**Cuidados ao comprar amps "hand-made"**

Autor Mensagem
cacildo poncio
Veterano
# ago/04


e ai pessoal?

tenho visto que os amigos querem investir em um amp valvulado e acaba perguntando o que é melhor; tal amp (de fábrica) ou "hand-made"? e a maioria responde: "hand-made". eu também concordo.

mas temos que tomar cuidado com estes amps; não é porque é feito à mão, cópia fiel ao original, válvulas de marca, etc... que ele é o melhor do mercado em termos de qualidade. um amp valvulado vai muito mais além do que montar, espetar as válvulas e dizer "que é cópia de tal amp".

é imprecindível que os transformadores sejam de boa procedência, componentes específicos para áudio, e não só esta parte, a calibragem de impedâncias, tensões, correntes como o bias.

lembre-se que valvulados trabalham com tensões de pelo menos 400v, se um algum componente for de mau qualidade e por algum motivo entrar em curto, ou até o isolamento mau-feito de um transformador, (e ainda por cima a maioria não aterram o amp) você pode levar uma descarga com esta tensão pelas cordas de sua guita....... é sério, creio que acima de tudo, os montadores tem que ter respeito e ser responsáveis por seus clientes.

antes de fechar negócio: desconfie de preços muito baixos; peça componentes próprios para áudio; pergunte marca de transformador, técnica de montagem de circuitos; combine os termos de garantia, prazo de entrega e exija poder acompanhar pelo menos a parte final da montagem.

tomando os cuidados você terá um ótimo amp podendo ser até melhor que um de marca, pagando bem menos e valorizando o produto nacional.

se tiverem alguma dúvida ou sugestão postem aí...

abraços,

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio
VALEW AE CARA... TO INDO NESSA PK JA E TARDE ! FUI!

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio

concordo plenamente contigo.....esse amps não são brincadeira.......

é imprecindível que os transformadores sejam de boa procedência

os meus com certeza vão ser de boa procedencia. ;)

cacildo poncio
Veterano
# ago/04
· votar


glaucius
hehe....acredito, da forma que isolou e como enrolou, o máximo que pode acontecer é funcionar....!!!!!!!

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio

tomara......espero não tomar choque como com o de 12V q eu fiz......hehehe

b0fh
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio
taí um bom conselho.. não façam como eu por exemplo que montei meu HO com soquetes de válvula vagabundos da valvolandia (de plástico!), potenciômetros fuleiros com eixo de plástico, jack de input/output daqueles 'laranjinhas'... tosquera total... componentes lá da santa ifigênia comprados sem mto critério mesmo (se bem que cap e resistor eh tudo a mesma merda, por mais que falem....).... Bom mesmo nele só as chaves mar-girus, cada uma +-20 real, e os trafos do Peregrini... esses vão durar a vida toda...
Mesmo assim ta com um puta som, e agora vou aos poucos trocando as peças vagabundas, começando pelos soquetes (encomendei uns de cerâmica), depois os pots quando começarem a arranhar muito, etc, etc...
mas no meu caso não pega muito, pois sou mais prof. pardal que guitarrista mesmo... eh diversão.

ramaione
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio
Cara, ótimo isso aí que vc postou.
Mas pra uma pessoa que tá comprando um amp desses e é leiga no que diz respeito aos componentes que são bons ou não e à qualidade da fabricação, o que essa pessoa deve saber e o que ela tem q fazer pra ter certeza garantida de que está comprando um produto de boa qualidade?

cacildo poncio
Veterano
# ago/04
· votar


b0fh
se bem que cap e resistor eh tudo a mesma merda, por mais que falem....

resistor existe o mais comum de uso geral; "carbon-film".....mas o melhor pra esta finalidade é o de "metal-film"

capacitores; pega um de uso geral (capxon, epcos, hitano etc....) e compare com um jj, f&t lcr, sprague....

capacitor meu chapa, é um bicho que mexe no timbre com certeza!!!! montei um gt2 pra testar, e usei peças de vídeo -cassete, os caps de poliester são da ico....que beleza!!!! pra fazer um igual a esse vou ter de detonar outro vídeo.....

aliás, tu tem alguma 12ax7 tesla dando sopa por aí?

ramaione
pergunte as marcas dos componentes, pode ser que o montador tenha um preço competitivo por motivo de usar componentes de uso geral. algumas marcas "supra-sumo" próprias para uso em áudio valvulado: (vai um segredo de quem faz....)

capacitores eletrolíticos; lcr, jj electr., f&t, sprague, illinois, xicom

poliéster/ polipropileno/ paper oil; mallory, sprague, xicom, silver mica, auricap (usados em áudio high-end, um luxo!!)
para um bom amp, basta usar os caps da sprague, são excelente custo/ benefício.

resistores; dê preferência aos resistores "metal-film"
não é marca, é o tipo.

potenciômetros, cts, alpha, ou terá sempre barulho de areia em seu falante!!!

transformador; no caso de o montador ter o amp para demostrar, teste por um tempo, e observe se os trafos não estão quentes, se estiverem morno beleza, mas se estiverem À ponto de fritar ovo....fuja dele......e cuidado para não tocar nas valvulas, pois estarão muito quentes.

demais peças, é o que falei, fique no pé do montador, pegue na mão em mexa mesmo, ele ficará irritado, mas com certeza não te colocará pra fora da oficina........ ;0)

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio

era isso q eu ia te perguntar.....quais as marcas de peças melhores para este fim,isso é importantissimo o problema agora é encontrar aqui........

cacildo poncio
Veterano
# ago/04
· votar


glaucius
são importadas, até aqui em sampa é meio complicado de encontrar...

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio

putz.... então nem vou procurar.......vai ser perda de tempo.... :(

Fly Never Die
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio

O seu toque foi perfeito, se fosse eu que dissesse isto, neguinho ia cair de pau.
Acho que fica difícil senão impossível a galera aqui saber destas manhas, ou colocá-las em prática.

Adiciono ao seu comentário, o seguinte: E a garantia e assistência técnica? Têm? Vc vai despachar um ampli para o fabricante para ele consertar? Sem custo? Ele vai arcar com os erros de montagem? com a troca de peças defeituosas? Ele vai ter tempo para consertar o ampli apesar de estar cheio de encomendas? Ele vai de dar uma puta facada na manutenção? Isto é Brasil não é Japão, Demais pormenores........


capacitor meu chapa, é um bicho que mexe no timbre com certeza!!!! montei um gt2 pra testar, e usei peças de vídeo -cassete, os caps de poliester são da ico....que beleza!!!! pra fazer um igual a esse vou ter de detonar outro vídeo.....


Que coincidência escabrosa. O meu eu montei com os componentes de um CD Philips que estava desativado aqui em casa. fiz isto pq os capacitores batiam plenamente com as especificações de 12V no circuito original, além da qualidade indubtável dos componentes da Philips Holandesa. Usei outros vários componentes dele, ficou muito bom. Componente eletrônico tem diferença sim, ao contrário da madeira na guitarra, eles tornam duas implementações de um mesmo circuito, bem discrepantes.

Valeu.....

cacildo poncio
Veterano
# ago/04
· votar


Fly Never Die
se fosse eu que dissesse isto, neguinho ia cair de pau

hehe......é só falar em meteoro.......e pronto......te crucificam, e quando eles não tem mais nenhum argumento, vem com o golpe sujo lhe dizendo que você não apoia produto nacional.....

Adiciono ao seu comentário, o seguinte: E a garantia e assistência técnica? Têm? Vc vai despachar um ampli para o fabricante para ele consertar? Sem custo? Ele vai arcar com os erros de montagem? com a troca de peças defeituosas? Ele vai ter tempo para consertar o ampli apesar de estar cheio de encomendas? Ele vai de dar uma puta facada na manutenção? Isto é Brasil não é Japão, Demais pormenores........


por isso vocÊ tem que ser um cliente bem chato, tem que perguntar tudo, e se possível comunicar-se por e-mail, assim você tem alguma prova, pra não ficar naquele; "eu não prometi isso....."

meu eu fiz uma economia que no final não foi porca, estava sem grana, sem tempo de ir comprar peças, e com vontade de montar esse pedal pra ver qual era a dele, e o video parado aqui, montei e tive uma surpresa boníssima.....

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


Fly Never Die

E a garantia e assistência técnica? Têm? Vc vai despachar um ampli para o fabricante para ele consertar? Sem custo? Ele vai arcar com os erros de montagem? com a troca de peças defeituosas? Ele vai ter tempo para consertar o ampli apesar de estar cheio de encomendas? Ele vai de dar uma puta facada na manutenção? Isto é Brasil não é Japão, Demais pormenores........

mas se o ampli é bem construido e revisado não tem esse problema.......eu confio mais em construtores caseiros do q fabricas automatizadas q economizam na quantidade de solda,componentes baratos,etc como ja foi citado acima......não é a toa q produtos de fabricação caseira são mais valorizados,tipo violões,etc......

cacildo poncio
Veterano
# ago/04
· votar


glaucius
fora a economia porca de fios, produção em massa, mão-de-obra baratíssima, hoje não se faz como antigamente, depois que uma marca fica famosa, tem que produzir em maior número, pra entregar estes pra ontem, aumentam a produção, tem que pagar mais, a forma para baratear, é reduzindo gastos......e onde reduz os gatos? - na matéria prima!!!!

o que não me conformo, é a pessoa comprar um valvestate, pagar uns 1500r$, apenas por ser "marshall" e ter uma válvula, que nem funciona direito......com 1500 pilas, dá pra fazer um head jcm800 com peças melhores que o original, e som já sabe.....

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio

é mesmo........é pena q não valorizam tanto construção artezanal de ampli do q violões e guitarras por exemplo,mas fazer o q né?.......quem sabe um dia........

Fly Never Die
Veterano
# ago/04
· votar


glaucius
mas se o ampli é bem construido e revisado não tem esse problema.......eu confio mais em construtores caseiros do q fabricas automatizadas ......

No dia em que vc construir uma casa, vc vai conhecer a índole de nosso povo. Vai ficar apavorado e cético com as barbaridades e falsidades das pessoas. Desde a aquisição do material 'a mão de obra mais simples. Vai se ferrar na mão de pedreiros ou empreiteiros e até construtora. Brasileiro é foda come o rabo até de quem usa armadura.
A vida ensina e a experiência adquirida nos forma no meio dos tubarões.

Fly Never Die
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio
glaucius

Se vc construir sózinho o seu amplificador, pode ser que fique legal e até melhor.
Se vc comprar na mão de artesãos, corre um risco enorme. Não acredito que artezanato de amplificadores possam ser melhores que os montados industrialmente.
O racicínio é simples:
- As peças são feitas ou encomendadas sob medida e dificilmente acha-se uma idêntica, é um milagre achar;
- O projeto é medido e testado pelo que de melhor há na área científica e tecnológica;
- A economia e redução do tamanho é para melhor adaptar o projeto as regras de manutenção e normas ISO;
- Os projetistas são criadores e inovadores, não "meros" copiadores do que já existe, ou especuladores de combinações explosivas no meio;
- Existe controle de Qualidade e muito se investe nisso, além de uma rede de assistência técnica;

Sinceramente, não acredito que se possa construir um Mesa Boogie melhor que o original industrial. Nem Marshall, Soldano, Hiwatt etc..... Acredito mais nos simuladores do que em cópias caras e inexatas sem volta.

Na época da Giannini era diferente, a tecnologia era acessível a todos pq estava no mesmo patamar. Hoje, quem está na frente já disparou e é bem mais esperto do quem copia.

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


Fly Never Die
No dia em que vc construir uma casa, vc vai conhecer a índole de nosso povo. Vai ficar apavorado e cético com as barbaridades e falsidades das pessoas.

mesmo eu tendo pouca experiencia de vida(tenho 21 anos)eu ja vi muitos casos desses aí q tu citou.......infelismente é assim,hj em dia não da para confiar nas pessoas q tu não conhece(e as vezes até em quem tu conhece).......

Se vc comprar na mão de artesãos, corre um risco enorme. Não acredito que artezanato de amplificadores possam ser melhores que os montados industrialmente.

eu não tenho provas mas até acredito q artezanal fique melhor em qualidade pelo seguinte,por ex: se a marshall faz um amp com defeito o dono do ampli vai trocar ou mandar na assistencia.....enfim,resolve o problema......e todo mundo acha q é normal pq é marshall,mas se um construtor artezal fabrica um com defeito o dono vai achar q o cara não sabe construir,q o cara não faz um serviço com qualidade,assim o construtor artezanal vai fazer o melhor de si para ter uma boa fama e consequentemente vender mais.

Na época da Giannini era diferente, a tecnologia era acessível a todos pq estava no mesmo patamar. Hoje, quem está na frente já disparou e é bem mais esperto do quem copia.

mas muita gente prefere os amps de antigamente,não é a toa q o jcm 800 é mais procurado do q modelos mais novos,e eu acredito q não mudou muito no aspecto de qualidade dos fabricados atualmente,(não posso afirmar com certeza).

bom......enfim o q realmente interessa tb é a cabeça de cada um,cada um pensa diferente,tem gente q não troca por nada um maverik v8,e tem outros q não trocam o golzinho 1.0 por nada tb........depende do gosto........

cacildo poncio
Veterano
# ago/04
· votar


Fly Never Die
No dia em que vc construir uma casa, vc vai conhecer a índole de nosso povo. Vai ficar apavorado e cético com as barbaridades e falsidades das pessoas. Desde a aquisição do material 'a mão de obra mais simples. Vai se ferrar na mão de pedreiros ou empreiteiros e até construtora. Brasileiro é foda come o rabo até de quem usa armadura.
A vida ensina e a experiência adquirida nos forma no meio dos tubarões.


e??????

Se vc comprar na mão de artesãos, corre um risco enorme. Não acredito que artezanato de amplificadores possam ser melhores que os montados industrialmente. O racicínio é simples:
- As peças são feitas ou encomendadas sob medida e dificilmente acha-se uma idêntica, é um milagre achar;


em valvulados, são raras excessões de peças "únicas" são produzidas em massa, e mesmo assim pode se conseguir um peça dessas com o mesmo valor/função. e outra, pro fabricante desenvolver um amp, ele não usa conhecimentos ocultos, magias....., ele usa teoria e cálculos padrões de eletrônica.......

- O projeto é medido e testado pelo que de melhor há na área científica e tecnológica;

de que adianta? se depois serão todos produzidos em série, em massa, por mão-de-obra barata e componentes mais ainda...sem um controle rígido de qualidade...

- Os projetistas são criadores e inovadores, não "meros" copiadores do que já existe, ou especuladores de combinações explosivas no meio;


eu diria que nos dias de hoje, são pagos para fazerem um projeto simples, barato muito barato, que possa ser fabricado em grande quantidade em menor tempo sem maiores gastos, depois disto ainda sofre uma economia nas mãos do setor de produção......toda essa economia pra quê? pra investir no marketing pesado e enganoso, que faz você comprar uma logomarca de plástico por 2000r$ ou mais...

não tem como comparar com um amp feito um à um, à mão, com todos cuidados, técnica.....

Sinceramente, não acredito que se possa construir um Mesa Boogie melhor que o original industrial. Nem Marshall, Soldano, Hiwatt etc.....

pode sim e bem melhor, suponhamos uma receita de bombom (um amp), dai você compra um chocolate inferior (um componente inferior)........fica ruim.....já se vocÊ comprar nestlé, garoto,(uma boa marca de componente) a receita irá melhorar a qualidade ou o amp, a receita do bombom é a mesma coisa, o que difere são as qualidades de ingredientes ou componentes que colocará.

fora que são feitos à mão.....
porque rolls-royce vende carros à preços altíssimos, e são preferidos à industrializados? porque existe vários alfaiates que não deixaram de ter clientes satisfeitos? porque a arte dos luthiers ainda existe? seria somente pelo motivo da tal "nostalgia" que insiste em dizer?

Acredito mais nos simuladores do que em cópias caras e inexatas sem volta.


se tem uma coisa que nunca poderão simular é o timbre das válvulas...... talvez num futuro bem distante quem sabe....onde poderemos encontrar simuladores de comida, de gravidez, simulador de sexo, de humor, de mãe.....

Na época da Giannini era diferente, a tecnologia era acessível a todos pq estava no mesmo patamar. Hoje, quem está na frente já disparou e é bem mais esperto do quem copia.

naquela época não se preocupavam tanto com gastos, o que preocupava mais era a qualidade, a durabilidade,.... e só pra te informar; a giannini copiava os modelos fender, por motivo de na época não ser permitido usar equipamentos estrangeiros, produziam aqui tanto para uso nosso quanto pros gringos que vinham pra cá.....

sua mensagem me espanta, se diz tão experiente, que não conhece na realidade tanto o processo artezanal quanto o industrial, as técnicas e teoria valvular, você pode ter conhecimento em eletrônica digital, mas no que estamos discutindo deixa a desejar....

glaucius
bom......enfim o q realmente interessa tb é a cabeça de cada um

isso ae, pra acrescentar; não podemos jogar pedra em uma coisa em que não temos o mínimo de conhecimento....podemos conhecer as partes para conhecer o todo, e posteriormente tirar conclusões próprias /formar opiniões....

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


glaucius
concordo com voce. Nao tem comparacao um amp artesanal com um industrial. O artesanal eh uma joia, feita por um artesao. O circuito eh ponto a ponto ao inves de ter placa de circuito impresso, alem de tudo eh mais bonito. Eu prefiro um amp artesanal do que marshall, fender. Alias, eu tive um fender, mas era transistorizado e deixou muito a desejar. Vendi ele. Hoje eu tenho um giannini todo valvulado, inclusive na retificacao e estou montando um todo valvulado tambem (na retificacao tambem), soh que com 5 watts classe A.
Nao tem comparacao! Os artesanais sao melhores (se forem usadas pecas de qualidade e for construido com muita atencao)

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio
e ai? beleza? Li varios posts seus e percebi (como todos devem ter percebido) que voce sabe muito sobre amplificadores valvulados. Queria a um tempao te fazer uma pergunta:
O que eh que voce acha sobre montar um pedal de efeitos (como o mxr distortion, tube screamer, etc), mas sem usar placa de circuito impresso? Eu estava pensando em montar um ponto a ponto, como em um amplificador artesanal. Acha que assim como acontece nos amplificadores, a qualidade do pedal seria superior?

Fly Never Die
Veterano
# ago/04
· votar


glaucius
bom......enfim o q realmente interessa tb é a cabeça de cada um,cada um pensa diferente,tem gente q não troca por nada um maverik v8,e tem outros q não trocam o golzinho 1.0 por nada tb........depende do gosto........

Eu adoro o V8, mas não compraria um nunca, apesar de se encontrar ainda alguns bem baratos por aí. É um poço de gasolina e com certeza, se fosse feito um carro hoje com 8 cilindros em V, seria muito melhor que ele e mais econômico, sem dúvida. Não é questão de gosto, é questão de sanidade.


cacildo poncio
de que adianta? se depois serão todos produzidos em série, em massa, por mão-de-obra barata e componentes mais ainda...sem um controle rígido de qualidade...

Sem controle de qualidade????
E trafo???? É fácil encontrar?
Cara, se uma pessoa for seguir todos os passos que vc descreveu para comprar um amplificador artesanal. Ela vai se estressar e engolir porcaria. Para pessoas que sabem sobre estes detalhes, é melhor ele mesmo construir do que comprar....

naquela época não se preocupavam tanto com gastos, o que preocupava mais era a qualidade, a durabilidade,.... e só pra te informar; a giannini copiava os modelos fender, por motivo de na época não ser permitido usar equipamentos estrangeiros, produziam aqui tanto para uso nosso quanto pros gringos que vinham pra cá.....

Meu avó era um colecionador de tralhas e montou um brechó enorme no qual passei minha infância e parte de minha adolescência. Vi de tudo e conheci estes amplificadores, inclusive o meu primeiro foi um Phelpa. Sinceramente, necessitavam de manutenção prá cacete e faziam um barulho horrível de fundo, tinham um som até legal, mas não sou conservador e acho que hoje em dia se acha coisa melhor.


Prá finalizar digo o seguinte, ninguém em sã consciencia iria preferir um amplificador montado artesanalmente (cópia de um Mesa Boogie ou Soldano, etc...) do que o original. A não ser pelo preço, neste caso o artesanal seria preferível.

Pergunto a Vc. Vc preferiria ter um Soldano (Mesa,Marshal,etc...) montado artesanalmente ou o original?
Não se contradiga, e escolha o artesanal, senão nossa discusão será infrutífera para os membros. É uma questão de bom senso.

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


valvulado81
estou montando um todo valvulado tambem (na retificacao tambem), soh que com 5 watts classe A.

eu tb to montando um todo valvulado,to montando o AX84 HO,só falta grana para eu continuar a construção........mas a retificação vou fazer solida até pq é meu primeiro amp então vou fazer simples e tb por sair mais barato.......


Fly Never Die
Eu adoro o V8, mas não compraria um nunca, apesar de se encontrar ainda alguns bem baratos por aí. É um poço de gasolina e com certeza, se fosse feito um carro hoje com 8 cilindros em V, seria muito melhor que ele e mais econômico, sem dúvida. Não é questão de gosto, é questão de sanidade.

mesmo sendo um poço de gasolina muitos ainda tem,e preferem ele.

com certeza um feito hj seria mais economico, mas seria confiavel como os antigos????........eu ja perdi a conta de quantas msg de recall eu ja vi de fabricas renomadas por causa de peças com defeito de fabricação,fabricação automatizada diga se de passagem......

Helmet
Veterano
# ago/04
· votar


Cacildo, você faz amps para vendas, ou só para uso próprio mesmo? Se for só pra uso próprio, poderia recomendar alguem que faça bons amplificadores? Abraços.

cacildo poncio
Veterano
# ago/04
· votar


valvulado81
meu não manjo muito não....estou longe de manjar muito.....vou aprender bastante quando conseguir arrancar informações com macáco-véio no ramo....

O que eh que voce acha sobre montar um pedal de efeitos (como o mxr distortion, tube screamer, etc), mas sem usar placa de circuito impresso? Eu estava pensando em montar um ponto a ponto, como em um amplificador artesanal.

a técnica ptp, evita capacitâncias entre trilhas de cobre (no pcb) ou delas próximas ao chassis. mas não acha que para um pedal desses seria um trabalhão fazer ptp??? bom, se tiver um tempinho e paciência sobrando, faz um teste e nos conte os resultados...

Fly Never Die
Prá finalizar digo o seguinte, ninguém em sã consciencia iria preferir um amplificador montado artesanalmente (cópia de um Mesa Boogie ou Soldano, etc...) do que o original. A não ser pelo preço, neste caso o artesanal seria preferível.

uma pessoa em sã conciência não pagaria 22.000r$ ao invés 1800r$....

Pergunto a Vc. Vc preferiria ter um Soldano (Mesa,Marshal,etc...) montado artesanalmente ou o original?


depende do modelo e ano de fabricação, nada como ter um marshall major, ou um jtm de época, ou um blue angel....mas se não puder achar um com preço acessível, o jeito é ter uma cópia que não foge nada do original, apenas estética....

agora estes modelos de hoje como mesa dual, soldano slo, sem dúvida artezanal, um amp desses não valem tudo isso não, estão investindo muito em marketing.....

Não se contradiga, e escolha o artesanal, senão nossa discusão será infrutífera para os membros. É uma questão de bom senso.

não entendi sua colocação.....

do mais está dito, seria repetitivo se acrescentar algo mais.....

valvulado81
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio
se eu nao me engano, li um post seu em que voce dizia estar montando alguns circuitos ponto a ponto com ilhoses. Eu estou pensando em fazer isso, ja que os componentes de um pedal costumam ser bem menores do que os componentes dos amps.
Eu ja passei o mxr distortion para ponto a ponto. quando eu puder, vou comprar pecas suficientes para montar dois. um eu vou montar ponto a ponto e o outro com circuito impresso. Vou comparar e postar o resultado. Acho que deve ficar melhor ate no lance do ruido, ja que no ponto a ponto os componentes ficam mais proximos do aterramento (no caso do cahssis ser de metal).
se vc ou alguem quiser o esquema dele ponto a ponto eh soh deixar o e mail ai que eu mando
Desculpe o tamanho da mensagem
Valeu

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Alguém conhece os amps da Lifesound? Eles trabalham com componentes de qualidade?

Guilherme Tosin
Veterano
# ago/04
· votar


Vcs podiam colocar aqui as principais marcas de amplificadores hand-made nacionais e tam´bém oque acham sobre ele...

Bom o unico que eu conheço é o Lifesound, lá do RS, e posso dizer que sonoramente e visualmente ele é perfeito, preço justo etc, agora não entendo de eletronica o suficiente pra dizer sobre a qualidade dos componentes....Alguém mais tem comentarios sobre os Lifesound ou outras marcas?

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio
Cara o que é trafo? desculpe a ignorância, mas me interesso pelo assunto de construção de amps. Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a **Cuidados ao comprar amps "hand-made"**