30 w está bom? ou 50w?

    Autor Mensagem
    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # dez/04


    ae pessoal eu quero saber se um ampli de 30w, tipo Thor Plus serve para ensaios e para tocar em banda, ou se é pouco, e o bom seria um de 50w, tiipo Space Guitar, Warm 208GT, Atomic Drive 50...
    fico agredecido a quem me ajudar, falow.

    ViniciusG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    axo q um 30W pra banda n da, os outros instrumentos abafariam o som da guitarra (ACHO!!)

    acho entao q seria melhor o de 50W

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ViniciusG
    a unica coisa que eu tenho acima de 50w e um Wattsom... e como é uma bosta eu nunca vou usar em uma banda...

    por favor pessoal, mais informações ae...

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    axo q 30 W tah bom ... Eu tenho um Marshall VS15R q eh d 15 W, e eh por pouco q a batera faz ele sumir (qndo eu regulo bem + o V-amp)

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Seguinte...

    30W RMS é coisa pra kct... é muito alto... mais acho que é legal uma folga na potência, 50w é bom... mas 30w COM QUALIDADE... é bem rasoavel... vide várias pessoas que tocam com o AC30 da Vox... vo explicar o pq disso:

    Quando vc vai tocar em um lugar pequeno 30W em um Amp bom é mais do que necessário... quando o show aumenta de porte surge o side para que os amps não precisem ficar esguelando e nem ter grande potência... ai o seu amp é microfonado e o cara joga ele no side... então na verdade o amp quando o show é muito grande só server pra dar o seu timbre pq tu vai escutar tua guitarra toda praticamente pelo side... a não ser que vc opte por montar uma parede de amps! Ai n precisa de side!

    Herbert Vianna só tocava com um AC-30... em todos os shows gigantes que ele fez... mais eu acho legal ser 50w... como já disse pro amp trabalhar com uma folga... vc NUNCA vai usar 50w num amp... pq é como eu disse, se o show é muito grande ou médio tem o side lá pra ti... se é pequeno ele 50w da conta e sobra muito!

    Agora é oq eu falei... 50w num Meteoro e num Fender são diferentes... pq o som do fender é mais limpo, mais bonito, o pré é melhor, o alto-falante é melhor, é tudo melhor e ai o som todo fica mais claro e nitido saco!?

    Espero ter ajudado, abraços cara!

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    EduArdanuy
    valew ai pela ajuda


    bebm
    valew vc tmb... mas os fender realmente sao melhores?? é que a maioria indica o Meteoro... mas Fender é importado, deve ser + caro neh?

    eu axo que com as duvidas esclarescidas nos tópicos eu to pensando num Thor Plus...

    Centauro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    Com certeza Fender e Meteoro são bem diferentes, deve ser por isso que o Fender Frontman de 25W do meu amigo fala MUITO alto, até me surpreendo toda vez que vamos fazer uma brincadeira, e a distorção é melhor que a maioria de pedais que já ouvi, é bem mais caro, mas acho que vale cada centavo.

    aratohendrix
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: aratohendrix
    · votar


    gente to pensando em criar um topico só pra falar de potencia, o q acham?

    tipo, sobre o necessario, o legal, pq depois q o bebm falou eu achei interessante.

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aratohendrix
    acho uma boa... até dou uns pitacos lá, se vc quiser... coisa básica, como relação de potência do amp x SPL.

    sds

    aratohendrix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    b0fh
    bla cara ta ai:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/68312/


    ai ai galera

    gsprs
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bebm
    o loko...
    o AC30 é valvulado.. não esqueça disso...
    da mais ou menos o quadruplo de potência de um solid state normal....

    30 watts valvulados pra toca numa banda é bom pra mais de metro...
    50 eu axo até demais...
    30 watts transistorados segura legal um show num lugar bem pequeno...
    se a coisa apertar é só microfonar....


    Ibanez GSA 270dx
    se for vavulado 30 watts ta bom..
    mas se for transistorado pega um de 50watss q segura melhor...
    se a grana não der vai de 30 mesmo...
    e dessas marcas q vc citou nenhuma é boa...
    tenta axar um marshall ou um laney...

    gsprs
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu so burro... ressucitando tópico denovo

    GreatKingRat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gente 30 watts rende sim, mais lembre-se dos falantes, o ac30 usava 2 de 12, o thor plus usa 1 de 8 (eu comprei um thor plus como quebra galho (enquanto to reformulando meu valvulado) de ensaio e soh ensaio com ele, eh legal sim, mais cuidado com muito grave e volume alto pq o flaante de 8 apesar de ser bom pode ferrar :-P

    marcos vinicius card
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e ai pessoal gostaria de saber se compro um ampli. da meteoro thor 30w
    ou um Harmonic de 50w valeu ai pessoal

    Zacarias
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    marcos vinicius card

    Harmonic?? não conheço...... é hand-made? SS?

    Espiridião
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tenho um Harmonic 50.
    Não é handmade, é SS, tem um drive levíssimo, mas eu gosto.
    Se quiser distorção pesada vai precisar de pedal.
    Agüenta ensaios e shows em bares pequenos.
    Eu tenho esse bicho há mais de 10 anos. Há uns 2 anos pra cá começou a dar problemas.
    Agora não dá mais pra abusar muito do volume dele.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    Da uma olhada na minha resposta no link http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/68312/p1 . Acho que responde sua duvida cara. QUalquer coisa pode falar. Vi que voce eh de ribeirao. Me adiciona no MSN (silvioper (arroba)uol.com.br ) pra gente trocar uma ideia.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 30 w está bom? ou 50w?