chiado no amp

Autor Mensagem
Bender
Veterano
# mai/03


chiado no amp

Bender
Veterano
# mai/03
· votar


meu amp fica com um chiado quando coloco a mão nas cordas para mas ainda fica um chiado quando eu aumento mais o gain e o master volume isso é normal?

MKazan
Veterano
# mai/03
· votar


é normal qdo o amp não está aterrado.
aterra o amp que isso melhora.
se não tiver como aterrar, vê se melhora qdo vc vira o plugue da tomada 180 graus.

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


talvez seja pq vc esta usando captadores singles, tinha tv ou radio ligado no mesmo local, a rede eletrica ñ é muito boa, um monte de coisa na mesma tomada, tudo isso pode afetar nos chiados, e é claro q quando aumenta o volume vai aumenta o chiado

MKazan
Veterano
# mai/03
· votar


captador single da outro tipo de chiado. o Bender disse que faz barulho qdo ele encosta na corda. single não faz isso.

mas realmente, tocar perto de tv, luz de cozinha, monitor de computador, etc... da chiado tb, principalmente em singles.

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


ñ, é q ele ñ soube dividir a frase, mas repare
meu amp fica com um chiado / quando coloco a mão nas cordas para / mas ainda fica um chiado quando eu aumento mais o gain e o master volume isso é normal?

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


entendeu?

Kiko_Lima
Veterano
# mai/03
· votar


Mermão, meu amigo comprou um cubo recentemente e foi testa ele cum fone.
E num foi que ele cumeçou a ouvi a Rádio Cidade!!!!

naka
Veterano
# mai/03
· votar


isso acontece bastante pra quem mora em predio

Snakepit
Veterano
# mai/03
· votar


No meu amp tem dias q da pra ouvir a Radio Guaiba AM...

TV, Radio, monitor, tudo da chiado a mais no amp... o meu tem bastante chiado, pq alem te ter tudo isso eu ligo ele num T, a rede eletrica eh uma bosta, e ele não eh aterrado... hehehe

spy2k
Veterano
# mai/03
· votar


o meu amp naum rola.. dá chiado dá o escambau..odeio ele..vou ver se compro outro.. compra outro cara..compra um cubo foda q acho q acaba os problemas...

zealot
Veterano
# mai/03
· votar


so q amp bom eh caro po....

caiohleal
Veterano
# mai/03
· votar


cubo da meteoro é barato, eu vo pega um, ja me decidi

Emppu Vourinen
Veterano
# mai/03
· votar


caras, como assim? aterra o ampli???

hehe, o q segnifica?

MKazan
Veterano
# mai/03
· votar


Emppu Vourinen
aterrar. ta ligado q a tomada do amp vem com 3 pinos né? normalmente agente conecta dois e deixa o terceiro (terra) de fora, né?
ta ligado q se fosse pra deixar de fora, não existiria o terceiro pino.

aterrar o amp significa vc ligar esse terceiro pino ou a carcaça metálica do amp no fio terra da sua casa. (ou num ponto terra qualquer)

.:Anonimato:.
Veterano
# abr/06 · Editado por: .:Anonimato:.
· votar


RESSUSCITAI TÓPICO!


| Alguém ajude-me! O que fazer quando o a tomada do AMP só tem 2 pinos? |


Elvenfoot
Veterano
# ago/06
· votar


.:Anonimato:.
Tb quero saber!

cacildo poncio
Veterano
# ago/06
· votar


.:Anonimato:.
Elvenfoot

???? se é que entendi....

compre um rabicho com plugue de três pinos (terceiro pino terra)

desconecte os fios do antigo cabo no lugar coloque: o fio branco na posição em que se liga no circuito (ou direto no trafo de força) e o preto onde ele se conecta com o fusível, o fio verde (o terra) tu pode colocar um terminal nele e parafusar bem forte no chassis, pode ser no próprio parafuso que prende o trafo.

abraço!

Hammer on
Veterano
# dez/06
· votar


isso acontece comiço também
quando tem interferencia
o chiado fica maior
por exemplo
quando o vizinho liga o amp dele
o chiado aumenta

GUILHERME TRINDADE
Veterano
# nov/08
· votar


tente aterrar seu equipamento. outra coisa que vc pode fazer além do aterramento. é colocar um filtro de rede elétrica.]
não eh 100% mas ameniza bastante.

att.

Guilherme Trindade

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


GUILHERME TRINDADE
2 anos depois....

GUILHERME TRINDADE
Veterano
# nov/08
· votar


é depois que eu escrevi que fui olha as datas.

whiwhwihw.

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


POR FAVOR ME AJUDEM...

então.. eu comprei um amp... e sempre toquei com ele em volumes baixos e altos..
em volumes altos ele chiva bem... mais do que eu estava acostumado... mas deve ser pq é valvulado... então já sabia que chiava mais do que os outros.

mas comprei um pedal... mas quando coloco o pedal no meio começa a chiar demais... o que pode ser isso?

só para deixar claro, meu pai fez uma extensão para mim... nessa extensão, esta lidado o amp e a fonte do pedal que eu comprei hoje
o cabo que vai do pedal até o amp é mto bom... mas o cabo que vai da guitarra até o pedal, é bom mas contem plugs bem fraco... o que faz com que qualquer movimento que eu faça com a guitarra, ou encoste nele.. ele da uma "estourada"...

a guitarra é uma firebird.. que contem humbuckers... ou seja o que me faz pensar o problema não é da guitarra...

vlw ai gente... e me ajudem

GUILHERME TRINDADE
Veterano
# nov/08
· votar


boa noite!

fera em especialque amp é o seu? o fato do amp ser valvulado não quer dizer que obrigatóriamente ele vai ter mais chiado.

vc já tentou aterrar seu equipamento?

a fonte que vc esta usando no pedal ela é filtrada e estabilizada 9v?

qual é o pedal que vc está usando.?

att.

Guilherme Trindade

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


GUILHERME TRINDADE

amp: cabeçote paulo acedo 30 w + caixa 2x12
Pedal: Barber Direct Drive PCB MOD
fonte: nodaji (paguei 35 reais na teodoro ontem, na embalagem esta escrito 9vdc - 500mA - Lin EST BIV... o que me faz pensar que ela é estabilizada

a extensão que eu uso foi feita pelo meu pai.. acho que ele comprou aquele "cabeça" soldou em um cabo... essa extensão esta ligada em uma tomada de 2 pinos... mas todas as entras dessa extensão são com 3... nela esta ligada o amp e a fonte (não sei se tem problema colocar a fonte do pedal na mesma tomada do amp)

nessa sala não tem nada... é uma sala vazia, sem radio, nem televisão e computador... só é a sala e a tomada.

o que vcs acham?

pacificpoker
Veterano
# nov/08
· votar


alguem?

GUILHERME TRINDADE
Veterano
# nov/08
· votar


boa noite! uma boa possibilidade seria o caso do aterramento.
cabos,

já esperimento colocar um estabilizador de computador antes no amp? ( mudar chave para 110)

eu aqui uso os meus pedais na mesma esteção que uso o estabiizado do amp e não tenho chiado. ( porém meu equipameto em casa eu uso aterrado)

att;

Guilherme Trindade

falbinosantos
Veterano
# dez/10
· votar


Bom dia,

Tenho um amplificador Meteoro - Thor de 30W. O caso é que nunca dei manutenção nele apesar de te-lo há 7 anos.

Quando aumento o volume ao máximo sem o cabo conectado não há barulho algum. Quando faço isso com o cabo conectado ( porém não plugado em instrumento algum ou pedal e sem distorção do amplificador ligada ) aparece um zunido e um som que parece aquele pipocado de discos velhos rodando em uma vitrola. Meu cabo não é novo, já o tenho há alguns anos e estou achando que o problema é o cabo.

Alguém sabe o que pode ser? Estou pensando em investir em cabos de alta qualidade para usar em estudo e quando for tocar fora só que não queria gastar esse dinheiro sem ter certeza que é esse o defeito ou se é realmente um defeito.

Abraços


Felipe

carlos adolphs
Veterano
# dez/10
· votar


falbinosantos
Infelizmente para saber isso, só conectando outro cabo, antes de qualquer outra providencia.

polezel10
Veterano
# dez/10
· votar


já ressuscitaram o tópico 2 vezes! auhsuahsuash

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a chiado no amp