estava por volta de 1700r$.

Neste circuito, eu tirei os diodos de 16vdc não achei em lugar algum e adicionei esses resistores com 5w e um 7815 e 7915, não senti muito calor não......está funcionando até hoje sem problemas.

Clinton_Jacks
Bem, não foi por acaso que escolheu informática,.... mas eu também não trabalhei só com amps.......eu já trabalhei de pião fazendo fiação e montagens de máquinas serigráficas (de 2 metros, 3mts, 4mts!!!) , e outrtos.... o último foi de ass. designer gráfico......depois não deu, meu negócio é eletrônica e amps.....!!!!

A dica que dou é decida no que gosta de fazer, estude, batalhe e importante, tudo que for fazer faça com seriedade, e acredite em você pois ninguém o fará por ti.

abraços,

paulao_jazz
Veterano
# dez/04 · Editado por: paulao_jazz
· votar


É, galera, chegamos à conclusão: componentes e trabalho do construtor!

Fiz meu amp com o Cacildo Poncio. Simplesmente fantástico.

E é isso mesmo: no meu caso, mandei um email, falei que tipo de som eu curtia e queria fazer, e ele me mandou um orçamento tempos depois.
Com válvulas Svetlana e JJ Electronics. Componentes top de linha. Acabamento do jeito que eu quiser.

Em breve posto fotos, vcs não vão acreditar no visual.

Os sons, como o proprio Cacildo disse, não dá pra ter referencia por MP3, ainda mais que não tenho mic que presta, a minha placa de som é onboard e meu computador era top de linha há 5 anos atrás e não tem um upgrade (só tem um de memória ram). Aí acho que nem compensa. mas tenho os takes gravados pelo próprio Cacildo antes de ele me mandar o amp.

Agora, a polêmica:

Td bem que eu só toquei uma vez no meu amp valvulado, mas em verdade vos digo: o PODxt, que comprei há alguns meses, digital, é impressionante. O timbre é muito próximo e a dinâmica tb é sensacional. Agora, claro que no valvulado ela é mais orgânica, mas é uma diferença muito, muito sutil.

Eu fico feliz por ter as duas opções: a valvulada e a digital. E não sair brigando por aí.

Um abraço a todos

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio
pelo que eu li, o slash usa o famigerado 'celestion vintage 30' (12", 70 watts) nas 4x12 dele.

cheers

Bug
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio
Simbora cara, quando quiser.
A gente compra umas cervejas, fica falando besteira e tocando.

A muié fica vendo novela lá embaixo com a nene :)

[]s

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


B0fh:

Eu to ligado, é cara mesmo por isso que eu falei que eu vo gastar no mínimo 1000! Mas to vendo um eskema com um amigo do meu pai que traz os falante ae... as muamba doidera... bem barato!
Tipo eu queria copiar a Greensback 25 da Marshall mesmo, ela usa ele mesmo... eu sei lá eu vo testar umas caixas da Marshall a que eu gostar mais eu copio!!! Até q n tá taum cara a caixa tb, as vezes vale a pena comprar uma da marshall mesmo... tem por ai por 1200 reais!! Vamo ver! Dps que eu acabar o cabeçote eu penso nisso!

Valeus pelo toque! :)

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio

hehehe, kd dia q vejo um cara falando da qualidade do seu amp, fico + fã seu, hehehe, muito bom seu trabalho, continue assim...

eu tava afin de fazer uma caixa de baixo pra mim usando falantes 1x15 e 2x10 + drive, queria saber c vc pode me da uma luz em q falante compra, ja me falaraum de uns da selenium, + ñ sei c é bom, quero um q tenha um timbre bom, medio/grave da uma ajuda... vlws pela atenção!!

Fernando Bello
Veterano
# dez/04
· votar


Pelo jeito que a galera fala dos hend-made, acho que ele só comem em McDonalds, comida caseira então, nem pensar.
Se for falar de guitarra ou violão feitos por luthier's então, vixe...
O preconceito e a falta de cultura do nosso país é algo que beira o absurdo. Eu fico perplexo de ver o tamanho da falta de informação da juventude de hoje.
Eu como trabalhei em indústria de instrumentos musicais (não vou citar o nome porque pode ter gente olhando, mas é uma BEM grande), tenho muito pra contar.
Vc pega o instrumento na loja, fala, porra bem feitinho e tal, e foi pintado e montado por um bando de cachaceiro mal-cheirosos, que vc não comprimentaria se visse na rua, mas se um luthier com uma oficininha bem montada, pequena porém limpinha fizesse o serviço vcs diriam que é trambicagem, porque segundo a opinião de vcs quem faz em casa com as mão é picareta. E vem dizer que estudou pra caralho e tal....

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


Fernando Bello

é isso aí, velho... 1000x mais um negćio artesanal doque essas porcarias produzidas em massa.

e uma coisa interessante: lá fora isso é absurdamente valorizado, tipo um amp de boutique, artesanal, como os Dr Z, Dumble, Bogner... Aiken... custam uma grana preta (10.000+ dólares até), e tem nego que paga. Aqui no BR o cacildão faz um belo dum amp por 1500 reais (po, 500 dólares, uma merreca) e nego ainda vem meter o pau (e falar que melhor eh um V-AMP... ninguem merece)

Com luthier eh a mesma merda.... putz como brasileiro eh mané, não me conformo. Nego prefere pagar 3.000 numa ibanez em vez de uma guita de luthier toda customizada pra ele.

E ai vem o argumento final : 'assistencia técnica' e 'garantia'... puta merda, um negócio bem feito não precisa de assistência técnica, e pode ter garantia pra vida toda. Não se faz mais merda nenhuma para durar (viva o capitalismo!) e nego ainda acha isso o máximo. Dá-lhe merdeoro e warm music.

sds

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


pow, alguem me ajuda ae, q falantes devo usar pra minha caixa de baixo e estow a montar!! vai ser 2x10 e 1x15, eu dei uma olhada nuns da selenium, + sera q são bons? por favor me ajudem ae!!!! vlws

ahh, eu vi o cabeçote da meteoro pra baixo o 800MB, cara ele ta + de 2 mil, é um absurdo


cacildo poncio

qual cabeçote vc faz de baixo? um bem em conta e tals, ñ precisa ser muito complexo e tals, por favor me ajudem!!! vlws

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


Clinton_Jacks
valeus cara...

se fosse você faria uma caixa 4x 10" + esta de 15", tu tem opções entre os seleniuns (linha muito boa 10 pw3) ou os cone de alumínio Arlen ....... não sei se aquele velho problema do cone amassar na junção com a bobina foi solucionado....

sim podemos ver.......entre contato no meu mail.....

Fernando Bello
b0fh
viva o capitalismo!!!! a ignorância, a novela das oito!!! o programa do joão cléber (teste de fidelidade) o gugu, a mídia!!!! kkkkkk

por falar em v-amp..... bom deixa pra lá...... :-z

abraços,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hand Made...será??